Usuário:Mateus Hidalgo/Arquivos/III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Melhor Artigo Fortaleza[editar | editar código-fonte]

Ola Mateus, A quanto tempo a gente não se comunica? Tu tens notícias do Raphael? Eu to começando a melhorar o artigo de Fortaleza e já propus ele para votação dos melhores artigos. Fiz uma reestruturação dos itens do esqueleto, se você puder olhar pra dar sua opinião seria legal. Vou comentar la no projeto para podermos finalizar logo as politicas dos estados e das cidades. Abraço David Andrade 13:31, 2 Agosto 2006 (UTC)

Atenção: votação alterada[editar | editar código-fonte]

Veja em Wikipedia Discussão:Votações/Fontes primárias em verbetes#Comentário aos pontos da votação e desculpe por qualquer coisa. Mensagem sendo enviada a todos os que já haviam votado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 17:27, 2 Agosto 2006 (UTC)

A situação é mais ou menos essa...[editar | editar código-fonte]

A alteração que você fez era uma das coisas que eu estava discutindo com o Raphael. Espero que ele não tenha me entendido mal.

  • Outra modificação, que eu discutia com ele, se referia a mesorregião Sul Fluminense, que é formada pelas microrregiões da Baía da Ilha Grande, do Vale do Paraíba Fluminense (também chamada de Médio Paraíba), de Barra do Piraí, de Vassouras e de Três Rios.
  • Outra divisão, adotada pelo governo do Estado do Rio e pela maioria dos órgãos públicos e grandes empresas privadas, coloca as regiões organizadas da seguinte forma:

- Mesorregião do Sul Fluminense, formada pelo Médio Vale do Paraíba (como já havia dito, é a outra denominação para o Vale do paraíba Fluminense), Costa Verde (que é a microrregião da Baía da Ilha Grande mais os municípios de Mangaratiba e Itaguaí, e é adotada somente para fins turísticos, sendo o mais comum a microrregião da Baía da Ilha Grande) e o Centro-Sul Fluminense (que é composto pelas microrregiões de Vassouras e de Três Rios.

A escolha entre uma das duas (sendo que a primeira é considerada a mais "correta"

  • Mais um ponto: a "Mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro", não existe. A Região Metropolitana do Rio de Janeiro - RMRJ, atualmente, é composta pela microrregião da Baixada Fluminense, pela cidade do Rio de Janeiro e pela microrregião de Niterói-São Gonçalo.
  • A microrregião de Macacu-Caceribu faz parte da mesorregião das Baixadas Litorâneas e aquela que está especificada como microrregião Serrana, na verdade é só a microrregião de Petrópolis. A mesorregião Serrana, na verdade, é composta pela microrregião de Petrópolis, de Cantagalo-Cordeiro, de Nova Friburgo e de Santa Maria Madalena.

Espero ter conseguido explicar o porquê que eu estava discutindo com ele sobre os mapas. É que aquela divisão que a Wiki está mostrando atualmente não tem base legal e somente naqueles mapas do IBGE, os quais nunca havia visto, é que se pode, erroneamente, ser encontrada.

As que te disse aqui, são organizadas por decretos e leis estaduais e pela Lei Complementar nº20, que como havia dito, reorganizou o Estado do Rio de Janeiro.

Bem, enquanto vocês da chefia discutem, vou continuar procurando mais bandeiras e brasões para os municípios fluminenses! :^)

Um grande abraço! o comentário precedente não foi assinado por Francisco Seixas (discussão • contrib.)


Tenho aprendido muitas coisas sobre a língua portuguesa desde que estou por aqui. Agradeço a parabenização. Peço desculpa pela pegadinha :) Lijealso msg 11:06, 4 Agosto 2006 (UTC)

{{Tabela UNESCO}} -Sugestão[editar | editar código-fonte]

Para resolver tal problema sugiro a utilização dos tópicos da {{Património Mundial}} retirando tipologia, período da {{Tabela UNESCO}} e usando como layout o da segunda. Por se tratar de uma fusão penso ser necessária a mescla dos dois elementos o que com apenas um REDIRECT# não seria possível. Topa??? --Huxley .:q? 02:32, 9 Agosto 2006 (UTC)

Mateus conclui a transformação da {{Tabela UNESCO}} conforme os moldes que havia proposto. Nos artigos terá apenas que adicionar um parâmetro Artigo que seria o, a, os ou as conforme o país ver a explicação na própria predefinição. Veja se vc consegue contactar o Tintazul e propor a fusão já inserindo o novo layout e fazendo o #REDIRECT além de inserir o novo parâmetro Artigo nos artigos de Patrimônio Mundial.--Huxley .:q? 18:04, 19 Agosto 2006 (UTC)

E aí? Mateus dê uma olhada aqui e veja que o artigo é amplamente usado pela comunidade em muitas categorias independentemente de sua origem. A forma usada por nós brasileiros certamente é a mais disseminada por todo projeto. Não veria razão para não se usar a categorização na predefição utilizando o parâmetro artigo nos artigos sobre Patrimônio da Humanidade. --Huxley .:q? 21:21, 19 Agosto 2006 (UTC)

Agora sim entendi sua indagação, viajei muito pra bem longe. Ajustei o problema criando outro parâmetro Pre-Art que conforme explicado seria a preposição em + um dos artigos definidos conforme cada país. Agora acho que já estamos prontos para a fusão. Estou certo???

--Huxley .:q? 06:19, 20 Agosto 2006 (UTC)

O parâmetro usado seria o mesmo Preposição no interwiki da categoria , sem a necessidade de criar outro ficando por exemplo Patrimônio na China pode ir lá e reverter de novo para vc ver e agora tô indo dormir também até amanhã na tentativa de convencer o Tintazul.--Huxley .:q? 07:00, 20 Agosto 2006 (UTC)

E aí Mateus? Já não estaria na hora de realizar essa bendita fusão? Por hora terá que ser adicionado apenas o parâmetro Preposição aos artigos afluentes da {{Património Mundial}}. O que me dizes? E desculpa por encher sua página de discussão com esse assunto tão novelesco.

--Huxley .:q? 05:18, 27 Agosto 2006 (UTC)

Já reverti para sua edição novamente. E dá uma olhada neste artigo para ver se vc consegue fazer alguma modificação na tabela para empurrar o conteúdo logo abaixo dela enquanto vou fazendo os ajustes nos artigos afluentes.--Huxley .:q? 06:45, 27 Agosto 2006 (UTC)

Ei, No no meu estado semi-zumbi já nem deu pra assimilalar a condição de Ouro Preto na classificação. Através da lista realmente fica mais fácil achar os nomes corretos dos Patrimónios Mundias. Acho que fizemos um bom trabalho e depois de uma madrugada movimentada por hora zzzzzzzzzzzz!!!--Huxley .:q? 15:03, 27 Agosto 2006 (UTC)

Altafloresta[editar | editar código-fonte]

Houve fusão ? Com qual artigo ? Abraço -- Adailton msg 23:35, 9 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Vlw pelas boas vindas.. to meio perdido ainda pq a interface aki da wiki eh totalmente diferente de qqr coisa que eu ja tinha mexido.. mas com o tempo eu vou poder dar uma ajudada pro pessoal com conteudo.. sobre a discussão de cuiabá, vc pode me dar alguns toques sobre como eu deveria editar o texto? e se vc kiser me passar o seu msn pra conversrmos e trocarmos ideias fique a vontade.. flw vlw--João Guilherme Ferreira (Tutta) 18:51, 11 Agosto 2006 (UTC)

Transwiki[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser aviso relevante quanto a posição de administrador para o Wikisource lusófono que possui, envio este aviso por aqui, por se tratar especificamente de instruções sobre parte de procedimento a ser feito na Wikipédia lusófona. A s:Especial:Import acaba de ser ativada, permitindo que todos os administradores do Wikisource lusófono importem páginas com registro completo de histórico a partir da pt:Wikipedia para o pt:Wikisource e do pt:Wikibooks para o pt:Wikisource.

Com tal recurso, e dependendo do resultado final em Wikipedia:Votações/Fontes primárias em verbetes, páginas que tiverem sido movidas especificamente por tal recurso poderão vir a ser eliminadas por ER#20, desde que contenham apenas a fonte primária (substituindo-se, assim, a {{movidosource}} em tais casos). No entanto, caso venha a utilizar tal ferramenta, nunca marque alguma página para eliminar através das tags convencionais de ER. Isso poderia induzir outros a erros de perda de páginas, e, por isso mesmo, tem de ser feito de modo específico, que permita que outros entendam pelo menos parte do que ocorreu e que, o principal de tudo, nada seja apagado da pt:Wikipedia indevidamente.

Por isso mesmo, após utilizar tal recurso de transwiki, caso opte por marcar a página para ER e o mesmo seja justificável (nenhum conteúdo a ser aproveitado na Wikipédia), marque a página com {{Movido para o Wikisource após procedimento de transwiki|~~~~}}. É realmente necessário usar tal tag especial com esse nome longo para, exatamente, evitar que quem faça movimentações manuais a utilize por equívoco (ou, se utilizar, evitar ao máximo que o administrador da Wikipédia que for verificar a página a apague por engano). Para que ninguém enlouqueça em tal procedimento, pode-se instalar um botão especial em seu monobook.js pessoal que insira automaticamente a predefinição específica em páginas, como está latindo lá no fundo do quintal/monobook.js&curid=228551&diff=2854007&oldid=2650589 fiz a pouco no meu.

Atenção: utilize tal recurso apenas após e se o resultado da votação acima mencionada o permitir que faça isso! Importar para o Wikisource não depende de tal votação, mas, marcar para ER, depende.

Mensagem enviada a todos os administradores do Wikisource lusófono.

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:24, 12 Agosto 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Vc poderia me dar uma mão na Predefinição:Info/Departamento/Níger? É o seguinte: 1º, não consigo mudar a cor do Níger para branco (à direita superior); 2º, estou com dificuldades em colocar a opção "mapa". Abraço! Felipe P 19:08, 14 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado Mateus! Abraço! Felipe P 14:38, 18 Agosto 2006 (UTC)

Portal AU[editar | editar código-fonte]

O "portal" está bastante fraquinho... acabei criando e não tendo tempo de aperfeiçoá-lo. De qualquer forma, seria bem legal se alguém o "adotasse" (rs...). Mas com bastante gente trabalhando ele possivelmente estará melhor um dia! PS: você JÁ está no segundo ano! Espero que posso ajudar e obrigado pelo apoio!--g a f msg 00:13, 18 Agosto 2006 (UTC)

Está legal! Não sei se teremos editores suficientes para trocar as seções dinâmicas do portal (artigo e imagem destacada, etc), mas elas são necessárias. Ainda me desagrada um pouco a simetria, mas isto ainda pode ser trabalhado.--g a f msg 01:27, 19 Agosto 2006 (UTC)

O resultado está ficando bom! No momento tenho pouco tempo para trabalhar nele, mas pretendo fazê-lo logo.--g a f msg 21:52, 20 Agosto 2006 (UTC)

Olá cara![editar | editar código-fonte]

Eai? Como estão as coisas??? Puxa, a wiki está muito mudada... faltam doze dias para a minha prova e, não aguentando mais estudar, resolvi dar uma passada por aqui. As coisas estão tão diferentes que acho que não me adaptaria a esse *novo* mundo. Bom, só passei mesmo pra dar um "oi". Então "Oi" e "tchau". (nota, caso encontre alguma coisa realmente mais útil que isso pra se falar entre em contato pelo meu e-mail... não estou "vigiando" nada aqui). Até, Raphael talk + 21:53, 20 Agosto 2006 (UTC)

Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Eu ainda estou engatinhando na Wikipédia, ma estou disposto em contribuir. --Carlos Eduardo 12:40, 22 Agosto 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Dê uma olhada nessa discussão e opine: Wikipedia Discussão:Projetos/Subdivisões do Brasil/Esqueleto para Municípios#Demografia. Outra coisa: Como devem ser nomeados os artigos de subdivisões inglesas? Por exemplo, East Yorkshire ou Yorkshire Oriental. Obrigado! Felipe P 19:52, 22 Agosto 2006 (UTC)

Olá cara (x2)![editar | editar código-fonte]

Puxa, duas vezes na mesma semana... seria isso um sinal de bons tempos por vir? (dentro de dois meses eu escrevo um artigo, rsrs).

Bom, venho aqui neste solene momento beirando uma hora da madrugada para compartilhar uma felicidade tremenda que me tomou agora a pouco quando alguns balões um tanto histéricos começaram a piscar na minha área de notificação (do lado do relógio) (coisa de XP...).

Enfim, o que me deixou extremamente contente não foram os balões piscantes (nem o relógio -- apesar dele também ser bacana --, nem o XP -- idem --), foi o motivo pelo qual os balões surgiram.

Lembra de quando eu disse que um dia seria possível produzir todos os mapas do país com um clique? Então, na verdade foi mais um "enter" mas a idéia é a mesma.

Eu, hoje, tomado por um acesso de não-ter-o-que-fazer resolvi não fazer a única coisa possível: programar.

...

eeeE adivinhe só? Algunas horas de cabeça fresca, alguns downloads e várias semanas sem contato com vc (talvez isso tenha sido o ponto determinante) e vualá (não sei como se soletra essa palavra, na verdade não sei como se soletram várias, então desculpe os erros de português aqui): O utilitário (recentemente batizado de "RAutoMapper", meigo, não?) praticamente engoliu todo o espaço livre que eu tinha deixado na minha partição de trabalho... todos os mapas de Minas Gerais (municípios, RMs, mesos, micros, bairros, ...) estavam se amontoando na pasta de "Coisas para fazer Upload".

Bom, a matriz (o mapa-base) dá bem mais trabalho pra se fazer, algo em torno de duas vezes o tempo das matrizes do método anterior, mas o fato de não ter que colorir meso a meso, micro a micro, município a município e por ai vai vale totalmente a pena.

Eh, agora olhando para esse texto realmente grande eu começo a pensar que isso é algo meio insignificante... Sei lá, me sinto patético nesse momento relendo minhas palavras... Estou com vontade de apagar esse texto, mas nah... deu um trabalho razoável embutir algumas mensagens ocultas e ironias...

Enfim (ñ quero gastar meu vocabulário), quando você ler isso provavelmente vai sentir a necessidade de comer a sua própria mão (Olha o GDMDG ai!), mas se ainda puder escrever depois disso (afinal, teria a outra e o nariz... são mais que o suficiente) me mande algum comentário. Algo do tipo "Você realmente é um idiota. ~~~~" já serve.

Até. Raphael talk + 03:42, 25 Agosto 2006 (UTC)

O código[editar | editar código-fonte]

Olá Mat, eu preciso daquele código especial que eu te passei há um tempo atras. Manda pro meu e-mail por favor. Raphael talk + 10:17, 25 Agosto 2006 (UTC)

Ei, o e-mail pode apagar sim. Estou programando para a wiki desde que vc me passou o e-mail (rs). Bom, estou usando isso como uma "válvula de escape" digamos. Eu fico muito tenso se não tiver nada para me ocupar nos dias que antecedem provas importantes como a que ocorerá nessa quinta-feira no Rio. Então, digamos que nos horários vagos vou estar por aqui - no momento com os municípios de MG (upload do mapa, infobox, ajustes...), mas pra semana que vem devo poder participar mais. Outra coisa: não entendi o lance dos sanduiches e do nariz... acho que você provavelmente estava com algum disturbio intestinal moderado quando escreveu aquilo. Bom, é a vida. Até, Raphael talk + 22:55, 28 Agosto 2006 (UTC)
ah... entendi. Bom, vou instalar o MSN e já falamos. Raphael talk + 01:20, 29 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Santa Catarina[editar | editar código-fonte]

Ok... e o que eu faço então com o projeto Santa Catarina? Elimino a página e retiro das propostas? JoãoFelipe hein? 13:43, 26 Agosto 2006 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Mat, eu coloquei minha proposta lá. Opine! Raphael talk + 13:28, 29 Agosto 2006 (UTC)

Alegre[editar | editar código-fonte]

Obrigadão! Tenho passado o dia todo a comer bolos... e a festa ainda nem começou Hein? Lusitana 11:59, 30 Agosto 2006 (UTC)

editcount[editar | editar código-fonte]

Mateus, me dê uma luz: o meu editcount (o interiot) não está funcionando e eu não estou conseguindo ativá-lo. Como vc fez para ativar o seu? Raphael talk + 18:52, 30 Agosto 2006 (UTC)

Já consegui! Raphael talk + 13:13, 2 Setembro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus,

foi-me reportado por um amigo que a Predefinição:Municípios mais populosos da Bahia está sendo retirada dos verbetes... existe alguma decisão a respeito? Falei-lhe para recolocar, mas vim aqui, a fim de saber se algo ocorreu... Abraços, Conhecer Digaê 12:38, 1 Setembro 2006 (UTC)

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:46, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Inveja...[editar | editar código-fonte]

Já viu e?? Raphael talk + 13:13, 2 Setembro 2006 (UTC)

Imagine[editar | editar código-fonte]

Eu fiquei imaginando o problema que teríamos se a diocese estivesse na predef. Veja isso. Raphael talk + 18:10, 2 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:20, 3 Setembro 2006 (UTC)

Source[editar | editar código-fonte]

Mat, já que você é o bam-bam do source, faça-me um favor: Corrija isto para mim e me mostre como ficou para que eu saiba qual é o esquema. Até, Raphael talk + 19:57, 3 Setembro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Poderia dar sua opinião nesta votação. Obrigado, Dantadd 11:11, 4 Setembro 2006 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Como resolver isto? Raphael talk + 19:20, 4 Setembro 2006 (UTC)

Já viu isso?[editar | editar código-fonte]

Vandalismo nas páginas descritivas de imagens é novidade para mim. Veja. Raphael talk + 21:50, 4 Setembro 2006 (UTC)

Coisas a não fazer[editar | editar código-fonte]

Mat, veja o esboço que eu montei e me diga o que achou antes de eu publicar como proposta junto às políticas. Raphael talk + 13:45, 5 Setembro 2006 (UTC)

Puxa! Me desculpa! É que eu estou usando o RWatcher e eu vi que o Crítico está agora em Campo Grande e eu queria mandar ele ler de uma vez. Espero que não fique sentido. Raphael talk + 16:16, 5 Setembro 2006 (UTC)
Puxa, olha só as curiosidades que tem nesse artigo! Show né? Raphael talk + 16:39, 5 Setembro 2006 (UTC)
A propósito... dê uma mexida em Usuário:Raphael.lorenzeto/Testes2 quando puder (ou seja, nesse instante). Dessa vez eu vou esperar. Raphael talk + 18:17, 5 Setembro 2006 (UTC)

Universidades[editar | editar código-fonte]

Criei uma votação para a super predefinição das universidades. Dê tua opinião. --Filipe Mesquita correios 20:43, 5 Setembro 2006 (UTC)

Padronização visual da wiki[editar | editar código-fonte]

Mat, dá uma passada na esplanada e opina sobre o que eu comentei com relação a padronização visual da wiki. Até, Raphael talk + 10:00, 6 Setembro 2006 (UTC)

Universidades[editar | editar código-fonte]

Se cada um falar de modo esporádico e individual aquilo nunca vai ter um acordo, vai ser uma anarquia. Era só pôr a tua proposta lá, e falar sobre ela, e analisaríamos e diríamos: "Ah, essa não" ou "Sim, gostei". E se não houvesse a polêmica da votação nem estaríamos falando sobre este assunto e a predefinição nunca melhoraria. Tive o maior trampo para fazer aquilo, e ainda querem apagar! A votação vai ser apagada porque não tenho respaldo para fazê-la, foi só uma forma de chamar atenção para uma solução. --Filipe Mesquita correios 20:20, 6 Setembro 2006 (UTC)

Claro, Mateus, filipux@yahoo.com.br --Filipe Mesquita correios 07:25, 7 Setembro 2006 (UTC)

Região integrada de desenvolvimento econômico[editar | editar código-fonte]

Olá, Mateus! Eu queria saber se o nome das Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico são definidos por lei? — Łυαη fala! 18:25, 7 Setembro 2006 (UTC)

Uau![editar | editar código-fonte]

Olha o per capita deste município! É maior do que o de muito país europeu. Raphael talk + 15:21, 8 Setembro 2006 (UTC)

Copa do Mundo de Rugby 2007[editar | editar código-fonte]

Terminei o texto da madrugada. Ano que vem tem uma edição da Copa do Mundo de Rugby, pretendo convidar wikipedistas a montar um projeto nos moldes da Copa do Mundo da Alemanha. Participa? Aproveita o Três Nações e entra nos links internos que falam sobre rugby. Ah, o artigo sobre a Copa do Mundo de Rugby precisa de uma super reciclada. Até mais. --Filipe Mesquita correios 06:14, 9 Setembro 2006 (UTC)


è um caso de fusão[editar | editar código-fonte]

Na cidade de Savador o nome Pelourinho é sinônimo de Centro Histórico! è um cado de Fusão!

--Ssasantos 17:03, 9 Setembro 2006 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Mat, seria o caso propor isto para eliminação? Raphael talk + 19:58, 9 Setembro 2006 (UTC)

rs... espero que para o seu bem você esteja brincando. Você foi contra esse tipo de coisa há menos de uma semana. Raphael talk + 23:11, 9 Setembro 2006 (UTC)

Você tinha perguntado...[editar | editar código-fonte]

Mat, dê uma olhada aqui. Mais rápido que isso só se for em cluster. Raphael talk + 13:59, 10 Setembro 2006 (UTC)

Ponderoso[editar | editar código-fonte]

Gostei das ponderações sobre o Centro Histórico de Salvador... Deixei, na discussão, minha opinião... (e parece que nosso amigo não gostou! Apagou os coments de sua discussão...) O Pelourinho é um bairro, ao passo que o Centro Histórico, não - apesar, até por falta de outra categ, estar assim qualificado... Aliás, esta a verdadeira questão: cidades, como Salvador, têm uma série de pontos que não são necessariamente bairros - e eu particularmente tenho encontrado dificuldades na categorização... Há, por vezes, importância até estadual num verbete, que fala de um forte, ou uma praça (vide a Praça da Piedade...

Quanto a Centro Histórico, junto ao Rei Artur fiz um redirect para os muitos que já temos aqui... (se puder acrescentar algo...)

Abraços, Conhecer Digaê 03:17, 11 Setembro 2006 (UTC)

Hummm... o largo não é o bairro, que não é o Centro Histórico... ach, creio que desse jeito a categ será mesmo Centro Histórico de Salvador! E ainda deve ter o Casa de Jorge Amado, a Casa do Benin, o Instituto Gregório de Matos, o IPAC e sei lá mais o quê!... tudo no largo... no Pelô, no CH... em Salvador e na Bahia! E ainda tem as festas... enfim... acho que deve caber tudo no tabuleiro da baiana... Pena que a senhora que criou o verbete já tenha se afastado da pédia. Há tempos tentei contatá-la, é dos primórdios, sem sucesso. Conhecer Digaê 05:02, 11 Setembro 2006 (UTC)

Mais rápido que a arraia assassina[editar | editar código-fonte]

Dê uma olhada na Página principal... se não houver uma notícia de morte, dê uma olhada nisso. Hihi! Fui mais rápido que a arraia assassina. --Filipe Mesquita correios 06:13, 11 Setembro 2006 (UTC)

Re:RIDE[editar | editar código-fonte]

Eita! Uma predef pra um artigo só?! Você deve estar de brincadeira... não me assuste mais desse jeito. A propósito, eu não vi nada quebrado lá. Você pode ser mais específico? Raphael talk + 11:53, 11 Setembro 2006 (UTC)

Mat, o parâmetro Estado foi feito para se informar 01 (um) estado. Nunca foi previsto nada que pertencesse a mais de um ao mesmo tempo. Se você quiser informar dois, vai ter que construir uma predef própria para as RIDEs. Acho melhor levarmos essa questão para o projeto e discubrirmos tudo que diferencia uma RIDE de uma RM. Raphael talk + 11:59, 11 Setembro 2006 (UTC)
aff... Você está arrumando uma confusão nada pequena com essa história toda. Vou deixar as honras de iniciar o tópico pra você. Raphael talk + 12:05, 11 Setembro 2006 (UTC)
Mat, você está completamente ausente aqui. Raphael talk + 14:18, 11 Setembro 2006 (UTC)

Oficialização das políticas[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Mateus!

Porquê você ainda não oficializou as políticas dos estados e dos municípios? Estão tendo várias discussões? Faltam informações de qualidade sobre a história e geografia da maioria dos municípios brasileiros? Mateus, precisamos da ajuda do Raphael Lorenzeto de Abreu para oficializar as duas políticas que faltam para o Projeto Subdivisões do Brasil; senão, o projeto não anda pra frente!

Um abraço,

--Deyvid Aleksandr Raffo Setti 12:54, 11 Setembro 2006 (UTC)

Isso não é legal...[editar | editar código-fonte]

... já viu as etiquetas que estão no início de artigos como este? Raphael talk + 16:51, 11 Setembro 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Tô com uma dúvida e acho que você pode me ajudar! Pode colocar mais de uma predefinição de esboço em um só artigo? — Łυαη fala! 20:00, 12 Setembro 2006 (UTC)

Valeu! — Łυαη fala! 01:31, 13 Setembro 2006 (UTC)

Padronização visual[editar | editar código-fonte]

Olá Mat, eu iniciei as discussões sobre a padronização em Wikipedia Discussão:Projetos/Padronização visual/Infoboxes. Não deixe de expressar suas opiniões. Até, Raphael talk + 16:53, 13 Setembro 2006 (UTC)

Proposta hidalgana[editar | editar código-fonte]

Faça as honras: Predefinição Discussão:UniversidadesFederaisBrasil. :P Em ritmo de Wiki-wiki do --Filipe Mesquita correios 02:42, 16 Setembro 2006 (UTC)

Eu estava justamente mudando a predef....será que fiz mal? Dantaddσυζήτηση 19:40, 16 Setembro 2006 (UTC)
Pode reverter, eu não tinha visto a discussão, raramente as prefenições têm discussões então fui "afobado". Dantaddσυζήτηση 19:49, 16 Setembro 2006 (UTC)

Ecologia[editar | editar código-fonte]

Tudo bem contigo, Mateus?

Vi que você demonstrou interesse pelo projeto de ecologia, assinando na lista de participantes.

Suas sugestões e/ou críticas são sempre bem-vindas!

Ainda existe muito para se fazer na área de ecologia. Sabe, eu tenho trabalhado bastante no Portal de Ecologia e, creio eu, que ele se encontra em condições de estar em Portal:Índice.

O que você acha? Também irei perguntar para o Cláudio Rangel. Se concordar, podemos informar à comunidade a existência do portal lá na esplanada.

Grande abraço e muito obrigado pelo interesse na área! JSSX 14:11, 27 Setembro 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Como vai, Mateus?

Também divido contigo o mesmo interesse pela área. Como disse anteriormente, suas contribuições são sempre bem-vindas.

Com relação a sua sugestão de criar uma lista única contendo todas as reservas acredito que seria muito interessante. Facilitaria a atualização, como você mesmo salientou.

O única empecilho que vejo é quanto ao tamanho final desse artigo. Você acha que ele ficaria muito grande? E a categorização dos artigos sobre reservas? Seria a mesma que está sendo usada atualmente? Qual sua opinião?

Abraços! JSSX 11:34, 28 Setembro 2006 (UTC)

Desculpa pela demora[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, Mateus?

Estou de acordo com a criação dos artigos sugeridos por você. Se futuramente eles ficarem muito grandes nós podemos estudar transferir parte do conteúdo para um novo artigo. No entanto, acredito que isso não vai acontecer.

Portanto, sinta-se livre para criar os artigos. Se precisar de alguma coisa é só pedir.

Grande abraço! JSSX 15:36, 7 Outubro 2006 (UTC)

P.S.: Mais uma vez, desculpa pela demora.

Votação sobre política oficial[editar | editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:10, 11 Outubro 2006 (UTC)

As fotos estão com a Lusitana... em breve ela põe! Abraços, Dantaddσυζήτηση 18:45, 12 Outubro 2006 (UTC)

Convite para proje(c)to[editar | editar código-fonte]

Convite para o WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO
Notámos o seu interesse em criar ou editar artigos sobre Património Mundial da UNESCO. O recém-criado WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!
Preparem-se...!

...o 5º WikiConcurso termina dia 29 de Outubro!! Os concorrentes têm mais uma semana para desenvolver e terminar os seus artigos... Lusitana

Vandalismo ou acidente ?!?[editar | editar código-fonte]

Prezado Mateus,

veja a página Wikipedia:Busca na Wikipédia. Aparentemente, ela foi vandalizada -- talvez até por acidente.

Coloquei de volta o conteúdo antigo, pré-vandalismo, mas gostaria de saber se há forma mais automática de reverter vandalismos,

Obrigado, -- Hgfernanmsg 12:07, 25 Outubro 2006 (UTC)

Olá Mateus,

Vi a mensagem que deixou para o Hgfernan e achei interessante, mas tenho dúvidas, primeiro eu teria que criar a página Usuário:Rangelpalma/monobook e copiar as linhas que você passou para o Hgfernan, sem nenhuma modificação? Pesquisando, vi que tem usuário que tem a página Usuário:Fulano/monobook.js e outros .css, qual a diferença? Obrigado pela atenção. Rangel Tilgon 15:35, 25 Outubro 2006 (UTC)

Copiei os dois idênticos aos seus, agora é fuçar pra aprender a usar. Valeu! Rangel Tilgon 17:24, 25 Outubro 2006 (UTC)

Mais uma dúvida: dá pra mudar a frase que aparece quando eu reverto uma edição? pq está em sei lá que língua, dê uma olhada [1] na edição que fiz no artigo Orkut. Valeu. Rangel Tilgon 21:30, 25 Outubro 2006 (UTC)

Percebi também que no micro daqui da minha casa, a mensagem foi normal, amanhã testarei no outro micro com o texto que me mandou. Obrigado! Rangel Tilgon 03:19, 26 Outubro 2006 (UTC)

Cuiabá[editar | editar código-fonte]

Vou dar uma olhada para Cuiabá sim, mesmo eu estando devendo um artigo mais elaborado sobre Várzea Grande :-) Aproveitando, dê uma olhada e veja se consegue mais fontes para História e Geografia de Mato Grosso. Nos falamos no msn. Abraços, --leonardo 11:33, 28 Outubro 2006 (UTC)

Cuiabá[editar | editar código-fonte]

Mateus,

Tudo bem? Não precisa-se desculpar pelo que aconteceu no MSN, sem problemas.

Sobre o artigo. Bom, fiz os ajustes de sempre que acreditei serem necessários. Podes verificar o que fiz aqui. Ressalto que é uma comparação com a última edição realizada pelo LeonardoG. Qualquer dúvida ou discordância, fique à vontade para perguntar ou reverter, posso ter errado em alguns pontos.

Há um detalhe que gostaria de perguntar-te. Na seção História, há o seguinte trecho:

"Somente após a Guerra do Paraguai e o retorno da navegação pelas bacias dos rios Paraguai, Cuiabá e Paraná faz com que a economia cresça. A economia esteve nesse período baseada na cana-de-açúcar e no extrativismo."

Sinceramente, não entendi o que está escrito no primeiro período. Poderias explicar-me, por gentileza?

Qualquer coisa, pode falar.

Um grande abraço,

J.P. Watrin 21:15, 28 Outubro 2006 (UTC)

  • A propósito, ia esquecendo-me, não lembro de haver algum trecho carecendo de fonte. Um abraço! - J.P. Watrin 21:17, 28 Outubro 2006 (UTC)
  • Ficou ótimo com as últimas alterações! Alegre Qualquer coisa, pode chamar, só há um probleminha: nesta semana estarei cheio de provas e o meu tempo estará bastante curto para acessar a Internet. Hein? Pelo menos são as últimas do ano (se eu me esforçar, LOL!), mas sexta-feira à tarde estarei voltando à ativa. Um grande abraço! - J.P. Watrin 16:45, 29 Outubro 2006 (UTC)

Regra para títulos[editar | editar código-fonte]

Prezado colega wikipedista,

A votação da regra para títulos está em seus dias finais e segundo minhas observações (que podem estar erradas), a discussãoi contou com sua participação, no entando ainda não expressou seu voto. Caso deseje fazê-lo, note o prazo final da votação e a possibilidade de seu adiamento devido ao fato da pequena margem de diferença estar sendo questionada.

Desculpe-me qualquer inconveniente causado por esta mensagem e caso não tenha votado por decisão pessoal, queira por gentileza desconsiderá-la.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:38, 2 Novembro 2006 (UTC)

Triângulo[editar | editar código-fonte]

Já pus a predefinição lá para evitar a recriação da página, mas não vou ficar gastando latim com o cara. Meu sobrenome não é "Dantas" hehehe...não sei porque vêem "Dantas" em "Dantadd" que é a aglutinação de "Daniel" + "Tadd", meu sobrenome. Mateus...não tá na hora de pensar em ser administrador? Dantaddσυζήτηση 17:11, 2 Novembro 2006 (UTC)

Você vai entrar de férias de novo? Porque se for assim, espero para te indicar. Mudando de assunto, agora estão o FML e o Danilobr dando uma de simpáticos e criticando minha decisão no caso da RM do TriÂngulo... Dantaddσυζήτηση 17:51, 2 Novembro 2006 (UTC)
  • Caro Mateus, não achei correto o modo como o dantadd (não sei até que ponto você também) lidou com o assunto. Não achei que o Arthur penna quis vandalizar, mas sim que não entendeu o que estava acontecendo e faltou comunicação ou paciência com o novato. Espero que ele não se torne um vândalo. Enfim, por mim o artigo pode existir. Peço que veja minha página de discussão, do dantadd e do Arthur, para não ficar com má impressão de mim. Abraços. -- danilo_br msg -- 01:11, 3 Novembro 2006 (UTC)
  • não entendeu porque? nunca comeu uma picainha? heheh --leonardo 19:57, 3 Novembro 2006 (UTC)
    • Gaúcho nããão!!!! se não eu pego o facão!!!! sou de santa catarina!! :-) --leonardo 20:18, 3 Novembro 2006 (UTC)

Artigo Barroco[editar | editar código-fonte]

E ai  ! meu nome é lucas ... tenho editado soh uma coisinha no artigo "barroco" eu sempre coloco "ARQUITETURA" e vc muda para "ARQUITECTURA" o que este "c" tem a ver ai no meio posso estar errado tb neh

faloaê !

Rom..nico[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, é românico mesmo... Lusitana 07:09, 7 Novembro 2006 (UTC)

Projeto Cidades do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Eu comecei a propor para eliminação aquelas predefinições dos municípios mais populosos por estados, como por exemplo {{Municípios mais populosos de Goiás}}, já que pelo que eu entendi entendimento ela seria substituída por {{Subdivisões de Goiás}}, que é mais completa e é o que está documentada aqui. Mas há citações da antigas ainda, tal como esta, o que me deixou com dúvida. Devo continuar a propor a eliminação rápida das outras predefinições {{Municípios mais populosos de xxx}}? Abraços. Giro720 19:15, 9 Novembro 2006 (UTC)

Não, sem problemas, esteja a vontade para remover. Apenas adicionei porque havia várias predefinições deste tipo na lista de não utilizadas. Se preferir, posso utilizar o AWB para remover das páginas e, se o objetivo for eliminá-las, já coloco tag de ER nelas. Abraços. Giro720 02:05, 11 Novembro 2006 (UTC)

Fotos[editar | editar código-fonte]

Ficou muito bom mesmo, vou tentar tirar algumas também. :-) --leonardo 14:13, 10 Novembro 2006 (UTC)

Traduções[editar | editar código-fonte]

  • "Vendedor de pequi (Caryocar brasiliense), muito comum nas ruas do centro de Cuiabá, Brasil."
    • A "pequi" (Caryocar brasiliense) seller, very common scene on the streets of Cuiabá, Brazil.
    • Un venditore di "pequi" (Caryocar brasiliense, una scena molto comune sulle strade di Cuiabá, Brasile.
    • Un vendedor de "pequí" (Caryocar brasiliense), una escene muy común en las calles de Cuiabá, Brasil.
  • "Pequi (Caryocar brasiliense) à venda no centro de Cuiabá, Brasil."
    • Pequi (Caryocar brasiliense) on the street markets of Cuiabá, Brasil.
    • Pequi (Caryocar brasiliense) in vendita per le strade del centro di Cuiabá, Brasile
    • Pequí (Caryocar brasiliense) a la venta en el centro de Cuiabá, Brasil
  • "Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Capela de São Benedito"
    • Church of Our Lady of the Rosary and the Saint Benedict's Chapel
    • Chiesa della Madonna del Rosario e Cappella di San Benedetto
    • Iglesia de Nuestra Señora del Rosario e Capilla de San Benedicto
  • "Igreja do Nosso Senhor dos Passos"
    • Church of "Nosso Senhor dos Passos"
    • Iglesia de Nuestro Señor de los Pasos
    • Chiesa de "Nosso Senhor dos Passos"
  • "Tesouro do Estado, antiga Thesouraria Provincial (Contadoria Provincial), onde atualmente está instalado o Museu Histórico de Mato Grosso."
    • State Treasury, nowadays hosts the Historical Museum of Mato Grosso
    • Tesoro dello Stato, oggi ospita il Museo Storico del Mato Grosso
    • Tesoro del Estado, hoy alberga el Museu Histórico de Mato Groso


  • "Vista de Cuiabá ao entardecer. Ao fundo, o morro do Santo Antônio."
    • View of Cuiabá on the sunset. In the back, the Santo Antônio hill
    • Veduta di Cuiabá al tramonto. Al fondo la collina di Santo Antonio
    • Vista de Cuiabá al atardecer. Al fondo el cerro di San Antonio
  • "Vista de Cuiabá, com a torre da Brasil Telecom ao fundo."
    • View of Cuiabá with the Brasil Telecom tower in the back
    • Veduto di Cuiabá con la torre di Brasil Telecom al fondo
    • Vista de Cuiabá con la torre de Brasil Telecom al fondo


  • "Cuiabá vista a partir do rio Cuiabá."
    • View of Cuiabá from de Cuiabá river
    • Veduta di Cuiabá dal fiume Cuiabá
    • Vista de Cuiabá a partir del río Cuiabá


Ready! Pronto! ¡Listo! Dantaddσυζήτηση 15:49, 10 Novembro 2006 (UTC)

Wikitravel[editar | editar código-fonte]

viu estas fotos de Cuiabá no Wikitravel? --leonardo 21:25, 11 Novembro 2006 (UTC)

Cidades[editar | editar código-fonte]

De fato, os estudos sociológicos não estabelecem limites estatísticos para o uso do termo "cidade" aplicado às localidades. Todavia, é patente o uso do termo apenas para concentrações humanas que tenham uma série de características, como a polarização de serviços, a preponderância econômica etc. Isto sem falar de conceitos mais abstratos, como a célebre "atitude blasée" de Georg Simmel. De qualquer forma, é evidente o mau uso do termo no Brasil, onde "cidade" virou sinônimo de "localidade", uso que ao meu ver é equivocado. Dantaddσυζήτηση 14:15, 13 Novembro 2006 (UTC)

User talk:Dantadd. Salles Neto Roraima msg 15:06, 13 Novembro 2006 (UTC)


Uberlândia[editar | editar código-fonte]

Você poderia conferir direitinho os dados sobre a população de Uberlândia? Um IP (que na verdade é sempre o mesmo cara) insiste em pôr um dado sobre o qual tenho minhas dúvidas. Inicialmente ele escreveu que o número de habitantes era "dado da prefeitura", como se fosse órgão estatístico...agora põe que é "pesquisa do IBGE 2006".... Pode quebrar o galho? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 19:57, 13 Novembro 2006 (UTC)

Perfeito! Obrigado, Dantaddσυζήτηση 20:46, 13 Novembro 2006 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Administrador(a)[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! AlbeROBOT (discussão) 17h50min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Qualquer dúvida é só perguntar. Bom trabalho Alegre Lusitana 21:00, 13 Novembro 2006 (UTC)

Já de primeira mão: parabéns! Dantaddσυζήτηση 21:24, 13 Novembro 2006 (UTC)
Ativando invasão Wikisource Haha Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 00:22, 14 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns pelo novo estatuto! Eu até pensei que você já era administrador... Bom trabalho! xD JoãoFelipe hein? 01:48, 14 Novembro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Podes por favor te manifestar aqui? Obrigado. Mschlindwein msg 00:02, 14 Novembro 2006 (UTC)

Admin[editar | editar código-fonte]

Parabéns! Ozymandias 11:37, 14 Novembro 2006 (UTC)

Com o Lugusto!Ozymandias 15:17, 14 Novembro 2006 (UTC)

Doris Giesse[editar | editar código-fonte]

Acho que vamos ter que ficar vigiando o artigo da Doris Giesse ad eternum. O assessor dela insiste em apagar a parte sobre a decadência dela. Se continuar, poderíamos pensar até em proteger o artigo. o comentário precedente não foi assinado por Danilorodrigues (discussão • contrib.)

RMs[editar | editar código-fonte]

Olá Mat,

Você vai encontrar grande parte das navegações aqui, mas não faça nada ainda pois precisamos rediscutir esse ponto. Novas colocações foram feitas e eu vou colocar no projeto. Dê uma passada lá amanhã.

Até,

Raphael talk + 04:05, 15 Novembro 2006 (UTC)

Ecumenópole[editar | editar código-fonte]

E viu quem cunhou o termo? O Constantínos Apóstolos Doxiádis...tem artigo sobre ele aqui... Dantaddσυζήτηση 14:39, 16 Novembro 2006 (UTC)

Sim, acho que é mais correto "ecumenópole". Dantaddσυζήτηση 14:49, 16 Novembro 2006 (UTC)

Portal Religião[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Reverti sua reversão, pois o JLCA colocou o artigo em votação, que apesar de extremamente lamentável, servirá pra ratificar o que já foi dito a ele. Deixe a votação acontecer, assim ninguém poderá ser acusado de ditador. Abraço. Rangel Tilgon 04:21, 19 Novembro 2006 (UTC)

Olha que lindo[editar | editar código-fonte]

rs Raphael talk + 16:26, 21 Novembro 2006 (UTC)

Plágio[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus

Gostaria que fossem tomadas providências em relação ao artigo referente ao Rock In Opposition, pois o mesmo é um plágio não autorizado de um artigo que eu escrevi para o forum de rock progressivo Ummagumma http://www.ummagumma-forum.com/viewtopic.php?t=528

Roberto Lopes

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá Mat,

Dê uma passada em Predefinição Discussão:Artigo principal assim que puder, ok?

Até,

Raphael talk + 12:05, 23 Novembro 2006 (UTC)

Help[editar | editar código-fonte]

Se puder comentar aqui: Discussão:Filipe (nome). Obrigado, Dantaddσυζήτηση 18:24, 24 Novembro 2006 (UTC)

Oi...Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus Hidalgo (xará!! E sem H também!)... gostaria que vc ajudasse-me a adaptar o artigo Ilhéus ao Projeto Subdivisões do Brasil. Mateus fagundes 21:22, 24 Novembro 2006 (UTC)

Seu comentário re Campos dos Goytacazes[editar | editar código-fonte]

Não acredito que o texto a seguir, o mesmo postado por mim naquela ocasião, seja cópia de quem quer que seja. Se houve alterações, não foram minhas. No entanto, agradeço a comunicação.

CAMPOS DOS GOITACAZES Introdução

Latitude - 21° 45', Longitude 41° 20', Altitude - 3 pés; nas terras onde os Sete Capitães, em 1627 colonizou as planícies, localidade outrora conhecida por São Salvador dos Campos. A razão principal desta pesquisa é reproduzir antigos e vivedouros acontecimentos que, se ditos assim sem peia pouco ou nada possa significar, no todo faz diferença na história e principalmente para quem é daquelas bandas. Assim sendo reivindico a posse de afetos por locais como:

Cupim ou Ururaí Brasília Tapera Lagoa de Cima São Benedito Santa Rita Itaperuna, Itaoca, Morro do Côco Morro Grande Barro Branco Pau Ferro Atafona Grossai (Guaraçaí) Quiçamã, Ibitioca, Itaperuna, e muitas outras localidades que podem ser acrescentadas. Se possível, que cada inclusão seja enviado cópia para: soaroir@terra.com.br o comentário precedente não foi assinado por 201.13.32.132 (discussão • contrib.)

Respondido por e-mail. Mateus Hidalgo diga! 12:50, 25 Novembro 2006 (UTC)

Campos dos Goytacazes[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me mas o texto foi escrito por mim mesma. Eu me baseei no texto do site mencionado e do texto existente no site da Preferitura de Campos, e já postado aqui. Os direitos autorais da versão escrita no site são meus. Favor ponha de volta o meu texto. o comentário precedente não foi assinado por Soaroir (discussão • contrib.)

Mapas das RMs[editar | editar código-fonte]

Continuo fazendo os mapas das RMs, sem as Meso/Microrregiões. Se a discussão quanto a eles concluir que é melhor com as regiões, me dá um toque que eu refaço (como a minha intenção era aproveitar para treinar mexer em .svg, acabaria sendo simplesmente mais treino =P). Não achei nenhum lugar onde a discussão dos mapas seja feita. Abraços, Kensuke 16:34, 29 Novembro 2006 (UTC)

Disenteria amébica[editar | editar código-fonte]

Olha só o histórico do que marcaste como lixo.... E eu quase fui atrás... ;o) Mschlindwein msg 12:57, 30 Novembro 2006 (UTC)

Veja o histórico de Petição de princípio. -- Adailton msg 13:04, 30 Novembro 2006 (UTC)