The Lonely Lady

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Lonely Lady
A Dama Solitária (PRT)
A Mulher Só (BRA)
The Lonely Lady
 Estados Unidos
1983 •  cor •  92 min 
Gênero drama
Direção Peter Sasdy
Produção Robert R. Weston
Roteiro Ellen Shepard
Elenco Pia Zadora
Lloyd Bochner
Bibi Besch
Joseph Cali
Anthony Holland
Jared Martin
Música Charlie Calello
Cinematografia Brian West
Edição Keith Palmer
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 30 de setembro de 1983
Austrália 20 de outubro de 1983
Idioma inglês
Orçamento US$ 5 milhões
Receita US$ 1,223,000 (EUA)

The Lonely Lady é um filme estadunidense de 1983, que foi dirigido por Peter Sasdy e adaptado para a tela por Ellen Shepard, que trabalhou a partir do romance escrito por Harold Robbins. (A novela em si foi acreditado para ter sido baseado em memórias de Robbins de Jacqueline Susann.) A música original foi composta por Charlie Calello. O elenco inclui Pia Zadora no papel-título, Lloyd Bochner, Bibi Besch, Jared Martin, e em uma aparição no cinema no início, Ray Liotta. O filme foi a última adaptação de um dos melhores romances em vendas de Robbins antes de morrer, em 1997, e, até à data, o último dessa adaptação de qualquer de suas obras.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Lonely Lady foi extremamente criticado em resenhas,[1] e foi eventualmente o grande vencedor do Framboesa de Ouro em 1984, com seis prêmios em onze indicações: Pior Filme, Pior Atriz para Pia Zadora, Pior Diretor, Pior Roteiro, Pior Trilha Sonora, e Pior Canção Original ("The Way You Do It").[2] Na edição de 1990, Zadora foi eleita a pior atriz da década de 80 enquanto The Lonely Lady foi indicado como pior filme da década, perdendo para Mommie Dearest, e o filme mais tarde foi indicado para Pior Drama dos primeiros 25 anos do Framboesa de Ouro em 2005, perdendo para Battlefield Earth. Zadora também foi nomeada para Pior Atriz do Século em 2000, mas perdeu para Madonna.

O filme foi nomeado para um Stinkers Bad Movie Awards para Pior Filme.[3]

Referências

  1. http://www.rottentomatoes.com/m/lonely_lady/
  2. «1983 Archive». Consultado em 16 de janeiro de 2014. Arquivado do original em 28 de outubro de 2006 
  3. «1983 6th Hastings Bad Cinema Society Stinkers Awards». Los Angeles Times  Parâmetro desconhecido |auto= ignorado (ajuda); Parâmetro desconhecido |acessodate= ignorado (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]