Ulisses Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ulisses Costa
Nascimento 31 de agosto de 1969 (48 anos)
Osvaldo Cruz, SP
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Locutor e comentarista esportivo

Ulisses Costa (Osvaldo Cruz, 31 de agosto de 1969) é um radialista e locutor esportivo brasileiro. Atualmente trabalha na Rádio Bandeirantes e na Rede Bandeirantes

Carreira[editar | editar código-fonte]

Quando criança foi modelo da marca Ellos, e mais velho se dedicou à carreira esportiva onde passou pela Rádio Clube Paranaense (B2) de Curitiba, de onde abriu as portas para a Rádio Globo de São Paulo em 2000, narrando além dos jogos dos campeonatos brasileiros, Copa do Mundo, Libertadores da América e F-1.[1] Além disso já narrou várias partidas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2007 pela TV Bandeirantes. No ano de 2005, participou ativamente das transmissões dos jogos da série B do Brasileiro pela RedeTV!.[2] Apresentava também outros programas esportivos na emissora.

Atualmente, Ulisses narra jogos de futebol pela Rádio Bandeirantes[3] e pela Band, participando também dos programas Jogo Aberto,[2] e Os Donos da Bola, onde ele é conhecido como Panda ou Coruja,[4] e participa ao lado de Neto, Ronaldo Giovanelli, Alex Müller e Denílson. Quando um jogador efetua uma jogada muito ruim, Ulisses solta a frase: "mas o que que é isso?".[2] Costuma brincar com os companheiros de jornada - especialmente Alexandre Praetzel - com gozações iniciadas pela pergunta "em algum momento da tua vida...". Também foi conhecido, no São Paulo Acontece, pelas frases "Congela o Gordinho", criada ainda no tempo de José Luiz Datena no comando do programa.

É primo dos narradores Osmar Santos, Oscar Ulisses e Odinei Edson,o último sendo seu colega de Bandeirantes.[5]

Foi um dos locutores da TV Bandeirantes e pela Rádio Bandeirantes na Copa do Mundo em 2014, nas Olimpíadas 2016 narra partidas de futebol e vôlei de praia pela Band e BandSports.

Referências

  1. «Biografia». telehistoria.com.br. Consultado em 3 de novembro de 2011 
  2. a b c «Que Fim Levou? - Ulisses Costa». terceirotempo.ig.com.br. Consultado em 3 de novembro de 2011 
  3. «Rádio Bandeirantes». Rádio Bandeirantes. Consultado em 3 de novembro de 2011 
  4. «"Ulisses Costa Panda" invade sua própria casa». band.com.br. Consultado em 3 de novembro de 2011 
  5. «O pai do 'pro goooollll...'». Rádio Globo. Consultado em 3 de novembro de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre um radialista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.