Resistance 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Resistance 2
Resistance 2
Desenvolvedora(s) Insomniac Games
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Projetista(s) Ted Price
Escritor(es) Todd Fixman
Brian Hastings
Ted Price
Compositor(es) Boris Salchow
Série Resistance
Plataforma(s) PlayStation 3
Lançamento
  • AN 4 de novembro de 2008
  • JP 13 de novembro de 2008
  • EU 28 de novembro de 2008
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
Resistance: Fall of Man
Resistance: Retribution

Resistance 2 é um jogo eletrônico de PlayStation 3, no estilo jogo de ação e subgênero jogo de tiro em primeira pessoa. É a continuação de Resistance: Fall of Man, lançado dois anos antes. Foi desenvolvido pelo estúdio americano Insomniac Games, criador das populares séries Spyro e Ratchet & Clank. O jogo se passa numa realidade alternativa nos anos 50 do século XX, com uma história, baseada em ficção científica, que segue o tema de mundo pós-apocalíptico.

Atualmente é o segundo jogo da série Resistance mais vendido já lançado para PS3, com quase o dobro de vendas em relação ao terceiro colocado, Resistance 3.[1] Alcançou a marca de duas milhões de unidades vendidas em todo o mundo e ocupa a 62ª posição no ranking global de vendas de jogos para PS3.[2]

Trama[editar | editar código-fonte]

Em Resistance 2 o protagonista do primeiro jogo, sargento Nathan Hale, retorna como personagem principal e jogável. Hale viaja aos Estados Unidos na contínua batalha contra os quimerianos, que lançaram uma invasão em larga escala em ambas as costas leste e oeste do país. Nesse jogo, Hale é parte de uma tropa de soldados de elite chamados "Os Sentinelas" que, como ele, foram infectados com o vírus quimeriano, e precisam mantê-lo sob controle através de aplicações regulares de inibidores, que o antegonista do jogo é Deadaleus.

Modo online[editar | editar código-fonte]

O jogo também possuía um modo multiplayer online, no qual o jogador podia aumentar sua patente desde um simples soldado até um Comandante Supremo. Podia-se jogar com pessoas do mundo inteiro e conversar em tempo real com os outros jogadores utilizando o microfone bluetooth.

Além do tradicional modo Competitivo (jogador contra jogador, separados em times ou cada um contra todos os outros) o jogo contou com um bem sucedido modo Cooperativo (Coop), que permitia uma equipe de até oito jogadores unidos online contra objetivos comuns, em diferentes arenas de combate contra os quimerianos, que eram controlados pelos computadores servidores e não por outros jogadores.

No dia 8 de abril de 2014 a Sony Computer Entertainment desativou os servidores para jogos online de toda a série Resistance do PS3. Todas as características multijogador online cessaram permanentemente, inclusive o sistema de troféus correspondentes ao modo online.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]