Ritmo Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ritmo Brasil
Ritmo Brasil
Informação geral
Formato programa de variedades
Duração 60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Apresentador(es) Faa Morena
Exibição
Emissora original
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 7 de junho de 2003 - 6 de fevereiro de 2021

Ritmo Brasil, antes conhecido como Almoço com os Artistas, foi um programa musical brasileiro que estreou em 7 de junho de 2003 e foi exibido até 6 de fevereiro de 2021 pela RedeTV!.[1]

Em 11 de março de 2006, o programa adotou o nome atual. Foi apresentado por Faa Morena [2] e era exibido aos sábados.

História[editar | editar código-fonte]

Ritmo Brasil teve como foco principal uma programação musical de qualidade. Estimulava encontros informais entre músicos, buscando consolidar-se como um espaço de música ao vivo na televisão brasileira. No programa, todos os ritmos eram bem-vindos: MPB, forró, hip hop, eletrônica, regional, pop, samba, pagode, rock, sertanejo, funk etc.

No palco, os artistas tinham a oportunidade de trazer suas canções e ainda falar sobre carreira, mercado fonográfico, pirataria, internet e todos os assuntos ligados à música. Alguns artistas foram escalados para participar do quadro Me Faz Lembrar, onde eles contaram quais eram as canções que fazem parte das trilhas sonoras de suas vidas e as histórias que elas representam.

Ritmo Brasil é também tinha uma nova opção na divulgação da arte em geral como: teatro, literatura, cinema, artes plásticas e dança.

Em novembro de 2020, Faa Morena optou por não renovar contrato e deixou a emissora em que trabalhou nos últimos 17 anos.[3] O programa ficou no ar até 6 de fevereiro de 2021.

Referências

  1. «Rede TV! revive "Almoço com as Estrelas"». Folha de S.Paulo. 1 de junho de 2003. Consultado em 16 de junho de 2016 
  2. Faa Morena estréia novo programa na Rede TV! ofuxico. (Março, 2006).
  3. «Faa Morena chora ao deixar a RedeTV! após 17 anos: 'A vida continua'». Notícias da TV. 17 de novembro de 2020. Consultado em 8 de março de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]