Usuário(a) Discussão:Diego UFCG~ptwiki

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à Wikipédia![editar código-fonte]

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Diego UFCG, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

Diego, é um prazer tê-lo na wikipédia. Sou de Natal e atualmente moro em Caruaru. Qualquer dúvida entre em contato comigo. --Patrick 21:58, 6 Ago 2004 (UTC)

Corrigi um pouquinho tua página de usuário![editar código-fonte]

Será que não te importas? --Jaques O. Carvalho 06:13, 13 Ago 2004 (UTC)

Ficou até melhor deixando cair na página de desambiguação. Qualquer dia desses eu coloco alguma coisa sobre a UFCG. -Diego UFCG 12:38, 13 Ago 2004 (UTC)

Diego, a maneira mais eficaz de fazer uma reversão total de vandalismo, quando não está disponível o botão de "voltar" é clicar em "história", depois clicar na data do artigo anterior ao vandalismo, depois clicar em "editar" no que aparece, e por fim clicar em "gravar". --Jorge 14:36, 24 Ago 2004 (UTC)

( !!! ) Essa eu não sabia mesmo (tanto trabalho desnecessário!). Agradeço pela dica. - Diego UFCG 14:40, 24 Ago 2004 (UTC)

Caro Diego,

Tens razão, o k de km se escreve minúsculo, segundo as recomendações do SI. Confundi com o fato que todos os outros prefixos para múltiplos de 10 se escrevem em maiúsculo; a exceção é k do "kilo": Mega, Giga, etc. Vou corrigir o que modifiquei. Grato pelo aviso. Ver o final da página Feira de Ciências Usuário:mschlindwein

Imagem:AFI b.png[editar código-fonte]

Diego, por favor informe a origem e o copyright de Imagem:AFI b.png no respectivo artigo. Se for de sua autoria e você concordar com a GNU FDL, utilize estes códigos: {{CopyrightGFDL}} e [[Categoria:Imagens GFDL]]. Obrigado. --Patrick 16:46, 26 Ago 2004 (UTC)

Missão ... deve ser eliminada?[editar código-fonte]

Sim, para que seja possível movê-la de volta para o nome original preservando o histórico de alterações do artigo. --Patrick 12:06, 31 Ago 2004 (UTC)

Municípios brasileiros[editar código-fonte]

Fiz um comentário que pode te interessar em Categoria Discussão:Municípios brasileiros --Patrick 21:20, 11 Set 2004 (UTC)

Wikcionário[editar código-fonte]

Eu propus o seu nome para administrador do wikcionário. --Patrick 20:11, 12 Set 2004 (UTC)

Muitíssimo obrigado. Naquilo que eu puder fazer para contribuir com o crescimento do Wikcionário farei. -Diego UFCG 01:57, 13 Set 2004 (UTC)

Teoria da Computação[editar código-fonte]

Voce retirou a minha edição do link da Teoria de Grafos do título do mesmo capítulo e colocou uma frase abaixo com: Artigo principal: Teoria dos Grafos. Eu acho agora que nenhum ficou bom, porque no início do parágrafo já está o link para o artigo principal sobre teoria de grafos. Que acha de retirarmos os dois e deixar somente o link no início do parágrafo?

   A Teoria dos Grafos é o ramo da matemática que estuda as propriedades de grafos. 

LeonardoGregianin 23:49, 13 Set 2004 (UTC-4)

Realmente, não é necessário. Eu acrescentei isso de "Artigo principal: ..." porque não tinha visto o seu link. Mas eu tenho uma dúvida: é adequado comentar Teoria dos grafos dentro de Teoria da computação? Visto é quase igual aos primeiros parágrafos do artigo principal, proponho duas opções: ou alterar o texto para colocar algo mais relacionado com a teoria da computação (exemplo: A teoria dos grafos tem aplicações na teoria da computação nisso, ..., naquilo, ... na coisa X etc.) ou retirar o conteúdo e colocar a Teoria dos grafos no fim do artigo como tópico relacionado. O que você acha? -Diego UFCG 08:45, 14 Set 2004 (UTC)
A inteligência coletiva é fantástica :)! Estive pensando... o que acha de colocarmos somente os links sobre o tema Teoria da Computação como também fazemos em Ciência da Computação. Então criaríamos novas páginas para cada tema em específico, com isso, aumentaríamos mais e melhor cada artigo específico e não ficaria somente um artigo gigante sobre Teoria da Computação.

LeonardoGregianin 15:25, 14 Set 2004 (UTC-4)

Parece-me uma boa ideia. Tem a minha aprovação. -Diego UFCG 20:44, 14 Set 2004 (UTC)

filho de Deus[editar código-fonte]

Oi Diego. Obrigado pelo comentário. Em causa estava a seguinte frase: O Cristianismo prega o amor universal, primeiro a Deus, depois ao ser humano, tanto a amigos quanto a inimigos. A salvação espiritual é oferecida gratuitamente a quem deseja aceitá-la buscando a Deus na figura de seu filho Jesus e que a busca de Deus é uma experiência transformadora da natureza humana.

Você acha que esta doutrina se enquadra no panorama pre-Concílio de Niceia ? "Buscando a Deus na figura de seu filho Jesus" ? João disse que Jesus era Deus ? Me parece que este texto "cheira" a trindade e por isso o passei mais para baixo. Que é que você acha ? Obrigado pelos seus comentários --Joaotg 09:31, 14 Set 2004 (UTC)

Então o problema não é se Jesus era ou não filho de Deus, mas sim se ele era considerado o próprio Deus. Isso realmente foi oficializado em Niceia, apesar de alguns atribuírem a deidade de Jesus ao evangelho e epístolas do apóstolo João. Agradeço pela sua pronta resposta aos meus comentários. -Diego UFCG 09:44, 14 Set 2004 (UTC)

Correcto. Eu devia ter mencionado antes a doutrina da trindade (filho de Deus ao mesmo nível que Deus). Obrigado --Joaotg 10:06, 14 Set 2004 (UTC)

Também estás a ter problemas em visualizar a página? Manuel Anastácio 22:25, 28 Set 2004 (UTC)

Sim, o quadro também cobria o texto aqui. Mas dei uma mexidinha colocando o texto depois. Preferia que ficasse ao lado, mas foi a melhor solução que encontrei. Ainda há algum problema? -Diego UFCG 22:34, 28 Set 2004 (UTC)


Novas datas para eliminação[editar código-fonte]

Diego, depois da votação, as imagens são eliminadas 15 dias depois de propostas - aquelas que anteriormente já tinham data marcada devem manter a data original para a eliminação. Assim, as imagens que propores para eliminação no dia 8 de Novembro, ficará em votação até 23 de Novembro... Manuel Anastácio 20:15, 8 Nov 2004 (UTC)

Obrigado pelo aviso, eu não sabia que a regra de 15 dias já estava valendo. Mas me surgiram duas dúvidas: eu modifico a data que já coloquei ou a deixo? Isso vale também para eliminação de páginas? -Diego UFCG 22:35, 8 Nov 2004 (UTC)
Já vi em Wikipedia:Procedimento de eliminação de páginas que também já vale. Resta ainda a primeira dúvida. -Diego UFCG 22:41, 8 Nov 2004 (UTC)

Discussão para Mozilla Firefox[editar código-fonte]

Ola estive olhando o texto do Mozilla Firefox adicionei um comentário na discussão. Qualquer dúvida pode me contatar pelo Hugo do Wikicionário. Achei que você como interessado em ambos os assuntos gostaria desta extensão. Se já não a conhece

Abrigado por responder-me. Eu alterei a página como eu desejava. Peço o seu aval pode ser deixado na discução da página. VLW ( : --Hugosenari 08:43, 17 Nov 2004 (UTC)

Concluída a tradução da extensão Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Diego.
Concluí a tradução da extensão Wikipedia para pt-BR.
Seu instalador não oficial está disponível em ExtensaoWikipediaTraducao
Agradeço a grande ajuda que você me deu para a tradução :-) --Hugosenari 07:34, 14 Jan 2005 (UTC)
Obrigado pelo aviso, vou instalar já! -Diego UFCG 12:29, 14 Jan 2005 (UTC)

Artigos pros fonemas[editar código-fonte]

Saudações! Espero que se lembre de mim do Wikcionário. : ) Bem, pra ajudar no desenvolvimento do "guia de pronúncia", estava pensando em criar artigos com a descrição dos fonemas como aqueles que existem na Wikipédia em inglês. Assim, poderíamos fazer ligações do Wikcio pra cá quando precisássemos indicar como se pronuncia um fonema. Fiz um rascunho de um artigo sobre o fonema /s/, tradução de en:Voiceless alveolar fricative que está na minha página de usuário. Como você é a pessoa mais interessada no assunto que conheço (e também por ser mais experiente na Wikipédia do que eu :), pensei em lhe avisar antes de começar. Se nom tiver problema, estava pensando em copiar o conteúdo do artigo pra uma página como "Fricativa alveolar surda", e depois criar páginas pros outros fonemas do português seguindo esse modelo. -- Leuadeque 19:44, 22 Nov 2004 (UTC)

É, realmente já estava pensando fazer isso. Seria a minha próxima ação depois de colocar todas a imagens dos símbolos AFI em X-SAMPA. Enquanto estava fazendo isso, soube que o Commons já estava funcionando. Agora estou pensando em colocá-las lá (podem ser úteis para outras Wikipédias). Logo depois de fazer este trabalho lá, vou fazer tudo isso, já tendo em vista o Guia de pronúncia do Wikcionário. -Diego UFCG 22:43, 22 Nov 2004 (UTC)

Certo! Tomei a liberdade de adiantar o seu trabalho e comecei a já criar algumas páginas. Mas fique tranqüilo porque só vou criar os fonemas da língua portuguesa e com certeza vão faltar informações nos meus artigos, o que significa que ainda vai haver muita diversão pra você também. : ) -- Leuadeque 20:27, 23 Nov 2004 (UTC)

ˈtù.du bẽj˦ -Diego UFCG 19:22, 24 Nov 2004 (UTC)

Cuidado ao apagar textos por copyright ou outros vandalismos[editar código-fonte]

Diego, em Tambaba, eliminaste todo um texto devido a problemas de copyright. Mas, antes de ser colocado o texto com problemas, já havia um pequeno esboço que apagaste da mesma forma. Devias apenas ter revertido e, depois, na discussão do artigo indicavas {{copyriht disc}} com a página referente a seguir.... Assim, um esboço que já existia, deixou de existir! Bom trabalho... Manuel Anastácio 09:55, 25 Nov 2004 (UTC)

Falha minha! Isso é que dá ser distraído. Eu tinha quase certeza de que o artigo era novo e não olhei o histórico. Vou tentar prestar mais atenção futuramente...Obrigado. -Diego UFCG 00:22, 26 Nov 2004 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Olá, Diego. Efectivamente já tinha pensado nessa questão. De momento, não vejo nada que me possa impedir de dar algum tempo à Wikipédia nos tempos próximos. Quanto ao futuro, e como qualquer coisa pode sempre acontecer, tinha pensado que, se por alguma razão, a minha contribuição para a Wikipédia deixar de poder ser regular, pedirei a "demissão" como administrador (deadminship).
Um abraço, --Malafaya 13:32, 26 Nov 2004 (UTC)

Grande Tribulação[editar código-fonte]

Oi Diego!

Do jeito que estava não servia para uma enciclopédia. Era pura panfletaria. Não faço isto com relação às minhas convicções religiosas na Wikipedia pois sei que isto fere o princípio da imparcialidade. Para divulgar este tipo de coisa uso páginas web convencionais.

Um abraço,

Campani 18:24, 30 Dez 2004 (UTC)

Caro participante do WikiConcurso, o júri acabou de divulgar os critérios de decisão. Muriel 14:17, 27 Jan 2005 (UTC)

Partículas e Forças[editar código-fonte]

Olá Diego, entendi sua questão e dúvida quanto ao título do esboço que iniciei.

O grande problema é que eu iniciei-o e tive que me ausentar do Brasil com urgência.

Retornei hoje da Euopa e estou reiniciando as minhas atividades Wikipedianas. Espero não ter perdido minha linha de raciocínio..., ehehehe, véio, depois que começa um assunto e pára, tem que repensar tudo novamente..., não ligue.

Ainda está truncado e necessitando mais dados para que possa ser entendido.Trata-se de Física Nuclear no campo da Mecânica Quântica, bastante controverso pela dificuldade de colocar em palavras conceitos que muitas vezes só se consegue visualizar matematicamente.

Na medida em que eu completar o artigo você entenderá o porquê da escolha do título ok?

Obrigado e um grande abraço.Angeloleithold 02:01, 29 Jan 2005 (UTC)

Diego,

Eu apoio totalmente sua candidatura, porem eu alerto que mais do que carreguar imagens, o pessoal que vota lá no commons está cobrando dos candidatos a administrador que contribuam verificando copyright, organizando categorias, traduzindo, criando artigos, participando das discussões e votações. Se você se comprometer a fazer isso eu mesmo apresento a sua candidatura. gbitten 22:23, 25 Julho 2005 (UTC)

Eu farei o que estiver ao meu alcance. -Diego UFCG 00:39, 26 Julho 2005 (UTC)

Olá, Diego. O meu português não é muito bom, mas eu gostaria de dizer a você "obrigado" pela sua tradução do artigo sobre o tagalo que escrevi eu. A sua tradução é excelente! Bravo. Sei que você traduziu-o em novembre de 2004, mas acabo de ver-a há 10 minutos. :-D Sou Christopher Sundita na Wikipedia inglesa. --172.193.135.48 11:27, 5 Agosto 2005 (UTC)

Comunidade Sara Nossa terra[editar código-fonte]

Sobre a permissao, eles deram permissao para o uso em qualquer meio para divulgacao, permitindo-se a ediçao desde que nao se altere o significado e o sentido do texto.

Parabéns e bem vindo à maldição, eheheheheh[editar código-fonte]

Realmente, não me autopropus para adiministrador para evitar da "maldição", mas ela me alcançou! O meu tempo está cada vez mais se escasseando. O que me sobra uso no Wikcionário (é um projeto menor, tenho que dar uma ajudinha lá) e agora, com a minha votação, dedicar um pouco mais ao Commons. Estou sempre por aqui olhando as mudanças recentes, mas tenho muuuita saudade de editar artigos (ah, bons e velhos tempos!). Fico ansioso para que cheguem as férias e possa vir trabalhar mais por cá. Abraço a você e a todos que construíram esse maravilhoso projeto! -Diego UFCG 02:22, 14 Agosto 2005 (UTC)

Olá Diego e Boas Festas. Faz tempo que não te 'via' e apareces mesmo na hora certa. Sabes o que se passa com o Commonplace? o pessoal não consegue carregar fotos com ele. Há uma discussão na esplanada sobre capas de cd's; queres ver e dar opinião, já que a mim me parece que no Commons 'aquelas' fotos não são aceites? abraço Paulo Juntas 21:51, 27 Dezembro 2005 (UTC)

Os municípios galegos têm apenas um nome oficial: em galego. Por favor, não insira a versão castelhana nos artigos, não é correto depois de anos e anos de franquismo querer recordar um nome imposto. --Dantadd 00:10, 1 Março 2006 (UTC)

Sim, você tem razão sobre Nova Iorque-New York. Todavia, nos casos de Galiza, Catalunha...existe um certo pesar histórico e por este motivo creio que devamos evitar indicar a forma castelhana. É um discurso um pouco complexo, mas saiba que as formas castelhanas não são oficiais nem mesmo quando se escreve em castelhano, a lei espanhola é clara sobre isto. Somente a forma em galego é que deve existir em documentos oficiais etc...Obviamente, não se pode censurar escritos privados ou particulares. Um abraço, --Dantadd 01:48, 1 Março 2006 (UTC)


Diego, esqueceste de colocar as licenças nas seguintes imagens:

um abraço  Rei-artur  21:08, 6 Março 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

Logotipo do Wikcionário[editar código-fonte]

Não deixe de me avisar sobre a votação. Ainda estou me dedicando mais à Wikipédia, mas quero logo ajudar o nosso projeto irmão. Começando por essa votação. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 12:50, 6 Julho 2006 (UTC)

Sua opinião[editar código-fonte]

Olá. Em algum momento nos cruzamos nesse grande projeto chamado wikipedia. Se puder deixe seu comentário aqui, seja a favor ou contra. Fique à vontade. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 12:59, 1 Agosto 2006 (UTC)

está chegando seu aniversário.Como não sei se estarei on-line até lá PARABÉNS. Ozymandias 19:15, 3 Agosto 2006 (UTC)

Fui colocar minha data de aniversário na lista da Wikipédia e descobri que hoje é o seu! Parabéns! Simoes 04:49, 5 Agosto 2006 (UTC)

Caro Diego, a marcação {{movidodic}} caiu em desuso pela comunidade. Prefira marcar como "esboço", "mínimo", fazer um redirect ou colocar para eliminação, se achar adequado. Note portanto que, geralmente, um termo que existe no dicionário pode ser redirecionado para algum tema geral do conhecimento humano ou até mesmo desenvolvido com informações enciclopédicas e relevantes. Obrigado! LipePlaneta TerraFML_ 21:16, 28 Setembro 2006 (UTC)

Predefinição mais actual[editar código-fonte]

Olá,

Quando marcar um artigo por violação de direitos de autor, use por favor a predefinição {{VDA2}}, que tem a seguinte sintaxe:

{{VDA2|fonte de onde o texto foi copiado|data de eliminação}}

em que "data da eliminação" é de 30 dias a contar da data presente. Obrigada e boas contribuições! PatríciaR discussão 18:39, 9 Novembro 2006 (UTC)

Alguns administradores do Commons demonstraram stresse nas listas de discussão foundation-l e commons-l, devido às Wikipédias lusófonas e espanholas terem desabilitados seus uploads locais, gerando mais trabalho para essas equipes. Vários espanhóis estão sendo indicados/se indicando para ajudar com as tarefas administrativas, mas não reparei em nenhum lusófono. Semanas atrás, na Wikipedia:Esplanada/anúncios, quando o Diego_UFCG (DctribAElogsBMF) demonstrou o interesse de renunciar ao estatuto no Commons, você se manifestou naquela discussão em algum momento. Acabei sentindo a necessidade de tentar ajudá-los em algo, o que me fez me candidatar a administração de lá, na página commons:Commons:Administrators/Requests_and_votes/555. Me expus naquela página de forma sincera, e espero que vote também de forma sincera (concordando ou discordando). Peço desculpas pelo spam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 21:01, 15 Novembro 2006 (UTC)

  • eu estou sabendo sim, fui bloqueado ontem mas o lugusto me desbloqueio. Ontem mandei mais de 500 imagens para o commons e as deletei daqui, concordo que algumas que foram para o commons estão com copyright mas hoje estou verificando uma a uma, ou categoriando ou colocando em galerias ou mandando para deleção. No futuro irei fazer uma lista mais bem selecionada para mandar para o commons. --leonardo 13:55, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Portal do Nordeste[editar código-fonte]

Oi Diego, que tal fazermos um Portal do Nordeste?
Agradeço desde já.  Mateus Fagundes fala!!  00:50, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Ei diego, eu entrei aqui um dia desses e vi que um cara propôs o artigo de Campina Grande pra eleição como artigo melhor/destacado da wikipedia. Isso me incentivou a reestruturá-lo todo, pois esse era um problema que o povo mais citava quando diziam "Discordo".

O que vc acha? =P Bruno Coitinho 13:34, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Link da votação

Artigo de Campina[editar código-fonte]

Oi Diego!

Desde o inicio do ano eu tou editando o site de campina e gostaria que vc me desse algumas recomendacoes do que pode ser melhorado e tal. Fiz uma seção história em artigo separado e até fiz uma imagem em SVG dos Bairros da cidade.. bom, tou esperando algum retorno! =P

Ateh mais, -- BrunoCoitinhodiga(String msg);  12:16, 17 Janeiro 2007 (UTC)

imagens no commons[editar código-fonte]

bom dia, tenho dificuldade em entender, tento categorizar, mostrar a pg pt.wiki... na qual a imagem está sendo usada, e nada dá certo, a pg aparece meio em inglês, meio em português, muito confusa, não explica nada direito, ou nada funciona? grata pela sua ajudaFlaksbaum 16:59, 24 Abril 2007 (UTC)flaksbaum

Questionário[editar código-fonte]

Oi, Diego. Em primeiro lugar, desculpe pelo incômodo. Mas é que eu queria te falar que o Usuário:Alexandre Rosado está fazendo uma pesquisa sobre a wikipedia e os wikipedistas. Os dados para a pesquisa estão neste questionário. Até agora, o retorno foi baixo e ele queria que mais pessoas repondessem ao questionário. Por isso eu estou ajudando ele na divulgação do questionário. Você poderia responder.

Eu, e principalmente o usuário Alexandre, ficaríamos agradecidos. Luiz Jr 15:36, 3 Junho 2007 (UTC).

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Diego UFCG,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h48min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Feliz aniversário meu caro, e muitas boas edições pra ti! Abraços wikipedianos! ;) --Rudwolf 16h25min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Peco eu pouco sua atencão![editar código-fonte]

message traduzida pelo L&H POWER TRANSLATOR PRO-7 Quero falar a você sobre pessoa amigo meu: é o Ralile, que está hoje andando em um país a fazer missinária função de levar bíblias a terra que não ainda ouve falar de Jesus. Se ele pego for preso vai ser ele, proibido porque pais é não cristão. Eu queria com ele ir, mas coragem não tive eu. famos uma vez já, presos neste dia famos e morremos quase. Só executados não fomos porque eu e dele militar na função diplomática era. Faço pedidos você na forma de agradecimento para nele votar e ele tempo não teve para pedir, uma pessoa votou dele somente favor e muitos contra, sei eu que ganhar ele não vai, mas fazer nossa parte vamos, alegre ele vai ficar quando de grande abraços dele voltar. Voto faz Wikipedia:Pedidos de administração estar a achar Ralile Confia no Senhor seu caminho, e ele seu coração vai sarar. Obrigado!

Abumerhy my talkMerseyside, Liverpool.England 10:55am Ot,14. 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Diego, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 17h44min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)


WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 22h09min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 14h30min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,

Tosão (discussão)

PROPOSTA DE ELIMINAÇÃO DA PÁGINA REFERENTE À CONGREGAÇÃO DOS SERVOS DE JAVÉ[editar código-fonte]

Caro amigo Diego UFCG.

Shalom.

Está havendo uma votação para eliminação da página referente à Congregação dos Servos de Javé.

Data venia, a idéia de eliminar a referida página é muito equivocada, pois a mencionada página é muito relevante, uma vez que a Congregação dos Servos de Javé é a única congregação verdadeiramente ebionita em todo o mundo, sendo que a Ebionite Jewish Community, fundada por Shemayah Phillips, apesar de se intitular ebionita, não é verdadeiramente ebionita, pois diz que Jesus o Nazareno não é o Messias, e os ebionitas diziam que Jesus o Nazareno é o Messias, mas não é Deus, conforme se vê nos escritos dos pais da igreja.

Além disso, a Congregação dos Servos de Javé restaurou o texto do Evangelho segundo Mateus em Hebraico usado pelos ebionitas, a partir dos textos do Evangelho segundo Mateus em hebraico de Shem Tov, Du Tillet e Münster e das traduções antigas para o grego, o siríaco e o latim e outras línguas, e das iformações que constam nos escritos dos pais da igreja.

Portanto, a página referente à Congregação dos Servos de Javé na Wikipedia deve ser mantida.

Assim sendo, peço que você vote pela manutenção da referida página.

A referida página está em princípio de edição, e será ampliada.

Além disso, há um grave equívoco na proposta de eliminação da mencionada página, pois ali consta que a Congregação dos Servos de Javé é uma congregação judaica messiânica, mas na verdade a Congregação dos Servos de Javé é uma congregação judaica ebionita e não messiânica, sendo que existe uma enorme diferença entre o judaísmo ebionita e o assim chamado "judaísmo messiânico".

A Congregação dos Servos de Javé é referida nos seguintes sites:

http://br.geocities.com/mentesbereanas/linksapologeticos.htm

http://www.semeandoapalavra.net/sh59.htm

http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?infobase=01032007.nfo&jump=35.34&softpage=_recs

O site da Congregação dos Servos de Javé é http://www.servosdejave.org.br/

A Congregação dos Servos de Javé originou-se da transformação da Congregação Família de Deus, fundada em 2000, que era uma congregação nazarena, e posteriormente os seus membros se tornaram ebionitas e extinguiram a Congregação Família de Deus e fundaram a Congregação dos Servos de Javé.

O surgimento da Congregação dos Servos de Javé tem uma importância histórica muito grande, pois é o ressurgimento da seita dos judeus ebionitas, que é considerada por estudiosos como sendo a forma original do cristianismo, depois de cerca de mil anos sem que se tivesse notícia da existência de congregações ebionitas.

A Congregação dos Servos de Javé é notória entre os que praticam ou estudam o ebionismo.

Como a Congregação dos Servos de Javé é uma congregação ebionita, a sua relevância deve ser julgada dentro do âmbito do ebionismo, e sob este aspecto a sua relevância é enorme, pois 100% dos ebionitas atuais pertencem à Congregação dos Servos de Javé.

Que Javé (Yahveh) te abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes João Paulo Pontes (discussão) 08h17min de 22 de Junho de 2008 (UTC).

Portal de Campina Grande[editar código-fonte]

Consegui aprontar o Portal de Campina Grande. Ficou razoável. Crítico 22h00min de 28 de Junho de 2008 (UTC).

O artigo Íris stefanelli está em votação.Ajude a wikipédia ainda hoje votando para que ele permaneça. Grato

peerypedista (discussão) 22h25min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Tem toda razão. Nesse caso é ER mesmo.

Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 16h53min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Não tão asap, caro editor. Ao que consta, a página está em votação, e não cabe ao senhor decidir sozinho o destino dela.

De resto, sugiro que na próxima vez seja mais educado. Ninguém trabalha sozinho aqui. Gerbilo :< 19h06min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Porque em primeiro lugar ninguém é obrigado a saber que o sr. é quem retira as tags. Em segundo lugar porque ninguém é obrigado a saber que o verbete foi transferido, já que nada consta na página do artigo. Em lugar de grosserias na minha página, seria bem mais produtivo se o sr. editor colocasse um aviso na pág. de votação para orientar os demais editores. Gerbilo :< 19h29min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
A msg que estava antes, em lugar de mostrar que a transferência já havia sido feita para o wikicionário, dizia que a mudança não seria feita, dando margem a qualquer um de questionar essa opinião. Melhor seria, se simplesmente constasse algo como:
<!-- 
Esta página já foi transferida para o Wikicionário. Não adicione a tag {{movedic}} novamente. Muito obrigado. -->
Fica a sugestão para as próximas. Gerbilo :< 20h16min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

WikiRio 2.0

Já nos reunimos uma vez.Agora,vamos aumentar essa corrente! Você está convidado(a) para o WikiRio 2.0,a segunda reunião dos wikipedistas no estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro promete!Mais organizado e,dessa vez,será na cidade do Rio de Janeiro,na capital.


Tosão (discussão) 19h32min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.
WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, André Sampaio (15 de setembro de 2010)

Encontro em Natal[editar código-fonte]

Convido-o (a) a visitar a página do encontro de wikipedistas do Nordeste do Brasil, que ocorrerá em março. E. Feld fala 15h08min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Bíblia Sagrada (editora Ave Maria), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! G‾|‾ D 00h53min de 9 de julho de 2012 (UTC)[responder]

A sua conta será renomeada[editar código-fonte]

04h47min de 18 de março de 2015 (UTC)

23h47min de 21 de abril de 2015 (UTC)

O verbete Ano secular, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rafael Máximo (discussão) 03h20min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Diego UFCG~ptwiki! O artigo Bibliotecnia, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 06h04min de 26 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Diego UFCG~ptwiki! O artigo Windows XP Starter Edition, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 23h07min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Lista de alfabetos derivados do latino, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Asmcds1995 (discussão) 18h20min de 28 de junho de 2023 (UTC)[responder]