Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ratchet & Clank Future:
Tools of Destruction
Desenvolvedora(s) Insomniac Games
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Diretor(es) Brian Allgeier
Escritor(es) T.J Fixman
Brian Hastings
Adam Moore
Compositor(es) David Bergeaud
Plataforma(s) PlayStation 3
Série Ratchet & Clank
Data(s) de lançamento
  • AN 23 de outubro de 2007
  • EU 9 de novembro de 2007
  • JP 11 de novembro de 2007
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador
Ratchet & Clank:
Size Matters
Secret Agent Clank

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction é um jogo exclusivo para PlayStation 3, sua data de lançamento foi estabelecida para 27 de outubro de 2007 na América do Norte. É o quinto jogo principal da série Ratchet & Clank e o primeiro jogo da série para o PlayStation 3. Foi também um dos primeiros jogos do PlayStation 3 a apoiar o controle DualShock 3.

Tools of Destruction, foi lançado no Japão e nos Estados Unidos, e traz algumas diferenças regionais no design do protagonista. A versão americana segue o padrão que todos conhecem desde o primeiro capítulo, mas, no Japão, Ratchet perdeu sua sobrancelha marrom para ganhar uma no melhor estilo Scocese. Outra sutil diferença está na calça, que continua verde, porém mais chamativa. Aparentemente, os olhos também estão mais brilhantes que o normal.

História[editar | editar código-fonte]

Ratchet e Clank estão desfrutando de Metropolis no planeta Kerwan, quando Capitão Qwark informa a eles um sinal de perigo, de um armado ataque espacial robótico. A ligação é cortada, e agora a dupla está capturada no meio de uma ampla escala de invasão liderada pelo Imperador Percival Tachyon, sendo conhecido como um "Cragmite". Ratchet & Clank eventualmente escapam do planeta, e logo percebem que Ratchet é o alvo. Na história Ratchet & Clank descobriram que o Imperador Percival Tachyon é o último Cragmite após uma corrida de Lombaxes, como Ratchet, tentou limpar todos eles de existência. Agora Tachyon está a tentar matar o último Lombax, Ratchet. Eles cairam na Polaris Galaxy, e encontrarão Talwyn, que diz Ratchet sobre o "Lombax Secret". A missão dos dois no momento é aprender mais sobre o seu passado de origem.

O personagem Clank também tem sua própria história, que envolve lado extras - temporais estrangeiros que só ele pode ver, conhecido como o "Zoni, " alguns dos quais desbloqueam poderes que Clank nunca sabia que possuía.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

"Tools of Destruction" é a estréia de Ratchet e seu companheiro mecânico Clank no PlayStation 3. O estilo de jogo consagrado foi mantido, mesclando plataforma, combate corpo-a-corpo e, principalmente, muito tiroteio, com algumas das armas mais malucas já vistas nos videogames.

Além da mecânica principal de tiroteio a pé, "Tools of Destruction" traz de volta os combates espaciais, no melhor estilo "Star Fox", clássico da Nintendo. Os ambientes misturam cenários como bases em cavernas e cidades flutuantes. Há também locais que lembram filmes de ficção científica com "Star Wars".

Tools of Destruction conserva grande parte da jogabilidade encontrada no jogo anterior de Ratchet & Clank, o jogo é sobretudo em terceira pessoa. O jogador controla Ratchet na maior parte do tempo, com algumas seções usando Clank, já que explorar diversos mundos para completar missões, utilizando Ratchet da chave e outras exóticas armas adquirida durante o curso do jogo. Às vezes, quando Ratchet entrar em queda - livre ou com uma atualização para o Clank, ele será capaz de fazer deslizamento, durante estes períodos, o jogador usa a inclinação funcionalidade do controlador SIXAXIS da manobra Ratchet. O inclinador sensorial do SIXAXIS também é usado para controlar as armas e alguns aparelhos, como a direcção do caminho de um mini - tornado, delineando de um caminho para uma ferramenta de corte a laser, ou usando uma bola de gude para completar circuitos.

Às vezes, o jogador irá controlar Clank num modo semelhante aos jogos anteriores, utilizando ro criaturas roboticas chamados a lutar contra os inimigos, remover detritos ou reconstruir pontes, e para ter nível de poder nos dispositivos. Clank possui a capacidade de abrandar tempo tão bem durante essas seções, permitindo - lhe, por exemplo, para fazer o seu caminho sob uma rápida fechar portas.

As Armas ganham experiência como os jogos anteriormente da série, mas além disso, o jogador pode recolher Raritanium de metal e utilizá - lo para atualizar a arma de maneiras adicionais além das experiência nos caminhos; as melhorias de armas são apresentadas em uma árvore - como estrutura e exigi que todas as maodernizações anteriores obtida por essa arma podem ser compradas.

Além de armas são objetos conhecidos como "dispositivos". Enquanto eles são selecionados e semelhante ao utilizado armas, eles podem ou não directamente danos inimigos, mas sim proporcionar um efeito benéfico para o jogador. O "Groovitron", por exemplo, é uma discoteca bola que provoca todos inimigos para dançar por um breve tempo, permitindo que o jogador a lidar com eles enquanto distraídos. A capacidade de carga de tais dispositivos são geralmente muito baixas (2 ou 3 unidades para cada). Dispositivo vendedores além de arma vendedores podem ser encontrados no jogo.

Para além da principal jogabilidade, Tools of Destruction caracteriza com uma cena de vários desafios, "Gyro - Cycle" cursos que utilizam um Turbo-charged bike, e sobre trilhos - espace combater.

Produção[editar | editar código-fonte]

O jogo foi inicialmente anunciado em 2006 pela Game Developers Conference, onde Ratchet & Clank foi mostrado para próxima geração de tecnologia, o PlayStation 3. Muitos novos mundos e armas foram introduzidas no jogo como nos jogos anteriores da série. Além disso, é mais uma plataforma de jogos, como Insomniac quis interromper a série de se tornar a maior arma baseada em jogo de combate, ele tinha se tornado nos últimos jogos Up Your Arsenal e Deadlocked.

E relatou um total de 31 armas, aparelhos, e dispositivos de combate, ainda dividido em 15 armas, 8 aparelhos e 8 dispositivos. Diferentemente de Going Commandoe Up Your Arsenal, o jogador não pode desbloquear as armas dos jogos anteriores usando um cartão de memória. Em vez disso, foram redesenhadas todas as armas devido aos jogos precedente com armas com um muito menor polígono decontagem.

Foi também anunciado que o jogo teria algum tipo de telecomando parajogar com o PlayStation Portable, o jogo Secret Agent Clank. Não há nenhuma palavra ainda sobre o que ele realmente é.

Problemas técnicos[editar | editar código-fonte]

Verificou - se que no dia do lançamento, alguns usuários não foram capazes de carregar o jogo com uma mensagem afirmando não havia espaço livre suficiente para armazenar os dados do jogo no disco rígido, apesar do carregamento ser completado. A solução para este problema foi um lançamento em disco rígido, exigindo aos utilizadores adicionar ou eliminar aproximadamente 500 MB de conteúdo a partir do disco rígido (demonstração do jogo em si é um bom exemplo.), Depois que o jogo deve ser carregado normalmente.

Recepção e Vendas[editar | editar código-fonte]

O jogo foi universalmente teve muitas opiniões positivas, e foi amplamente anunciado como um dos maiores jogos do PlayStation 3 até o momento. O jogo recebeu da Metacritic um score agregado, 88 das 68 opiniões, o que proporciona Jogo uma classificação de "geralmente opiniões favoráveis", mas alguns sites criticaram o jogo alegando que ele seja muito fácil de jogar.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Tools of Destruction ganhou o prêmio das seguintes nomeações e vitórias:

  • Spike TV Awards: Melhor Game de ação.
  • GameStooge Awards: Melhor do PlayStation 3, o melhor jogo de Acção, melhor qualidade gráfica.
  • Gaming Target: "52 Jogos Iremos Still Seja Jogando De 2007" selecção.

Vendas[editar | editar código-fonte]

Tools of Destruction vendeu quase 75.000 unidades durante Outubro de 2007. Embora este valor é inferior a outras anteriores títulos do PlayStation 3 (como Warhawk e Heavenly Sword, tanto que quebrou 100000 vendas no seu primeiro mês de lançamento), o jogo tem outsold Ratchet: Deadlocked 's primeiro mês de vendas em cerca de 20000 unidades. A Sony Computer Entertainment da América afirmou que eles estão "muito satisfeitos" com os primeiros números de vendas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]