Ritmo Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ritmo Brasil
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 1 hora
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Faa Morena
Formato de exibição HD
Transmissão original 7 de junho de 2003

Ritmo Brasil, antes conhecido como Almoço com os Artistas, é um programa musical brasileiro que estreou em 7 de junho de 2003[1] .

Em 11 de março de 2006, o programa Almoço com os Artistas muda o nome para Ritmo Brasil. Apresentado por Faa Morena na RedeTV![2] , que vai ao ar aos sábados, às 18h30.

História[editar | editar código-fonte]

Ritmo Brasil tem como foco principal uma programação musical de qualidade. Estimula encontros informais entre músicos, buscando consolidar-se como um espaço de música ao vivo na televisão brasileira. No programa, todos os ritmos são bem-vindos: MPB, Forró, Hip Hop, Eletrônica, Regional, Pop, Samba, Pagode, Rock, Sertanejo, Funk etc.

No palco, os artistas têm a oportunidade de trazer suas músicas e ainda falar sobre carreira, mercado fonográfico, pirataria, internet e todos os assuntos ligados à música. Alguns artistas são escalados para participar do quadro Me Faz Lembrar, onde eles contarão quais são as músicas que fazem parte das trilhas sonoras de suas vidas e as histórias que elas representam.

Ritmo Brasil é também uma nova opção na divulgação da arte em geral como: teatro, literatura, cinema, artes plásticas e dança.

Referências

  1. «Rede TV! revive "Almoço com as Estrelas"». Folha de S.Paulo. 1 de junho de 2003. Consultado em 16 de junho de 2016. 
  2. Faa Morena estréia novo programa na Rede TV! ofuxico. (Março, 2006).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]