Usuário:André Koehne/arquivo2006e

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário: André Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivo: Arquivo 1 | Arquivo 2 | Arquivo 3 | Arquivo 4

1[editar | editar código-fonte]

André, estou há mais de uma semana no exterior, a trabalho, por isso tive de diminuir minha atividade na WP:PT. Assim que eu voltar para casa olharei o Portal:Academia Brasileira de Letras. Tornaste-te freqüentável com o abandono do apoio ao fair use ;o) Saudações. --Mschlindwein msg 10:18, 14 Junho 2006 (UTC)

André, pois é, neste caso é complicado ter a certeza do VDA, o melhor é colocares este assunto em discussão na esplanada. Um abraço.  Rei-artur  ? 18:32, 14 Junho 2006 (UTC)

Desenhos[editar | editar código-fonte]

Olá André, parece que você é um desenhista de "mão cheia", por isso, se não for pedir muito, você poderia fazer um desenho do simbolo e da bandeira do Palmeiras???? Eu também gostaria de pedir um desenho do Elvis para colocar no artigo, assim como do Palmeiras, seria possível? Mesmo se não for, eu agradeço, um abraço!! E por falar nisso, leia os artigos do Palmeiras e do Elvis e, assim, quem sabe, você vote a favor dos dois como artigo destacado, obrigado!!

Suzane[editar | editar código-fonte]

Viu essa...hehehehe...morri de rir!! (Olha a legenda do "retrato falado". --Dantadd 21:49, 14 Junho 2006 (UTC)

A Esplanada dos Novatos e o Futuro do Wikimedia[editar | editar código-fonte]

Achas que se da forma como fui bloqueado possa sentir-me dono da verdade? Pelos vistos quem foi dono da verdade não fui EU mas sim os vários administradores que assinaram familiarmente a eliminação do artigo por mim criado!!..

Quanto á sua resposta , sei que foi brincadeira , mas necessitamos de ver as coisas com mais seriedade, já que poderá acontecer tal bloqueio ao Wikipedia a qualquer user sem justificação plausível!

Repito: Fui bloqueado por 4 dias e se não lhe enviasse 3 emails certamente que iria prolongar-se o bloqueio por mais semanas...Achas isso correcto? Falando a sério? E quanto ao bloqueio por SPAM citado por esse "ilustre administrador" : não seria melhor entrar em contacto com a equipa de investigação do Wikimedia e propor (entre várias funcionalidades) que se desenvolva código que avise um utilizador que já enviou o mesmo texto por mais de 3 vezes por exemplo e que será blokeado ? É que antes prefiria ser bloqueado por um bot do que por um administrador que me censurou sem motivo aparente!

Quanto ás ideias que propus para debate..gostaria que me desses a tua humilde opinião?Andre´, gostava que me ajudasses e gostaria de saber como propor isso para debate no café da esplanada . Se é que eu como novato poderei fazê-lo !??

Portal Mitologia Grega[editar | editar código-fonte]

Que tipo de ajuda você precisa neste portal? Gabriel:ahn? 23:42, 14 Junho 2006 (UTC)

Parfais![editar | editar código-fonte]

Perfeito! Perfeito! Perfeito! Se bem que ela poderia ter dado uma piscadinha!

Onde arranjas essas coisas?

--Filipe Mesquita discuta 02:01, 15 Junho 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Valeu pelo observação, André. Realmente era caso de bloqueio - coisa que o Adaílton fez após advertir o vândalo por duas vezes - mas esse caso de usuários anônimos é meio complicado. Às vezes não é IP fixo (e consequentemente não se pode aplicar um bloqueio prolongado), então o melhor é tascar o aviso na hora mesmo antes de tomar qualquer atitude. Um abraço, --Whooligan msg 05:47, 15 Junho 2006 (UTC)

Ai ai ai ui ui ui[editar | editar código-fonte]

esse teu amigo aqui além de passar horas no lere re re re .....agora arranjou umas dores reumáticas (daquelas que jovem tem Hein?)...coisa feia é gente que nega a idade!! E nessa terrinha ingrata que de repente faz 14 graus, num tem quem aguente. Pois bem, e desde ontem que andei mexendo no alimento espiritual do Seu Sales, pra ver se melhoro das dores. Mas num posso prosear muito, por muito que deseje e precise, porque vejo o chicote ao longe pronto pra me acertar o lombo se perco os prazos disto!!! E é coisa impustante, num posso perder essa oportunidade. É amigo, véi, também me sinto abandonado Hein?.

Ah, adoro o pensares. Todo dia bisbilhoto pra ver se tem coisa nova.
Ah2, ainda vou arranjar um jeito de te plagear
Ah3, vamos ver se A Ingraterra tem sorte de outro auto-golo hoje! A-DO-RO essas palavrinhas pt-pt hehehehe, então o adversário meteu um auto-golo que o guarda-redes não conteve. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:34, 15 Junho 2006 (UTC)

Lista de escritores que ficaram de fora da Academia Brasileira de Letras[editar | editar código-fonte]

Embora esteja longo, acho que o título estaria bom. Talvez o trecho que ficaram de fora, pudesse ser substituído por uma palavra que sintetizasse a idéia tipo non-members errr err digo uma palavrinha em português, claro...mas no fundo, que ficaram de fora diz melhor, né? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:39, 15 Junho 2006 (UTC)


De fato o título é muitíssimo importante. No caso, então, um raio de sol sob o que está "encoberto". O nome de um livro, texto, ou revista, ou o nome da gente, deve surgir de uma reflexão, uma adequação... "O que há em um nome? Com frequência, há mais em um nome do que o profano está preparado para compreender ou o místico culto para explicar. É uma influência invisível, secreta, mas muito potente que todo nome tem e "carrega onde quer que vá" (HPB) (...) Sendo assim, pedindo permissão para sugerir, que tal Descobrindo a Academia....

Imagina eu[editar | editar código-fonte]

imerso nesse idiominha anglófono, tem horas que num acho palavra pra nada, nem em pt-br, nem pt-pt nem ingreis. Dá omo no sujeito, branco total radiante! O povo no brasil diz que agora tenho sotaque kkkkkk gaúcho, pode? kkkk misturar pt-br com pt-pt e inglês dá gauchez, bá chê?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Triiiiiiiiimmmmm[editar | editar código-fonte]

soou a sineta do recreio!!! Tenho de correr, terminar meu lanche, beber água, passar no toilet e voltar pras minhas tarefas. fim de recreio é uma tristeza!!! Tristeza Ainda mais quando o amigo é de outra turma e a gente nem pode continuar papenado enquanto faz as tarefas. Inté, Seu AK da BA 12:40, 15 Junho 2006 (UTC)

Portal Bahia[editar | editar código-fonte]

Muito legal a idéia! Achei bem interessante... tenho duas sugestões: a) Colocar algo tipo "Foto da Semana", onde podemos votar em fotos sobre a Bahia que encontram-se no Commons; e, b) Será que não basta a bandeira da Bahia ser mostrada apenas uma vez? Sei que sou meio chato quanto a isso, mas ficou visualmente saturado de bandeiras o portal... eheh... desculpa-me pela chatisse. Estou meio aterafado ultimamente, mas espero poder ajudar mais na wiki. Abraços fraternos. Bruno Slessa 21:52, 15 Junho 2006 (UTC)

TI (Transcomunicação Instrumental)[editar | editar código-fonte]

Outro artigo muito interessante, mas uma coisa: Ja li em algum lugar que apesar de muitos espiritas se interessarem por TI, e de alguns destes terem feitos experimentos de TI, não se pode considerar a TI como um tema Espírita. Eu acho isso meio polêmico, pois inclusive no livro Nosso Lar existe a descricão de um instrumento de TI utilizado na colônia espiritual de mesmo nome. Estou levantando isto pois se alguém um dia referir-se a isto, saiba que esta polêmica é normal no meio espírita... eheh... Bruno Slessa 22:05, 15 Junho 2006 (UTC)

Medalha Erico Verissimo[editar | editar código-fonte]

André, dando continuidade a distribuição de medalhas, agradeço e retribuo.. rss.. puz ela em uma moldura e pindurei no topo de minha escrivaninha... Abraços Glumresponder 22:25, 15 Junho 2006 (UTC)

Confiro-lhe, pelo Conjunto da Obra, a Medalha Erico Verissimo, por vossa dedicação à Wikipédia. Ela agora é sua, para que a distribua para aqueles que julgar merecedores, bem como para convidá-los a, por sua vez, também a conferirem a outros que, como você, tornam este trabalho ciclópico um verdadeiro passeio pelos campos de Akademus...

Glum 15 de Junho de 2006

Re: A Vanda e o Lismo[editar | editar código-fonte]

Pois Zé!! ehheh! As vezes fico wikistressado com certas coisas. Mas, você e a turma wikológica é a minha esperança para o futuro de uma Wikipédia mais feliz! Alegre E que votação é aquela?? eheheh! abraço!! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 01:58, 16 Junho 2006 (UTC)

O nome da RGE[editar | editar código-fonte]

Bom, aconteceu mais ou menos da seguinte forma: eu estava criando alguns esboços lá no projeto, e descobri que akguém já tinha criado um verbete sobre a antiga editora (a Rio Gráfica). E o que muda entre os dois nome é apenas a posição da ordem: por exemplo, tanto faz diser "Globo Editora" quanto "Editora Globo". De qualquer forma, eu criei um redirecionamento (de Rio Gráfica Editora para Editora Rio Gráfica). E eu também não criei o verbete da editora, mas achei melhro não alterá-lo, e sim adequá-lo para que as duas formas de chamar a editora possam levar para o mesmo lugar. A reversão que você qeur fazer seria lá no projeto? Porque se for, pode mudar, sem problemas, já que tem o redirecionamento.
Abraços,
--Lucas 02:16, 16 Junho 2006 (UTC)

RGE, ERG...[editar | editar código-fonte]

Entendi o que você disse...eu não sou um especialista nessa questão de nomes para pessoas jurídicas, e imaginei que o nome fosse apenas uma editora que se chamasse "Rio Gráfica"... E, assim como eu, o usuário que criou o artigo com esse nome (Usuário:Santana-freitas) talvez tenha pensado do mesmo jeito. Até mesmo no Google é possível achar o nome da editora das duas formas: Editora Rio Gráfica ([1]) e Rio Gráfica Editora ([2]). E quanto ao projeto, sim é o de HQs (quem sabe um dia, vire um portal de HQs, e, em um futuro próximo, se iguale à Wiki americana nessa parte ). Eu tô ajudando em algumas coisas por lá, e achei que você tivesse notado esse lance do nome da editora por lá mesmo. Bom, de qualquer forma vou tomar mais cuidado com isso no futuro...Boa sorte na "reversão", e qualquer coisa, é só dar um grito, hehehehe
Abraços,
--Lucas 03:05, 16 Junho 2006 (UTC)

Eu não tinha reparado na discussão do artigo da RGE também... E, pelo o que eu pesquisei rapidamente, a RGE publicou Tex e Zagor sim...Tex na década de 50 (segundo essa matéria: [3]) e o Zagor na de 80 (tinha uma edição a venda nesse local: [4]). E, embora eu não tenha presenciado essa época, eu tenho uma edição do Homem-aranha da RGE, de 1962 aqui em casa. As revistas eram muito diferentes de hoje! E sobre o portal, seria uma boa ajuda. Mas não haveria motivo para pressa...Ainda tem bastante trabalho a ser feito na parte de HQs (traduções, ampliação e criação de artigos, categorização e algumas padronizações, etc..)
Abraços,
--Lucas 04:00, 16 Junho 2006 (UTC)

Marília de Dirceu dos Pomos de Adão II[editar | editar código-fonte]

Pois bem, ficou muito boa. Ressalvas ao selo postal. "Onde arranjas essas coisas?" A parte de homenagens ficou legal também.

Boas contribuições,

--Filipe Mesquita discuta 11:50, 16 Junho 2006 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Caro André, muito obrigado pelo seu apoio e incentivo. Um grande abraço. Jair Souza 20:35, 16 Junho 2006 (UTC)

Portal de mitologia[editar | editar código-fonte]

Oi, André

Obrigado pelo convite. E parabéns pelo portal. Vou seguramente colaborar. Abraço --MarioM 21:40, 16 Junho 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar | editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o apoio ao colega, para o caso da pagina Wikipedia:Opinião de terceiro, proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 13:40, 17 Junho 2006 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Olá André. Pelo que eu saiba, não se costuma usar gentílicos nas categorias. Além disso, uma categoria como cultura baiana não me parece algo viável por hora... Abraços Sturm 15:04, 17 Junho 2006 (UTC)

Pessoas[editar | editar código-fonte]

André, saiba que merece sim e muito! Primeiro porque amo a Bahia e o jeito Baiano de ser.. e depois, por quê sua atitude que me impressionou de início, seu extremo bom gosto e respeito que tem pelos outros. Como escreveu em sua página, quanto a ser Fênix, acho que posso dizer o mesmo. Abraços Glumresponder 16:29, 17 Junho 2006 (UTC)

De fato o título é muitíssimo importante. No caso, então, um raio de sol sob o que está "encoberto". O nome de um livro, texto, ou revista, ou o nome da gente, deve surgir de uma reflexão, uma adequação... "O que há em um nome? Com frequência, há mais em um nome do que o profano está preparado para compreender ou o místico culto para explicar. É uma influência invisível, secreta, mas muito potente que todo nome tem e "carrega onde quer que vá" (HPB) (...) Sendo assim, pedindo permissão para sugerir, que tal Descobrindo a Academia.... o comentário precedente não foi assinado por 200.223.150.163 (discussão • contrib.) (falando sobre os escritores que não figuram como membros da Academia Brasileira de Letras)

Mensagem misteriosa[editar | editar código-fonte]

Um anonimo deixou uma mensagem pra mim e em seguida apagou. Fiquei sem saber se se tratava de algum enigma koehniano ou se foi engano do IP. Alguém sabe me dizer? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 18:03, 17 Junho 2006 (UTC)

Cabei de ler agora... que a mensagem não era from, mas to Koehne. Entendido, captada a mensagem ipeana.

eu nem sabia[editar | editar código-fonte]

da morte do bussunda!!! Pena mesmo!!! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:09, 17 Junho 2006 (UTC)

Valeu, o Portal:Mitologia greco-romana está ficando bom, parabéns. Thiago90ap Msg 21:08, 17 Junho 2006 (UTC)

Quebrando regras[editar | editar código-fonte]

  1. Apesar de não compreender muito bem seu modo condescendente de me tratar, eu acho que você tem razão. Penso da mesma maneira que as discussões servem pra “nosso aprendizado e crescimento”. Decidi participar da Wikipédia porque acho que tenho algo com que contribuir, ainda que de maneira modesta. Você não gostou quando me referi ao “meu verbete”; quando usei a expressão não quis afirmar uma noção de posse, mas noção de referência, de interesse, também válidas para pronomes possessivos.
  2. Me incomodei com o erro (auto-biografia) e com o estilo da abertura do artigo de Pedro Pedrossian, com o uso do artigo indefinido “um”, que o usuário Dantadd afirma ser “obrigatório” (“O estilo das frases de artigos biográficos ‘fulano de tal é um xxxxx’ é algo óbvio e natural e assim deve ser”, verbera ele de maneira arbitrária), contrariando o próprio Livro de Estilo da Wikipédia.
  3. O Livro de Estilo da Wikipédia reza que “regras e regulamentos como estes, no assunto em questão, não podem ser dados com a rigidez de uma lei talhada em pedra. São adequadas para o caso médio, e devem ser aplicadas com certo grau de elasticidade. A redação clara, informativa e imparcial é sempre mais importante que a apresentação e a forma. Não se requer que os autores sigam todas ou alguma destas regras: a graça da edição wiki é que não se requer perfeição”.
  4. Ao iniciar minhas contribuições acertei comigo mesmo aceitar a regras, mas pensando em quebrá-las sempre que achar que há formas e fórmulas melhores para tanto. Mas vou buscar a quebra das regras discutindo, negociando.
  5. A própria Wikipédia não está infensa à quebra de “rules and regulations”, ao menos é o que diz o seu fundador, Jimmy Wales, que está estudando mudar algumas políticas do portal: a propósito, leia artigo pulbicado pelo New York Times deste sábado, 17/jun.
  6. Assim, obrigado pelas boas-vindas. Luca Maribondo 22:49, 17 Junho 2006 (UTC)


Adorei o pensares!!! sem sono.. dei muita risada.. hehee abraços Glumresponder 05:47, 18 Junho 2006 (UTC)

Portal:Mitologia greco-romana[editar | editar código-fonte]

Olá, como vai? Venho aqui dizer que só participo na aposta que você lançou sobre o FML se for a dinheiro! E só jogo com dólar americano! Agora falando a sério, vi o portal Mitologia greco-romana e vinha sugerir outro modelo, que é o mais "moderno", e que se está a usar agora em outros portais, como o Portal:Grécia Antiga. Veja por exemplo o portal de mitologia grega da Wikipédia em francês fr:Portail:Mythologie grecque, não lhe parece melhor assim? Cumprimentos, --JLCA 10:47, 18 Junho 2006 (UTC)

Pois se realmente gostou da portal francês primeiro temos que pensar quais as partes que queremos ter aqui: artigo em destaque? imagem em destaque? sabia que...? categorias? etc. As predefinições não são um problema, por vezes o pior é o dimensionamento da página do portal. No Portal:Religião quem me ajudou foi o usuário Cícero, mas mesmo assim acho que há ali qualquer coisa que poderia ser melhorada.

É realmente muito aborrecido essa questão do vandalismo. O melhor a fazer é vigiar o máximo de artigos possíveis. Eu tenho cerca de 500 artigos vigiados, que são essencialmente os artigos nos quais sou activo como editor. Acontece muitas vezes que as páginas são vandalizadas e ninguém as reverte a não ser eu próprio. É desmotivador saber que o nosso trabalho pode ser "destruído" por quem não tem mais que fazer. Isso que você referiu com o Cronos, também aconteceu com artigos da mitologia egípcia, que estavam abandonados até eu me interessar por eles e tentar dar um jeito. Enfim, por vezes parece uma tarefa de Sísifo ! --JLCA 13:39, 18 Junho 2006 (UTC)

Parabéns pelo portal. -- XÃNÐÏ Æ  18:49, 21 Junho 2006 (UTC)

Re: Ufa...[editar | editar código-fonte]

Olá André! Beleza? A página do Dantas "sumiu" porque ele fez esta alteração, ou seja, comentou tudo, provavelmente por algum motivo particular obscuro-não-revelado. Quanto ao artigo, como não entendo o assunto não sei quem está certo, heheh! Acho que seria legal você dizer na página de discussão do artigo o motivo da reversão, ou senão pode gerar uma guerra de edições desnecessária. Provavelmente o Dantas teve o seu motivo para fazer a alteração e acho que é preciso entendê-lo.

Quanto ao Harry Potter, eu coloquei lá porque achei sensacional a ilustração! Acho que ilustra bastante nosso momento: nosso esforço [o esforço brasileiro] descomunal em busca do Hexa. Por enquanto estou acreditando, futebol é "raça" (vontade). abraço!! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 22:17, 18 Junho 2006 (UTC)

Gracias por el aviso --Josegacel29 02:18, 19 Junho 2006 (UTC)

Prova dos 9 LOLs[editar | editar código-fonte]

Arreéras e eu ainda tenho de porcurá naquele website galático??? Oh cabôco rúin que se diz meu amiche grrrrrrrr eu só sei que se isso é internetês mesmo, já anda a poluir o submundo das letras, pois recentemente li um LOL num texto daquele tipo metido a besta, sabe? Aqueles da academis...pois foi. Vai ver o internetês já tá com a bola da vez e eu não me dei conta. Assinado, anônimo incógnito (atenção, isto é um plágio)

VDA[editar | editar código-fonte]

Relaxe, André, sua edição no artigo do Neuman foi ireepreensível. Não haveria por que eu me incomodar com ela. Devo reconhecer, porém, que, até agora, não faço nem idéia de quem se trate o tal Alfred... Mas, acredito em você! No mais, hasteio minha bandeira branca, reconhecendo ter tomado atitudes anti-espíritas e anti-wikipédicas em certos momentos de nossas discussões. Peço desculpas, e espero, em breve, mostrar-me merecedor de sua confiança. Temos nossas divergências de pensamento, apesar de eu já ter revisto alguns dos posicionamentos que mais lhe incomodaram no passado (o "invenção brasileira" é algo que, hoje, não sairia de minha boca, nem de meus dedos), mas creio que um bom diálogo poderá minimizar-lhes o efeito. Abraço, e fique com Deus. Arges 19:48, 19 Junho 2006 (UTC)

Obs.: Sinta-se, por favor, livre para criar artigos sobre assuntos que lhe pareçam afins com o espiritismo. Me manifestarei, sem dúvida, quando discordar de algo, mas não farei mudanças efetivas antes de conversar com você. Arges 19:51, 19 Junho 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Valeu pela resposta amigão, parece que na Wikipédia ainda tem gente educada. Fico agradecido pela sua boa vontade.

Psicografia[editar | editar código-fonte]

Muito boa contribuição! Bom dia! Bruno Slessa 12:18, 20 Junho 2006 (UTC)


Codigo[editar | editar código-fonte]

André, eu não concordo contigo. Eu sou sempre a favor do nome "das coisa" na versão orginal, neste caso é em inglês. Eu destesto ver Lisbon, Brazil, nas outras wiki, porque para mim, Lisboa é com "a" e Brasil é com "s". Mas aqui a minha opinião não conta muito, porque a comunidade escolheu os filme e livros na versão original. Um abraço  Rei-artur  ? 12:34, 21 Junho 2006 (UTC)

André, vê aqui, Um abraço  Rei-artur  ? 18:47, 21 Junho 2006 (UTC)

Voltar-me-ei[editar | editar código-fonte]

Pois se não é, o desvio quando vêmos estamos lá. Preciso um pouco descansar mais, a Bahia em distância me faz difícil de relaxar. Judas é irmão nosso mais velho, na Joana Darqui, estar quite com a conciência buscou. E se me avexo com os que tudo vêem, é porquê me pergunto: Somo quem nós a julgar o ômi? A verdade é rebuscada, e nos apequenhamos muito quando nos aproximamos dela.

Estou 1/2 sem tempo. O tempo foge de quem descuidado o é. Fiz algumas metas para este ano, e corro para que se cumpram... oras... Abraços fraternos e bom dia! Bruno Slessa 12:56, 21 Junho 2006 (UTC)

Ub[editar | editar código-fonte]

Pelas poucas que eu uso, sempre uma ou duas por vez e na maior parte do tempo coladas diretamente na página acho que imagina o que acho sobre quais mensagens devem transmitir (coisas que realmente facilitem a comunicação no projeto entre os editores e uma ou outra piadinha). Ah, não sei se viu, te respondi aqui. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:36, 22 Junho 2006 (UTC)

Re: Sumido[editar | editar código-fonte]

Não ando não! Já que está na moda reformular a página, eu estou refazendo a minha ó: Usuário:FML/Página principal. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 21:58, 22 Junho 2006 (UTC)

Valeu pelo aviso, André. Já reverti. --Whooligan msg 05:41, 23 Junho 2006 (UTC)

Dei muita risada lendo os seus pensares!! auehauehauhu!! "Portal da Lipelândia"!! ehheeh! abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 14:05, 23 Junho 2006 (UTC)

Ligação Jogos Pan-americanos[editar | editar código-fonte]

Olá André. Estou começando por aqui, de vez em quando faço algumas bobagens... Gostaria da sua ajuda no seguinte sentido: Sobre os Jogos Pan-americanos de 2003 e outros anteriores a esse. Os artigos estão sem ligação com as outras wikipédias, como a versão em inglês de 2003 Pan American Games e o espanhol Juegos Panamericanos de 2003. Notei também que o artigo nas outras línguas não tem ligação com o nosso artigo. Faça o que preferir: me ensinar ou fazer você mesmo. Ou as duas coisas, quem sabe faremos os dois... Estou solicitando a outros colegas também, para fazermos o quanto antes. Obrigado pela ajuda. Jonas Tomazini 15:20, 23 Junho 2006 (UTC)

André, sua ajuda foi sim importante. Entendi e vi que o processo pe relativamente simples. Também pensei que tivéssemos bots fazendo esse serviço. Agradeço a atenção. Obrigado. Jonas Tomazini 19:40, 23 Junho 2006 (UTC)

Verbete "Paula "[editar | editar código-fonte]

Oi André. Depois de 'séculos' sem acessar a Wikipédia, encontrei um recado seu falando sobre a criação de um verbete com alguns de meus dados. Confesso que não sei o que lhe dizer. Só posso garantir, com total segurança, que este verbete "Paula " não foi criação minha. Você saberia me dizer o IP de quem criou esse link? A única coisa que consegui saber que foi criado em 07/06 e que você propôs a eliminação dele (obrigada!). É possível editá-lo e remover tais dados? Aguardo sua resposta.

Att, Paulynhah 17:51, 23 Junho 2006 (UTC)



Continuando... O problema é justamente esse: falar de si mesmo. Em alguns casos, acredito que até seja relevante. Mas nesse caso, onde foi criado um verbete sobre mim, sem minha autorização e conhecimento, qual relevância ele tem? Não possível simplesmente exclui-lo? Ou então, eu não poderia removê-lo? (Tentei fazer isso, mas não consegui. Não apareceu a opção para editar). Sinceramente, esse verbete descabido é motivo de vergonha para mim.


Consegui alterar o conteúdo do verbete. É possível mantê-lo com a nova informação ou removê-lo de vez?


Que bom que a elminação foi aprovada. Um problema a menos para a minha cabeça! :) E pode deixar. Não ficarei longe tanto tempo... Obrigada, André! Paulynhah 17:51, 23 Junho 2006 (UTC)


Gostei da ajuda! Eu ainda estou bastante 'perdida' por aqui... Paulynhah 17:51, 23 Junho 2006 (UTC)


André, removi meu sobrenome dessa conversa. Tudo bem? Precisei fazer isso pois sempre que fazia uma pesquisa por nome, lá estava ele. Espero que não haja problema. Abraço. Paulynhah 11:20, 22 Setembro 2006 (UTC)

Caro André[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas palavras de incentivo. Pelo menos alguém teve visão suficiente para perceber que minhas modificações, por mais que sejam radicais e insistentes, não passam de uma demonstração de que o que mais me interessa é o bem da Wikipedia, e de todos dentro da sua comunidade.

Concordo que, com meu gênio forte e precipitado, acabo por causar danos com minhas "boas intenções". Um exemplo disso foram os comentários que eu, não intencionalmente, apaguei. E, sim, já percebi que as repercurssões disso não são boas. Os comentários que minhas ações geraram são agressivos e composto por ameaças. Eu sou uma pessoa consciente, por isso não tiro o direito das pessoas das quais os comentários foram apagados, de me criticarem.

Vamos às respostas de suas ponderações "ideológicas":

  1. É exatamente esse o ponto, se não estão tomando partido, porque as caricaturas devem ser eliminadas? Sou um desenhista também (nas horas vagas), e entendo o que é ter seu trabalho reconhecido. Pode ter certeza de que essas caricaturas estavam ótimas, e sem dúvida agregaram ao fato da Wikipedia não estar mais aceitando imagens da Agência Brasil.
  2. Concordo que talvez o texto presente na Userbox poderia ter um tom um tanto quanto mais imparcial. Sei as controvércias que isso pode causar, e não tenho interesse em entrar num debate político aqui. Em outro lugar, quem sabe... Rs...
  3. Em relação aos meus esforços, talvez em vão, de organizar as discussões, eu gostaria de saber o que você quis dizer com "colocar uma proposta na Esplanada". Eu acho que as pessoas que acessam a Wikipedia, e contribuem em ela, são leigas quando o assunto é computação e programação avançada. Por isso, quando mais bem organizado, esteticamente falando, o artigo estiver, melhor. Se fica difícil, ou feio, na hora de programar o artigo, isso não é importante, o que importa é como fica depois.

Novamente agradeço suas palavras e sua grande hospitalidade. É extremamente difícil encontrar pessoas assim aqui.

Tenha sempre certeza que a recíproca é verdadeira, isto é, quando precisar de meu apóio, pode ter certeza que o terá.

Atenciosamente,

Aliberti 17:13, 23 Junho 2006 (UTC)

Re:?[editar | editar código-fonte]

Donde? Do silencio sepulcral kkkkkkk. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 18:18, 23 Junho 2006 (UTC)

dedadonde?[editar | editar código-fonte]

Nas minhas what? Nas foticulas apagadiculas?? Bota la o link pro trem em ingreis, tumen num falo esse trem naum, mas a gente sempre se viramos, ne? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 18:40, 23 Junho 2006 (UTC)

GNOMES (Gnomos)[editar | editar código-fonte]

Que é isto? Sabeis? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:05, 23 Junho 2006 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Estive visitando o teu Commons. Que lindeza. Fiquei até orgulhoso. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:45, 23 Junho 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Heheh! A página dele está tão bonitinha que eu achei que ele não fosse novato, achei que ele estivesse me sacaneando mesmo! Depois caiu a ficha! abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:59, 23 Junho 2006 (UTC)

Decoro[editar | editar código-fonte]

Ajude-me a vencer a repressão na Wikipedia votando, no link a seguir, a favor da manutenção do artigo! http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Decoro Obrigado!

Urânio[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso e pela vigilância. Um abraço. Hinkel 22:45, 23 Junho 2006 (UTC)

Artigo Suástica[editar | editar código-fonte]

André

Deixei uma resposta, na minha página de discussão, a respeito do artigo Suástica.

--Scott MacLean 04:41, 24 Junho 2006 (UTC)

Galinhas?...[editar | editar código-fonte]

Oi mulungão, que tal? Estou na Maurícia de férias!!!!! Que são "galinhas amburguesas"??? Comem-se?... Que há de bom desse lado?--Rui Silva 08:18, 24 Junho 2006 (UTC)

Governadores paulistas[editar | editar código-fonte]

Sou paulista sim e tens toda razão. Vou verificar isso entre hoje e amanhã. Abração e obrigado pelo toque! --Dantadd 11:04, 25 Junho 2006 (UTC)

Lazaro e a sua Parabola[editar | editar código-fonte]

André Imprevidente, o Lázaro da parabola, estava meio apagado. Nem o IML queria vir! Decidi por pieade ressucitar o Ombre tadinho, já fazia 4 dias, reabilitar a figura pelo que diz os Evangelhistas apenas. Quanto as diferentes opiniões sobre o morto que regressou para a vida penosa no seio de Abraão, eu juro de pés juntos por Judas Iscariotes (traidor ou santo, quisá) e São João Batista (padroeiro da my terra e de onde moro, que ainda come gafalhotos e kilos de mel) que não incómodo ... Pormeto caro R$ amigo escrever sobre a parabola com maior isenção possivel, para a Vidente não cair no seio de Abraão. Amigo, têm cuidado com o pastor, parece que ele tem um cão alemão e anda armado de queijado ... Nota: se alguém mais naum entendeu, é porque era uma parabola de Lazaro ou talves não. Abraxos muitos amalucados, Vidente 16:42, 25 Junho 2006 (UTC)

hahaha Naum tinha nascido ainda lol, mas os Búzios da Vidente sabem de tudo, só não sabem guardar segredo ... hihihi Vidente 18:10, 25 Junho 2006 (UTC)

Calado[editar | editar código-fonte]

Poisé, rapaish... A Ilíada foi meu primeiro artigo aqui na wiki-pt. Estava estudando ela na aula de literatura clássica, me empolguei, descobri a wiki e resolvi fazer o artigo. Chegou a destaque e tudo.

Quanto a ficar de longe das discussões.. sinceramente eu acho elas estéreis e extremamente chatas. O pessoal tem muito mais gosto em se inticar o tempo todo do que... sei lá. As picuinhas, implicâncias pessoais, arrogância, intolerância, abuso de autoridade constantes desta comunidade, aliada à outros fatores, quase me fizeram desistir da wiki-pt várias vezes. Cheguei a pensar em pedir pra removerem meu status de aministrador, deixar um rant na minha página de usuário e ir nessa. Mas ai fico com dó, fico entrando pra olhar os meus artigos vigiados - por exemplo, um cara badernou (provavelmente sem querer) o artigo da ilíada, e a coisa passou batida, fui lá e arrumei. Mas sinceramente, a empolgação inicial que eu tinha pela wiki foi destruída pelo péssimo clima que tem aqui. Por aqui correm soltos bots criando artigos de uma linha sem parar (ohhh, weee, chegamos aos 100 mil artigos, iupi), ponto de vista neutro é uma utopia, ninguém cita fontes, os artigos são imprecisos e o que fazer a respeito? Brigar um com os outros por motivos banais parece ser a resposta preferida da galera.

Mas ai a gente acha um artigo bem ilustrado (;), um ou outro usuário de bom senso, e ai vou ficando. Quem sabe me empolgo de novo? --Daniducmsgs 18:06, 25 Junho 2006 (UTC)

Re: Barão de Caetité[editar | editar código-fonte]

Olá! Tudo bem? André, André!! Esse é um caso curioso. Explico o motivo: a princípio eu pensei: "Caramba! Surrupinharam a foto do André e ainda colocaram o nome de outro!!" --- Mas, passado o susto, pensei com calma e concluí que o que ocorreu é perfeitamente legal. Isso porque a imagem está sob três licenças: domínio público, GFDL e CC-by-SA. Isso significa que a imagem está sob qualquer uma das três. Domínio público é um "caso grave", lembra pra você que no começo eu falei para evitar colocar em domínio público? No caso dessa foto é impossível mesmo não colocar, porque a original já é em domínio público. Sendo assim, qualquer foto derivada dela, quem derivou faz o que quiser, e note que o site que me mandou a pessoa teve o trabalho de redimensionar a foto, ou seja: a imagem já não é mais aquela da Wikipédia, e sim uma imagem derivada em domínio público. Ele colocou o nome do cara que teve o trabalho de redimensionar e de enviar ao site, isso é perfeitamente possível pois ela está em domínio público. Se ele não quisesse colocar nada, também poderia. É claro que, por uma questão de educação e até mesmo para explicitar a fonte, seria legal que ele tivesse colocado que a fonte é a Wikipédia, duma imagem digitalizada e enviada por André. Mas, ele não quis, e ele pode não querer (nesse caso). Se a imagem fosse só GFDL, aí sim o caso seria outro bem diferente: qualquer obra derivada deveria ser também GFDL e isso devia estar explícito ali do ladinho da foto, com a origem e autor também, além do texto todo da GFDL no rodapé do site.

Quanto àquela página de "onde a Wikipédia está sendo utilizada", lembra que ela não foi aprovada pela comunidade? Alguns tentaram boicotar (porque afinal foi o FML quem propôs) e só duas pessoas foram a favor, e aí ficou por isso mesmo, por enquanto essa página ainda está no meu domínio: Usuário:FML/Onde a Wikipédia está sendo utilizada mas espero que com o tempo a comunidade mova esta página para Wikipedia:Onde a Wikipédia está sendo utilizada, né? Espero que alguém faça isso por mim, porque eu não quero mais me desgastar com esse assunto.

Valeu André!! um abraço, Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 21:21, 25 Junho 2006 (UTC)

Prosérpina[editar | editar código-fonte]

Oi, André

Francamente, não estou certo. Julguei que se deveria dizer (falar) Proserpina, mas se for Proserpina, naturalmente que a grafia corre(c)ta será Prosérpina. Assim, julgo ser melhor incluir esta opção no verbete. Abraço --MarioM 01:46, 26 Junho 2006 (UTC)

Re: Dr. Hilário[editar | editar código-fonte]

ahahahah! Hilário isso! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 04:49, 26 Junho 2006 (UTC)

Dúvida...[editar | editar código-fonte]

Oi André! Vendo que estás online, vim te pedir uma ajuda, pois estou em dúvida sobre a maneira correta de escrever uma palavra. As opções são: arte-finalista, artefinalista ou arte finalista??? hehehe....nem imagino qual seja a correta! Procurei no Aurélio, mas acho que minha edição é muito antiga e na época isso nem existia. Sou a Eunice, hein... não vai te atrapalhar na hora de me responder! :-)) --EMP 05:01, 26 Junho 2006 (UTC)

É que estou nas Páginas especiais - Páginas sem categoria a procura de artigos para categorizar e me deparei com o artigo Artefinalista e fiquei em dúvida quanto à grafia. Achei que era com hífen, tanto que a escrevi em primeiro lugar, mas como não pude confirmar no dicionário como te falei, resolvi não me arriscar. Vou mover então para o título correto. Obrigada! Eu-nice :-)) --EMP 05:21, 26 Junho 2006 (UTC)

Desenhando[editar | editar código-fonte]

Grande André, como vai? Realmente não tenho desenhado nada que preste nos últimos tempos... acontece que não ando lá muito animado (tanto com a nossa Wiki quanto com outros fatores, fora minha preguiça usual), mas, bom, é muito legal saber que meu desenho teve alguma influência em ti.

Quanto ao teu pedido, posso fazer sim, claro. Amanhã mesmo capaz de ficar pronto. Foi até bom teres tocado no assunto, acabei me lembrando de buscar no Google umas referências pra outros desenhos que eu quero fazer.

Em tempo: grande galeria tu tens aí, meus parabéns.

um abraço, --Whooligan msg 07:52, 26 Junho 2006 (UTC)

e eu pedi isso?[editar | editar código-fonte]

Citação: Pois, fiz a divisão com risquinho atendendo ao vosso apelo na discussão das páginas pra eliminar, tendo chegado atrasado (depois da briga do Lipe... kkk, sempre ele, em todas!) quando o novato já tinha "arrumado" tudo e proibido esse tipo de "discussão" feita fora de lugar! Onde já se viu? Discussão é pra colocar em discussão! (O Lipe virou o satanás)... escreveu: «Koehne»

Atendendo ao apelo de quem? Ao meu????? Eu pedi pra dividir as discussões com risquinho????? Além de exilado devo estar asilado, como se diz na minha terra....pirei total e nem lembro....nem Freud dá jeito. E que conversa é essa de duvidar da existência da psicanálise, tás fazendo hora comigo, né? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 10:37, 26 Junho 2006 (UTC)

O Moço...[editar | editar código-fonte]

Ocê tá puxando meu pé?! O moço não deixou nem cheiro nesta terra de deus. Vai ver encontrou uma cabocla MUITO melhor que a Marília... Mas ocê num perde por ispirar! Abração.--Rui Silva 13:40, 26 Junho 2006 (UTC)

Portal Mitologia Greco-romana.[editar | editar código-fonte]

Olá sou a M.F. Se precisares de ajuda no portal, é só pedir. Estive a editar o artigo eneias à pouco. Saudações. o comentário precedente não foi assinado por M.F. (discussão • contrib.)

Bu!

Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 19:41, 26 Junho 2006 (UTC)

HehehH! Como adivinhou? Isso é só pra dizer que eu não sumi! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:18, 26 Junho 2006 (UTC)

Retirantes[editar | editar código-fonte]

Diga aí, André. Fiquei sem uma referência pois esqueci de lhe pedir pra mostrar o desenho que você estava tentando fazer... então antes de carregar a imagem por definitivo, segue aí uma prévia:

http://i53.photobucket.com/albums/g48/viniciusmc/Retirantes2.jpg

Qualquer coisa posso fazer outro, ou então finalizar esse mesmo. Abraço --Whooligan msg 05:31, 27 Junho 2006 (UTC)


Ora, amigo, esqueci não! Apenas o "conjunto da obra" anda me afetando um pouco os nervos... E tenho optado por manter-me à distância (sou um pouco explosiva, acho que já sabes) Sou do tempo e da turma do E2m. Conheces?

Ah! E nunca deixo de ver os teus belos desenhos, que fazem tão bem ao espírito e à alma. Siga nisso! -- Clara C. 06:47, 27 Junho 2006 (UTC)

Psicanalise[editar | editar código-fonte]

Ai, Andre, a psicanalise nao eh so Freud ha muuuuuuuuuuuuuito tempo. Bom, nao vou aqui comecar discussoes ideologicas, nem tempo eu tenho e nem venho a wiki para tal. Deixo apenas claro que meu trabalho e minhas pesquisas tem grande influencia e encontram fundamentacao (tambem) nos postulados da psicanalise (e nao apenas o meu) e se ela morreu deve ter sido ai pelas bandas do Brasil, e confesso que ha muita gente que nao foi ao enterro por nao saber de tal falecimento. E muita gente boa, diga-se!

Enfim, eu tinha entendido vc dizer que eu tinha solicitado a tal divisao da discussao em linhas Hein?. Sim, eu perguntei o que tinha ocorrido ali. Agora entendi.
Let's edit! Inte! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 10:22, 27 Junho 2006 (UTC)

Köhne[editar | editar código-fonte]

Hum, até agora eu fiz nada em Decamerão. :) Um dia eu espero fazê-lo, quem sabe em Porto Velho aonde estou indo. Espero fazer mais contribuições, mas as recentes duas viagens a São Paulo e ao show do Vive la Fête não me ajudaram muito. Somado às provas, claro.

Eu tinha medo dos veteranos antes. Ei, eu estou aqui há mais tempo que ti!

  • Põe a devida trema no nome.

--Filipe Mesquita discuta 12:40, 27 Junho 2006 (UTC)

Era no conteúdo das páginas ou dos verbetes da mitologia que eu estava a dizer que podia ajudar mesmo, não na configuração do portal (não percebo nada disso ;P)M.F. 18:36, 27 Junho 2006 (UTC)

Eu assinei! Não sei porque não funciona. Deve ser um problema qualquer. Vamos ver se resulta agora.M.F. 18:44, 27 Junho 2006 (UTC)M.F.

Imagens[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelos conselhos.

Eu li os links que você me listou, mas ainda não tenho certeza se entendi perfeitamente como funciona o uso de imagens na wikipédia em português. A imagem que inseri é originária da wikipédia em inglês, portanto deduzi que também é aceitada na wikipédia em português. Segundo os links citados, e o que você disse, me parece que não é aceitável. Por favor me ajude com essas dúvidas. Obrigado, Grynz

Ponto fraco[editar | editar código-fonte]

Zilhões deles, pois sim. E se falar mal do Sigmundinho, leva porrada Hein?e vamos ver quem tem mais pontos fracos, meu baianin... era só o que me faltava, o sujeitiu vir puxar briga cum eu com essa conversa de enterrar o Freud...como diz a sabedoria popular e vox populi vox dei: Freud explica! hahahaha o que o menino tererá contra as teorias do Sigmundiu ?? hmmmmm dá o que pensar Hein?, será algo consciente ou guardado inconsciente?... hmmmmm elocubrações psicanalíticas imperdíveis e inenterráveis LOL

Viva Melanie Klein
Viva!
Viva Fromm
Viva!
Viva Lacan
Viva!
Viva Freud
viva! viva! viva! (ao fundo ouve-se uma voz sussurrar morra morra morra)


Acho que já consegui. Obrigado. M.F. 19:23, 27 Junho 2006 (UTC)M.F.

Home, vai...[editar | editar código-fonte]

...te catar!!! Hein? o comentário precedente não foi assinado por Martiniano Hilário (discussão • contrib.) 20:11, 27 Junho 2006 (UTC)

? Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:11, 27 Junho 2006 (UTC)


? Pergunto eu. Ô mania de assinar onde não assinei Hein? Vai te catar tu tb Lipe hehehe e vou assinar só pro wiklinico geral num ter o gostin hahaha Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:26, 28 Junho 2006 (UTC)

Movimentação manual[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, não faça mais movimentações manuais como fez em O Código Da Vinci. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:48, 27 Junho 2006 (UTC)

  • Movimentação manual é quando se move alguma página apenas copiando e colando o texto no novo destino, perdendo-se as referência de histórico. Para mover alguma, use a opção mover, próximo da de editar. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:07, 27 Junho 2006 (UTC)

Livro de estilos - Campina[editar | editar código-fonte]

Oi André... Campina Grande (376.132 habitantes) é a segunda maior cidade da Paraíba, "perdendo" apenas pra João Pessoa (660.000 habitantes).

Me apressei demais, vi que tinha certos padrões, mas notei apenas os padrões para os prefeitos em si, e não para biografias, valeu por avisar!

Bom, eh soh...

Imagem...[editar | editar código-fonte]

...devidamente carregada:

Image:Casal de retirantes.jpg

Também não sei dizer, foi a primeira vez que tentei desenhar nesse estilo. Dia desses tive numa exposição das xilogravuras feitas pelo Arlindo Daibert para a primeira edição de "Vidas Secas", com certeza isso ajudou na hora de fazer o desenho. Qualquer idéia que tu tiver e eu puder ajudar, pode contar comigo.

Valeu então André, um abraço --Whooligan msg 05:20, 28 Junho 2006 (UTC)

Academy[editar | editar código-fonte]

Acho que foi melhor criar o artigo assim mesmo, se alguém surgir com um título mais conciso, tanto melhor. Se não, deixa-se assim mesmo. O importante é esteja compreensível, e está. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:29, 28 Junho 2006 (UTC)

P.S.: Deixei recado de pospósito pro Lipe lá em cima, depois do pontão de interrogaçãozão dele.

rsrsrsrsrs. Daqui a pouco respondo aquele teu e-mail sobre outro assunto, já consegui me perder nas abas por aqui. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:05, 28 Junho 2006 (UTC)

Grato[editar | editar código-fonte]

Grato pelas palavras... aquilo que me disse é algo que devemos sempre trazer no coração. Abraços deste seu amigo aqui, que quase foi vítima do próprio ego... nunca deveria ter dito que poderia deixar a wikipédia. Mesmo tendo sido esta a minha vontade naquele momento, todas as vezes que falei isto me arrependi logo em seguida. Abraços sinceros. Bruno Slessa 18:28, 28 Junho 2006 (UTC)

Agradecendo[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelas explicações André, com certeza evitou muitas imagens que possívelmente poderiam gerar polêmica. Eu acho que estou mais para o lado do Fair use, mas vou atender as regras Não-Fair use listadas, é melhor tentar ser imparcial.

Eu tenho apenas mais uma dúvida, se não é pedir muito: caso eu faça uma ilustração de um personagem que não é meu, eu posso usa-la na wikipédia? Eu imagino que não, mas eu gostaria de confirmar

Muito Obrigado pelas ajudas,

Grynz 19:37, 28 Junho 2006 (UTC)

Artigo A farsa da reforma agrária[editar | editar código-fonte]

Olá André! Um artigo não vai para ER simplesmente por ser suspeito de VDA, não existe regra para este caso. Um abraço, Luís Felipe Braga 22:04, 28 Junho 2006 (UTC)

O título é inadequado mesmo, mas isso é assunto para WP:PE. Quanto ao prazo, ele foi escolhido pela comunidade, mas eu também acho demasiado longo. Por último, obrigado pela dica!! Um abraço, Luís Felipe Braga 23:34, 28 Junho 2006 (UTC)

Oi André. Peço desculpa por não responder atempadamente, vai-se deixando para depois, e depois se esquece.. Certamente a ACL terá muito mais a dizer, mas não posso ajudar neste artigo. -- Nuno Tavares 01:06, 29 Junho 2006 (UTC)

Consulta[editar | editar código-fonte]

André, André! "O Wikanalista", acho que preciso de uma consulta sua!! heheh! Perdi a cabeça Furioso com o Bruno e com o Passarinho, heheh! Não foi contra eles em si, mas é que achei muito golpe baixo pessoas que criticam tanto a falácia utilizar de chantagem psicológica para prevalecer um argumento. Mas, enfim, preciso parar para tomar um chazinho!! heheh! Tem algum café aberto por aí? abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 03:20, 29 Junho 2006 (UTC)

Recebeu esta mensagem? Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 18:31, 29 Junho 2006 (UTC)

O problema dos bots[editar | editar código-fonte]

resposta[editar | editar código-fonte]

Olá André! Obrigado pela ajuda. Realmente, ainda não compreendo muito bem o que são os Bots e qual a sua função aqui na wikipedia. Vou prestar mais atenção aos históricos, pois aquela reversão realmente era necessária para que o artigo ficasse consistente.

Obrigado!

--Vitor Madeira 08:42, 29 Junho 2006 (UTC)

sobre o ectoplasma[editar | editar código-fonte]

Olá novamente André. Realmente, ainda não conhecia muito sobre a ectoplasmia e confesso que agora começo a ficar um pouco mais curioso sobre o assunto.

Pelo que tenho descoberto nos últimos tempos, acho que a ciência pode estar precisamente no teu caminho, ou seja, a matéria por si só já não é o principal objectivo directo da ciência!

Na "Racionalista" (uma lista de discussão Racionalista Cristã disponibilizada pelo Yahoo) é possível 'assistir' a debates frequentes por e-mail sobre a origem da matéria, da vida, do universo, das manifestações fora do corpo, etc. Podes registrar-te aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/Racionalismo para passares a seguir diáriamente as discussões.
  • Por outro lado, e já com uma vertente mais científica (seguindo o método cartesiano), temos o exemplo do Prof. Newston Milhomens (físico) daí do Brasil, que vem provar, através da fotografia Kirlian, que o corpo humano é muito mais do que simples matéria. Ele passa a chamar a fotografia Kirlian de "Bioeletrografia", e tem realmente um trabalho notável reconhecido pela UNESCO (Nações Unidas). Podes consultar o seu site oficial (http://www.kirlian.com.br) ou um resumo dos saus últimos anos de trabalho (http://www.kirlian.com.br/info_por_0078_2a.asp)

Assim, e pelo que tenho visto, julgo que poderemos estar perante um caso em que se fala do mesmo assunto mas utilizando termos diferentes. Para uns, "ectoplasma", para outros "força", e outros ainda "energia", mas quem sabe se realmente não se fala do mesmo?

Um abraço.

--Vitor Madeira 09:48, 29 Junho 2006 (UTC)

11[editar | editar código-fonte]

donde se conclui que o cara ou foi jogadeiro de futiba ou imortale da acediminha. Considerando o trabalho eclético do desenhadeiro, bem poderia ser quaisquer das hipotenusas, mas dada sua concentração no âmbito literário...bem....errr..o sujeitiu ocupou ou ocupa a chair numbro 11. Pergunta-se: kwen? Basta pesquibilhotar, né? mas assim num tem grassa. (preguissa de procurar cedilha)

O Carlito Drummonzito...bom, acho que acordei de ovo virado Hein? (llinguagenzinha feia) e acho que o poeta bem podia ter virado a cara um pouco na hora da foto. Acho que faltou o lambe-lambe avisar óia o passarin!. Tem de perguntar antes ao emeagavê qual a melhor foto pra caricaturar, aí num tem errada .

Sacrilégio![editar | editar código-fonte]

Calma....a página de julho ainda não entrou no ar kkkkkkkk

Re: Filosofias[editar | editar código-fonte]

Eu fico um pouco triste com a saída do Rpissardini, ele é bom no xadrez! Alegre E um bom crítico para os artigos parciais na área de religião. Bom, vamos tentar nos concentrar nas coisas boas desse projeto e bola pra frente, né? Valeu, abração! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 20:47, 29 Junho 2006 (UTC)

Geologia[editar | editar código-fonte]

A Muriel é geóloga, e parece que o Sairjohn também. Eu nunca ouvi falar de Vêndico. Quanto à frase em Cambriano Inferior, sugiro dares uma olhada no que diz o artigo em inglês: Early Cambrian. --Mschlindwein msg 22:16, 29 Junho 2006 (UTC)

informação[editar | editar código-fonte]

Oi André, tudo bem? Por acaso tu és administrador da Wiki-pt? Se não fores, conheces alguem que esteja online e que seja? Eu dei uma olhada nas mudanças recentes mas não conheço ninguém além de ti. Estou precisando que façam um movimento para mim, que só administradores podem fazer. Se fores administrador, me avisa que eu explico o que estou precisando, tá? Gracias, Eunice --EMP 06:25, 30 Junho 2006 (UTC)

Minha dificuldade agora é o seguinte... Estou há varios dias organizando os Clássicos de Walt Disney , e as vezes não posso colocar o título simplesmente, pq já existe outro artigo com o mesmo título. Até agora eram animações, por isso, tudo bem... Mas agora quis mover o artigo Cinderela, que eu acabei de criar, para o título original em inglês Cinderella e não pude pq já existe um artigo sobre uma banda de hard rock dos EUA com o título! Então eu gostaria de mover a banda para "Cinderella (banda)" e o filme da Disney para Cinderella somente. Nem sei isso é permitido, já que o outro artigo foi criado antes, só me parece que por justiça e antiguidade o título é mais do desenho animado que da banda... de qualquer forma, há que fazer uma desambiguação, pois existem inúmeras Cinderelas por aqui.

Quanto ao outro assunto, se não és administrador, logo o serás, sem dúvida!!! Quanto à assinatura, tu saberias me ensinar como faço para as pessoas irem direto na minha discussão? Se puder me ajudar, agradeço! --EMP 06:49, 30 Junho 2006 (UTC)

Agradeço muito, André. Grande abraço, --Whooligan msg 07:10, 30 Junho 2006 (UTC)

assinatura[editar | editar código-fonte]

Obrigada André pela explicação da assinatura. Só que vou tentar amanhã, pq estou louca de sono, e qdo o sono vem, não consigo mais pensar... hehehe... e como sou meio lenta, já viu, né? Obrigada e até amanhã (ou hj...) Eunice --EMP 08:28, 30 Junho 2006 (UTC)

André, to com medo de fazer a assinatura... Fiz assim:
Nice msg

Será que está correto? Dá uma olhada e vê se é assim mesmo. Fiquei com medo de salvar... Outra coisa que quero saber é se continuo com o mesmo usuário (ou sei lá como se chama...) e as minhas contribuições continuarão no mesmo lugar... E tb não entendi muito bem sobre as cores... meu nome consegui colocar em verde (limegreen) como queria, mas "msg" eu queria colocar em vermelho (red) e não consigo... Por favor, arruma o que tiver que arrumar. Tb não entendi o pq do ponto de interrogação (?) em span title... o que é isso?... e o pq da outra cor (red), se ela não funciona, ou se funciona, onde funciona? pra que serve aquela outra cor? etc etc. Tenho medo de fazer alguma bobagem e depois não ter volta.

E depois ainda tenho que executar do item 3 em diante conforme tuas intruções... hehehe... desculpa te chatear, mas se tiveres um tempinho pra me ajudar, eu ficaria agradecida --EMP 21:55, 30 Junho 2006 (UTC)

pt-pt, pt-br e afins[editar | editar código-fonte]

Eu num briguei com ninguém, alís, foi ninguém que vei brigar cum eu. Eu só queria um meio termo, mas enfim...fui mandado cuidar de artigos pt-br, eu mereço.

Então, minha nova página de usuário pelo visto foi aceita de bom grado. E meu pequenino plágio?
Ai que raiva de num ter tempo...ai que raiva de ter prazos a cumprir....ai que raiva de ter raiva ...
E ia dizer outra coisa, mas tou aqui olhando pro teclado deficiente de acentos e num mealembro....adispois eu digo. Se mialembrar, craro
  • Assinar pra que?

Centro Historico[editar | editar código-fonte]

André, como tenho pensado, eu movi Centro Histórico para Centro Histórico (Salvador) e Centro Histórico passou a ser um pagina de desambiguação. Um abraço  Rei-artur  ? 12:28, 30 Junho 2006 (UTC)

assinando[editar | editar código-fonte]

Mexi no imexível treco Hein?. Agora vai ficar assim, até segunda ordem...

13:17, 30 Junho 2006 (UTC)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKOEHNE