Richie Rich (animação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Richie Rich
Riquinho (BR)

Logotipo do desenho
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Aventura, comédia
Duração 6 minutos
Criador(es) Hanna-Barbera
Baseado em Richie Rich
Elenco Carol Bacall
Nancy Cartwright
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 4 Temporadas
Episódios 41 Episódios (103 segmentos)
Produção
Diretor(es) George Gordon, Bill Hutten, Bob Hathcock, Carl Urbano, Rudy Zamora, Bob Goe
Produtor(es) Kay Wright, William Hanna, Joseph Barbera
Exibição
Emissora original  Estados Unidos
ABC
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Transmissão original 1980 a 1984

Riquinho é uma série animada produzida pela Hanna-Barbera, baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome da Harvey Comics. No Brasil foi exibido nos programas infantis do SBT e da CNT no Tudo por Brinquedo com Mariane.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O desenho mostra Riquinho no dia-a-dia, na sua enorme mansão. Com milhares e milhares de dólares, Riquinho vive diversas aventuras, na companhia do seu cachorro Dólar e de alguns amigos, como a Glória (Glorinha, no desenho). Também se passam aventuras em que Riquinho utiliza algumas geringonças que o professor Guimbinha faz.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Riquinho Rico: Riquinho é o astro do desenho, e tem bilhões de dólares na sua enorme mansão. Ele adora estar na companhia de seu cachorro Dólar, e gosta de brincar com as coisas que sua mansão têm. Uma lanchonete, piscina em forma de $, e um estádio de beisebol do lado da mansão mostra o quantas terras Riquinho tem, e a imensa quantia de dinheiro. Riquinho têm os cabelos loiros, o que o caracteriza bastante. Mesmo com tantas notas, Riquinho não é mau, nem egoísta. É alegre, honesto, e gosta de companhia.

Dólar: O cachorro de Riquinho. Ele é muito sonhador e gosta de imaginar ser capaz de fazer coisas que não é capaz de fazer. Também nasceu com uma coisa muito interessante: Dólar nasceu com manchinhas de dólares ($$$) pelo corpo. Ele é branco, com suas manchas de dólares pretas.

Glorinha (Glória): Glorinha é a amiga de Riquinho. Geralmente está com Riquinho em quase todas as suas aventuras. Isso a faz uma personagem quase secundária, mas também personagem principal. Glorinha têm os cabelos ruivos, e os olhos negros. É amiga, e muito companheira.

Reginaldo: É um garoto que às vezes aparece nos desenhos do Riquinho. Tem o cabelo ruivo, e se acha muito esperto. Se diz o principal rival do Riquinho, e vive tentando encher a vida dele, fazendo até mesmo planos, e estragando quase tudo o que seria perfeito para Riquinho. Mas Reginaldo sempre acaba se dando mal.

Professor Guimbinha: É o inventor particular da família rico. Guimbinha inventa várias coisas para manter a segurança, o conforto, e a diversão de Riquinho e sua família. Riquinho usa várias das invenções de Guimbinha, carregando-as no bolso.

Sandra:É a robô da família.Geralmente faz as tarefas domésticas, mas muitas vezes já salvou Riquinho. Sua voz é pausada e grave como a de um robô.

Senhora Rico: Mãe de Riquinho, a Senhora Rico tem a "taxa de gordura" um pouco alta. Assim como o filho, é loura. Possui diversas jóias preciosas. Aparece poucas vezes no desenho.

Senhor Rico: Pai de Riquinho. Assim como a Senhora Rico, o Sr.Rico também é obeso. Ao contrário de Riquinho e a Sra.Rico, o Sr.Rico tem o cabelo castanho. Aparece poucas vezes no desenho.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]