The Search for Animal Chin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Search for Animal Chin
The Search for Animal Chin (PT/BR)
 Estados Unidos Canadá
1987 •  cor •  65 min 
Direção Stacy Peralta
Roteiro Paul Gross
John Smythe
Elenco Tony Hawk
Steve Caballero
Mike McGill
Lance Mountain
Tommy Guerrero
Rodney Mullen
Mike Vallely
Idioma Inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Search for Animal Chin (pt: A Procura do Animal Chin) é um filme de skate, de 1987 que apresenta os membros da Bones Brigade, famosa marca de skate dos Estados Unidos.[1][2]

A obra é um dos primeiros filmes de skate com enredo, em vez de simplesmente uma coleção de manobras de skate, ou de skate em vídeos musicais.

Uma primeira versão do roteiro de John Smythe, intitulado "The Quest for Rollersurfing Chang Animal", foi danificado. O produtor, diretor, documentarista, empresário e ex-skatista profissional Stacy Peralta (ex-membro do famoso Z-Boys) descaracterizou o nome do personagem-título "Animal Chang" e o transformou em "Chin Animal". O novo nome agradou tanto que o título do filme e o nome do personagem foram alterados oficialmente.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme, produzido em 1987, é estrelado pelos skatistas profissionais Tony Hawk, Steve Caballero, Mike McGill, Lance Mountain, Tommy Guerrero, Rodney Mullen e Mike Vallely, quando eles ainda eram adolescentes, e membros da famosa marca de skate "Bones Brigade".

O filme se passa em viagens ao redor da Califórnia, Nevada e Havaí, onde em diferentes locais os adolescentes skatistas se aventuram à procura de um velho chinês conhecido como Won Ton "Animal" Chin.

Com um estilo "nômade old-school", uma espécie de "on the road" sobre skate, o filme se desenrola com diferentes acontecimentos ao longo do caminho, sempre entrelaçados com interlúdios de muito skate pelas ruas e manobras em grandes half pipes, bowls e kicker's.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Bones Brigade:

O filme também inclui:

Em papéis fora do skate estão:

Referências

  1. J.X. Malady, Matthew (27 de julho de 2011). «The Search for Animal Chin» (em inglês). Slate 
  2. Erwin, Jack (31 de março de 2015). «The Oral History of 'The Search for Animal Chin'» (em inglês). RIDE Channel 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]