The Sisterhood of the Traveling Pants 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Sisterhood of the Traveling Pants 2
Quatro Amigas e Um Par de Calças 2 (PT)
Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 (BR)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  117 min 
Direção Sanaa Hamri
Roteiro Elizabeth Chandler
Ann Brashares (livro)
Elenco Amber Tamblyn
Blake Lively
Alexis Bledel
America Ferrera
Kyle Schmid
Gênero Comédia dramática
Lançamento Estados Unidos 6 de agosto de 2008
Brasil 9 de fevereiro de 2009[1]
Idioma Inglês
Orçamento US$ 27 milhões
Receita US$ 44 352 417[2]
Cronologia
Último
Último
The Sisterhood of the Traveling Pants
The Sisterhood of the Traveling Pants 3
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

The Sisterhood of the Traveling Pants 2 (Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 (título no Brasil) ou Quatro Amigas e Um Par de Calças 2 (título em Portugal)) é um filme lançado nos Estados Unidos em 2008, como sequência do filme The Sisterhood of the Traveling Pants.

Em 2015 foi anunciado a sequência The Sisterhood of the Traveling Pants 3.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Bridget Vreeland[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Bridget encontra cartas escondidas de sua avó Greta, que foram escondidas por seu pai, ele diz que fez isso querendo protegê-la, mas Bridget com raiva retruca que ela foi cuidar de si mesma por anos. Ela vai visitar Greta, sua avó que está no Alabama, onde sua falecida mãe costumava visitar regularmente. Greta explica que sua mãe negou agravamento da depressão. O pai de Bridget sabia disso isso, mas Greta não podia contar, de modo que ela cortaria os laços com os dois. Bridget se preocupa que ela fique parecida com a mãe, tendo a mesma vida infeliz. Greta tranquiliza-a, dizendo que ela é mais forte que sua mãe. A conversa torna Bridget e sua avó mais próximas, que ajuda Bridget a reconciliar-se com o pai.

Lena Kaligaris[editar | editar código-fonte]

Lena, volta a Grécia para lamentar a perda de Bapi e encontra Kostas casado e sua esposa grávida. Lena volta ao Colégio de Design de Rhode Island e sai com Leo. Kostas vai ver Lena na escola depois que sua esposa revelou que ela nunca esteve grávida, e o casamento é anulado. Lena o perdoa, mas diz que eles não são as mesmas pessoas. Mais tarde com Leo, ela percebe que algumas pessoas se apaixonam apenas uma vez, e em seguida, visita Kostas e eles reconciliam-se em seu barco dizendo que ainda se amam.

Tibby Rollins[editar | editar código-fonte]

Tibby trabalha em uma loja de vídeo em Nova York, enquanto retoma uma classe de roteiro que exige que ela terminar o roteiro. Ela está namorando Brian, mas após a quebra do preservativo, ele fica com medo de que ela possa estar grávida e rompe o relacionamento usando seu roteiro como uma desculpa. Ela rompe com Brian e dá para a irmã mais nova de Lena, Effie, a permissão para sair com ele. Lena traz para Tibby um kit de teste de gravidez, mas Tibby percebe que entrou no período menstrual. Tibby vai para Vermont, esperando o apoio de Carmen. Depois de discutir sobre quem ignora mais a outra, ela então vai até Brian e pede desculpas.

Carmen Lowell[editar | editar código-fonte]

Carmen vai para uma oficina de ator em Vermont, solicitado pelo sua colega da Yale, Julia, que está confortável no mundo da atuação e é amiga do diretor, Bill. Carmen cai acidentalmente numa cortina do colega Ian durante a sua audição para "O Conto do Inverno". Depois de assistir a audição de Julia para a protagonista na peça "Perdita", ele incentiva Carmen tentar, que fala sobre como ela se conecta com "Perdita", ganhando o papel principal. Julia fica com ciúmes, mas promete ajudar Carmen, que inicialmente fica incerta sobre suas habilidades de atuação, Carmen fica mais confiante quando seu talento é reconhecido pelo diretor e os outros atores, incluindo Ian, com quem começa uma paquera. Julia fica mais ciumenta e sua competição por Ian perturba Carmen.

Carmen acredita que Ian prefere ficar com Julia, então ela declina suas praticas e vacila nos ensaios. Além disso, sentindo que suas amigas a ignoraram todo o ano, ela briga com Tibby, mas reconcilia com ela depois que sua mãe entra no trabalho. Carmen pede ajuda para Tibby depois que ela e seu padrasto não poderam chegar ao hospital a tempo. Carmen ouve de Julia que o diretor Bill vai substitui-la, mas ele não o faz. Ela executa o papel espetacularmente e fica com Ian após o jogo.

Reconciliação[editar | editar código-fonte]

Depois que Brian rompe com Effie, porque ele percebe que realmente ama Tibby, Effie rouba os jeans e perde-os no caminho para a Grécia na visita a sua avó. A Irmandade discorda sobre salvar o jeans, então Lena viaja para a Grécia. As outras meninas seguem para ajudar Lena que está relutante em voltar com Kostas. Apesar de não encontrar o jeans, o verão termina na Grécia com uma renovação de seu compromisso mútuo entre si.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Sisterhood of the Traveling Pants 2 teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base em 26 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 63 em 100 no Metacritic. Em avaliações positivas, do Chicago Sun-Times, Roger Ebert disse: "Tudo o que "Sex and the City" queria ser. Ele segue as vidas de quatro mulheres, suas aventuras de carreira, seus desastres românticos e triunfos, suas alegrias e tristezas. Essas mulheres estão todas em seus primeiros 20 anos, o que significa que estão a aprender as lições da vida".

Do Philadelphia Inquirer, Carrie Rickey: "O drama resultante tem mais sentido do que é profundo. Mas eu não consigo pensar em outro filme lidando tão francamente com o que esperamos da amizade, tão ternamente mostrando como as amigas podem falhar em uma área e ainda estar lá em outra."

Seattle Post-Intelligencer, Travis Nichols: "Ferrera anda nessa linha tênue entre o real e o conto de fadas - ela é a única no filme que não parecem igualar um bom desempenho com um monte de piscadas - e é divertido vê-la fora dos limites de sua personagem na TV."

Premiere, Pauline Pechin: "Como qualquer história coming-of-age, há bastante drama, comédia, e claro, romance para ser divertido. Mas além disso, Sisterhood promove um diálogo honesto entre as mulheres jovens."

Boston Globe, Wesley Morris: "Nos anos seguintes, elas também tornaram-se atrizes muito boas. Agora onde está o cineasta que vai dar-lhes mais para fazer do que sustos com gravidez e cair de burros?"[4]

Com índice de 64%, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "A química viável entre os quatro lados combinados com a mensagem enriquecedora para fazer The Sisterhood of the Traveling Pants 2".[5]

Home media[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em DVD em 18 de novembro de 2008, nos Estados Unidos. Já no Brasil, o DVD foi lançado em Janeiro de 2009, mesmo mês que o primeiro filme foi lançado no país (Janeiro de 2006).

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. Rock & Roll - Eric Hutchinson
  2. Together - Michelle Branch
  3. Sunset Man - James Otto
  4. Seventeen Forever - Metro Station
  5. No One's Aware - Jack Savoretti
  6. Warm Whispers - Missy Higgins
  7. Friday Night - Craig David
  8. Sister Rosetta (Capture the Spirit) - Noisettes
  9. 5 times out of 100 - Hot Hot Heat
  10. Girls Just Want To Have Fun - Cyndi Lauper
  11. You Are Mine - Mute Math
  12. Strange & Beautiful - Aqualung[6]

Referências

  1. Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2. Omelete, página visitada dia 14 de abril de 2013.
  2. The Sisterhood of the Traveling Pants 2 (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 6 de maio de 2015.
  3. The Sisterhood of the Traveling Pants 3 in Works (em inglês) CinemaBlend. Visitado em 30 de maio de 2015.
  4. The Sisterhood of the Traveling Pants 2 (em inglês) Metacritic CBS Interative. Visitado em 6 de maio de 2015.
  5. The Sisterhood of the Traveling Pants 2 (em inglês) Rotten Tomatoes. Visitado em 17 de dezembro de 2013.
  6. iTunes - Música -The Sisterhood of the Traveling Pants 2 (em português). Visitado em 17 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]