Tom Kaulitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tom Kaulitz
Informação geral
Nome completo Tom Kaulitz.
Também conhecido(a) como Tommy
Nascimento 1 de setembro de 1989 (27 anos)
Local de nascimento
Alemanha
Origem Leipzig
País  Alemanha
Gênero(s) Rock, Pop/Rock
Instrumento(s) guitarra, baixo, violão, teclado, piano e bateria
Modelos de instrumentos Gibson Les Paul custom preta
Período em atividade 2001 – atualmente
Gravadora(s) Universal
Afiliação(ões) Tokio Hotel
Página oficial www.tokiohotel.com

Tom Kaulitz (Leipzig, 1 de Setembro de 1989) é o guitarrista e compositor da banda alemã Tokio Hotel e irmão gêmeo idêntico de Bill Kaulitz, o vocalista da banda, sendo 10 minutos mais velho que ele. Ao contrário do que a maioria pensa, tanto Tom Kaulitz quando seu irmão não possuem "Trümper" como sobrenome.

Tom começou a tocar guitarra aos 7 anos com o padrasto,(Gordon Trümper) começando uma carreira com o seu irmão aos 7 anos. No início a banda era somente com seu irmão que cantava e tocava teclado enquanto Tom, tocava guitarra. Após uma pequena apresentação dos irmãos Kaulitz em um clube em Magdeburg, encontraram seus outros dois companheiros de banda Georg Listing e Gustav Schäfer, que conversaram e resolveram se juntar para criar uma banda, e os quatro de início criaram a banda chamada Devilish, que tempos depois mudou de nome para Tokio Hotel, pois este era um nome mais sonoro para uma banda.

Tom Kaulitz, além de guitarrista, é também compositor e co-produtor do último álbum Humanoid, lançando em 2009, juntamente com o seu irmão Bill Kaulitz. Apesar de também já ter fotografado como modelo com a banda ou apenas com o seu gêmeo, Tom Kaulitz realizou uma campanha da Reebok em 2010.

Em 26 de outubro de 2010, mudou-se com seu irmão, Bill, para Los Angeles, onde juntos do produtor da banda, David Jost, trabalharão em novas músicas.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.