Usuário:André Koehne/2006j

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO

Acordamos? Do sonho ou do pesadelo?...
Ainda existem sonhos, ou quimeras?...
E a utopia, chama-se Wikipédia?

Acho que já deixei de ser a "Juventude do Fora Collor" há muito tempo! Tempo bastante para ver a Heloísa Helena ceder a vaga no Senado da República Menstrual ao mesmíssimo senhor cuja queda parecia erguer no evento único da História da Humanidade um novo poder, o poder de um povo unido pela indignação e vontade do bem, mesmo espaço que um dia foi do Menestrel das Alagoas, cantado pelo Henfil, que chamava de "puros" aqueles que sob bengaladas lançaram por terra a última voz de decência - no gesto calado e solitário de um povo que restou somente um...

André Koehne

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos: A — 1 | A — 2 | A — 3 | A — 4 | A — 5, A — 6, A — 7, A — 8, A — 9

Comentário na eliminação de página[editar | editar código-fonte]

ola, o comentário sob o qual foi criada a votação da eliminação da página Lacarmélio parece escárnio e desprezo pela cultura de outros locais. Gostaria que revisse o comentário para torná-lo menos ofensivo, se possível.

Obrigado,

girino 15:36, 16 Setembro 2006 (UTC)

Espanar, Esplanada[editar | editar código-fonte]

Sim, seria caso. Faz assim: vai você mesmo na Wikipedia:Esplanada/propostas e cria um novo tópico pedindo para que as pessoas opinem sobre o que você disse. Aproveita que o mamute que acabo de fechar as urnas (1) vai estar no centro das atenções (11 coisas a serem alteradas na parte que já é a mais burocrática da Wiki lusófona ) e encaixa a tua idéia. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 15:41, 16 Setembro 2006 (UTC)

Era só ir na Esplanada, criar novo tópico dizendo algo do tipo vejam o que propus em [link], assinar e sair correndo (rs). Mas assim também está certo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:33, 16 Setembro 2006 (UTC)

Baqueiros[editar | editar código-fonte]

André, provavelmente devemos ser primos, mas não nos conhecemos. A família Baqueiro é uma só, de origem galego-basca, mas os Baqueiros perderam todos os contatos entre si - devem existir de uns 150 à 300 Baqueiros, e é difícil encontrar todos. Estou procurando me encontrar com alguns, por vez =p Grande abraço, Lucas Baqueiro 16:56, 16 Setembro 2006 (UTC)

Rio Santo Onofre[editar | editar código-fonte]

Deviam pelo menos reverter os possíveis investimentos para as populações pobres. No meu estado, por exemplo, fizeram a Usina Hidrelétrica de Samuel, mas não idenizaram os ribeirinhos do Rio Jamari que foram para Porto Velho, e lá moram em favelas. Querem construir mais outras duas represas no belo Rio Madeira, mas eu sou contra! Malditos! Só pensam em explorar riquezas e o povo. :( --Filipe Mesquita correios 17:57, 16 Setembro 2006 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso sobre o meu voto... Deu falha na pecinha aqui da frente do monitor, hehehe Abraço --Leandromartinez 21:59, 16 Setembro 2006 (UTC)

Bernardo[editar | editar código-fonte]

Tanto na edição atual quanto na edição que me lincou não vi problemas. O que te apareceu por aí? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:47, 17 Setembro 2006 (UTC)

Chico[editar | editar código-fonte]

Olhei o histórico do Chico Buarque e vi que muitos anônimos o editaram recentemente. O último não anônimo foi o senhor. Podes ir lá e dar uma olhada no que os anônimos fizeram e dar o aval de que as informações procedem? --Filipe Mesquita correios 17:51, 17 Setembro 2006 (UTC)

Academia Carioca de Letras[editar | editar código-fonte]

A Academia Carioca de Letras não seria a entidade "máxima" da CIDADE do Rio de Janeiro? Dantaddσυζήτηση 11:23, 18 Setembro 2006 (UTC)

Amigo de verdade[editar | editar código-fonte]

Mais uma passagem meteorica....zummmmmmm zazzzzzzz e so tenho tempo de olhar tua discussao...e que emocao achar o que achei. Obrigado....espero voltar em breve. Pirlimpimpim sumi travezzzzzzzzz

Rede de redirects[editar | editar código-fonte]

Olá. Sendo VDA, o artigo vai ser apagado daqui a algum tempo, a não ser que alguém edite o texto. Pode criar um novo texto livre de VDA se quiser, mas isto não é necessário. Abraço, Leslie Msg 05:45, 19 Setembro 2006 (UTC)

É, muitas vezes, não se pode mover páginas para títulos que já existem, aí só resta apagar a página que está atrapalhando (apenas um redirect, aquele criado com o primeiro movimento inadequado). Redirects com títulos inadequados devem ser apagados, obrigado por me lembrar. Abraço, Leslie Msg 06:00, 19 Setembro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Desculpe André, é que eu começei agora a me interessar pela Wiki, pensei que fosse menos burocrática e mais acessível mais pelo jeito vou ter q sair! Eu só queria colaborar cm mais informações mas desse jeito não dá! estou encerrando minha conta e obrigado pelo alerta!

Fusao[editar | editar código-fonte]

Oi Andre'! Conserta o link para que eu possa ir onde tu queres, ok? --Nice msg 08:29, 19 Setembro 2006 (UTC)

Ja' mudei o voto! :-)) (Nao sei pq, mas todo mundo acha que sou apressada... hehehe) --Nice msg 08:32, 19 Setembro 2006 (UTC)

Eu acho que a banda de metal quantico (???) tem que ir para votacao!!! Vais colocar? (e tb nao me conformo com a reacao de alguns `a tua proposta sobre bandas... fico inconformada...)--Nice msg 08:41, 19 Setembro 2006 (UTC)

Meu teclado nao esta' configurado para pt (nao estou na minha casa, por isso nao posso modificar) e fica muito trabalhoso fazer qualquer coisa de mais responsabilidade... Amanha eu tento entao, pq agora vou dormir. Abraco e ate' mais,

Seguindo...[editar | editar código-fonte]

  1. Eu recategorizei os artigos (3) com o "públicos" com inicial minúscula e pus a outra ("P") para ER. Como nesse caso é uma categorização, o termo é genérico: "os arquivos públicos".
  2. Alguns navegadores/sistemas reconhecem o alfabeto grego, mas não reconhecem diacríticos do grego antigo. Então a pessoa consegue ver όνομα (ónoma, "nome") em grego moderno, mas não consegue ver ὀνομα do grego antigo. Entende? Dantaddσυζήτηση 18:24, 19 Setembro 2006 (UTC)

Muito obrigado pelo aviso. Vou ficar de olho nele...  Ð. Indech  図   18:42, 19 Setembro 2006 (UTC)

Mapa do Caminho da Bahia[editar | editar código-fonte]

Prezado André, O mapa do Caminho da Bahia ficou e-x-c-e-l-e-n-t-e: parabéns! Não tinha percebido que ele estava atualizado lá em cima, por isso não estava entendendo... Lembre-se que computador "português" não tem "memória", apenas uma "vaga lembrança"! Acabei bagunçando o arquivo de texto e mando-o para você até ao fim de semana por e-mail para crítica. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 23:06, 19 Setembro 2006 (UTC)

Ufa[editar | editar código-fonte]

Na verdade, se for olhar a minha talk do source em uma seção que converso com outro wikipedista que também está por lá, vai descobrir o que mais me incomoda. Aquilo lá serviu só como gota dágua pra mim me estressar e gastar meu tempo livre (e não livre, era pra mim estar fazendo uma resenha) para wikis de outras formas. Eu não ia copiar o verbete todo, mesmo porque me ia sair tudo numa página só, então eu fui correndo transferindo os poemas para o source. Como só o source e a pédia tem página sobre ele, foi a predef simples mesmo (olha o que fiz na pédia, e o que fiz no source). Não precisava ter se matado de editar, os wikisources tem algumas regalias que outras wikis não tem, e uma delas é a m:Poem Extension. Vê como ela funciona nas páginas individuais de poemas (sai até mais bonito que os dois pontos). Depois coloco categoria por lá, agora me vou antes que o desocupado do A.B. vandalize minha userpage de novo . Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:17, 20 Setembro 2006 (UTC)

Sílvio Romero[editar | editar código-fonte]

Ola Andre, se nao sabias, sabes agora que tenho grande interesse pela literatura, aliás, fui uma leitora voraz de quase tudo. So nao leio mais tanto hj em dia pq a internet afasta um pouco (ou muito)... hehehe. Mas, na realidade, vim aqui para te dizer que podes e deves tornar o artigo conforme a uniformizacao do portal da ABL. Nem precisa me avisar, faca o que deve ser feito! E nos proximos artigos, quando eu estiver em casa, terei mais cuidado e colocarei as tais caixas, mas nesse especificamente, por favor, poderias fazer isso? Aproveitei que fui olhar o artigo e vi que os titulos dos livros estavam fora do padrao para titulos em pt e como isso e' mais facil de fazer com esse teclado, farei isso agora mesmo. Retirei tb o link externo que direcionava para a biografia e deixei so' o link da ABL. Abraco, --Nice msg 23:22, 20 Setembro 2006 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Foi mal, André! Eu tenho me dedicado mais ao Wikcionário, o qual tá precisando de muita ajuda! Quanto à imagem ficou muito boa, mas acho que com o fundo branco ficaria melhor! Eu a queria para colocar em {{esboço-ba}}, acho que iria ficar melhor... por favor, se puder faça isso pra mim. E o portal você será o responsável por um tempo, não sei se viu meus testes para o portal em Usuário:OP_Luan/Teste#Portal:Bahia, se quiser pode continuar... por enquanto só passarei aqui para rápidas e pequenas edições...
Valeu e um grande abraço, Łυαη fala! 23:47, 20 Setembro 2006 (UTC)

Não tinha pensado no branco da bandeira! Faça como você achar melhor para a predefinição!
André, tô precisando de tua ajuda! Eu sempre me esqueço o que é, o que faz e o nome... <noinclude> </noinclude> essa é uma, e qual é o nome da outra? Por favor me responda rápido! — Łυαη fala! 00:46, 21 Setembro 2006 (UTC)
Uma outra coisa, não acha que a Bahia já merece o título de melhor artigo da wiki.pt? — Łυαη fala! 00:48, 21 Setembro 2006 (UTC)
Você não entendeu! Qual é o nome da outra fórmula sem ser <noinclude> </noinclude>, o nome é +/- <incluolyne> <incluolyne>, o que eu quero saber é o nome correto dela! — Łυαη fala! 01:10, 21 Setembro 2006 (UTC)
Você decide a imagem, mas acho que assim tá bom! E quanto á fómula deixa pra lá, valeu por tentar me ajudar!
Um grande abraço, Łυαη fala! 15:17, 21 Setembro 2006 (UTC)
André faça como achar melhor! Fique à vontade! E quanto à fórmula achei!!! Finalmenteeeeee! era essa <includeonly> </includeonly>, agora nunca mais vou esquecer!! Valeu de qualquer maneira! — Łυαη fala! 21:41, 22 Setembro 2006 (UTC)

Autógrafos[editar | editar código-fonte]

Não sei. Mas autógrafos de pessoas mortas há mais de 70 anos não devem causar problemas. Sobre outros casos desconheço a lei, e por isso me calo. Saudações. Mschlindwein msg 17:26, 21 Setembro 2006 (UTC)

Shaná Tová[editar | editar código-fonte]

  • Shaná Tová Umetuká Ozymandias 20:03, 21 Setembro 2006 (UTC)
Este usuário deseja a todos Shaná Tová u Ticatêvu


Bloqueios[editar | editar código-fonte]

Olha, André, o primeiro, de fato, é caso de bloqueio em infinito, e já o fiz. O segundo, Desgraçator, em princípio não me parece assim tão mau... Arges 10:19, 22 Setembro 2006 (UTC)

Vamos ver se ele apronta mais...aí bloqueamos. Abraço, Dantaddσυζήτηση 11:30, 22 Setembro 2006 (UTC)

Caixa governadores[editar | editar código-fonte]

Concordo, a caixa é muito grande. A caixa dos governadores de SP é mais simpática...sinceramente não sei o que fazer...e agora? Dantaddσυζήτηση 17:19, 22 Setembro 2006 (UTC)

É de fato uma lista ambulante...eu acho que são bonitinhas, mas deve haver algum critério para não criar monstros. Quando do Decamerão, acho que poderia ser Novelas do Decamerão ou ser for apenas uma lista: Lista de novelas do Decamerão. Não? Dantaddσυζήτηση 17:32, 22 Setembro 2006 (UTC)
Va bene... Dantaddσυζήτηση 18:12, 22 Setembro 2006 (UTC)

Pasme![editar | editar código-fonte]

Viu! Eu avisei que poderia acontecer! --Filipe Mesquita correios 18:21, 22 Setembro 2006 (UTC)

(sem comentários) --Filipe Mesquita correios 05:45, 23 Setembro 2006 (UTC)

É, Köhne, eu não o divulgo porque sei que se eu divulgar os amigos de péssimo gosto me mandarão cartõezinhos artês, correntes malignas, indicação de candidatos ao legislativo... Tudo que abomino. Por isso de não divulgá-lo, mas sinta-se à vontade a divulgar à guria misteriosa.

PS: Pereira de Oliveira é meu pai, sou Mesquita de Oliveira.
PS²: Faça isto virar isso.

--Filipe Mesquita correios

hum.. como então adquirir imagem de os simpsons[editar | editar código-fonte]

Eu peguei as imagens da wiki em inglês, sabia que podia ter coisa errada ai pelo que li lá e foi exatamente o que me falaram. O que gostaria de saber é onde poderia pegar imagens para ilustrar os personagens, visto que essas imagens se encontram no site da fox, mas se não posso usar, eu posso pegar imagem dos episódios, ou então de algum lugar da internet, ou melhor, não tem então como usar uma imagem para eles?

  • Que chato, eu ia organizar os personagens e achei as imagens bonitas, bem feitas. Porque diabos a wiki em portugues não usa essa licença, o que impede? Não há nada que eu possa fazer, pois posso falar que a imagem foi retirada da página da fox, não gostei dessa maneira de tirar foto... Se eu retirar a imagem de algum episódio e colocar, também estarei infringindo os direitos autorais?

Antônio Teles[editar | editar código-fonte]

Marquei apenas como revisão pq ultimamente estou sendo "recrimido" quando marco artigos pra eliminação rápida e como vi que o artigo tinha um conteudo relativamente razoavel optei por não botar pra eliminação. Abraço. ( - P1LH4 + ) pois não?! 18:00, 23 Setembro 2006 (UTC)

Caminho da Bahia[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Depois de muito andar pelos Caminhos do mar de São Paulo, pelo Caminho Velho, pelo Caminho Novo e pela Estrada Real, o escorço do Caminho da Bahia, finalmente saiu. Podes ir lá colocar o mapa que preparaste e dar uma boa revisada com o teu melhor conhecimento? Ainda tem umas variantes para fazer, mas embora o assunto esteja me consumido, quem corre por gosto não cansa: estou pagando as minhas dívidas! Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 23:07, 24 Setembro 2006 (UTC)

Axi[editar | editar código-fonte]

Que burro!! Aquilo parecia-me tão exótico que nem procurei o artigo... Já fiz o redirect... Eduardo Pinheiro 12:12, 25 Setembro 2006 (UTC)

:)[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelas boas-vindas.:) Eliana SoNnE 00:45, 27 Setembro 2006 (UTC)

Tolkien e afinidades[editar | editar código-fonte]

Olá, a alguns anos conheço a Wikipédia, e já fiquei um tempo contribuindo para a Wiki em inglês. Depois fiquei quase 2 anos afastado e agora voltei a contribuir na Wiki em português. Notei que a parte relacionada as obras de Tolkien estão um tanto incompletas, e tenho me empenhado um pouco em tentar mudar isso. Gostaria de saber se ainda é um usuário ativo, e se tem interesse em me ajudar a criar algo como um portal ou um project a respeito da obra de Tolkien! (até harry potter tem um portal, nao vejo por que nao tentar criar um para Tolkien em português também!)

enviei essa mensagem para você e mais 3 pessoas, se conhecer outras interessadas em ajudar e quiser difundir a ideia, ficarei agradecido!

Obrigado!

--Imrahil-msg me-. 07:25, 27 Setembro 2006 (UTC)

Nada novo[editar | editar código-fonte]

So pra dizer que nada mudou. Um dia eu volto. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:11, 27 Setembro 2006 (UTC)

Re:block[editar | editar código-fonte]

Não creio que voltasse a esta Wiki com esta conta, mas por precaução está feito. Um forte abraço. --Bonás 02:15, 28 Setembro 2006 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Olá André!

Não sei como, mas vi que "ressuscitaste" uma categoria que havia mandado pra ER recentemente, que é a Categoria:Usuários adeptos da Doutrina Espírita. Cabe, então, explicar o porque da exclusão e sua substituição por Categoria:!Usuários adeptos da Doutrina Espírita.

Bem, se entendi direito as últimas discussões sobre categorização, é necessário que userboxes e categorias de usuários sejam feitas no domínio meta, caracterizado pela exclamação, por isso exclui a categoria, assim como fiz com tantas outras.

Peço, então, que a remova de sua página de usuário, substituindo pela correta, e mande pra ER a incorreta.

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 03:03, 28 Setembro 2006 (UTC)

Ofensa?[editar | editar código-fonte]

Caríssimo ilustre André, o sr. ficaria ofendido caso eu criasse uma UB chamada "Eu tenho medo do Chico Xavier"? abraço! LipePlaneta TerraFML_ 04:19, 28 Setembro 2006 (UTC)

Olá André! Eu estava brincando, não iria criar uma UB assim de jeito nenhum. Só queria saber a intensidade que o Chico representa para um espírita. É que o pessoal da minha classe, no COTUCA, tinha uma brincadeira que todo mundo tinha medo do "Chico Xavier". É que um amigo nosso inventou tudo isso, é uma longa história... heheh! Bom, deixa pra lá, valeu! abraço, LipePlaneta TerraFML_ 14:14, 28 Setembro 2006 (UTC)
Para bom entendedor meia palavra basta!! heheh! LipePlaneta TerraFML_ 13:09, 29 Setembro 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Vamos dar mais um tempinho... Ao menor sinal de novo vandalismo, um novo bloqueio será sem dúvida bem-vindo. Quanto à questão proposta pelo Lipe... Olha, não tenho muita certeza sobre o impacto disso sobre os outros wikipedistas espíritas e, principalmente, sobre a possibilidade de isso abrir precedentes para a criação de UBs que, de fato, incitem intrigas religiosas. Coisas do tipo "O Papa é feio", "O Dalai Lama me assusta", e daí descambar pra Maomé, Buda, Jesus... ou coisas do tipo. Queiramos ou não, a despeito da existência de hierarquia formal, o Chico foi um líder espiritual para os espíritas, e também para muitos não-espíritas. Por mim, espírita, não haveria maiores problemas, mas acho prudente consultar o resto do pessoal lá no Portal... Arges 13:37, 28 Setembro 2006 (UTC)

Excessiva[editar | editar código-fonte]

André, desculpe só estar respondendo agora, mas tenho andado afastado da wikipedia. Sobre a Predefinição:Governadores de Pernambuco sou a favor que se mantenha e não vejo nada de ruim em se criar semelhantes para os demais estados, como já há a Predefinição:Governadores de São Paulo e foi nela que me inspirei.

Porém sendo decisão da comunidade claro que aceito numa boa sua remoção e pessoalmente ajudo na edição dos artigos para colocar caixas de sucessão e ligações para a Listas.

Onde você abriu a discussão a esse respeito, não encontrei nada na esplanada.

Luiz ε 14:56, 28 Setembro 2006 (UTC)

Esquerda[editar | editar código-fonte]

O que é isso?!? Você tirou leite de pedra!!! Parabéns, ficou muito bom. Luís Felipe Braga Msg 04:12, 29 Setembro 2006 (UTC)

Faltou uma coisa: La notte de Michelangelo Antonioni ;) Luís Felipe Braga Msg 04:25, 29 Setembro 2006 (UTC)

Esquerda[editar | editar código-fonte]

Hehehehehehe!

Valeu, cara.

Se estiver disposto: Direita

[]`s

 Porantim  »  04:16, 29 Setembro 2006 (UTC)

A tonga da mironga do kabuletê[editar | editar código-fonte]

Olha ai, André, nào falei que eu estava com o célebro entupido; troquei o nome do cantor Monsueto pelo do Tornado. Hoje no jornal saiu reportagem sobre uma antologia da obra do Vinícius e estava lá o nome certo. já corrigi o artigo. Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 04:24, 29 Setembro 2006 (UTC)

  • O Estadão dá o titulo como A Tonga da Mironga do Kabuletê, com Vinícius, Toquinho e o inesquecível Monsueto (que eu esqucí). -- Jo Lorib d 04:50, 29 Setembro 2006 (UTC)

Sobre o artigo esquerda[editar | editar código-fonte]

O artigo ficou perfeito, muito obrigado por ajudar a acabar com a guerra de edições. Se voce e o Braga não tivessem feito isso, o Porantim ia continuar com a palhaçada eternamente... Aproveitei o texto que voce e o Braga escreveram e adaptei para o artigo direita

Sobre o cadastro, creio que isso não ocorrerá. Não sei se voce soube, mas fui banido pelo OS2warp junt do Porantim de modo injusto. Até que esse banimento injusto seja removido do meu registro de bloqueio ou que seja feito um pedido de desculpas. De qualquer forma, continuarei participando da wikipédia :)

--201.52.1.87 04:45, 29 Setembro 2006 (UTC)

Como se eu pudesse banir alguém, né?
Mas, sério, o artigo ficou bom, mesmo. Parabéns!
Quanto ao luso citado, não falo nada pq cresci com esse sotaque em casa :)
Abração
 Porantim  »  13:28, 29 Setembro 2006 (UTC)

British Telecom[editar | editar código-fonte]

Descobri uma instituicao no meio desse reino de primeiro mundo que funciona a zilhoes de kilometros de distancia (pior) de qualquer empresa similar no nosso amado terceiro mundinho da terra brasilis. Nem vale a pena gastar tempo falando disso, mas enfim... ja deitei-me faz tempo, nao se ouve dai meu ronco????

Mas sempre confiante que um dia isso tem jeito. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:56, 29 Setembro 2006 (UTC)

Re: Dextro[editar | editar código-fonte]

Concordo com a separação, mas continuo não gostando da lista... esse tipo de coisa faz com que a Wikipédia se pareça com um almanaque. Luís Felipe Braga Msg 18:29, 29 Setembro 2006 (UTC)

A mim parece que essa história toda, de esquerda e direita, pode servir de exemplo de solução de conflitos. Mas acho que você pode ficar sobrecarregado! Luís Felipe Braga Msg 19:54, 29 Setembro 2006 (UTC)

Qual o problema com a Le Coupe du Monde?[editar | editar código-fonte]

Olá André, não entendi o porquê do meu artigo sobre a Le Coupe du Monde ser considerada vandalismo. Aonde foi parar o texto?

obrigado

Re: perfeição[editar | editar código-fonte]

Caro André, desculpe mas tive que discordar de ti. Alegre Relativizar "perfeito" é claramente uma hipérbole, e é utilizada no sentido coloquial, por exemplo: nossa amizade é perfeita! Mas nós sabemos que não é. LipePlaneta TerraFML_ 21:00, 29 Setembro 2006 (UTC)

Na verdade o exemplo foi meio ruim, pois acho que é possível se falar em amizade perfeita mesmo quando ela não é perfeita. Mas, vejamos outro exemplo mais claro, desconsiderando o sentido de hipérbole: "eu tenho uma bicicleta perfeita". Quando disso digo isso, na verdade está subentendido: "eu tenho uma bicicleta perfeita [para minhas necessidades]". Isso é possível pois minhas necessidades não exigem que a bicicleta seja perfeita para que ela seja perfeita para minhas necessidades. Mas, se eu disse: "a minha bicicleta é a bicicleta perfeita", eu estaria utilizando de uma hipérbole ou estaria mentindo, pois eu conheço as imperfeições da minha bicicleta. Da mesma forma, o artigo da Wikipédia pode ser "perfeito [para o objetivo de informar superficialmente]" --- mas não é o caso, além de que uma enciclopédia não deve ter conceitos tão subentendidos assim, tão meias-palavras assim, pois nem todos os leitores são "bom entendedores". LipePlaneta TerraFML_ 21:19, 29 Setembro 2006 (UTC)

Re:Histórico[editar | editar código-fonte]

Inseri o aviso {{av-test}} na página de discussão do utilizador Leo Stedile porque:

  1. Ele substituiu a predefinição {{LBY}} por Líbia;
  2. Editou o artigo quatro vezes em dois minutos, claramente porque estava a experimentar o software da Wikipédia.

No meu ponto de vista, a conjunção das duas razões justificou o uso do aviso. Abraço, Gil 22:30, 29 Setembro 2006 (UTC)


O especialista[editar | editar código-fonte]

Eu já tinha reparado nele, mas acho que é mais um aficionado de teledramaturgia...qual tua desconfiança? Dantaddσυζήτηση 02:01, 30 Setembro 2006 (UTC)

Seria o caso de dar uma olhada com mais calma no teor das contribuições. Se ele não estiver sendo parcial não há problema.... Aproveitando, veja só o que pus aqui. Esse povo da Bahia! hehehehe Dantaddσυζήτηση 02:13, 30 Setembro 2006 (UTC)
Ao contrário do Daniel, eu sempre achei muito estranha as contribuições dessa pessoa e tb desconfio dele... o "especialista" me parece alguém a mando da "poderosa" ou algo parecido, pois não é razoável e nem lógico que alguém somente escreva sobre um assunto (telenovelas e os atores das mesmas) por mais que o aprecie, até pq um assunto às vezes (ou sempre) leva a outro... é conseqüência natural! E a insistência na manutenção de artigos sobre as prováveis futuras tb não me parece razoável... Mas enfim, se a maioria acha que é válido, o que se pode fazer? Nada... :-( Nice msg 02:12, 30 Setembro 2006 (UTC)

Depois que te escrevi aqui, fui olhar o que tinhas colocado na página do daniel, e... pensas exatamente como eu! Desconfio tremendamente e exatamente o que tu desconfias! Incrível! Nunca me cheirou bem aqueles artigos estapafúrdios de futurologia... --Nice msg 02:14, 30 Setembro 2006 (UTC)

Causos[editar | editar código-fonte]

O nome, digamos, original era "Manifesto do Partido Comunista", mas se popularizou como "Manifesto Comunista". Quanto ao artigo Trabalhadores do mundo, uni-vos! acho que merece um verbete separado, mas necessitaria mais desenvolvimento. Você vai votar em "Mamãe"? Dantaddσυζήτηση 11:47, 30 Setembro 2006 (UTC)

Imagens...[editar | editar código-fonte]

Olá, André Koehne! Observei os critérios e as políticas sobre as imagens e queria pontuar duas coisas:

A descrição dos direitos da imagem devem estar inclusos na descrição dela? Por exemplo, caso seja do meu próprio acervo, coloco "arquivo pessoal" na descrição?

Estou subindo outra das minhas imagens de "tdcau-prison". Como faço para apagar a anterior?


Cordialmente, ~ Beakman

Tô voltando...[editar | editar código-fonte]

Ô, André, foi mal! É que eu ainda tô me dedicando ao máximo ao wikcionário, mas agora tô tentando voltar pra cá e continuar minhas tarefas. Talvez, a partir de 15 de outubro já deva está editando mais regular e ativamente. O negócio no wikt tava pegando fogo! Mas, ainda bem, já tá acalmando, e muitas idéias, inclusive minhas, estão fazendo o wikt melhorar, um problema que ainda temos lá é a falta de usuários ativos e os ativos não tão participando muito das idéias que estão surgindo... mas enfim, daqui a uns quinze dias tô voltando! Ah, e quanto a Conjuração Mineira e Baiana pode botar pra eliminação, eu ñ fiz por falta de tempo e outros... e quando fizer me avise pr'eu votar. Um grande abraço, Łυαη fala! 16:31, 30 Setembro 2006 (UTC)

Já vi e já votei! E parabéns pelo que você e o Usuário:Ssasantos fizeram em Lista de praias da Bahia! — Łυαη fala! 17:36, 30 Setembro 2006 (UTC)

Welcoming template[editar | editar código-fonte]

Hello. I dare to ask you to be so kind as to use {{subst:bv}}, instead of just {{bv}} when welcoming new users. Thank you in advance. --Rebel 01:11, 1 Outubro 2006 (UTC)

André, a diferença é que com o "subst" a predefinição é copiada na página. Assim, futuras alterações na predefinição não serão refletidas na página. Sem o "subst", se a predefinição for alterada (ou vandalizada), essa modificação será automaticamente refletida em todas as páginas onde ela foi colocada sem o "subst". Pessoalmente, eu uso sempre o "subst". Abraço. Mschlindwein msg 10:16, 1 Outubro 2006 (UTC)
Perdão pela demora...mas o Marcelo já esclareceu. Abraço, Dantaddσυζήτηση 11:19, 1 Outubro 2006 (UTC)

Eleições brasileiras de 2006[editar | editar código-fonte]

Bom voto! Alegre --Filipe Mesquita correios 06:06, 1 Outubro 2006 (UTC)

Re: Novelas[editar | editar código-fonte]

Eu achei interessante (curioso) as contribuições da pessoa que me mandou. Não vejo motivo para termos preconceito contra esse tipo de cultura inútil. Cultura inútil ainda é cultura! =) heheh! abraço, LipePlaneta TerraFML_ 19:03, 1 Outubro 2006 (UTC)

O que eu quis dizer é que "cultura (aparentemente) inútil" também pode ser útil! Se as "grandes corporações" contribuirem com conteúdo útil (ou semi-útil) é bom! Desde que não venham com SPAMs e conteúdos parciais. Devemos apenas nos limitar às regras da Wiki, acho que nossa imaginação conspiratória não pode ir tão longe... eheh! =) LipePlaneta TerraFML_ 20:22, 1 Outubro 2006 (UTC)

Lembranças e mais lambanças[editar | editar código-fonte]

Voltei... fui... tinha esquecido como as coisas acontecem na wikipédia e como as coisas são decididas - Saudações Glumresponder 22:23, 1 Outubro 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Tb ri muito quando vi a Fogo no rabo entre as telenovelas (que por sinal eu tb adorava!) mas como não fui eu quem colocou lá na Categoria:Telenovelas da Rede Globo, não quis mexer... e a informação Uma trama de Angu do Gomes com direção geral de Emerson Fittipaldi me deixou zonza... hehehe... mas como nunca ninguém tinha consertado, achei que era proposital a manutenção dos nomes fictícios. Foste mais corajoso que eu! Quanto à Rosana, não sei nada sobre a vida dela, a não ser que cantava como uma deeeeeeuuusaaaaaa.... Mas ficou legal o artigo!

Voltando às novelas... como estou há dias fazendo o movimento dos títulos formatados em letras maiúsculas para minúsculas, tenho observado certas peculiaridades muito interessantes nos artigos, sempre com a participação daquele editor, muito opinativos, muito enaltecedores, com algumas informações muito específicas, e que me deixam cada vez com mais certeza sobre a real função dele.... tudo muito suspeito... Não entendo como ninguém mais acha estranho, como ninguém toma uma atitude. E ele é aquele que colocava link em tudo, os mais absurdos, só faltou colocar link em vírgula, mas parece que finalmente aprendeu a editar sem chamar a atenção. Enfim... se acham que está bem, que seja assim... agora vou dormir agora, senão amanhã não levanto. Boa noite e até amanhã.--Nice msg 08:32, 2 Outubro 2006 (UTC)

Eliana Trancesi e Daslu[editar | editar código-fonte]

Data venia, se puder e tiver tempo, pode analisar este meu "pedido"? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 22:25, 2 Outubro 2006 (UTC)

Apagar Conta[editar | editar código-fonte]

Olá você pode me ajudar? Como faço para apagar minha conta aqui na wikipedia? Obrigado Pedro Cleto 23:23, 2 Outubro 2006 (UTC)

Re:Autenticação[editar | editar código-fonte]

Gostei das suas modificações! Tenho dúvidas quanto aos "fatores de autenticação", não sei se isso pode ser generalizado para os outros significados.

Esse "medo" dos termos técnicos me parece um pouco exagerado por aqui, para direcionar as pessaos basta, na minha opinião, que existam desambiguações, boas introduções e categorias adequadas. Além disso, o termo é "técnico" quando é relacionado ao direito . Eu, se fosse você, ficaria de olho nas contribuições do pessoal de computação... nós temos a mania de achar que o mundo virtual é nosso. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 04:29, 3 Outubro 2006 (UTC)

Um artigo relacionado... Autenticidade. Luís Felipe Braga Msg

Uma sugestão. Se você quiser, mantenha a introdução sobre o significado em sistemas de informação e mova tudo que existe de específico de computação para um artigo "principal", que eu trataria de ajustar. Seria o modelo wiki funcionando em tempo recorde!!! Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 04:36, 3 Outubro 2006 (UTC)

Acho que te confundi.. falava ainda do artigo autenticação e não autenticidade, que em computação trata de um assunto relacionado com autenticação mas que não é considerado sinônimo. Voltando... eu propus que o artigo "autenticação" trate apenas dos significados, sem que se aprofunde naquilo que é específico de computação, que por sua vez poderia ser tratado em um artigo do tipo autenticação (computação) (sugestão). Só uma sugestão. Luís Felipe Braga Msg 04:41, 3 Outubro 2006 (UTC)

Santo André[editar | editar código-fonte]

Peço, mais uma vez, uma ajuda para convencer um editor novato nesta discussão: Discussão:Orlando Villas Bôas. Não há "crispação", mas ele parece não entender algumas coisinhas e se lamenta. Dantaddσυζήτηση 18:18, 3 Outubro 2006 (UTC)

Estou tentando "negociar" com o NVB, mas ele reluta em entender algumas coisas da Wiki. Vou indo devagar. Ele quer simplesmente copiar e colar um texto, não construir um artigo, esse é o grande problemas. Agora ele criou Irmãos Villas Bôas, com textos copiados de uma matério do Estado de S. Paulo e outras partes de um site dele. Dantaddσυζήτηση 19:20, 3 Outubro 2006 (UTC)
Eu também não sei se é caso para um artigo só para todos os irmãos ou três para cada um. Na verdade, nos casos de Cláudio e Leonardo é impossível falar deles separadamente. É algo como os Irmãos Campana. Quanto à grafia, defendo "Vilas-Boas", que respeitas as normas ortográficas, todavia foram registrados como "Villas Bôas" (o acento me causa engulhos...). Dantaddσυζήτηση 20:28, 3 Outubro 2006 (UTC)

Caro André,

Fico feliz em saber que você admira o trabalho de minha família, sobretudo hoje em dia em que vivemos cada vez mais num presente contínuo. No entanto, com sua licença, faço uma pequena retificação nas suas palavras: 1. a profissão "sertanista" não existia até a notoriedade do trabalho dos Villas Bôas que levou à regulamentação enquanto profissão (não me recordo a lei... ...vou pesquisar e depois lhe envio); 2. o projeto expansionista era exclusivamente da Expedição Roncador-Xingu, órgão de vanguarda da Fundação Brasil Central. Os Villas Bôas diante do primeiro sinal de índios, no roteiro da expedição, contactaram o Mal.Rondon e você sabe o resto da história... Quanto ao verbete, André, acho perfeitamente pertinente. Aliás, tomei como base as antigas enciclopédias que tenho em casa (que usei p/ os trabalhos de escola... ...bons tempos... rss): Larousse e o famoso "Who's who". Seja como for, a palavra final parece ser sua. Pediria, mesmo assim, que você considerasse a idéia de manter o verbete. fico à disposição, abraço,

Noel Villas Bôas

já ía esquecendo: em enciclopédias e documentários estrangeiros é mais comum a referência "Villas Bôas brothers"

abraço,

NVB NVB 21:09, 3 Outubro 2006 (UTC)

Membros Falecidos: Antônio de Castro Assumpção[editar | editar código-fonte]

Não sei se seja possível mover o artigo Membros Falecidos: Antônio de Castro Assumpção sem causar a perda no link da votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Membros Falecidos: Antônio de Castro Assumpção. Apenas mais três dias e mova o artigo. Agora as votações duram apenas de 7 dias.

Quanto a Geografia, sua edição tinha o artigo categorizado com interwikis. Não sei se fiz o correto, revertí a uma edição minha, onde o item ==ver também== estava mais completo. --OS2Warp msg 21:43, 3 Outubro 2006 (UTC)

Mudei meu voto, acho que ficou legal o trabalho que você fez lá :) Mrcl 22:10, 3 Outubro 2006 (UTC)

Escreveste: ...não é possível mover-se o verbete para o título correto, antes do final da votação? Não sei se seria uma boa coisa. No entanto, se moveres o artigo, por favor notifica o fato na votação e avisa todos que votaram para reverem seus votos. --Mschlindwein msg 23:44, 3 Outubro 2006 (UTC)

Escreveste, ainda: ...que acontece se vandalizarem no momento das bv?. Aí terás tido azar. Terás que reverter o vandalismo da predef e recolocar as boas-vindas na página do usuário. --Mschlindwein msg 23:46, 3 Outubro 2006 (UTC)

Re: "Membros"[editar | editar código-fonte]

Olá André! Na verdade não entendi nada sobre os membros, heehh! E o Xico, ele me assusta mas é bonZZZZZZZZZZinho!! hihih! Que nem a GabiZinha! Abraxo LipePlaneta TerraFML_ 00:47, 4 Outubro 2006 (UTC)

Agora entendi! Bom, o que eu posso te dizer é: Wikipedia:Seja ousado! Eu já fiz isso antes e ninguém se opôs (é assim que escreve?). LipePlaneta TerraFML_ 01:00, 4 Outubro 2006 (UTC)

Quarto caminho / O Quarto Caminho[editar | editar código-fonte]

André, fui olhar o artigo [1] antes até que me pedisses para ler tuas considerações. Mas ele continua igual, ainda está muito ruim! E eu continuo sem entender nada... aquilo é título de livro? Deve ser minha culpa não ter entendido nada, sei que sou burrinha, mas se queres mesmo salvar o artigo, acho que deverias dar uma ajeitada nele. Do jeito que ele está não consigo votar para manter. Dá uma "reformada" nele, torna-o mais claro, que eu mudo de voto, tá? (Além do mais, o título está mal formatado)--Nice msg 04:43, 4 Outubro 2006 (UTC)

Não fica brabo comigo! :-)) Foi só uma sugestão! Sugeri que o texto fosse melhorado pq uma vez votei para manter um artigo mal feito sobre um ex-governador (era um ex daí do NE, não lembro qual o estado) e na ocasião me falaram que a qualidade do texto tb estava em votação, que não bastava o título válido... fui lá então, e arrumei, pesquisei, acrescentei, e salvei o tal senhor! Depois disso, em outras votações com texto mal feito, sempre fico em dúvida se é para apagar ou não qdo o texto está ruim (isso se ninguém melhorá-lho antes)... Quando eu posso, eu melhoro, mas nesse caso não me sinto preparada para fazer isso. Vamos ver então se alguém mete a mão ali, pq eu não sou muito chegada nesses assuntos... sei que minha preferência pessoal não deve nortear o voto, e se alguém melhorar o verbete, eu mudo na hora! :-)) --Nice msg 05:07, 4 Outubro 2006 (UTC)

Fez bem em entrar em contato com o editor, ele agora que trate de melhorar o mesmo... Ontem era eu que estava quase fechando os olhos aqui sentada, de tanto sono, hj és tu! :-)) Boa noita então... Té amanhã --Nice msg 05:38, 4 Outubro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Cara, pelamordedeus, você que é um cara ponderado e muito mais experiente que eu por aqui, me ajuda com isso.

Abraço

 Porantim  »  13:02, 4 Outubro 2006 (UTC)

Putz... Errei no link, né? Q burro... Ainda bem q vc achou do que eu tava falando. Valeu.
Agora, o q devo fazer? O que sugere? Acha que devo dar um tempo e ver o que dá ou ir pra Opinião de terceiro de uma vez? Pelo que entendo, já é essa etapa que está acontecendo contigo e o Lije Also, não?
Cara, editei o Comunismo antes de ver a discussão... Será q vai dar rolo? De qq forma, é a versão mais atual.
Valeu de novo.
 Porantim  »  18:42, 4 Outubro 2006 (UTC)

conflitos[editar | editar código-fonte]

Entretanto não cheguei a me debruçar no assunto do artigo comunismo. Apareceu isto para traduzir, e deixei-me levar por uma tarefa mais tranquila. Mesmo assim, coloquei os artigos na minha lista de vigiados. LijeØAlso msg 17:42, 4 Outubro 2006 (UTC)

Resolução de disputas
Páginas informativas

É preciso mais gente conhecer o que está à direita e estarem atentos a essas páginas. Também é necessário mais voluntários para se increverem como mediadores, no item de baixo.

(alguma da documentação dessas páginas ainda está a meio)

LijeØAlso msg 17:45, 4 Outubro 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, como vai? Parece que terá que regressar às urnas no próximo dia 29 de Outubro (nunca entendi porque chamam "urnas" ao local onde se deposita o voto, será porque o eleitor comite suicídio a votar em determinados políticos?).

Obrigado pelos seus comentários em Wikipedia:O que é um artigo em destaque?. Quanto "ao que correu mal", bom geralmente nas páginas para eliminar faço a "instrução do processo" e deixo os juízes decidirem, mas como essa página tinha poucos votos, acabei por votar. Saudações, --JLCA 19:52, 4 Outubro 2006 (UTC)

Vilas-Boas, Vilasboas, Villas Bôas... ...caiapós, kayapós... etc...[editar | editar código-fonte]

Caro André, como vai?

Bem, este é meu segundo dia de Wikipédia mas já visitei muitos artigos e colaborei com outros tantos... ...o fato é que, apesar de compreender que o Wiki exige que algumas regras de estilo sejam seguidas, tenho dado boas engasgadas (gasp... rs) com o "crime" que se tem cometido com regras muuuuuuito mais antigas e já consolidadas em antropologia. ...isso p/ não falar no meu nome; quando minha mãe descobrir que o Wikipédia insiste que nos somos os Vilas-Boas e não os Villas Bôas, não quero nem ver no que vai dar! :) veja a seguinte página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caiap%C3%B3s Kayapó foi substituido por caiapó... ...que é isso? nova marca de aspirador-de-pó? ...nova linha de panos "perfex"? rsss ...nesses casos, André, o Wikipédia não pode ser intransigente com as regras, fica mal, fica feio, fica errado! afff... outra coisa, ainda nessa página que indiquei: não se coloca no plural o nome de grupos étnicos!!! por Sto. Expedito!!! Ex:

os Kayapó. (certo) os Kayapós (errado) os caiapós (erradíssimo)

por enquanto é isso...

grande abraço dos,


Villas Bôas de dos Kayapó NVB 22:18, 4 Outubro 2006 (UTC)

Antípoda, não![editar | editar código-fonte]

Que eu saiba, temos ambos a cabeça apontando para a mesma parte do céu... Tive que ir verificar no mapa se Caetité estava a sul ou a norte... que vergonha! Agradeço o vandalismo, mesmo que eu estava sentindo falta - ou "ciúme" por ver suas "descontribuições" nas WP:PE... - de suas palavras amigas. Xiringa?! SIM, SIM SIM !!!!! Aqui, siringa é frutinha duma árvore de sombra, só passarinhos comem - fica tudo cheio de carocinho... Mas não entendi a autocensura: eu fiquei meio descoroçoado (sem caroço...) com o resultado das vossas eleições, mas... não digo mais, afinal aqui nos quase-antípodas, se vêem as coisas com outros olhos... Abração - e bons sonhos!--Rui Silva 06:20, 5 Outubro 2006 (UTC)

Menções de usuários em artigos da Wikipédia...[editar | editar código-fonte]

... não devem ser feitas. Como aqui: Portal TexBR. O artigo seria um potencial alvo de eliminação rápida por conter um salto de namespace. Como vi que foi você quem criou o artigo, achei por bem avisá-lo. Cumprimentos! PatríciaR discussão 15:15, 6 Outubro 2006 (UTC)

Olá André, obrigada pela resposta! Tem aqui uma explicação simples do que é um salto de namespace. O namespace é o domínio em que determinada página se encontra: os artigos estão no namespace principal, os usuários no namespace "Usuário", a documentação interna no namespace "Wikipedia", etc. Nestes últimos, é possível verificar o namespace no próprio endereço da página (por exemplo, "Usuário" em http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:André_Koehne).
Quando uma página contém um salto de namespace, vai parar a esta página especial. Foi assim que a descobri. Não acho que exista uma regra taxativa para não incluir nomes de usuários em artigos, mas acho que existe uma linha muito ténue entre isto e assinar um texto. Como tal, a mistura de artigos no domínio principal e partes técnicas e pessoais da Wikipédia não é bem vista.
Seria uma discussão interessante de trazer para a comunidade, mas repare que não é um facto relevante neste caso para o artigo que o Gervásio Santana Freitas seja administrador na Wikipédia. Simplesmente não é um facto enciclopédico... Mas concordo que seria uma discussão interessante de trazer a público. Cumprimentos! PatríciaR discussão 20:19, 6 Outubro 2006 (UTC)

Caros André e Patrícia: Perdoem-me a intromissão e concordando com a falta de notoriedade enciclopédica da referência ao status de utilizador da pessoa em causa, gostava apenas de dizer que não me parece que o utilizador em causa (exemplar membro desta comunidade NMHO), precise e/ou mereça a discussão deste assunto na praça pública com tudo o que de desagradável isso pode trazer. abraço. Paulo Juntas 00:29, 7 Outubro 2006 (UTC)

André, eu espero que você nunca tenha problemas em me corrigir quando fôr necessário também! É nisto que reside a força da Wikipédia - quanto mais forem as colaborações, quanto mais nos controlarmos mutuamente, melhor será qualidade do que daí resulta. Abraços! PatríciaR discussão 15:39, 7 Outubro 2006 (UTC)
Mas e a propósito, o que faço se encontrar o seu nome em alguma imagem? (Pelo que já vi, o André é um belíssimo ilustrador, mas lembro-me de há uns tempos alguém protestar por você pôr o seu nome nas imagens...)PatríciaR discussão 16:48, 7 Outubro 2006 (UTC)
Hahaha, a sério?? Mas é bom ter fãs, ou não?! Bom, eu estou a passar a pente fino a tal página especial de saltos de namespace, se encontrar referências, retiro-as, OK? Um abraço! --PatríciaR discussão 19:04, 7 Outubro 2006 (UTC)

hmmmm[editar | editar código-fonte]

hmmmm venho as pressas aqui e o que vejo? palavrao na minha discussao!!!! Queira evitar palavras chulas, por favor... B****** T****** nao se diz na sala heheheehe. Se um dia eu voltar, lavo-te a boca com sabao ...ah, que eleicoes foi que nao ganhaste??? Num intindi nadin, pra variar, e num tenho tempo de bisbilhotar, oh meleca! pfff So uma preguntinha idiota de um perfeito ignorante no assunto filatelia: colecionam-se tanto selos usados quanto nao usados?

Na proxima era eu vejo a risposta.

Inte! Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 16:07, 6 Outubro 2006 (UTC)

Direitos dos animais[editar | editar código-fonte]

André, por favor, eu queria muito tentar salvar este artigo Laerte Fernando Levai e, se concordares comigo, poderias votar ali? Seja qual for tua decisão, fico agradecida --Nice msg 17:10, 6 Outubro 2006 (UTC)

Mimeógrafo[editar | editar código-fonte]

Aqui em casa tem um, comprado no fim da década de 1990 e em pleno funcionamento (marca FACIT, será que eles sobreviveram com o barateamento das xérox? Geralmente os de escolas são aqueles comprados em 1960). O coitado está com uma mancha roxa horrível num dos lados de tanto que já foi usado, se não fosse isso eu a séculos já teria tirado uma foto e colocado no commons. Não sou eu quem uso, não posso detalhar por causa do Google, mas cedo ou tarde serei a próxima vítima a passar horas rodando a manivela pra fazer prova de alunos... gooooooosh. Talvez eu depois ajude no verbete.

Sobre os logos da Wikimedia, eles são protegidos da mesma forma que os da Fundação Mozilla são, dos principais da Debian e de outras empresas e fundações de softwares e cultura livre. Uma coisa é lançar um produto em licença livre, outra é deixar que qualquer um faça de seu nome o que quiser. Tentando comparar, você daria sua senha do banco nos termos da GFDL para que qualquer um a utilizasse? Imagine o que cada um poderia fazer com o nome dos projetos da Wikimedia, imagine os disparates e confusões. E, no final, ia sobrar pra dona do nome, que liberou toda a algazarra, responder judicialmente pelo que fizeram dele. Na primeira semana que soube disso dos logotipos eu me escandalizei, mas a partir da segunda semana passei a entender que é medida de segurança para evitar a todo custo que os projetos sejam tirados do ar por ações judiciais movidas graças a alguma coisa que pessoas que odeiam os projetos por algum motivo tenham usado o nome por aí. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:35, 6 Outubro 2006 (UTC)

Delmiro[editar | editar código-fonte]

Olá "garoto". Para ser honesto, não fui procurar a importância musical do compositor e vereador pernanbucano. Olhei rapidamente o google e vi algumas dezenas de entradas e mais nada. Apenas fiz a correção do nome e abri dois links. Como vizinho do "cabra" deixo o amigo concluir pela petição de eliminação ou não do artigo. Um abração e a disposição do amigo. Hinkel 12:02, 7 Outubro 2006 (UTC)

Muito Grato[editar | editar código-fonte]

Muito grato pelas boas vindas. Urs.bira 00:52, 8 Outubro 2006 (UTC)

OLá, aproveito para aconselhar uma leitura[editar | editar código-fonte]

Olá, gosto da sua maneira. E venho por este meio insentivar a leitura de um livro de José Saramago chamado: As intermitências da Morte. Começa assim: E no dia seguinte ninguem morreu, e acaba assim, e no dia seguinte ninguem morreu. Eu sei que voce vai gostar, se eu pude-se mandar-lhe-ia um exemplar. Bem haja. Abraço.

Joao Gouveia 03:01, 8 Outubro 2006 (UTC)+1hora

Raul[editar | editar código-fonte]

Esta é para vc :P

pq penso logo existo


Cantor gospel[editar | editar código-fonte]

André, lê o que escrevi lá [2] --Nice msg 04:29, 9 Outubro 2006 (UTC)

André, comecei a escrever a resposta ao teu comentário, mas fui me estendendo, e ficou imenso, então resolvi apagar tudo. Se tu tiveres email disponível aqui na wiki, posso te responder por email? E se não estiver disponível, me escreve primeiro, pois o meu está disponível, eu acho... hehehe --Nice msg 05:40, 9 Outubro 2006 (UTC)

Muuuuito interessante... será que alguém mais leu além de quem traduziu o texto??? Adequa-se perfeitamente ao caso das futuras... nem imaginas o que tenho vista nas tais... o editor principal, sabes a quem me refiro, né? faz coisas que são de arrepiar... move artigos que estão em votação para novos títulos e as tags se perdem... cria novos títulos com o texto de artigos deletados... apaga tags, faz redirects suspeitos e sucessivos, faz horrores! Trocou de título numa votação, que acho que não votaste ainda [3]. Ele simplesmente trocou o título na página de votação, olha o histórico!, colocando o título de outra [4] que tb não votaste ainda... coisas incríveis! e ninguém faz nada, não entendo... Mudando assunto, te escrevo amanhã sobre o outro assunto, com mais calma, ok? --Nice msg 07:07, 9 Outubro 2006 (UTC)

André, minhas pesquisas sobre o Gerson Freire revelaram um quadro não tão bonito quanto o teu. Olha lá o meu comentário. Abração.  Porantim  »  12:44, 9 Outubro 2006 (UTC)

I am back[editar | editar código-fonte]

ainda tentando recuperar o tempo perdido....a wiki ta na fila...abracos.

Vandalações[editar | editar código-fonte]

Ou vandalismo nas votações, sempre houve e vai continuar... Policiamento? Não esqueça que eu cresci num estado policial... Me dá é pena ver pessoas com "boas intenções" editando novelas que ainda não se sabe, para ficarem "bonitas e enciclopédicas"! Mas olha: vale a pena!!!! Té logo.--Rui Silva 12:50, 9 Outubro 2006 (UTC)

Ativa[editar | editar código-fonte]

Alô André! Está na ativa?? Não respondeu meu email... abraço! Lipe FML_ 19:50, 9 Outubro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedista[editar | editar código-fonte]

Por favor, gostaria que analisasse com cuidado para que o artigo Wikipedista seja mantido, assim como na Wikipédia em inglês e italiano. Obrigado! Lipe FML_ 21:19, 10 Outubro 2006 (UTC)

A Comédia dos Erros[editar | editar código-fonte]

Olá. Já respondi na página de discussão do respectivo artigo. Como há que criar o hábito de usar essas páginas de discussão, não volto a repetir aqui o argumento. --JLCA 13:13, 11 Outubro 2006 (UTC)

Tudo o que estiver relacionado com artigos (títulos, conteúdo, imagens, formatação, etc) deve ser preferencialmente tratado na página de discussão dos mesmos. A página de discussão é mais pública que uma página de discussão de usuário. Acho mal essas conversinhas privadas que as pessoas passam a vida a fazer aqui. Quanto à questão do "editor", é assim: os editores somos todos. A Wikipédia deve seguir as regras em vigor para a língua portuguesa e não inventar regras novas: isso é fazer pesquisa inédita. Ora, segundo as normas vigentes em Portugal e no Brasil os títulos de produções artísticas devem ser escritos com maiúscula inicial. (Fonte: Academia Brasileira de Letras: [5]). Quanto a supostos redirects quebrados não existem, já verifiquei. --JLCA 13:29, 11 Outubro 2006 (UTC)

Confesso que não entendi partes da sua mensagem (sobretudo a última parte). Eu nunca disse que não era para dialogar com outros editores, apenas sugeri que isso fosse feito na página do artigo. Lá é que o público pode ver e não em páginas privadas que dentro de pouco serão arquivadas. --JLCA 10:21, 12 Outubro 2006 (UTC)

Peço desculpa se fui ríspido nessa passagem. Agora gostaria de pedir a sua opinião em Wikipedia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia, no último item. Chamo a sua atenção para a modificação das perguntas em questão. Espero que se possa finalmente iniciar essa votação que cujo começo se arrasta há meses.--JLCA 20:02, 12 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial[editar | editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:08, 11 Outubro 2006 (UTC)

Perfeito[editar | editar código-fonte]

André, você foi perfeito em suas palavras, sinto-me honrado em ter um amigo tão sábio. E não estou fazendo média ou puxando o saco, você me conhece e sabe que quando eu não concordo, pode ser André ou Martiniano Hilário que eu brigo, (RS). Pena que o Martiniano Hilário talvez não tenha entendido o que eu quis dizer, e que talvez podia até ser escrito da forma como você escreveu. Digo que quem não concorda comigo não leu o que eu escrevi justamente porque eu não sou a favor da publicação de teorias ou conclusões inéditas (até porque isso contraria de certa forma o princípio da imparcialidade), mas sou a favor sim da publicação de "pesquisas" inéditas. A questão que o Dantadd coloca como "bom senso" abaixo do seu texto, ora: sempre ouvi dizer que todo mundo acha que seu próprio bom senso é "mais bom" (sic) que o dos outros. — Se é uma questão muito subjetiva e que além disso abre muitas exceções (como o exemplo do gato felino que ele deu), uma questão que envolve "bom senso", seria mais sensato que isso fosse uma recomendação (tal como é a Folha de Estilo, e. g.) e não uma política oficial. Note que essa diferença talvez não exista em outras Wikipédias, o que pode estar causando certa confusão na cabeça do Dantadd. Outra coisa: a votação é sobre o texto; do jeito que ele está, está terrivelmente autoritário e inflexível. Não se pode colocar políticas assim por aqui. Como é que alguém pode votar a favor de um texto que, no próprio texto diz que aquilo é inegociável? É como alguém com uma única bala diante de um assassino armado e impiedoso utilizá-la para se matar ao invés de matar o assassino. Realmente tem coisa que não dá pra entender. É como você estar morrendo de frio numa ilha, com um único fósforo na caixa e usá-lo para testar e ver se funciona.

Bom, eu sei que apelo muito quando acredito em algo, e talvez isso seja um erro grave como muitos me acusaram, mas com as atitudes do Dantadd que vive colocando a marcação {{sem fontes}} para todo lado, eu sempre temi que ele pudesse criar um golpe desse tipo. Uma verdadeira facada nas costas para mim. Uma vez o próprio Walles afirmou numa entrevista que a confiabilidade da Wikipédia é construída a partir da confiança de um editor pelo outro, fazendo com que a neura de citar as fontes fossem sumindo com o tempo, para termos mais liberade de avançar, de criar mais e depois, quem sabe um dia, citar as fontes. O Dantadd parece que age em sentido contrário, intimidando editores experientes, duvidando de provas vivas (ele queria contrariar uma vez um editor que me enviou fotos com as provas do que ele estava escrevendo) e por aí vai... Por isso, sabia de certa forma que o Dantadd daria um passo nesse sentido, exatamente no sentido oposto do que precisamos no momento, e por isso eu de certa forma já estava preparado para o pior. Eu queria agir antes, criando o Partido da Wikipédia Ideal, mas ele agiu antes de forma silenciosa e começou andando no sentido oposto da Wikipédia que eu imagino ideal. abraço, Lipe FML_ 20:52, 12 Outubro 2006 (UTC)

Nossa...como eu sou malvado...acho que agora vou direto pro inferno sem escala no purgatório! Como esperar bom senso do non sense? Dantaddσυζήτηση 23:59, 12 Outubro 2006 (UTC)

Poesia[editar | editar código-fonte]

Reunir
Num único verso
Universo

E no reverso
Rever

Perder
O verso é
Perverso

No peito adverso
Só morrer
É

E num sonho
controverso
Encontro o verso

Esse daqui ficou ótimo parabéns. ( - P1LH4 + ) pois não?! 23:40, 12 Outubro 2006 (UTC)

Você tem MSN? Gostoria de trocar idéias com você =]. ( - P1LH4 + ) pois não?! 23:55, 12 Outubro 2006 (UTC)

Adicionei lá no MSN qualquer coisa se quiser testar, estamos aqui pra isso. ( - P1LH4 + ) pois não?! 00:13, 13 Outubro 2006 (UTC)

Gratias............[editar | editar código-fonte]

Agradesço,as boas vindas,ainda nao tive tempo de me aprofundar pela wiki...,a fora,qulaquer contribuiçao sera bem vinda.Macximux

Verificação[editar | editar código-fonte]

Bom dia, irmão (pra quando acordar...) Sei que não é sua região, mas crio que é sua vocação... Por fvor verifique esta grande afirmação: [6].

Sobre suas dúvidas sobre SUA pesquisa inédita: se não estava ainda publicada (mesmo mimeografada ou grey literature entre seus colegas) é como se você a estivesse oferecendo à WikiSource. Além disso, tudo o que você escreveu é VERIFICÁVEL. Ou não?... Abração.--Rui Silva 06:37, 13 Outubro 2006 (UTC)

Verbete[editar | editar código-fonte]

Oi André, não entendi como que tu queres que eu ajude no verbete [7]!?! Ele está em ER... a espera de ser apagado... e eu nunca ouvi falar naquela pessoa! :-)) E obrigada pela boa opinião a meu respeito. Tb te tenho em alta conta, só não entendo pq ainda não és um dos adms... Abraço, --Nice msg 07:43, 13 Outubro 2006 (UTC)

Hoje[editar | editar código-fonte]

Olá André! Hoje vou editar aqui na wikipédia, vou deixar o Wikcionário e continuar meus trabalhos aqui. Finalmente... Abraços, Łυαη fala! 10:39, 13 Outubro 2006 (UTC)

Orelhas compridas...[editar | editar código-fonte]

Então, diverte-te...--Rui Silva 13:02, 13 Outubro 2006 (UTC)

Educação física dos Hebreus[editar | editar código-fonte]

  • Belo discurso, concordo contigo. O cara querer apelar ao patriotismo para reverter votação de um artigo tão ruim como este é muito pra minha cabeça. E olha que teve bastante dialogo .-- Jo Lorib d 13:50, 13 Outubro 2006 (UTC)

Falaê![editar | editar código-fonte]

Pois é colega! Aqui está tudo bem... estou alimentando o meu sítio com novas fotos que fiz por aqui, assim que tudo estiver pronto lhe aviso... em Dezembro irei para a Bahia e farei mais fotos... por acaso, estará em Salvador neste período?

Sabe aquela revolução das formigas? Pois bem, está dando um trabalho... criei uma trama que está difícil desenrolar... eheh... as formigas estão mais inteligentes do que eu imaginava.

Abração e manda notícias.

Bruno

hi hello hola[editar | editar código-fonte]

oi, bichim

Sim, e a rispostinha sobre os selos, meu fi? Sai ou num sai?

Pedido Amália Rodrigues[editar | editar código-fonte]

André, queria te fazer um pedido. Seria possível incluir na sua lista de "desenhos" um da Amália Rodrigues para ilustrar o artigo? Aqui vão algumas fotos bonitas da maior voz portuguesa: [8], [9] e [10]. Abraços e obrigado, Dantaddσυζήτηση 21:06, 13 Outubro 2006 (UTC)

Mas com tu é rápido, corisco! Se quiser/puder, manda no email: daniel1978 ARROBA uol.com.br . Abraços e muitos obrigadosss, Dantaddσυζήτηση 15:15, 14 Outubro 2006 (UTC)

Na verdade, o q fiz foi retirar o poema que JÁ ESTAVA transcrito ilegalmente na Wikipedia -- porém atribuído a quem jamais o escreveu. Fi-lo como um registro, para demonstrar o quê, afinal, havia sido retirado do verbete. Admira-me mais q não tenha sido retirado de lá antes, já q parece haver na wikipedia essa preocupação, necessária e justíssima, com o Direito Autoral.

sobre o falso Mario de Andrade, autêntico Vinícius[editar | editar código-fonte]

Na verdade, o q fiz foi retirar o poema que JÁ ESTAVA transcrito ilegalmente na Wikipedia -- porém atribuído a quem jamais o escreveu. Fi-lo, na discussão do verbete, como um registro, para demonstrar o quê, afinal, havia sido retirado. Admira-me mais q não tenha sido retirado de lá antes, já q parece haver na wikipedia essa preocupação, necessária e justíssima, com o Direito Autoral. o comentário precedente não foi assinado por Betty VH (discussão • contrib.)

Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá André! A Bahia está sendo votada como os melhores artigos da Wikipedia Alegre, veja aqui. Łυαη fala! 17:00, 14 Outubro 2006 (UTC)

Link Comunique-se[editar | editar código-fonte]

Olá, André!

Boa sugestão do link Comunique-se. Vou acrescentá-lo, embora ele seja um site de jornalismo em geral, não especializado em Jornalismo online.

Valeu, abração!

--José Antonio Meira da Rocha 19:09, 14 Outubro 2006 (UTC)

dúvidas....[editar | editar código-fonte]

Quanto a direito autoral? Não tenho dúvidas, não. Sei da legislação.

Mas tenho a certeza de que a autoria deve, sempre, por todos os meios, ser restabelecida, qdo ferida.

Tenho tb a certeza de que poetas são despreocupados de lucros, de q alegram-se qdo seus poemas são lidos, apreciados, divulgados -- mesmo q não recebam por isso nem meia moedinha.

Mas, ao mesmo tempo, são ciumentos de sua obra, e vê-la apreciada, mas atribuída a outrem, é um golpe mortal -- inda q o poeta já esteja morto! (e inda q não faça 70 anos q essa morte ocorreu).

Agradeço mto sua preocupação...

E talvez vc compreenda melhor a minha, vendo um dos meus sites:

www.blassoc.com.br/bettyvidigalapocrifia.htm

um abraço!

Caldarium[editar | editar código-fonte]

  • Estava eu lá nas MR quando vi o que gostas da agua quentinha. Uma sugestão: usa a categoria Arquitectura da Roma Antiga (coisa da Lusitana esse tectura).E parabens pelo artigo.-- Jo Lorib d 14:16, 15 Outubro 2006 (UTC)
Feito. Olha como ficou. Mschlindwein msg 14:27, 15 Outubro 2006 (UTC)
  • Troquei a categoria. Eu também gosto de escrever Arquitecto.-- Jo Lorib d 14:34, 15 Outubro 2006 (UTC)
  • Se esperar até depois do almoço, eu faço uma página de desanbiguação e movo este banho para Banho (freguesia). Agora vou ao macarrão com frango, que hoje é domingo e a patroa já já vem quebrar o PC.-- Jo Lorib d 14:52, 15 Outubro 2006 (UTC)
  • Pronto, já esta: Banho a desambiguação, Banho (higiene corporal) e Banho (conselho). este do meio vai virar um grande artigo, dava até para o WikiConcurso. Vou agora acertar os afluentes.-- Jo Lorib d 18:02, 15 Outubro 2006 (UTC)

The Brides of Dracula[editar | editar código-fonte]

Já vi as contribuições do usuário e reverti em Igreja Universal do Reino de Deus. Em relação a essa página, The brides of Dracula, o correcto é The Brides of Dracula, isto porque o inglês faz uso da maiúscula inicial em títulos, veja en:The Brides of Dracula. Em resumo: em casos de títulos em língua estrangeira devem seguir-se os padrões da língua em questão. --JLCA 12:27, 16 Outubro 2006 (UTC)

Cinema[editar | editar código-fonte]

Olá André. Relativamente a Categoria:Diretores de cinema e a Terence Fisher, passo o seguinte link. cumprimentos. Paulo Juntas 14:15, 16 Outubro 2006 (UTC)

Foi a forma que o pessoal aceitou para evitar o conflito pt-br ficando pelos cineastas. Paulo Juntas 14:29, 16 Outubro 2006 (UTC)

UTC[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Também sempre me confundo com o tal UTC, use a predf {{subst:apagar2}} que já coloca a data correta, o resto é a mesma coisa.

Rápido mesmo foi a Nice, que foi tão rápida aqui, que votou antes de propor a eliminação e nem apareceu no histórico!! Tilgon Msg 01:40, 17 Outubro 2006 (UTC)

Mas esse fim de semana inteiro estava dando problema. São suspeitos ou são uma quadrilha? Tilgon Msg 02:00, 17 Outubro 2006 (UTC)

"Mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda."

Pronto, já votei por manter o bairro! Mas faz bonitinho o artigo, hein? :-)) --Nice msg 03:09, 17 Outubro 2006 (UTC)

hehehe... mas não é verdade???--Nice msg 03:13, 17 Outubro 2006 (UTC)

Pensares, não passares...[editar | editar código-fonte]

  • Olá André, disse que tua fala poderia ir para o seu site wikipedista de generalidades (humor!?) pensares pois confundiste Roberto Freire (político) com Roberto Freire (psiquiatra). Bem, eu não acho que você confundiu, mas o girino achou, então está achado. Se ficou ofendido, não era essa minha intenção. Se não ficou ofendido, ótimo. Estou pesquisando sobre a relevância do artigo. Meus abraços foram de admiração sincera e aproveito para mandar outros. -- danilo_br msg -- 17:54, 17 Outubro 2006 (UTC)

Sistema Stanislavski[editar | editar código-fonte]

Posso tentar, André, mas não entendo muito do assunto... Vou ler e se achar que algo deve mudar, eu faço, e depois tu verificas e confirmas ou não, pode ser? --Nice msg 18:59, 17 Outubro 2006 (UTC)

claudiaabreu46@yahoo.com.br[editar | editar código-fonte]

claudinha[editar | editar código-fonte]

e gosto de indicar a wikipedia para os meus alunos para consultas ...

mas ultimamente tenho visto algumas pessoas alterarem as páginas colocando erros [eu só coloco coisas qdo. tenho certeza ] MEUS ALUNOS JÁ ESTÃO CHAMANDO DE WI-KI-MÉRDIA

alguns administradores e colaboradores saõ muito NOVOS E INEXPERIENTES em certos assuntos e saem detonando os assuntos dos outros .....

gostaria que vc. me orientasse pois eu convivi com oscar niemeyer, lucio costa , theophillo ottonni, azevedo netto e com o pres. juscelino e tem gente que corta alguns dos meus ARTIGOS .. SEM BASE NENHUMA ...

ASSIM EU ACABO DESISITINDO E VOU FAZER PARTE DOS QUE FAZEM PROPAGANDA NEGATIVA DA WIKI...

AGUARDO RESPOSTA URGENTE

claudiaabreu46@yahoo.com.br

Troca de favores[editar | editar código-fonte]

Nossa, o que é isso aí em cima? Assustei. Então, estou com saudade dos seus pedidos de favores! Poxa, só pede favor pra Eunice agora! Heheh! Se você não me pedir favor eu fico sem jeito pra te pedir favores!! abraço, Lipe FML_ 01:58, 18 Outubro 2006 (UTC)

E a Cláudia? Já respondeu a ela? Quer que eu ajude nisso? Quanto ao inglês, desculpa, esquece o meu inglês!! heheh! Então, eu ia te falar uma coisa... Mas acho que esqueci! Ah! Lembrei! Já pensou algum dia em arquivar esta página com mais de 100 tópicos?? kkkkkkkkk abraço! Lipe FML_ 02:16, 18 Outubro 2006 (UTC)
Não consigo ficar parado diante da palavra "WIKI-MERDA" hehehe! Vou ajudar a moça aí!! abraço, Lipe FML_ 02:32, 18 Outubro 2006 (UTC)
Xiiiii... tem gente com ciúmes... :-))
André, desculpa a demora na leitura do artigo tão maravilhosamente editado por ti... comecei a fazê-lo de tarde, mas surgiram uns contratempos e precisei sair, só voltando para casa à noite. Voltei para o texto, interrompi para jantar, e agora estou aqui novamente. O pior não sabes... quando estava mais ou menos pela metade, perdi tudo, não sei onde mexi no teclado, e aconteceu uma reversão e não consegui voltar ao que eu já tinha feito. Agora, para me prevenir, quando mexo em algumas coisinhas do texto, eu copio e colo no word para que nenhum contratempo me faça perder o trabalho outra vez. A medida que altero alguma coisa em qualquer texto, gosto de fazer previsão, para testar links, reler etc, mas desde ontem ou anteontem não sei o que está acontecendo, mas quando o texto é muito longo, não consigo fazer a previsão, aparece aviso de que "A página não pode ser exibida" e "Aviso: Esta página expirou"! Então tenho que ficar tentando e tentando várias vezes até conseguir a previsão... por isso estou demorando um pouco para dar o retorno. Mas assim que eu terminar, não importa a hora, te deixarei um aviso.
Mudando de assunto, obrigada por votar lá na ATM. Ficarei muito decepcionada se aquele artigo se mantiver na Wiki, uma vez que além de irrelevante, o autor dele fez o possível e impossível para fraudar a votação, assinou fraudulentamente por outros editores (e apesar de tê-lo feito com IP, é só verificar no histórico que os mesmos IPs que fraudaram, tb fizeram comentários com os exatos e mesmos erros de ortografia que o editor fazia quando assinava os comentários, por exemplo, usando trema em vez de til...); riscou assinaturas da lista para eliminar, inclusive a minha; fez tanta confusão nos comentários que ninguém entendia mais nada; inventou edit counter zero para mim e para o OS2Warp... etc, além de que foi malcriado e ameaçador nas páginas de discussão de quem votou contra o artigo, o que na minha opinião já bastaria para a eliminação! Se mais gente não assinar lá pela eliminação, infelizmente, a fraude vai sair vitoriosa... uma pena! É isso... então, obrigada por votar lá. Abraço e até mais tarde, --Nice msg 02:29, 18 Outubro 2006 (UTC)

Então, na verdade ela falou WI-KI-MÉRDIA! Achei bastante criativo, por isso vou respondê-la!! hahah! Então larga mão de preguiça e arquiva isso porque demora uns 3 min pra carregar com esse internet lenta aqui! já viu abraço? Lipe FML_ 02:38, 18 Outubro 2006 (UTC)

MUV[editar | editar código-fonte]

Me desculpe amigo, estou aprendendo a mecher no wikipedia, vou editar direitinho. aos poucos eu aprendo ^_^"

Selinho[editar | editar código-fonte]

André, qual é o nome formal para "selinho"? E: se você não arquivar vou abrir uma campanha: "ANDRÉ: ARQUIVE!" Lipe FML_ 02:42, 18 Outubro 2006 (UTC)