Usuário:Mateus Hidalgo/Arquivos/VI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz dezembro![editar | editar código-fonte]

Alegre P.S.:Respondi sua mensagem já no seu arquivo, não sei se está vigiando ele, hehe... --Pedro Spoladore 15h59min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Poderia aproveitar e proteger meu histórico de discussão?, hehe. --Pedro Spoladore 19h07min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)
Valeu, manô! --Pedro Spoladore 20h59min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re: aterosclerose[editar | editar código-fonte]

Excelente trabalho! Não sou muito bom em lidar com imagens. A frase que está faltando é a seguinte: Manifestações Clínicas, ou sintomatologia.

Só uma observação: Não confundir Aterosclerose com Arterosclerose, que é sinônimo de Arteriosclerose. São coisas distintas.

Abs,

Rossicev msg 21h35min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ficou ótimo. Abs, Rossicev msg 10h12min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Arquitetura desconstrutivista[editar | editar código-fonte]

Mateus, estou dando uma olhada no artigo da Arquitetura desconstrutivista criado por vocês e queria que desse uma olhadinha nesse trecho, que embora não esteja sem sentido, acho que uma modificação cairia bem para facilitar a compreeensão:

  • "A geometria era para os desconstrutivistas o que o ornamento era para os pós-modernistas"
para
  • "A geometria era para os desconstrutivistas o mesmo que o ornamento para os pós-modernistas"
(Modernismo e pós-modernismo, 3º parágrafo, 5ª linha)

Dá uma olhada e vê se fica bem. Se concordar faça a mudança no texto ou me avisa para que eu mesmo faça. Abraço, Vinicius Siqueira MSG 16h24min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC).

Sysop[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 19h11min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Dicas de um Sedutor[editar | editar código-fonte]

Sem problemas. Penso que artigos assim não devam existir, não tem relevância, não ocorreram. Esta é a minha opinião. Amplexos! Andrezitos msg/mail 03h06min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Tratado[editar | editar código-fonte]

o Gabbhh fez mudanças. Veja lá e critique. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 09h29min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Seu voto[editar | editar código-fonte]

Você poderia votar no artigo da cidade de São Paulo ajudando-o a se tornar um artigo em destaque? Agradeço desde já. Heitor Carvalho Jorge (discussão) 16h12min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado. --Pedro Spoladore (discussão) 18h04min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

E o Chopin?[editar | editar código-fonte]

Daqui a pouco terá que devolver o livro e não fez nada, huahuauhauha --Pedro Spoladore (discussão) 15h17min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Enquete[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus Hidalgo, estou passando aqui apenas para te pedir um instante do seu tempo. Estou fazendo uma pesquisa de "popularidade wikipedista" com vários wikipedistas e gostaria, se fosse possível, a sua participação em uma enquete. A pergunta é bem simples e rápida: "Se caso a votação para sysop fosse amanhã, e eu estivesse concorrendo, você votaria contra ou a favor da minha candidatura"? Para que não gaste muito o seu precioso tempo escrevendo observações e comentários, pode apenas escrever "contra" ou "a favor" na minha pagina de discussão.

Obs: Essa enquete não é uma votação oficial, portanto os dados nela expresso são apenas para eu poder saber como anda a minha popularidade na Wikipédia.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 17h51min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sobre esta enquete acima, me desculpe pela minhas palavras precipitadas. Sei que "fui com pressa ao pote". Acho que quando escrevi esta enquete, eu não pensei bem e acabei errando nas palavras. Na verdade a pergunta certa seria "Você me considera digno de receber o seu voto para administrador".

Peço as minhas sinceras desculpas.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 02h14min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela confiança. Vou fazer o meu melhor para a merecer. Saudações! EuTugamsg 23h13min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eliminação de página[editar | editar código-fonte]

Olá. Tinha acabado de editar um artigo com o nome "Colégio Universitário Pio XII" quando descobri que este tinha sido apagado com a mensagem "Caro editor iniciante, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, o que pode ser considerado vandalismo. Encontramos problemas em Colégio Universitário Pio XII, editado por você. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.". Penso que a formatação usada estava de acordo com as regras da wikipedia e não encontro razão para o facto da página ter sido eliminada. Podem-me indicar porquê? Obrigado Goliveiraesilva (discussão) 23h47min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eliminação de artigo(2)[editar | editar código-fonte]

Olá de novo. Não fazia ideia que a página tinha sido votada para eliminação e não compreendo o motivo para tal mas se tal é a política da wikipedia, tem que ser aceite.

No entanto gostaria bastante que o artigo permanecesse online e assim fui pesquisar nas regras formais:

1 - Nas "Regras formais Wikipedia:Eliminação por votação" vi que o artigo 10 indica "10. Quando uma página já votada e eliminada é recriada posteriormente, ela pode ser renomeada para as WP:PE a qualquer tempo, desde que seu conteúdo seja significativamente diferente daquele à época da eliminação. Caso contrário, a página deverá ser indicada para eliminação rápida sob a regra #5.". Assim, gostaria de saber se é possível analisar o artigo que possuía este nome anteriormente para saber se o conteúdo é diferente ou não.

2 - Além disso pela análise da página de votação penso que a razão apresentada para eliminação foi "Relevante? O artigo não diz.". Para tal basta verificar que a página oficial "http://www.cupioxii.com/" apresenta um número de 3596 visitas, o que me parece bastante significativo visto que o site tem menos de três anos mas de qualquer forma foi feito um processo de eliminação. O que queria saber é se não é possível anular o processo de eliminação devido à invalidade da razão apresentada ou assim.

Obrigado pela atenção! Goliveiraesilva (discussão) 10h54min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eliminação de artigo (3)[editar | editar código-fonte]

Olá de novo. Coloquei um comentário na votação http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Col%C3%A9gio_Universit%C3%A1rio_Pio_XII que gostaria que visse.Obrigado.

Questã (esposa do questão):[editar | editar código-fonte]

Se eu marco uma página como {{lixo}}, eu mesmo posso removê-la? --Pedro Spoladore (discussão) 12h52min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Administradores inactivos[editar | editar código-fonte]

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h28min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

WikimediaBR[editar | editar código-fonte]

Eles estão se mobilizando por . E nós? Haha --Pedro Spoladore (discussão) 19h43min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]


  • Feliz Natal a você e a toda sua família. Fabiano msg 18h54min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 16h04min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Como vai, Mateus? Poderia votar e/ou opinar aqui? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h47min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado assim mesmo, Mateus! Ótimo 2008 para você! JSSX uai 12h47min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz 2008[editar | editar código-fonte]

Mateus um Feliz Ano Novo a você e a sua família. Abraço. Fabiano msg 23h13min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h04min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 02h52min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ayrton Senna[editar | editar código-fonte]

Gostaria de convidá-lo para o artigo Ayrton Senna que acabo de propor para destaque e gostaria muito da sua opinião. Abraços. --Renzo Grosso Parla ! 20h19min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Rá![editar | editar código-fonte]

Pare de fingir que sumiu e dê as caras novamente, senão vai levar pipoco! Pedro Spoladore (discussão) 19h43min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Receitinhas... ¬¬[editar | editar código-fonte]

Viu! Já querem me matar por causa de um errinho! Uma marcação de lixo errada... Ainda bem que aquele dia preferi dormir... Abração. Vinicius Siqueira MSG 12h09min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Igrejas[editar | editar código-fonte]

Achei a resposta uma porcaria. Ele não entendeu a pergunta. É comum no Ciberdúvidas. Dantadd¿Por qué no te callas? 12h20min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai, Mateus? Poderia votar e/ou opinar aqui. Cumprimentos! JSSX uai 12h22min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Igreja[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Foi um prazer fazer o artigo da igreja de Cuiabá, e saiba que ele só surgiu porque havia um material visual de qualidade para ilustrá-lo. detesto criar artigos sem boas fotos rsrsrss. se houver mais imóveis de valor histórico na sua cidade e se vc puder obter fotos deles eu poderia criar artigos a respeito. a parte de patrimônio histórico brasileiro ainda é muito fraca na wiki, chega a ser uma vergonha nacional, com tantas riquezas inestimáveis que temos. eu tenho grande interesse no assunto e já fiz vários artigos sobre isso. um abração. tetraktys (discussão) 02h46min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

ps: se vc quiser conhecer um pouco do patrimônio de porto alegre vá até a categoria:Prédios históricos de Porto Alegre, tem muitos artigos interessantes.

Tche, lamento mas quanto às listas não vou poder ajudá-lo, já trabalho num museu fazendo listas o dia inteiro rsrsrs mas vou aproveitar algumas fotos mais para criar artigos, que é o que eu prefiro fazer. um abração!tetraktys (discussão) 19h21min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Valeu Mateus! abraço! tetraktys (discussão) 20h46min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Frédéric Shopping[editar | editar código-fonte]

Hein, viu que o artigo em inglês está bem mais desenvolvido e com mais referências? ó! Ah, e eu tentei dar uma limpada no leiaute do artigo. Alguns colegas também ajudaram, veja lá! Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 19h49min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

História da arte no Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. acho ótima idéia de definir os períodos da arte brasileira. o assunto está muito pouco organizado por aqui. no que eu puder ajudar pode contar comigo. só estou em férias esses dias e posso ter alguma dificuldade em acessar a internet até semana que vem, e não tenho meus livros pra ajudar. mas assim que voltar metemos a mão na massa. dei uma olhada na lista que vc já fez e me parece que em linhas gerais está ok. apenas sugiro a inclusão da arte popular como uma categoria à parte e na seção das escolas pós-modernistas ainda falta uma definição mais precisa. mas não é muita coisa, já está bem encaminhado. abztetraktys (discussão) 00h35min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Uma dúvida: estes períodos se refeririam a toda e qualquer manifestção artística ou ficariam limitados às artes visuais? se fôssemos considerar a poesia, teatro, música, dança, arquitetura, literatura, cinema, etc... creio que seria difícil conseguirmos quem produzisse os artigos correspondentes (eu só domino artes visuais e um pouco de música) ou eles ficariam muito parciais, só tratando de certos segmentos das artes, e a divisão poderia ficar com vários itens às moscas ... na divisão por especialidade tem vários artigos que são básicos, como arquitetura no Brasil, por exemplo, que estão em estado mínimo há tempo e não progridem.... temo que esta nova divisão tenha o mesmo destino para algumas seções. mas se isso não é uma preocupação principal para você, vamos em frente. abz tetraktys (discussão) 00h54min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mateus, dei uma mexida na divisão da história da arte brasileira e coloquei umas imagens. seria bom chamar alguém mais pra dar uma opinião. vc conhece alguém?? tetraktys (discussão) 20h50min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atualizando Projeto Subdiv. Brasil[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber mais informação de como anda o projeto subdivisões do Brasil, já que você é um grande colaborador... Vi na página, e pelo que notei, está meio parado. Também não há atualizações freqüentes. Se puderes me dar algumas informações agradeço. Faz um bom tempo que estou participando, e estou contribuindo com as cidades gaúchas, dando uma boa arrumada nos artigos... Poderíamos dar uma atualizada no projeto... Abraço, até mais. ๑۩۞۩๑ Dσwg ๑۩۞۩๑ (discussão) 19h15min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Mateus Hidalgo/Arquivos/VI, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Bioquímica e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Bioquímica. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Patrícia msg 22h18min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Opera[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Uso o Opera faz muito tempo, e uso apenas os popups, mas tive que configurá-los no modo mais simples, de outro modo tinha problemas. à parte isso funcionam bem. Pergunta: tem o java instalado no Opera? (É que certas versões não trazem Java, sendo necessário instalar separado). Abraço, João Sousa DC 22h37min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Que bom que você conseguiu! O Opera pode não ser o melhor dos navegadores, mas eu já não posso passar sem os botões do rato para navegar entre páginas, hehe. João Sousa DC 20h21min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Projeto 2[editar | editar código-fonte]

Ok, obrigado pelas informações. Bem, se você não se importar é claro, eu poderia dar uma certa "atualizada" na página do projeto... Mas antes vou dar uma lida nele com mais calma. Abraço, até ๑۩۞۩๑ Dσwg ๑۩۞۩๑ (discussão) 03h56min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tudo bem, Mateus? Agradeço pela força e pela confiança. Lechatjaune msg 19h41min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

História da arte[editar | editar código-fonte]

Acho que a cronologia e a seleção de imagens estão interessante. Sugeriria, no entanto, que utilizássemos as cores mais próprias da Wikipédia (azuis e cinzas), ao invés de uma paleta de amarelos. Penso, porém, que talvez alguns detalhes poderiam ser melhor discutidos mais tarde (exemplo: "concretismo" e "neoconcretismo" estariam mais para "arte moderna" que contemporânea, por mais que haja produção concreta contemporânea...). Tenho apenas mais uma sugestão: ao invés de colocar a tabela no artigo "História da arte no Brasil", acredito que ela ficaria melhor em "Anexo:Cronologia da arte no Brasil". O que acha? Penso que o mesmo vale para aquela tabela no artigo História da Arte.--g a f M 01h51min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Mateus, sobre a cor, pessoalmente gosto de colorido, mas não faço caso disso. sobre o concretismo e neoconcretismo, segundo as definições cronológicas eles são arte contemporânea, já que surgem logo após a metade do século. mas isso me levou a pensar sobre outras escolas como o realismo e simbolismo, que a meu ver ficam estranhas se classificadas como arte moderna, especialmente em se tratando do Brasil, onde o modernismo a rigor só foi divulgado a partir da semana de 22. poderíamos enfeixar as anteriores entre romantismo e semana de 22 sob o nome de proto-modernismo, ou algo assim, mas temos de pensar melhor nisso. sobre a inclusão da cronologia como um anexo acho boa idéia. abz!Tetraktys (discussão) 23h58min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Patrimônio e história da arte[editar | editar código-fonte]

Prezado Mateus, Vou dar uma amadurecida no seu esboço, mas de imediato, à primeira vista, no Brasil, recordo-me de usar a expressâo "academicismo" em vez de "academismo": podia confirmar-me, por favor? Nesta altura da minha trajetória pessoal já estou trocando os idiomas. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h34min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mateus Hidalgo[editar | editar código-fonte]

Precisamos contar com seu voto imparcial no artigo Madrugada Esporte Clube. obrigado e um abraço. Braz Leme 23h59min de 26 de fevereiro de 2008 (UTC)

Como vai, Mateus? Ficarei agradecido se também atentar para os meus argumentos na votação de eliminação deste artigo. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h33min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai? Caso queira, poderia votar e/ou opinar nas seguintes votações:

Todos os artigos possuem características similares. Cumprimentos e boas contribuições! JSSX uai 14h14min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Club de Rugby San Roque[editar | editar código-fonte]

Hello! I'm a Spanish wikipedist (I'm sorry I can't speak Portuguese in spite of the short distance!) and I would like you to invite you to collaborate with the expansion of the edition of the Club de Rugby San Roque (it is in English), in Portuguese! If you please, I can translate other Portuguese rugby clubs articles into Spanish, if I can.

Visit me at and write me back! Obrigado!

Frédéric Chopin[editar | editar código-fonte]

Virou destaque, mesmo sem sua ajuda, seu feio. Se quiser ajudar a pelo menos colocar mais fontes... Haha Pedro Spoladore (discussão) 18h42min de 4 de Março de 2008 (UTC)

RE:Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Mateus. Acabei esquecendo de deixar o aviso que normalmente eu deixo, ontem foi um dia atribulado, como deve ter reparado... O que motivou o bloqueio foi essa edição, e para quem põe pornografias/palavrões, tenho tido tolerância zero (aqui é pesquisado por crianças e jovens nas escolas, imagina seu filho vendo uma edição dessas?). Quanto à mensagem, ela é gerada pelo meu monobook, que foi desenvolvido pelo Lijealso. Saudações. Alex Pereirafalaê 15h06min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Sem problemas. Se bem que o tempo tem me faltado um pouco, mas acho até melhor...hehehehe Saudações e bom final de semana. Alex Pereirafalaê 01h43min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Por mim, assim de repente não vejo nada a favor, mas também não vejo nada contra moverem-se as cronologias para o domínio anexo. Bjns Lusitana (discussão) 16h32min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Re:Patrimônio Imaterial[editar | editar código-fonte]

Realmente são diferentes. Então fique à vontade para modificá-las. Alguma coisa que eu tiver para contribuir, dou uma passada por lá depois, ok? Até mais. Bruno Campos

  • Fidalgo, eu sabia que tinha algo a mostrar - mas andava mesmo alheado até do material que eu próprio já tinha colocado na internet! É algo cuja beleza me emociona, embora seja eu suspeito para dizer... Um poema, onde o velho cururu ressalta na canção folclórica, mas como uma variante que, talvez, pudesse vir a ser usada no verbete do bufo marinus que já foi o cururu... É o segundo poema aqui, desse cabra que, como este pseudo-escritor que vos fala, ousou nascer num lugar bem longe de tudo... he, he... Olha lá, uai... custa nadinha... Conhecer ¿Digaê 06h10min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Artigos sobre filmes portugueses[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

Envio-lhe a mensagem como advertência e o mesmo faço a outros administradores portugueses da Wikipédia. O que está em causa é fácil de perceber. Basta ver Discussão:Cinema de Portugal.

Há que desbloquear alguns artigos sobre filmes portugueses associados ao artigo Cinema de Portugal. Alguém o poderá fazer?

Os artigos são:

Fica por resolver a questão de expandir os artigos mínimos sobre filmes portugueses. Os colegas brasileiros que os criaram bloqueiam quem quer que ouse retirar o verbete abrasileirado que colocaram à cabeça do artigo.

Não tenciono voltar a mais discussões sobre este assunto e, tal como outros colaboradores portugueses, não sei como o resolver.

Obrigado pela atenção, Usuário: Cogitus 01h 26 m 27 de Março 08

Desnomeação[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Favor divulgar a votação para maior participação da comunidade Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h29min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Sorte?[editar | editar código-fonte]

Pisei neste cidadão hoje mais cedo... ele deu azar, mas eu não perdi a chance e registrei o acidentado... Abracim, Conhecer ¿Digaê 07h39min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Subdvisões de Minas Gerais[editar | editar código-fonte]

Eu já havia arrumado isso! Eu não entendi? Boas constribuições.Guzzzz (discussão) 20h09min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Re: AO[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus, Está correcto, sim. Na verdade, em recepção, concepção e asséptico o p é invariavelmente mudo nas pronúncias cultas de Portugal, pelo que, de acordo com o Acordo, será invariavelmente eliminado da escrita dos portugueses. Já quanto a húmido não estou tão certo. Alguma imprensa brasileira tem divulgado que húmido e herva perderiam o h. Acontece que já se escreve erva em Portugal desde 1945, pelo menos! Húmido sim, tem h, mas não há nada no texto do Acordo que advogue a sua eliminação. Para além disso, dois dicionários que foram recentemente publicados em Portugal, já segundo as normas de 1990, incluem ambas as grafias para a palavra. O que quer dizer que este será, muito provavelmente, mais um dos casos de grafias duplas, do tipo António-Antônio, bebé-bebê, facto-fato, secção-seção, confeção-confecção, e um longo etc.

Obviamente que todo este processo do Acordo Ortográfico tem sido muito mal conduzido desde o início, porque faz falta o tal Vocabulário Ortográfico Comum «tão completo quanto desejável e tão normalizador quanto possível» que deveria ter sido elaborado e publicado até 1 de Janeiro de 1993! Se isto tivesse sido feito em tempo útil há muito teríamos esta questão clarificada. Como não foi, gera-se a confusão e desperdiçam-se tempo e energias nestas questiúnculas estéreis. Acho, deveras, que a desorganização está-nos no sangue!... Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 08h51min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Criei algumas predefinições sobre arquitetura. Gostaria de divulgá-las no Portal. Você poderia me ajudar?

FláviaC 19h21min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá mateus, o artigo de Cuiabá ficou ótimo, e eu gostaria de saber como vc posta as imagens, q aqui na minha casa naum estou conseguindo postar imagens para arigos da wikipedia.o comentário precedente não foi assinado por Lucasjbf (discussão • contrib.)

Re: PRedefinições[editar | editar código-fonte]

Oi, Mateus, como sou novata não me atrevo a editar as páginas do Portal. Acho uma boa idéia mudar um pouco. Vou aguardar as novidades. FláviaC 16h35min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Mês de destaque do grupo 4[editar | editar código-fonte]

Parabéns novamente ao nosso grupo pelos bons resultados obtidos no 4º Wikiatividade. Ontem começou o nosso mês de destaque dos artigos na página principal, e vai até o dia 1º de junho. Lembrando que somente o artigo Geleira não passou pelo crivo dos votantes, mas nada que uma revisada e adição de referências não resolva o problema numa próxima votação. Abração, Pedro Spoladore (discussão) 18h58min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h38min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Desconstructivista?[editar | editar código-fonte]

será? Pedro Spoladore (discussão) 13h33min de 9 de Maio de 2008 (UTC)


Check user[editar | editar código-fonte]

Ri melhor quem ri por ultimo!hahahaha Abs Machocarioca (discussão) 16h47min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Literatura catalã[editar | editar código-fonte]

São permitidos mínimos no artigo sim, mas o artigo está óbvio. Eduardo Pazos (discussão) 23h43min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Feito! --Leonardo Stabile msg 01h12min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Tarda mas não falha! --Leonardo Stabile msg 06h04min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Usuário Discussão:Bizuim[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Usuário Discussão:Bizuim". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

A página é minha, faço o que eu bem entender. Bizuim (discussão) 15h28min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

aiaiai, essa é boa. Mateus Hidalgo quê? 15h30min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Gol contra[editar | editar código-fonte]

O Aurélio diz que o correcto é gol contra, sem hífen. Esta expressão não é usada em Portugal. Aqui diz-se autogolo. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 17h12min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

O meu velho Aurélio não menciona nada a respeito. Pergunta ao Dantadd, que fez o movimento, de onde ele tirou a grafia com hífen; ele deve ter suas razões. Por mim deixa-se a redireção, mas não me incomodarei se o verbete for movido para Gol contra. Abraço, Mschlindwein msg 08h15min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

José Serra[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus, tudo bem? Só para lhe dizer que não desejo participar de nenhuma "guerra de reversões" no artigo José Serra, só fiz aquela alteração porque achei que quando finalmente o artigo tinha ficado imparcial (leia-se bom), já reapareceram as tentativas de torná-lo parcial e/ou partidário. Acho que o editor que colocou as tais fontes é que tinha a obrigação de citar quem fez as tais críticas, e não colocar este rótulo vago de "estudiosos" que parece referendar a opinião em questão. Cordiais saudações, RafaAzevedo msg 11h51min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Tarefa do dia para o Mateus Fidalgo[editar | editar código-fonte]

Criar a predefinição esboço-urbanismo, para colocar em artigos como Cul-de-sac. Pedro Spoladore (discussão) 15h28min de 14 de Maio de 2008 (UTC)


Boa. MST. Quem sabe o cidadão se liga.... Machocarioca (discussão) 05h56min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Re: ER[editar | editar código-fonte]

Queria agilizar a remoção de artigos impróprios. Então farei a proposição na página de votação. --FSogumo (discussão) 13h30min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu apoio na votação para administrador. Farei o possível para corresponder às suas expectativas e procurarei utilizar as ferramentas como elas devem ser utilizadas. Abraços! Bisbis msg 23h31min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

RE: ER (puxa!)[editar | editar código-fonte]

Oi Mateus. Na verdade, as predefinições sobre telenovelas eram apenas uma, que foi movida para a categoria de predefinições sobre programas de tv por não ser tão legal deixar uma categoria com uma predefinição só. Os outros eram adaptações de predefinições de caixas de sucessão, do tipo "Novelas das 8; anterior, esta, próxima" e foram colocadas na categoria principal de "Predefinições de sucessão sobre televisão". Abraço! Bruno Pedrozomsg 13h35min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Beleza! Na próxima eu faço direitinho... valeu! Abraço! Bruno Pedrozomsg 13h44min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Se der veja essa votação. Estou indignado com tamanho preconceito. O que acha?

Wikipedia:Páginas para eliminar/Gato vei

Abraços, crespus2006 (discussão) 01h03min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

IBGE rules[editar | editar código-fonte]

Pedro Spoladore (discussão) 02h40min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Ok, ok, eu ainda estou por aqui, mas bem mais esquentado, hehe... Pedro Spoladore (discussão) 02h41min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Para começar a fazer caminho...[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela adesão ao Projeto Acordo Ortográfico. Por favor, dá a tua opinião na página de discussão a propósito da proposta "Para começar a fazer caminho...". Obrigado, Manuel de Sousa (discussão) 17h31min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

-Por favor, dá a tua opinião na página de discussão a propósito do comentário "O que podemos aprender do exemplo alemão". Abraço, Manuel de Sousa (discussão) 11h40min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Depois de ver a seção sobre "Quando Aplicar o AO", vi que algumas pessoas votaram contra a idéia de Aplicação Imediata. Por este motivo criei uma "votação" (leia-se pedido de opinião, ou então uma votação teste, pois o que será mostrado na esplanada deve ser algo bem similar na questão de estrutura).

Coloquei 4 propostas, cada uma delas com uma pequena lista de Vantagens e Desvantagens. Como acabei de fazer isso estas listas não devem estar completas, então peço ajuda aos membros para tentar aumentar esta lista e facilitar a comparação entre as propostas quando elas forem para a Esplanada.

  1. "Aplicação Imediata"
  2. "Assim que entrar em vigor e começar o Período de Transição"
  3. "Em algum momento durante o período de Transição"
  4. "Apenas quando for obrigatório"

Peço então que veja Wikipedia Discussão:Projetos/Acordo ortográfico#Novo "Pedido de Opinião", leia as propostas e as Vantagens e Desvantagens, apoie uma delas, e comente algo na seção de comentários.

=> Rjclaudio msg 02h10min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Novo userbox[editar | editar código-fonte]

Olá, eu sou Psi all Berganus.
Escrevi esta userbox, e queria que você a visualizasse e, até mesmo, utilizá-la.
Psi all Berganus (discussão) 20h04min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Esboços[editar | editar código-fonte]

Que tal: {{esboço-urb}}? No texto da predefinição, ele poderia citar "urbanismo, planejamento e estudos urbanos de forma geral".--g a f M 01h03min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

OK! Façamos, então, a predefinição. Certamente ajudarei a marcar os esboços.--g a f M 01h12min de 25 de Maio de 2008 (UTC)


Re: portal[editar | editar código-fonte]

Adorei!FláviaC 12h58min de 25 de Maio de 2008 (UTC) Eu fiz um userbox sobre paisagismo também. FláviaC 13h10min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Re: Tabelas[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Atualizei os dados do Anexo (estavam errados) e estou fazendo o mesmo nos artigos sobre as RMs... Também criei uma predefinição para o artigo do Brasil. Abraço. Ruy Pugliesi discussão 15h39min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Eu percebi, e entrei em contato com o Leonardo a respeito de algumas inconsistências geradas pelo bot. Aproveitando a oportunidade, você poderia dizer o que acha desta discussão? Deixei minha opinião lá... se puder colaborar, agradeço imensamente. Abraço. Ruy Pugliesi discussão 16h17min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

AO[editar | editar código-fonte]

Estamos especificando os votos em cada um dos tópicos de Fazer desde já..., se puder fazer o mesmo, fica mais fácil entender a posição de cada um. Franklin Kerber (discussão) 17h56min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

FARCS[editar | editar código-fonte]

A conjugação errada do Bonner, segundo vc, das Farc, foi a mesma do Dantadd, As Farc. Não entendi com o o que vc concorda então. A questão é que não há um uso 'correto'. Já q se usa tanto as farc quanto as farcs etc. Mas a conjugação que o Dantadd deixou lá em ER está nada a ver. 'FARC anunciam'. Ou é 'FARC anuncia' ou 'FARCs anunciam'. Estou esperando ele arrumar a concordancia ou arrumo eu. hehe :-)Machocarioca (discussão) 02h54min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Põe esquisito nisso. hehe Eu reclamei pq ele escreveu lá 'Farcs é ótimo", quando tirou, daquele jeito dele "eu sei tudo" hehe. Vai dizer então que é otimo pra Folha, Estadão, JB, etc. Virou briga Estadão X Bonner? haha

Diversos veiculos e livros só usam assim. Farcs. Não tem essa de "estamos certos", o S minusculo no fim de uma abreviatura de algo que por extenso é um plural, é amplamente aceito tbem. Enfim, não vale o estresse :-) Machocarioca (discussão) 03h11min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

O estresse não é contigo não hahahaha Machocarioca (discussão) 03h30min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Re: Destacados[editar | editar código-fonte]

Olá! Sim, acabei de testar noutro computador e tenho o mesmo problema. Quando estou "logado", não vejo as estrelinhas, mas quando não estou, vejo. Não percebo! Obrigado pela ajuda, mais uma vez. GoEThe (discussão) 09h03min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

OK, desliguei a maioria das preferências avançadas e consigo agora ver estrelas. Vou ligando as preferências agora uma a uma a ver qual delas terá causado o problema. Um abraço. GoEThe (discussão) 13h00min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Vigiador do artigo Corumbá[editar | editar código-fonte]

Eu poderia ser o vigiador oficial do artigo Corumbá. Ficaria feliz se eu fosse. Grato. Crítico-sim? 15h44min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Então, boa viagem! Alegre JSSX uai 12h17min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Ele, de novo, mal vc desbloqueou a pagina. Implicância pura, na marra, não? [1] Sds Machocarioca (discussão) 07h56min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Reformulação do Projeto Acordo Ortográfico[editar | editar código-fonte]

Em apenas 10 dias, o Projeto Acordo Ortográfico conseguiu atrair 33 wikipedistas que se têm dedicado afincadamente a discutir como e quando a WP-pt deveria aderir às normas do Acordo Ortográfico de 1990. No entanto, começa a tornar-se impossível que todos os inscritos neste projeto possam colaborar ativamente em todas as discussões. Assim sendo, proponho que sejam criados diversos subprojetos para discutir e analisar os temas específicos no qual o projeto global pode ser dividido. P.f. dá a tua opinião sobre a proposta "Reformulação do projeto: criação de subprojetos" e, se concordares, inscreve-te num dos subprojetos. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h41min de 31 de Maio de 2008 (UTC)