Stylus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Celular sendo operado por uma stylus.

Stylus é um aparelho em formato semelhante a uma caneta para usado em comandos de interação em visores sensíveis ao toque em aparelhos eletrônicos.

A stylus pode ser usada como recurso de apontamento e seleção em visores, em substituição ao mouse ou ao touchpad, usa-se para prevenir o contato da gordura de um dedo à tela, também pode substituir os dedos em atividades que requeem mais precisao de toque.

É o principal dispositivo de interação dos personal digital assistants (PDA)[1]. É usado em consoles portáteis como o Nintendo DS, Nintendo 3DS e em controladores de jogos como o Wii U GamePad, Em celulares, foi amplamente usado nos modelos com sistema Windows Mobile, caindo em desuso após a chegada do iPhone, costuma ser usado em alguns modelos de phablets, tablets e laptops.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências