Too Little Too Late

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música/Canções.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

"Too Little Too Late"
Single de JoJo
do álbum The High Road
Lado B "Explode"
Lançamento 15 de Agosto de 2006
Formato(s) CD Single, Download digital
Gravação Sony Music Studios
Gênero(s) Pop
Duração 3:41
Gravadora(s) Blackground
Produção Josh Alexander, Vincent Herbert, Billy Steinberg
Cronologia de singles de JoJo
"Not That Kinda Girl"
(2005)
"How to Touch a Girl"
(2006)

"Too Little Too Late" (em português: Um Pouco Tarde Demais) é o primeiro single do segundo álbum de estúdio The High Road (2006) da cantora norte-americana JoJo. "Too Little Too Late" quebrou o recorde de maior salto de posição na Billboard Hot 100, movendo-se da posição #66 para a #3 em uma semana, o recorde anteriormente era detido por Mariah Carey, cujo single Loverboy subiu da posição #60 para a #2 , em agosto de 2001.[1] No entanto, o registro foi finalmente quebrado por Kelly Clarkson como single My Life Would Suck Without You, que saltou da posição #97 para a #1 em fevereiro de 2009.[2] Até à data, esse foi o único single de JoJo que chegou ao top dez da Billboard Hot 100.

No Brasil, a cantora se destacou com o single "Too Little Too Late", chegando a vender mais de 54.000 cópias no país.[carece de fontes?]. Até ao momento Too Little Too Late, é o single de maior sucesso da carreira de JoJo.

História de Gravação[editar | editar código-fonte]

"Too Little Too Late" foi escrito por Josh Alexander, que compôs a música em verso e refrão. Billy Steinberg e Ruth-Anne Cunningham trabalharam na letra e na melodia para a ponte. Billy Steinberg e Josh Alexander enviaram sua demo (cantada por Ruth-Anne Cunningham co-escritor) para o escritório de Bruce em Nova York, que então organizou uma reunião entre Josh, Billy, e Herbert Vincent na Blackground Records. Herbert concordou em co-produzir com Billy e Josh, em setembro de 2005.[3]

Liricamente, a canção é sobre decepção e obter mais de seu primeiro amor, de acordo com a JoJo. A Rádio Disney tocou esta canção em sua estação, mas teve que editar uma pequena parte da música de "Come with me, stay the night (Venha comigo, fique a noite)" para "Come with me, stay awhile (Venha comigo, fique por algum tempo)".

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi dirigido por Chris Robinson e filmado entre 19 e 23 de maio. Foi dado para o vídeo um tema de futebol, porque ele foi gravado durante a Copa do Mundo 2006. Em seu MySpace, JoJo disse que queria usar o vídeo para expor o futebol para um público que não está familiarizado com o esporte.


Posições[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Tudo Timberlake, todo o tempo na Billboard» (em inglês). Billboard.com. Consultado em 11 de janeiro de 2013 
  2. «Kelly Clarkson quebra recorde de salto no HOT 100» (em inglês). Billboard.com. Consultado em 11 de janeiro de 2013 
  3. «Billy Steinberg Fala Sobre Seu Hit» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2013 
  4. «Euro 200». Euro200.eu 
  5. «Parada de Singles da Polônia». Euro200.eu.mialias.net 
  6. «ARIA Charts – Accreditations – 2007 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 2 de outubro de 2008 
  7. «2006 Year End Charts – Hot 100 Songs». Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 7 de junho de 2011 
  8. «ARIA Charts – End Of Year Charts – Top 100 Singles 2007». Australian Recording Industry Association. Consultado em 8 de janeiro de 2011 
  9. «UK Year-End Charts 2007» (PDF). The Official Charts Company. ChartsPlus. Consultado em 7 de junho de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.