Right There (canção de Ariana Grande)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Right There"
Right There (canção de Ariana Grande)
Single de Ariana Grande com a participação de Big Sean
do álbum Yours Truly
Lançamento 6 de agosto de 2013 (2013-08-06)
Formato(s) Download digital
Gravação 2013
Gênero(s) R&B, pop, hip hop
Duração 04:07
Gravadora(s) Republic
Composição Ariana Grande, Harmony Samuels, Carmen Reece, Lonny Bereal, James Smith, Al Sherrod Lambert, Sean Anderson, Jeff Lober
Produção Harmony Samuels
Cronologia de singles de Ariana Grande com a participação de Big Sean
"Baby I"
(2013)
"Last Christmas"
(2013)

"Right There" é uma canção gravada pela atriz, cantora e compositora estadunidense Ariana Grande em dueto com o rapper, também cantor e compositor estadunidense Big Sean, e representa o terceiro single do seu primeiro álbum, Yours Truly.[1][2] A faixa foi lançada através da Republic Records no dia 6 de agosto de 2013.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Ariana referiu-se a "Right There" como uma "segunda parte" para seu primeiro hit "The Way", causada pela semelhança entre a melodia e a composição.[3] Ariana, citou também, sobre o mútuo interesse de colaboração no qual ela e o rapper Big Sean sentiam. Segundo ela, os dois conversavam sobre outras músicas mas nada saía. Até que chegaram ao resultado final de "Right There", e comentaram "oh, é isso"[4] para aliviar o trabalho feito na composição.

Infelizmente, a cantora Ariana Grande e Big Sean anuciaram a "separação" mais concluiram que apesar de já não estarem juntos, ainda sentem carinho um pelo outro.

A princípio, a música foi lançada apenas como um single promocional para download imediato com pré-encomendas do Yours Truly no iTunes. Ariana declarou em uma entrevista que "Right There" é uma própria evolução musical e que a resposta do público foi animadora, e que deviam fazer um clipe. "As rádios me trouxeram a confirmação final de que é esse o meu dever", afirmou, quanto ao vídeo musical que sairia logo após o comentário.[5]

"Right There" mostra o instrumental de jazz de 1979 utilizado em "Rain Dance" por The Jeff Lorber Fusion; é a mesma amostra que foi utilizada por Lil' Kim na canção "Crush on You" em 1997.

Composição[editar | editar código-fonte]

"Right There" é uma canção de comprimento formado por exatos 04 minutos e 04 segundos. Seu gênero (comum em músicas de Ariana Grande) é composto pelos R&B e Pop. A ideia inicial de composição surgiu pela própria cantora com o rapper Sean Anderson (Big Sean) mas houve toda uma colaboração da equipe de profissionais de ambos. Contaram com eles: Harmony Samuels (produtor musical de Ariana), Lonny Bereal, Carmen Reece, James Smith, Trey Starxx, Lambert, Myron Birdsong, Al Sherrod e Jeff Lorber.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe, dirigido pela Young Astronaut, foi lançado em 30 de outubro de 2013. Conta com a participação de Patrick Schwarzenegger, onde ele e Ariana retratam a clássica história de Romeu e Julieta por Shakespeare. Tem como cenário uma mansão onde ocorre um baile de máscaras. Na trama, Big Sean é um padre, e não há cenas gravadas juntas dele com Ariana. Ariana veste-se com um enorme e glamouroso vestido, tendo como acessório um leque, enquanto Patrick usa um terno imperial. Eles vêem-se mas uma multidão de pessoas levam-no para dentro da festa, e se perdem. Após um longo tempo sem se verem, ao fim da festa, quando outros convidados pulam na piscina, encontram-se e vão juntos à água também. Lá, dão um beijo que finaliza o clipe musical.


Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2013) Melhor
Posição
 Austrália (ARIA) 87
 Estados Unidos (Billboard Hot 100) [6] 84
 Estados Unidos (Pop Songs)[7] 37
 Estados Unidos (Rhythmic Songs)[8] 8
 Estados Unidos - (Hot Dance Club Songs)[9][10] 8
 Reino Unido (UK Singles Chart) 113

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "New Music: Ariana Grande Feat. Big Sean “Right There”. MissInfo. Retirado em 6 de agosto de 2013.
  2. "Ariana Grande Releases 'Right There' Song with Big Sean: Listen". Billboard. Retirado em 7 de agosto de 2013.
  3. Tweets da cantora sobre "Right There", retirado em 15 de maio de 2013.
  4. "Ariana Grande Taps 'Good Dude' Big Sean For 'The Way' Sequel", MTV. Retirado em 29 de julho de 2013.
  5. "Ariana Grande Explains 5 Things To Know About Her New Album ‘Yours Truly’: Watch" , IDOLATOR. Retirado em 10 de setembro de 2013.
  6. "Ariana Grande Album & Song Chart History" - Billboard Hot 100, para Ariana Grande.
  7. «Ariana Grande – Problem (Pop Songs)» (em inglês). Pop Songs. Consultado em 30 de agosto de 2014 
  8. «Ariana Grande - Chart History - Rhythmic Songs». Billboard. Consultado em 6 de junho de 2014 
  9. «Ariana Grande - Chart History - Hot Dance Club Songs» (em inglês). Billboard. Prometheus Global Media. Consultado em 1 de setembro de 2013 
  10. Gary Trust (16 de setembro de 2013). «Chart Highlights: Bruno Mars' 'Gorilla' Swings Onto Pop Songs» (em inglês). Billboard. Consultado em 16 de setembro de 2013