Tecno Mobile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tecno Mobile
Tecno Mobile
Subsidiária
Fundação 2006
Fundador(es) George Zhu
Sede Shenzhen, China[1]
Área(s) servida(s) Mundialmente
Produtos Telefones celulares, tablets, roteadores, acessórios
Website oficial www.tecno-mobile.com/br/

Tecno Mobile é um fabricante chinês de telefones móveis com sede em Shenzhen, China.[1] Foi estabelecida em 2006. É uma subsidiária da Transsion Holdings.

Visando mercados emergentes, a Tecno concentrou seus negócios nos mercados africano, do Oriente Médio, do Sudeste Asiático, do Sul da Ásia, da América Latina e da Europa Oriental.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2006, a Tecno Mobile foi fundada como Tecno Telecom Limited, mas depois mudou seu nome para Transsion Holdings, com a Tecno Mobile atuando como uma de suas subsidiárias. Em 2007, a Tecno criou uma segunda marca, a Itel, que vendeu na África. No início de 2008, a Tecno se concentrou inteiramente na África após uma pesquisa de mercado, e até 2010, estava entre as três principais marcas de telefones móveis na África.[2]

Em 2016, a Tecno entrou no mercado de telefonia móvel do Oriente Médio.[3] Em 2017, entrou no mercado indiano, lançando seus smartphones 'Feitos para a Índia': a série 'i' - i5, i5 Pro, i3, i3 Pro e i7. A empresa começou inicialmente em Rajastão, Guzerate e Punjab, e até dezembro de 2017 estava espalhada por todo o país.

A empresa identificou outros mercados emergentes, além da África e da Índia, com grandes populações, mas com baixo poder de compra. Entrou nos mercados de Bangladesh e Nepal em 2017 e iniciou vendas experimentais no Paquistão.[4] Ainda está tentando penetrar no mercado paquistanês e iniciou suas vendas na internet através de vários canais de comércio eletrônico, incluindo sua própria página da rede.

Fabricação de produtos[editar | editar código-fonte]

Os telefones móveis Tecno vendidos na Índia são montados em sua unidade de fabricação em Noida (U.P.).[5]

Referências

  1. a b Deck, Andrew (23 de junho de 2020). «Your guide to Transsion, Africa's biggest mobile phone supplier». Rest of World (em inglês). Consultado em 8 de agosto de 2020. Transsion operates three brands from its headquarters in Shenzhen in China: Infinix, Itel, and Tecno. 
  2. «Samsung, Apple, Tecno top list of mobile brands with highest SOV in Q2 of 2016» (em inglês). Consultado em 26 de agosto de 2017 
  3. «Chinese phone maker Tecno Mobile forays into Middle East». Consultado em 1 de outubro de 2017 
  4. «How Transsion became No 3 in India by solving oily fingers problem». South China Morning Post (em inglês). Consultado em 15 de janeiro de 2018 
  5. «Transsion Holdings to shift manufacturing base to India». 24 de setembro de 2019