Insomniac Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Insomniac Games
Tipo Privada
Indústria Vídeo games
Entretenimento interativo
Fundação 28 de Fevereiro de 1994
Sede Burbank, Califórnia
Locais Burbank, CA e Durham, NC
Pessoas-chave Ted Price (CEO)
Brian Hastings
Alex Hastings
Empregados 200+
Produtos Lista de jogos da Insomniac Games
Website oficial http://www.insomniacgames.com

Insomniac Games é uma desenvolvedora americana de jogos eletrônicos. Foi fundada em 1994 e lançou vários jogos para PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Vita, Facebook, Kongregate, iOS, Xbox 360 e tem atualmente em desenvolvimento seu vigésimo jogo, que será exclusivo para Xbox One. Criou quatro enormes sucessos: Disruptor, a franquia Spyro the Dragon, a franquia Ratchet & Clank e a série Resistance, que combinados a outros jogos da empresa venderam mais de 44 milhões de cópias em todo o mundo[1] e ganharam dezenas de prêmios.

Em 2006 a Insomniac lançou Resistance: Fall of Man, um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para PlayStation 3 e um grande sucesso da desenvolvedora, que em seguida lançou Resistance 2 e finalizou sua série no PlayStation 3 com Resistance 3. Este foi também o último jogo da série Resistance produzido pela Insomniac. Seu primeiro título da série Ratchet & Clank para PlayStation 3 foi Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction.

História[editar | editar código-fonte]

A Insomniac Games foi fundada como um órgão independente de desenvolvimento de jogos e está sediada em Burbank, na Califórnia, Estados Unidos. Seu jogo inicial foi do gênero tiro em primeira pessoa chamado Disruptor, para o PlayStation, lançado em 20 de novembro de 1996 e foi um sucesso de crítica. Desde então a empresa lançou mais de quinze jogos em três séries para PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation Vita, todas grandes sucessos comerciais e de crítica.

Em julho de 2012 lançou seu primeiro jogo fora das plataformas Sony PlayStation, o jogo Outernauts, criado em Adobe Flash para Facebook e Kongregate. Em 31 de Janeiro de 2014 ele foi descontinuado para essas plataformas, para que a empresa aprimorasse seu processo de desenvolvimento de sua versão em iOS, ainda em elaboração. Em 2013 lançou Fuse, seu primeiro jogo multiplataforma, criado para PlayStation 3 e Xbox 360.

O primeiro jogo da série Ratchet & Clank teve a notável distinção de ser o primeiro jogo ocidental produzido para ser oficialmente empacotado com o PlayStation 2 no Japão, um país notório pelo bom gosto com jogos de vídeo game. Ratchet & Clank foi o primeiro jogo ocidental de vídeo game a figurar nos top 100 da lista de jogos do Japão.

A empresa foi nomeada uma das 10 Melhores Pequenas Empresas para se trabalhar na América durante 3 anos consecutivos pelo seu ambiente de relaxamento, horários flexíveis, Yoga, Fragfest nas sextas-feiras, filmes a noite e sua nota foi de 7 / 11. Suas sessões de Yoga têm merecido o "Mais Flexível para a Game Company" Prêmio da IGN.com. A empresa também teve toda a sua obra em um livre cruzeiro.

Em 2006 a Insomniac publicou um jogo comparativamente maduro (M-Rated), um jogo de tiro em primeira pessoa para o PlayStation 3, muito diferente de suas outras obras. O seu nome durante a produção era I-8, mas foi depois renomeado para Resistance: Fall of Man. O jogo possui armas futurísticas que parecem ter sido influenciadas por Ratchet & Clank.

Em 2008, na Game Developers Conference (Conferência de Produtores de Jogos), a Insomniac anunciou um novo projeto intitulado A Iniciativa Noturnal. Trata-se de um projeto baseado no modo wiki gratuito, destinado a incentivar o desenvolvimento da distribuição de tecnologias que podem ser utilizadas em outros jogos. A Insomniac compartilhou tecnologias desenvolvidas para uso em títulos como Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction e Resistance 2.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Playstation[editar | editar código-fonte]

Playstation 2[editar | editar código-fonte]

Playstation 3[editar | editar código-fonte]

Xbox 360[editar | editar código-fonte]

  • Fuse - 2013

Xbox One[editar | editar código-fonte]

iOS[editar | editar código-fonte]

  • Outernauts - em desenvolvimento - previsão para 2014

Playstation 4[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]