Team Sleep

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Team Sleep
Team Sleep
Informação geral
Origem Sacramento
País Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo, trip hop, dream pop, shoegazing
Período em atividade 2000 — presente
Gravadora(s) Maverick Records
Afiliação(ões) Deftones, Tinfed, Hella, Pinback, Helium, Phallucy, Decibel Devils, Mike Patton, Smashing Pumpkins, Goon Moon, Crosses (banda)
Death Grips
Integrantes Chino Moreno
Todd Wilkinson
DJ Crook
Rick Verret
Zach Hill
Ex-integrantes Mike Patton
Página oficial www.team-sleep.com

Team Sleep é um grupo musical norte-americano de rock alternativo experimental liderado pelo vocalista/guitarrista Chino Moreno, mais conhecido como frontman da banda californiana de metal alternativo Deftones.

A música de Team Sleep tange muitos ritmos e gêneros musicais, incluindo dream pop, trip hop, post-hardcore, shoegaze, post-rock e electronica. Mais do que os Deftones, muitos dos temas e letras do grupo são sensacionais e imaginativos em sua natureza, pescando fontes literárias como Edgar Allan Poe e eventos históricos como o Massacre de Jonestown.

Desde o ano de 2007, Team Sleep é composto de Chino Moreno, guitarrista Todd Wilkinson, turntablist DJ Crook, baterista Zach Hill e baixista/guitarrista/tecladista Rick Verrett.

História[editar | editar código-fonte]

Gravação do primeiro álbum[editar | editar código-fonte]

O material para o primeiro álbum já estava disponível entre 2002–2003, mas Moreno estava irritado com o fato de que algumas canções de Team Sleep já estavam sendo veiculadas pela internet. Principalmente por causa do lançamento do quarto disco dos Deftones a finalização oficial do material ficou impedida. A premiere mundial de Team Sleep ocorreu também em 2002, na rádio "POWER 106 FM",[1] de Los Angeles, com o título "Mercedes".

Vocalistas como Mike Patton[2] e Melissa Auf der Maur[3] foram cojitados ou estiveram envolvidos nas gravações, mas suas contribuições não foram incluidas no produto final (a faixa "Kool-Aid Party" com Patton circulou pela internet). Os vocalistas Rob Crow e Mary Timony foram, fora Moreno, os únicos incluídos no álbum.

O álbum Team Sleep foi finalmente lançado em maio de 2005. Seguindo o lançamento, a banda realizou uma turnê e acabou por incluir versões demos de suas músicas em sua plataforma no MySpace.

O segundo álbum e atividade da banda[editar | editar código-fonte]

Segundo uma entrevista, concedida por Moreno novembro de 2007, um segundo álbum não estaria sendo planejado até o ano de 2010 e ao invés disso a banda lançaria uma série de EPs online.[4][5]

Também em entrevista, março de 2012, Chino afirmou que a banda "ainda vive", mas que não houve "oportunidade de se reunir" mas que "isso poderia mudar brevemente".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum Lançamento Ano
Team Sleep
CD
2005
Matrix: Reloaded
faixa: “Passportal”[6]
CD
(trilha sonora)
2003

Referências

  1. «Team Sleep Offer New Track Download Via Official Web Site». Blabbermouth.net (em inglês). 16 de abril de 2002. Consultado em 12 de março de 2014 
  2. «Mike Patton no projeto de Chico Moreno». Whiplash.net. 15 de agosto de 2001. Consultado em 12 de março de 2014 
  3. «Chino Moreno, do Deftones, em novo projeto». Whiplash.net. 13 de maio de 2001. Consultado em 12 de março de 2014 
  4. «Team Sleep: New Online Offerings Announced». Blabbermouth.net (em inglês). 22 de outubro de 2007. Consultado em 12 de março de 2014 
  5. Michael Roberts: Q&A With Chino Moreno of Team Sleep and Deftones, 28 de novembro de 2007. Página visitada 2014-03-12 (em inglês).
  6. «Revelada trilha sonora do 'Matrix: Reloaded'». Whiplash.net. 3 de abril de 2003. Consultado em 12 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.