Teen Wolf (série de 2011)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Teen Wolf (MTV))
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção se refere ou tem relação com uma série televisiva em exibição.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (Editado pela última vez em 19 de novembro de 2017.)
TV Future Icon.svg
Disambig grey.svg Nota: Teen Wolf redireciona para este artigo. Para ver sobre o filme de 1985, veja Teen Wolf (filme de 1985).
Teen Wolf
Lobo Adolescente (PT/BR)
Logotipo da primeira temporada.
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia dramática
Sobrenatural
Ação
Romance
Mistério
Terror
Duração 42—43 minutos
Estado Finalizada
Criador(es) Jeff Davis
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Jeff Davis
Produtor(es) Tyler Posey
Blaine Williams
Produtor(es) executivo(s) Jeff Davis
Marty Adelstein
René Echevarria
Tony DiSanto
Liz Gateley
Russell Mulcahy
Joseph P. Genier
Elenco Tyler Posey
Holland Roden
Dylan O'brien
Crystal Reed
Tyler Hoechlin
Colton Haynes
Shelley Hennig
Arden Cho
Dylan Sprayberry
Linden Ashby
Melissa Ponzio
J.R. Bourne
Daniel Sharman
Charlie Carver
Max Carver
Cody Christian
Khylin Rhambo
Exibição
Emissora de televisão original MTV
Transmissão original 5 de junho de 2011 – 24 de setembro de 2017
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 100 episódios (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Teen Wolf
Teen Wolf Too
Teen Wolf (1986)

Teen Wolf foi uma série de televisão americana desenvolvida por Jeff Davis para a MTV. A série é vagamente baseada no filme de 1985 de mesmo nome. Scott McCall, interpretado por Tyler Posey, é um adolescente que foi mordido por um lobisomem numa noite enquanto procurava por sua bombinha junto com seu melhor amigo Stiles Stilinski, interpretado por Dylan O'Brien numa floresta na cidade fictícia, Beacon Hills na Califórnia. Depois disso o jovem adolescente precisa lidar com novas mudanças e novos desafios na sua vida.

Teen Wolf estreou em 5 de Junho de 2011, na sequência do MTV Movie Awards 2011.[1] Em 24 de Julho de 2014, a MTV renovou Teen Wolf para uma quinta temporada contando com 20 episódios, que estreou em 29 de Junho de 2015.[2][3] Em 9 de Julho de 2015, Teen Wolf foi renovada para uma sexta temporada.[4] A série vem recebendo uma resposta positiva dos críticos em geral.[5][6][7][8]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Teen Wolf

A série gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo Stiles. Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de: Stiles Stilinski, seu melhor amigo humano; Allison Argent, seu primeiro interesse amoroso que vem de uma família de caçadores de lobisomens; Lydia Martin, uma banshee e melhor amiga de Allison; Jackson Whittemore um ex-rival de Scott; Derek Hale, um lobisomem misterioso com um passado obscuro; Malia Tate, uma coiote; Kira Yukimura, uma kitsune e seu mais novo interesse amoroso; Liam Dunbar e Hayden Romero, lobisomens betas de Scott, bem como vários outros lobisomens que vem até Beacon Hills. Ao longo de sua jornada, Scott faz também vários inimigos, os quais ameaçam a segurança de seus entes queridos, e também os demais moradores de Beacon Hills.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
T1 T2 T3 T4 T5 T6
Tyler Posey Scott McCall Regular
Crystal Reed Allison Argent Regular Convidado[1] TBA
Dylan O'Brien Mieczysław "Stiles" Stilinski Regular[2] Convidado
Tyler Hoechlin Derek Hale Regular Convidado
Holland Roden Lydia Martin Regular
Colton Haynes Jackson Whittemore Regular Convidado
Shelley Hennig Malia Tate Recorrente Regular
Arden Cho Kira Yukimura Recorrente Regular TBA
Dylan Sprayberry Liam Dunbar Recorrente Regular
Linden Ashby Xerife Noah Stilinski Recorrente Regular
Melissa Ponzio Melissa McCall Recorrente Regular
J. R. Bourne Chris Argent Recorrente Regular
1. Creditada como convidada especial no episódio "Maid of Gevaudan", como Marie-Jeanne Valet, um das primeiras ancestrais dos Argents.
2. Creditado como principal na primeira metade da sexta temporada, e convidado na segunda parte.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (1.ª temporada)

Scott McCall (Tyler Posey), é um adolescente comum, que sofre de asma e vive com sua mãe divorciada na cidade de Beacon Hills. Uma noite, ele e seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), o filho do xerife local, Sheriff Nolan Stilinski (Linden Ashby), descobrem que a metade de um cadáver foi encontrado pela polícia na floresta. Os dois partem para encontrar a outra metade, mas Scott é atacado e mordido por um lobisomen. Com sua recém-encontrada licantropia, Scott ganha habilidades sobrenaturais, como maior velocidade e sentidos aguçados, permitindo-lhe se destacar como o capitão da equipe de lacrosse. Ele ganha o respeito da garota popular, Lydia Martin (Holland Roden) e a inveja de seu namorado jogador de lacrosse Jackson Whittemore (Colton Haynes). Scott também desenvolve um relacionamento romântico com a recém chegada na escola, Allison Argent (Crystal Reed); no entanto, ele descobre que seu pai Chris Argent (JR Bourne) é um caçador de lobisomem.

Scott e Stiles conhecem o lobisomem beta Derek Hale (Tyler Hoechlin), cuja família morreu em chamas durante um incêndio misterioso em sua casa há 6 anos. Eles encontram a segunda metade do cadáver desaparecido e descobrem que é irmã de Derek, Laura Hale. Percebendo as conseqüências e os perigos da sua nova vida, ele é forçado a proteger seus colegas e entes queridos, incluindo sua namorada Allison, que não sabe que pertence a uma família de caçadores.

A cruel tia de Allison caçadora de lobisomem, Kate Argent (Jill Wagner), chega à cidade. Derek suspeita que o misterioso chefe de Scott, Dr. Alan Deaton (Seth Gilliam) é o lobisomem Alpha, mas depois confirmou-se que ele não é, Alan admite que ele está ciente do mundo sobrenatural e se torna aliado de Scott. Jackson descobre que Scott é um lobisomem e elabora um plano para se tornar um lobisomem para rivalizar com o sucesso de Scott no lacrosse. A identidade do lobisomem Alpha é descoberto, ele é tio de Derek, Peter Hale (Ian Bohen), que foi o único sobrevivente do incêndio. Kate revela a Derek que foi ela quem começou o fogo, e ela também revela a existência de lobisomens para Allison.

Chris descobre que Scott é um lobisomem, mas percebe que ele é inocente. Peter morde Lydia, que fica inconsciente, e mais tarde se descobre que ela é misteriosamente imune à mordida. Allison descobre que Scott é um lobisomem, mas isso não muda seus sentimentos românticos sobre ele. Scott descobre que Peter tinha matado Laura para se tornar um lobisomem Alpha.

No final, Peter corta a garganta de Kate na frente de Alisson, e depois de Peter ser derrotado por Scott, Alisson, Stiles, Jackson e Chris, Derek o mata se tornando o novo alpha.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (2.ª temporada)

Scott McCall (Tyler Posey) e Allison Argent (Crystal Reed) escondem sua renovada relação dos pais de Allison, que se opõem a ela, porque Scott é um lobisomem. Lydia sofre alucinações crônicas desde a mordida de Peter Hale (Ian Bohen), agora morto, cujo Derek Hale (Tyler Hoechlin) matou para se tornar o novo Alpha lobisomem. Derek recruta um adolescente abusado Isaac Lahey (Daniel Sharman) para sua alcateia . Jackson Whittemore (Colton Haynes) mostra sinais de imunidade à mordida de Derek, mas o motivo é mistério. Como avô cruel de Allison Argent, Gerard (Michael Hogan) chega à cidade para o funeral de sua filha Kate Argent (Jill Wagner), ele decide vingar sua morte, declarando guerra contra todos os lobisomens, inocentes ou não.

Jackson é revelado ser o Kanima, controlado por um mestre desconhecido, que pode matar ou prejudicar em ordens. Lydia descobre que o misterioso menino (Michael Fjordbak) que tinha alucinações não existe e é na verdade um jovem Peter Hale. Apesar de morto, Peter é capaz de usá-la para atrair Derek para uma antiga casa, a fim de tornar-se ressuscitado. Victoria descobre que Scott e Allison ainda estão juntos. Derek acaba mordendo Victoria, que comete suicídio antes que se transformar-se em um lobisomem. Culpa pela morte de Victoria cai sobre Derek. Gerard manipula Allison que estava de luto sobre a morte de sua mãe, fazendo ela se tornar uma caçadora implacável.

Mestre do Kanima é revelado para ser Matt Daehler (Stephen Lunsford), um dos alunos da escola de Scott. Matt usa o Kanima/Jackson para buscar vingança contra as pessoas que o deixaram quase afogar anos atrás em uma piscina na festa da equipe de natação realizada pelo treinador de natação, pai de Isaac. Por causa da conexão entre o Kanima e seu mestre, Stiles descobre que ele teme a água. Na delegacia, Matt ameaça Scott, Stiles e Derek de morte e mata os policiais. Quando a mãe de Scott, Melissa, chega, machuca Scott e o faz transformar na frente dela.

Afogando Matt, Gerard torna-se o novo mestre Kanima/Jackson. Ameaçando matar pessoas próximas a Scott, Gerard o força ajudá-lo no seu plano. Derek descobre a fraqueza do Kanima é o interesse amoroso de sua forma humana, neste caso Lydia. Quando Jackson, evoluindo para uma nova etapa da Kanima, está internado, ele cai nas mãos da mãe de Scott, uma enfermeira, e, posteriormente, Scott e seus aliados. Os caçadores sequestram e torturam Stiles, Erica e Boyd, mas eles são livres. Percebendo que seu pai, Gerard, esta corrompendo sua filha Allison, Chris Argent (JR Bourne) ajuda a Scott e seus aliados a parar o Kanima.

Gerard, confrontando Scott e seus aliados, e tenta forçar Derek a mordê-lo para que ele transformar-se em um lobisomem e se curar de câncer; caso contrário, ele iria mandar o Kanima matar sua própria neta (e namorada de Scott) Allison. No entanto, percebe-se que se Gerard matar Derek, ele se tornaria o Alpha. Uma vez que Gerard foi mordido, é revelado que Scott tinha mudado os medicamentos para o câncer de Gerard com Mountain Ash (um repelente sobrenatural), fazendo com que o organismo de Gerard rejeitasse violentamente a mordida. Antes que Gerard pudesse ordenar ao Kanima/Jackson para matar seus traidores, Lydia se estende para Jackson, que é atacado por Peter e Derek r que se evolui para um novo lobisomem e Gerard desaparece. Sentindo-se culpado por seu avô cruel e sua influência sobre ela, Allison rompe-se com Scott.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (3.ª temporada)

Parte 1

Scott e o resto do bando encontram-se em um novo perigo: uma alcatéia de Alfas que veio para Beacon Hills, em busca de um novo membro para a sua alcatéia, acaba causando um caos na cidade. Enquanto isso, Jackson muda-se para Londres. Uma nova e misteriosa professora, Jennifer Black, junta-se a Beacon Hills High e acaba se apaixonando por Derek, mas ela pode não ser o que realmente aparenta. É descoberto que ela é o Darach (um Druída maligno), um assassino responsável por vários sacrifícios na cidade, descobre se ainda que a Lydia é uma Banshee.

Parte 2

Sherife reabre um caso de uma garota desaparecida há 8 anos, e que aparenta ser uma coiote, então descobrem que seu nome é Malia Tate (Shelley Hennig), e logo depois que é filha de Peter Hale e da Loba do Deserto.

Demônios chamados Oni são liberados, por alguém misterioso, e eles atacam cada ser sobrenatural de Beacon Hills, incluindo Scott, Derek, Lydia, Isaac e Kira que é revelada a ser uma kitsune. Estes demônios estão procurando por uma pessoa que está possuída por um nogitsune, um espírito de raposa obscura que deleita-se com a dor e o caos, e essa pessoa acaba por ser Stiles, que fica por um tempo na Casa Eichen por achar ser um lugar seguro para não machucar seus amigos, e lá acaba sendo ajudado por Malia, que também está hospedada lá, que depois Stiles é possuido ao salvar Malia. Agora ele representa um perigo para todos os seus amigos e familiares, e cabe a Scott e seu bando deterem-no antes que seja tarde demais. Na noite em que Scott, Lydia, Allison, Ethan, Aiden e Isaac tentam salvar Stiles, dois grandes personagens morrem.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (4.ª temporada)

Dois meses depois e ainda se curando de perdas trágicas, Scott, Stiles, Lydia e Kira vão para o 2º semestre do seu penúltimo ano no ensino médio. Isaac partiu de Beacon Hills depois de ficar deprimido por não se despedir de Allison, e Ethan foi embora depois de perder seu irmão. Com mais preocupações humanas do que sobrenaturais, Scott e sua Alcatéia tentam ajudar sua nova amiga, Malia, a integrar-se de volta à sociedade e os problemas do novo garoto chamado Liam (Dylan Sprayberry), o primeiro Beta agressivo de Scott, transformado para salvá-lo de um ataque de Wendigo. Mas também surpreendentemente, a "ressurreição" de Kate Argent traz uma nova ameaça para o Beacon Hills, juntamente com o surgimento de um outro inimigo misterioso conhecido simplesmente como Benefactor, uma entidade que faz Scott desconfiar de vários conhecidos, até mesmo Peter que novamente está com sua sede de poder após matar Jennifer Black (Darach). Derek fica cada vez mais fraco e cada vez mais confiante em Scott como Alfa, criando dessa vez uma certa amizade com seu ex aprendiz. Além disso ele também se aproxima de Braeden, seu novo interesse amoroso. Enquanto isso, Scott e sua alcatéia ainda tentam quebrar o código da lista de mortes que estão prestes a acontecer. Esta lista é só acessível na mente de Lydia que outra vez precisará usar seus dons para impedir que as pessoas que estão nela tenham um final trágico e ela contará com ajuda de um novo ser sobrenatural de Beacon Hills que também está na lista, Jordan Parrish. Scott deve também carregar a responsabilidade de ter seu primeiro Beta e dessa vez sua própria Alcatéia terá que salvá-lo de algo maior.

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (5.ª temporada)

Na véspera do primeiro dia de aulas do último ano, Scott e seus amigos enfrentam a possibilidade de um futuro sem uns aos outros graças aos Médicos do Medo que espalham caos pela Cidade de Beacon Hills. Mal sabem eles que forças externas já estão conspirando para dividir o grupo antes mesmo da formatura. Com a ida de Derek, Scott fica cada vez mais preocupado,assim como Stiles, que fica preocupado por ser seu último ano na escola e não faz ideia do que lhe espera no futuro, ele tem medo de ficar longe de seus amigos e de que uma próxima fase da vida deles possa levá-los para caminhos diferentes, apesar de suas melhores intenções. Kira ainda possui sentimentos por Scott e fará de tudo para portegê-lo, até mesmo correr o risco de vê-lo nunca mais. Malia e Stiles dão um tempo em seu relacionamento, pois percebem que a relação deles não passava de uma forte amizade. Lydia acaba passando por uma lavagem cerebral vendo o que pode ocorrer no futuro, mas o que ela vê não é muito bom e isso a faz se afastar de seus amigos para protegê-los. Um novo garoto chamado Theo chega na cidade criando uma quebra na Alcatéia de Scott e na amizade dele com Stiles. Isso faz com que o bando tenha que confiar uns aos outros se quiseram continuar juntos e se unirem para salvar suas famílias e amigos das ameças de um ser apavorante chamado Besta de Gévaudan.

Sexta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Teen Wolf (6.ª temporada)

Parte 1

Nuvens de tempestade se aproximam enquanto Scott e o Bando ingressam;em seus meses finais do Ensino;os melhores dias de suas vidas se tornam sombrios quando eles perdem seu aliado mais fiel. Dessa vez um novo perigo ameaça toda cidade de Beacon Hills; os Cavaleiros Fantasmas, seres que capturam pessoas e as levam para um lugar sombrio. Por causa disso as pessoas relacionadas a vítima capturada tem suas lembranças apagadas. E isso acontece com o pai e os amigos de Stiles. O Lobisomem Nazista que se mantinha em repouso no laboratório dos médicos do medo escapou e se torna outro problema para Scott e sua alcatéia, e o único que sabe de sua história é Theo que retorna graças a espada de Kira usada por Liam. Stiles durante toda a temporada fica preso em uma estação de trem onde todas as pessoas esquecidas são levadas, Stiles também é esquecido até mesmo por seu pai, que por causa de sua não existência, acaba trazendo Cláudia a esposa de Noah de volta, para os outros ela está viva, mas o Sherife como se esqueceu de seu filho assim como todos, preencheu seu vazio com ela. Enquanto isso Melissa e Chris ficam cada vez mais próximos. Liam e seus amigos ficam mais afastados de Scott, fazendo assim o Beta descobrir por si só, sua responsabilida e função de liderança. Além disso Scott e seu bando precisam lidar com os crimes de Beacon Hills sem seu detive, cada um precisará lembrar de momentos bons que tiveram com Stiles e o que realmente ele servia para suas vidas, que mesmo com seu humor conseguiu se tornar um sábio professor e conselheiro para Malia, o melhor amigo e irmão para Scott e finalmente o verdadeiro amor para Lydia.

Parte 2

Scott e Stiles vão para a faculdade, mas nem tudo dará certo com a saída da escola. Stiles e Lydia agora estão juntos assim com Melissa e Chris. Malia e Peter agora tem uma relação mais próxima. Liam está a ponto de ser um novo Alfa de sua própria Alcatéia. Scott agora volta a suas origens e novos caçadores ameaçam ele e sua alcateia. Foi anunciado por Jeff Davis durante a Comic-Con 2016 que a sexta temporada será a última e a Parte 2 da Sexta Temporada trará grandes surpresas nestes 10 últimos episódios da série "Teen Wolf".

Colton Haynes, Tyler Hoechlin e Charlie Carver estarão de volta para a segunda parte da temporada como Jackson Whittemore, Derek Hale e Ethan Steiner.

No último episódio, com o bando reunido novamente, eles enfrentam o novo vilão do seriado Anuk-Ite, um ser sobrenatural de fugiu da caçada selvagem, e se alimente do medo das pessoas, Esse novo vilão possui a habilidade de transformar pessoas em pedras, quando as mesmas olham em seus olhos, Derek, Jackson, Ethan, Malia e Peter viram pedras, por não conseguirem lutar sem verem, Scott luta contra seu maior medo, O nogtsune mais conhecido como Void Stiles, que é o foco da terceira temporada, para vencer o vilão Scott arranha seus olhos e fica cego, Stiles chega e ajuda seu amigo jogando um pote de frecho no Anuk-Ite, depois de 2 anos que venceram, Scott e seu bando acham um beta chamado Alec, que estava sendo caçado o bando acolhe e termina com todos andando juntos.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Teen Wolf
Temporada Eps. Exibição original Audiência
(em milhões)
Início Término
1 12 5 de junho de 2011 15 de agosto de 2011 1.73[9]
2 12 3 de junho de 2012 13 de agosto de 2012 1.69[9]
3 24 12 3 de junho de 2013 19 de agosto de 2013 1.97[10]
12 6 de janeiro de 2014 24 de março de 2014
4 12 23 de junho de 2014 8 de setembro de 2014 1.61[11]
5 20 10 29 de junho de 2015 24 de agosto de 2015 1.05[12]
10 5 de janeiro de 2016 8 de março de 2016
6 20 10 15 de novembro de 2016 TBD
10 30 de julho de 2017 24 de setembro de 2017

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2009 a MTV revelou estar trabalhando em um projeto para resgatar Teen Wolf do bau antigo. Esta é a segunda adaptação para a TV do filme. Uma versão animada foi ao ar na CBS 1986-87. Diretor australiano Russell Mulcahy dirigido a apresentação do piloto. O lobo da MTV tornou-se uma re-imaginação do filme Michael J. Fox a partir de 85 com o criador e produtor-executivo, Jeff Davis desenvolvendo uma versão mais escura, mais sexy e mais ousado do que o original. Desejo de Davis era fazer um filme de suspense com toques de comédia com um tom mais semelhante ao de The Lost. Uma vez que o show foi um sucesso, Davis alinhados Russell Mulcahy, que acrescentou o horror ao projeto. De acordo com Davis, tudo começou com uma idéia de fazer uma homenagem ao Stand by Me, no início, onde as crianças sair e procurar um corpo no mato e não é bem o que eles esperam. No olhar lobisomem eles quiseram um ar mais a labirinto do fauno. Criaturas Guillermo Del Toro foram uma inspiração, descrevendo-as como bonitas, elegantes e assustadoras, ao mesmo tempo. Anúncios de fundição foram anunciados em dezembro de 2010, o elenco principal é, Tyler Posey, Crystal Reed, Tyler Hoechlin, Dylan O'Brien, Holland Roden e Colton Haynes.

Teen Wolf estreou em 5 de Junho de 2011, na sequência do MTV Movie Awards 2011.[13]

A segunda temporada estreou em 03 de junho de 2012, na sequência do MTV Movie Awards 2012.

Em 12 de julho de 2012, Teen Wolf foi renovada para uma terceira temporada, que ao contrário das outras inclui 24 episódios e o local de produção foi transferido para Los Angeles, Califórnia.[14] A terceira temporada estreou em 3 de junho de 2013,[15] dando a série uma nova alta classificação e audiência.[16]

A quarta temporada estreou em 23 de junho de 2014.[17]

Em 24 de julho de 2014, a MTV renovou Teen Wolf para uma quinta temporada, desta vez com 20 episódios que serão divididos em duas partes. A quinta temporada teve sua estreia no dia 29 de junho de 2015, tendo uma premiere dupla com seu segundo episódio exibido no dia seguinte, 30 de junho. A segunda parte da quinta temporada, a 5B, estreou no dia 05 de janeiro de 2016.[18]

Em 9 de julho de 2015, a série foi renovada para a sua sexta temporada durante a San Diego Comic-Con. Quanto ao número de episódios, a MTV já confirmou que serão 20, que serão divididos em duas partes, igual a terceira e a quinta temporada, mas contando duas historias, dois arcos, assim como a terceira temporada.

Em 21 de Julho de 2016, Jeff Davis anunciou durante a San Diego Comic-Con que a 6ª será a última temporada de Teen Wolf. 

Diferenças e semelhanças com os filmes[editar | editar código-fonte]

A produção de 12 episódios começou em outubro de 2010, em Atlanta, Georgia. Em 31 de maio de 2011 a MTV divulgou um sneak peek de oito minutos do primeiro episódio da série em seu site. As musicas de Teen Wolf são compostas por "Homario Suby". Na Comic-Con 2012 o elenco da série confirmou a renovação do show para uma terceira temporada com 24 episódios.

A trama original é sobre um típico garoto do ensino médio, chamado Scott McCall, que lida com vida na escola e com os problemas de ser um lobisomem. Em ambas as versões, Scott conseguindo a confiança e a aceitação de seus pais, com seus poderes recém-descobertos e tem um grande amigo chamado Stiles.

Existem diferenças significativas entre o filme e série de TV. Na versão da MTV a série é um drama, suspense e comédia com um tom mais obscuro, enquanto o filme 1985 era simplesmente uma comédia. Nas promos exibidas antes da transmissão da série, os produtores disseram que foram influenciados por Joss Whedon da série de drama colegial Buffy the Vampire Slayer.

Nesta série, Scott joga lacrosse em vez de basquete. No filme original, Scott herda os poderes de lobisomem de seu pai, Harold McCall, que escondeu sua licantropia de seu filho na esperança de que ela pulasse uma geração, enquanto o Scott do programa da MTV é mordido por um lobisomem na floresta. Outra diferença é que no filme original todos sabiam que Scott era um lobo: na atualização moderna continua a ser um segredo para a população em geral, com um pouco da trama explorando os problemas resultantes que surgem de manter sua transformação oculta, além de um conflito interno de Scott sobre ser um lobisomem.

Há uma referência, na parte 1.ª temporada da série, para a qual o personagem Peter Hale zomba do lacrosse e diz em seu época todo mundo jogava basquete.

A sequência de Teen Wolf, Teen Wolf Too, é uma série não-canônica da MTV, já que envolve os personagens centrais Todd Howard (Jason Bateman) e Stiles (Stuart Fratkin) na faculdade. Teen Wolf Too foi ridicularizada pelos críticos, e não teve uma sequência.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Critica[editar | editar código-fonte]

A série gerou uma critica positiva para respostas divergentes de críticos profissionais, com alguns elogiando-o como melhor qualidade quando comparados com outros shows da MTV. De acordo com o Metacritic, que atribui uma classificação normalizada em cada 100 das opiniões de críticos a serie possui uma pontuação média de 61 dos 100, que indica "Geralmente opiniões favoráveis", com base em 14 comentários. Metacritic também lista a série de maior audiência da MTV por críticos profissionais. Linda Stasi, uma escritora do New York Post, concedido estréia a série 'uma pontuação perfeita, afirmando: "Que a séria seria ótima para reunir o público adolescente, que era o foco da MTV".

Após o final da primeira temporada em agosto de 2011, Ian Grey de indieWire deu à série uma revisão positiva e Angel Cohn de Television Without Pity dizendo que a série era a terceira melhor estréia de do verão. Já a BuddyTV clasificou a série como a quarta melhor nova série do ano de 2011, e ainda fez uma comparação a outra série de drama sobrenatural, The Vampire Diaries.

Audiência[editar | editar código-fonte]

A estréia da série atraiu um total de 2,17 milhões de telespectadores nos EUA. Depois de ventilar seu terceiro episódio, Teen Wolf foi relatado para estar caminhando para sua quarta semana com uma enorme dinamismo na sequência de um aumento de 23% na publico. Teen Wolf foi o primeiro show da MTV conseguir uma média de 2,1 milhões espectadores em geral, no final da primeira temporada.

Temporada Emissora Estreia Final Audiência
(em milhões)
Data Estreia
Audiência
(em milhões)
Data Final
Audiência
(em milhões)
1.ª Temporada MTV
5 de Junho de 2011
2.17[19]
15 de Agosto de 2011
2.08[20] 1.73
2.ª Temporada
4 de Junho de 2012
2.11[21]
13 de Agosto de 2012
1.71[22]
1.69
3.ª Temporada
3 de Junho de 2013
2.36[23]
24 de Março de 2014
2.26[24]
1.98
4.ª Temporada
23 de Junho de 2014
2.18[25]
8 de Setembro de 2014
1.54[26]
1.61
5.ª Temporada
29 de Junho de 2015
1.53[27]
8 de Março de 2016
0.80[28]
1.04
6.ª Temporada
15 de Novembro de 2015
0.57[29]

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

A série estreou no Brasil pelo Sony Spin em junho de 2011, legendada. Em agosto, o canal reexibiu a temporada dublada. A 2.ª temporada estreou no dia 8 de agosto de 2012, onde foi exibida dublada e legendada simultaneamente. Em 10 de janeiro de 2014, a série começou a ser transmitida pelo Canal Sony, que reexibiu as duas primeiras temporadas dubladas. Em 20 de junho do mesmo ano, o canal começou a exibir o terceiro ano, até então inédito, mas apenas legendado. Um mês depois, em julho de 2014, o Sony Spin sai do ar e vira o Lifetime. Com isso, o Sony passa a ser a emissora oficial da série no Brasil. Teen Wolf está também disponível na Netflix

Canal
Temporada Estreia da temporada Fim da temporada Episódios
Sony Spin 1 3 de agosto de 2011 (2011-08-03)[30] 9 de novembro de 2011 (2011-11-09)[31] 12
2 8 de agosto de 2012 (2012-08-08)[32] 17 de outubro de 2012 (2012-10-17)[33] 12
Canal Sony 3 20 de junho de 2014 (2014-06-20)[34] 26 de setembro de 2014 (2014-09-26)[35] 24
4 9 de janeiro de 2015 (2015-01-09)[36] 20 de fevereiro de 2015 (2015-02-20)[37] 12
5 1 de abril de 2016 (2016-04-01) 5 de julho de 2016 20

Premiações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Indicados Resultado
2011 Teen Choice Awards Choice TV Fantasy/Sci-Fi Teen Wolf Indicado
Choice Summer TV Show Teen Wolf Indicado
Breakout Star Tyler Posey Indicado
Choice Summer TV Star – Male Indicado
Choice Summer TV Star – Female Crystal Reed Indicado
Choice TV Actress: Fantasy/Sci-Fi Indicado
2012 Saturn Awards Best Youth-Oriented Series on Television Teen Wolf Venceu
Teen Choice Awards Choice Summer TV Show Teen Wolf Venceu
Choice Summer TV Star – Male Tyler Posey Venceu
Choice Summer TV Star – Female Crystal Reed Indicado
en:Imagen Award Best Actor/Television Tyler Posey Indicado
en:ALMA Award Favorite TV Actor – Leading Role Venceu
2013 Saturn Awards Best Youth-Oriented Series on Television Teen Wolf Venceu
en:Young Hollywood Award Best Ensemble Tyler Posey
Crystal Reed
Dylan O'Brien
Tyler Hoechlin
Holland Roden
Venceu
Teen Choice Award Choice Summer TV Show Teen Wolf Indicado
Choice Summer TV Star – Male Tyler Posey Venceu
2014 Saturn Awards Best Youth-Oriented Series on Television Teen Wolf Venceu
Teen Choice Awards Choice TV: Sci-Fi/Fantasy Series Teen Wolf Indicado
Choice TV: Actor Sci-Fi/Fantasy Tyler Posey Indicado
Choice TV: Villain Dylan O'Brien Venceu
Choice Scene Stealer: Male Tyler Hoechlin Venceu
Young Hollywood Award[38] Bingeworthy TV Show Teen Wolf Indicado
2015 Saturn Awards Best Performance by a Younger Actor in a Television Series Tyler Posey Indicado
Best Youth-Oriented Television Series Teen Wolf Indicado
Teen Choice Awards Choice TV: Villain The Dread Doctors Indicado
Choice TV: Scene Stealer Dylan O'Brien Venceu
Choice TV: Summer Show Teen Wolf Venceu
Choice TV Summer Star: Male Tyler Posey Indicado
2016 People's Choice Awards Favorite Cable TV Sci-Fi/Fantasy Show Teen Wolf Indicado
Saturn Awards[39] Best Horror TV Series Teen Wolf Indicado
Best Younger Actor on TV Dylan Sprayberry Indicado
Best Guest Performance on TV Steven Brand Indicado

Para leitura[editar | editar código-fonte]

Livro[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2012, a MTV lançou o livro On Fire, por Nancy Holder. A arte da capa apresenta Tyler Posey com olhos amarelos brilhantes, com um fundo vermelho fogo. O livro conta a história de Scott McCall e da primeira temporada de Teen Wolf.[40][41]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

A temática de quadrinhos sobre o show foi lançado em setembro de 2011 pela Image Comics.[42]

Referências

  1. Bricker, Tierney (2 de fevereiro de 2011). «'Teen Wolf': MTV announces premiere date». Zap2it. Consultado em 8 de junho de 2011 
  2. «TEEN WOLF on Twitter». Twitter. 12 de março de 2015. Consultado em 13 de março de 2015 
  3. Slezak, Michael (24 de julho de 2014). «MTV Renews Teen Wolf for Season 5». TVLine. Consultado em 24 de julho de 2014 
  4. Wagmeister, Elizabeth (9 de julho de 2015). «'Teen Wolf' Renewed for Season 6 at MTV». Variety. Consultado em 10 de julho de 2015 
  5. «Teen Wolf: Season 1». Metacritic. Consultado em 7 de junho de 2011 
  6. «Teen Wolf: Season 1 (2011-2011)». Rotten Tomatoes. Consultado em 10 de outubro de 2013 
  7. «Teen Wolf: Season 1 (2012)». Rotten Tomatoes. Consultado em 10 de outubro de 2013 
  8. «Teen Wolf: Season 3 (2013)». Rotten Tomatoes. Consultado em 10 de outubro de 2013 
  9. a b «Teen Wolf ratings». canceled TV shows - TV Series Finale 
  10. «Teen Wolf: latest ratings». canceled TV shows - TV Series Finale 
  11. «Teen Wolf TV show on MTV: latest ratings». canceled TV shows - TV Series Finale 
  12. «Teen Wolf TV show on MTV: ratings (cancel or renew?)». canceled TV shows - TV Series Finale 
  13. Bricker, Tierney (2 de fevereiro de 2011). «'Teen Wolf': MTV announces premiere date». Zap2it. Consultado em 8 de junho de 2011 
  14. Furlong, Maggie (12 de julho de 2012). «'Teen Wolf' Renewed». The Huffington Post. Consultado em 25 de julho de 2012 
  15. Swift, Andy. «'Teen Wolf' Season 3 Premiere Date Revealed». Hollywood Life. PMC. Consultado em 25 de março de 2013 
  16. O'Connell, Michael (6 de abril de 2011). «TV Ratings: MTV's 'Teen Wolf' Hits Highs With Season 3 Premiere». The Hollywood Reporter. Consultado em 26 de junho de 2013 
  17. Shaefer, Megan (26 de março de 2014). «'Teen Wolf' Season 4 Spoilers». Consultado em 28 de março de 2014 
  18. Slezak, Michael (24 de julho de 2014). «MTV Renews Teen Wolf for Season 5». TVLine. Consultado em 24 de julho de 2014 
  19. Gorman, Bill (7 de junho de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'MTV Movie Awards' Leads Night, 'Game of Thrones' Series High, 'Real Housewives,' 'ABDC' & Lots More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de junho de 2011 
  20. Seidman, Robert (16 de agosto de 2011). «Updated Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars,' Jets-Texans, 'WWE RAW' Top Night + 'Closer,' 'Rizzoli,' 'Warehouse 13' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 16 de agosto de 2011 
  21. Kondolojy, Amanda (5 de junho de 2012). «Sunday Cable Ratings: NBA Playoffs + 'Game of Thrones' Finale, MTV Movie Awards, 'Sister Wives', 'The Glades', 'Longmire' + More». TV by the Numbers. Consultado em 5 de junho de 2012 
  22. Kondolojy, Amanda (13 de agosto de 2012). «Monday Cable Ratings: NFL Pre-Season Football Rules Night, + 'Love And Hip Hop: Atlanta', 'WWE Raw', 'The Closer', 'Pawn Stars' & More». TV by the Numbers. Consultado em 14 de agosto de 2012 
  23. Kondolojy, Amanda (4 de junho de 2013). «Monday Cable Ratings:NBA Basketball Dominates + 'Love & Hip Hop', 'Monday Night RAW', NHL Hockey, 'Teen Wolf' & More». TV by the Numbers 
  24. Kondolojy, Amanda (25 de março de 2014). «Monday Cable Ratings: 'Monday Night RAW' Leads Night + 'Basketball Wives', 'Single Ladies', 'Fast N Loud', 'Teen Wolf' & More». TV by the Numbers. Consultado em 25 de março de 2014 
  25. Bibel, Sara (24 de junho de 2014). «Monday Cable Ratings: 'Love & Hip Hop Atlanta' Wins Night, 'WWE Raw', 'Hit The Floor', 'Teen Wolf', 'Switched at Birth', 'The Fosters' & More». TV by the Numbers. Consultado em 25 de junho de 2014 
  26. Kondolojy, Amanda (30 de junho de 2015). «Monday Cable Ratings: 'Monday Night Football' Rules Night + 'Love & Hip-Hop', 'Monday Night RAW', 'SportsCenter' & More». TV by the Numbers publisher. Consultado em 4 de agosto de 2015 
  27. Kondolojy, Amanda (30 de junho de 2015). «Monday Cable Ratings: 'Love & Hip Hop Atlanta' Tops Night + 'Street Outlaws', 'WWE Raw' 'T.I. & Tiny' & More». TV by the Numbers. The Nielsen Company. Consultado em 30 de junho de 2015 
  28. Welch, Alex (9 de março de 2016). «Tuesday cable ratings: 'The People v. O.J. Simpson' rises slightly». TV by the Numbers. Consultado em 10 de março de 2016 
  29. «UPDATED: SHOWBUZZDAILY's Top 150 Tuesday Cable Originals & Network Finals: 11.15.2016 | Showbuzz Daily». www.showbuzzdaily.com (em inglês). Consultado em 13 de setembro de 2017 
  30. «Teen Wolf estreia no Brasil nesta quarta, 3». Rolling Stone 
  31. «Final de temporada de "Teen Wolf" irá ao ar nesta quarta». NaTelinha 
  32. «Com nova criatura, 2º temporada de 'Teen Wolf' terá mais suspense». Portal Terra 
  33. «Fique por dentro do que passa nesta quarta na TV paga brasileira». Minha Série 
  34. «Terceira temporada de "Teen Wolf" estreia nesta sexta». NaTelinha 
  35. «Na reta final da temporada, Scott e Lydia irão unir forças! Vamos assistir?». Canal Sony 
  36. «"Teen Wolf" e "Once Upon a Time": novas temporadas no Canal Sony». seriados.tv.br 
  37. «O episódio de hoje de #TeenWolfNoSony promete muitos sustos, transformações intensas...». Canal Sony 
  38. «YHA Nominees list». Young Hollywood Awards. 28 de junho de 2014. Consultado em 28 de junho de 2014 
  39. «Teen Wolf recebe três indicacoes ao Saturn Awards 2016». Teen Wolf Brasil. 27 de fevereiro de 2016. Consultado em 27 de fevereiro de 2016 
  40. http://www.teenwolf.com.br/teen-wolf/livros/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  41. http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/ON-FIRE-A-TEEN-WOLF-NOVEL/29012460  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  42. «MTV.com - Comic - Teen Wolf #1, pt. 1». MTV Comics. 6 de junho de 2011. Consultado em 29 de julho de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]