Usuário Discussão:Geovani.s/Arquivo/2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo, Geovani.s!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar nesta enciclopédia, onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.Yanguas diz!-fiz 18h56min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)

Rio Tinto (Paraíba)[editar código-fonte]

Olá Geovani.s, por favor visite a página de discussão do Rio Tinto (Paraíba). Um abraço, e bom 2013. Rui Gabriel Correia (discussão) 21h30min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá, Geovani.s, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Umbuzeiro (Paraíba). Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Umbuzeiro (Paraíba), criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 01h30min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

Feito. Edição referenciada! --Geovani.s Msg - Contrib 14h57min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

Uma coisa é o IBGE, que entende de números e de geografia, adotar como critério próprio a grafia tradicional dos nomes dos topônimos.

Outra é a etimologia das palavras, da qual o IBGE não entende.

A grafia dos gentílicos é um dos itens do NAO, referendando o que vinha nos acordos anteriores. Por isso é que o nativo da Bahia é baiano, e não "bahiano", e o torcedor do Corinthians é corintiano, e não "corinthiano".

Se quiser consultar a grafia de maçarandubense na Academia Brasileira de Letras, fique à vontade.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h08min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

RE: Municípios do Brasil[editar código-fonte]

Olá Geovani.s. Pois é, aquele município do RS tinha passado despercebido por nós. Agora são 5.570 municípios. Se não me engano outros dois municípios sofreram alteraçãoes territoriais... um perdeu uma porção de sua área, e outro ganhou mais alguns km². Boas contribuições! Halleltalk 14h15min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

De nada! :) Halleltalk 02h44min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Página indicada para eliminação semirrápida - Carlos Freitas[editar código-fonte]

Prezado Geovani, adicionei as referências à página que você indicou para eliminação semirrápida ( Carlos Freitas). Peço a gentileza de retirar o pedido e sugiro pesquisa no Google para que você conheça o lindo trabalho deste profissional do audio, um dos nomes mais relevantes no Brasil e convido-o a incluir novas fontes na página. Att. --Flaviacelestino (discussão) 18h03min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

Ok, obrigada! --Flaviacelestino (discussão) 22h22min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

Feito, tinha assinado errado. Obrigado por avisar! Gustavo fala!!-fiz 01h18min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:Subst na Predefinição:Bv-tutoria[editar código-fonte]

Oi. Por mim, tudo bem. Então da próxima vez devo copiar e colar o conteúdo da predefinição para o robô não editar? Érico Wouters msg 23h24min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)

Ela faz do mesmo jeito que eu... mas acho que isso não fez a usuária se confundir. Érico Wouters msg 23h38min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)
Claro que se confundiu. Ela deve ter clicado em "última alteração" e viu o diff da mensagem do robô e achou que aquele robô era o tutor dela . Érico Wouters msg 23h46min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)
Estranho, vou tentar entrar em contanto com o Alchimista no IRC. Érico Wouters msg 00h16min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Marinheiro de primeira viagem[editar código-fonte]

Geovani, tudo bem?

Por favor, preciso entender como se faz um bom artigo. A biografia descrita em minha primeira participação no Wikipédia, é puramente real. Se você me questionar sobre fontes fiáveis sobre ele, infelizmente não vou ter essa informação, tudo o que sei sobre a biografia relatada, é somente em fatos narrados, não documentos propriamente. Há pouquíssimos registros disponíveis e acessíveis sobre a figura descrita. Não sei portanto, como fazer com que o artigo permaneça sem fontes sobre o mesmo.

Atenciosamente, Marcio Marques Alves

reedição do artigo César da Cunha Bastos[editar código-fonte]

Prezado Geovani, Acabei de reeditar o artigo sobre a biografia de César da Cunha Bastos, e as alterações feitas foram retiradas, incluindo a citação de fontes sobre o biografado na internet. Gostaria de saber o porque da insistência na remoção deste artigo.

Estarei novamente reeditando o artigo e novamente inserindo as fontes citadas sobre o referido biografado. Por ser novato no Wikipédia, também estou aberto a sugestões e orientações que caso interessado em compartilhar comigo, pelo melhoramento deste artigo.

Atenciosamente, --Marcio Marques Alves (discussão) 03h40min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá Geovani.s, obrigado pelo aviso. Boas edições. --Zoldyick (discussão) 21h39min de 25 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá, Geovani.s. Talvez esta discussão lhe interesse. Está convidado a participar.--RafaWiki (Pois Não?) 22h52min de 25 de janeiro de 2013 (UTC)

Post no blog da Wikimedia Foundation[editar código-fonte]

Olá, Geovani! Tudo bem? Mostrei seu comentário para alguns amigos da Wikimedia Foundation e alguns gostaram muito! Gostaria de saber se aceitaria falar com um repórter da Wikimedia Foundation e um brasileiro para contarmos um pouco mais sobre você. O resultado da entrevista seria publicado no blog da organização, em inglês e português. Você fala inglês? Veja aqui um exemplo. Me avise o que acha da ideia. Se acha legal, me mande um e-mail em ezalvarenga arroba wikimedia.org que em breve entro em contato. Até! --ezalvarenga (discussão) 19h04min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Creio que a discussão que ocorre em Wikipédia:Páginas para eliminar/Bandeira de São Leopoldo seja do teu interesse. Cpts! Madalena (discussão) 02h26min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá Geovani.s, com o projeto de lei que foi publicado no DOEPB, os municípios de Ingá e Riachão do Bacamarte passaram a pertencer a Região Metropolitana de Itabaiana, ao mesmo que esses respectivos municípios deixaram de fazer parte da RMCG.

Obg.

Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 13h00min de 8 de fevereiro de 2013 (UTC)

Mas de qualquer modo Geovani.s com a sanção da Região Metropolitana de Itabaiana, os municípios de Ingá e Riachão do Bacamarte deixaram de pertencer a RMCG. Portanto não preciso especificar por fontes, pois o fato é verídico. Como pode se perceber a Região Metropolitana de Itabaiana já foi sancionada e automaticamente esses dois municípios deixaram a RMCG e isso fez que eles saísse, pois houve sanção. Não é preciso que projeto diga isso que houve a exclusão desses municípios da RMCG, pois é apenas um detalhe. Como foi o caso da Região Metropolitana de Esperança, que saiu 6 municípios da RMCG, para formar uma nova, o que equivalente ao que eu falei acima.

Agradecido!

Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 20h17min de 8 de fevereiro de 2013 (UTC)

Eliminação rápida para a página Lista de papabiles no Conclave de 2013[editar código-fonte]

Obrigado por me informar do erro. Sou inexperiente e não consegui fazer uma página corretamente. Era sobre a lista de possíveis papas. Zé Paraibano (discussão) 03h17min de 20 de fevereiro de 2013 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe permitir a edição de páginas protegidas ao nível de autorrevisores. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Érico Wouters msg 15h10min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)

É porque estou te "vigiando" faz tempo. Faz algum tempo que vejo que faz edições corretamente e quando abriu o pedido já tinha uma opinião formada, queria apenas olhar os artigos que criou e eles cumpriam o livro de estilo. Abraços. Érico Wouters msg 16h17min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá Geovani. Vc me deixou uma msg sobre uma página, a indicando para eliminação rapida. Gostaria de agradecer a sugestão, de fato estava errada e já a corrigi. Como vc deve ter notado estou começando agora no mundo da wikipedia e naturalmente toda a ajuda e sugestões são sempre bem vindas. Abs.comentário não assinado de Mandymarques (discussão • contrib) 01h49min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re: Assinatura[editar código-fonte]

Mais uma vez obrigada pelas dicas. Att,

Mandy Marques 13h41min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá Geovani.s, já resolvemos o problema da nossa página. Por favor, visite e veja que está tudo resolvido. Obrigado!comentário não assinado de Rio Eventos (discussão • contrib) 20h13min de 28 de fevereiro de 2013‎ (UTC)

Olá Geovani, sua marcação no artigo William Shanks foi incorreta. O artigo apresentava referência, ainda que mal formatada, e estava marcado incorretamente como "sem fontes". E mesmo que não assim fosse, esse tipo de página vale o esforço. Mais cuidado com essas ESR, respeitosamente Cainamarques 04h04min de 4 de março de 2013 (UTC)

É isso mesmo, eu até parei de patrulhar um pouco as PN depois que eu marquei na pressa totalmente errado uma página para ER. Mas vigio as páginas marcadas para ESR porque gosto de "salvar" artigos. De qualquer forma, neste caso não teria problema porque acho que o eliminador não deixaria passar. Boas edições. Cainamarques 19h02min de 4 de março de 2013 (UTC)

Re:Feliz aniversário![editar código-fonte]

Oi, Geovani. Obrigado pelos parabéns e pelo reconhecimento! Abraço. Érico Wouters msg 17h53min de 7 de março de 2013 (UTC)

Oi, Geovani. Eu tenho essa mesma dúvida. Hoje eu coloquei no Wikidata para aparecer interwikis no artigo Partido Comunista do Azerbaijão (Pós-Soviética). Não aparece no artigo em português, mas aparece nos artigos em outros idiomas. Eu vou tentar entrar em contato com algum editor do Wikidata, e se alguém me responder eu te digo o que ele disse. Pode ser? Abraço. Érico Wouters msg 02h13min de 10 de março de 2013 (UTC)

Eu tentei mas não descobri qual é o problema. Acho que pode tentar esclarecer a dúvida no Café dos programadores. Abraço. Érico Wouters msg 22h44min de 10 de março de 2013 (UTC)

Geovani, boa noite.


Deixei a ref. aqui, para voce tentar coloca-la por que quando eu tento, o projeto rejeita a refencia (SPAM).

Na minha opiniao refencia do livro e' desnecessaria por que se vc olhar o artigo Julio Cortázar vai ver que "Em 1973, recebeu o Prêmio Médicis por seu Libro de Manuel e destinou seus direitos à ajuda dos presos políticos na Argentina." . Alem disso, o artigo existe Noutras línguas. Eu tenho esse livro, edicao de 1984, aqui na minha mao. Eu fiz o que pude por esse esboco e agora deixo em suas maos. Muito obrigado e Boas. Dr. LooFale comigo 02h36min de 17 de março de 2013 (UTC)

Biografia de Sara de Castro[editar código-fonte]

Caro, Peço que reverifique o artigo Sara de Castro que propôs para eliminação semirápida . Lamento ter gravado ainda em bruto. Já fiz algumas correções e peço-lhe que reconsidere a sua proposta. Obrigado pela atenção Usuário Guilherme Noronha Gnoronha@obando.ptcomentário não assinado de Guilherme Noronha (discussão • contrib)

Olá. Sou novato na wiki, e cometi diversas garfes ao tentar inserir um artigo sobre a banda Neobultrins. Eu não sabia que tudo que eu inserisse deveria ser citado. A página foi proposta para uma eliminação semirrápida, mas eu gostaria de pedir uma reconsideração, pois a única fonte que citei, é extremamente confiável, pois está hospedada no site oficial da banda e nela consiste quase todas as informações que inseri, o resto é de conhecimento próprio.comentário não assinado de Gerson Hugo (discussão • contrib)

Estados por PIB[editar código-fonte]

O mapa anterior do anexo obedece ao mesmo padrão do Mapa das Regiões. A alteração torna o artigo feio, sem falar que se trata de uma edição desnecessária. O correto seria deixar como estava.--187.12.123.230 (discussão) 21h04min de 12 de abril de 2013 (UTC)

Eu ia colocar lá, mas preguiça né.... Obrigado!. Gustavo fala!!-fiz 22h28min de 12 de abril de 2013 (UTC)

Valeu Geovani. Acrescentei um endosso ao teu pedido. Ótimas contribuições! Halleltalk 03h29min de 14 de abril de 2013 (UTC)

tabela ciclos termodinâmicos[editar código-fonte]

ola geovani, obrigado pela ajuda, essa tabela eu pretendo adicionar ao artigo que eu estou editando(ciclos termodinâmicos)comentário não assinado de Henriquejpo (discussão • contrib)

Ciclos Termodinâmicos[editar código-fonte]

Olá Geovani, acabei de editar o artigo sobre Ciclo termodinâmico, será que você poderia dar uma olhada, não tenho muita ideia de como adicionar referências e fontes no corpo de texto. Grato pela atenção

Henriquejpo (discussão) 17h07min de 13 de abril de 2013 (UTC)

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Geovani.s, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h49min de 18 de abril de 2013 (UTC)

Obrigada, Geovani. Valeu! Abraços. Luiza Teles Lu 17h55min de 19 de abril de 2013 (UTC)

Eliminar Pagina[editar código-fonte]

Boa noite. Olá Geovani, porque quer eliminar a pagina de meu falecido avô Serafim Rodrigues de Moraes? Pode me ajudar? --Alex Rodrigues Silva (discussão) 22h29min de 25 de abril de 2013 (UTC)

Artigo Serafim Rodrigues de Moraes[editar código-fonte]

Boa noite novamente Geovani!

Ficou bom agora, ou precisa de mais algo?

Um abraço!

--Alex Rodrigues Silva (discussão) 00h13min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Geovani boa tarde!

Gostaria que o vc me ajudasse, pois sou novato na Wiki, e não entendo muito bem, gostaria de colocar a foto do Sr. Serafim ao lado, e um indice!

Obrigado. Um Abraço!

--Alex Rodrigues Silva (discussão) 19h30min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Quero Manter o artigo do senhor Serafim Rodrigues de Moraes, pois adicionei referências válidas ao artigo.

Boa noite - remoção Cabeçalho[editar código-fonte]

Olá Geovani, eu removi o cabeçalho porque eu não estava conseguindo colocar o quadro ao lado, e também lhe reporto que ja inclui varias fontes fiáveis, e estou providenciando outras. Um abraço! --Alex Rodrigues Silva (discussão) 21h01min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Oi, Geovani. Eu achei fontes fiáveis, como a Veja, o Terra e a Isto é. Eu acredito que o artigo cumpre com Wikipédia:Critérios de notoriedade/Biografias. Érico Wouters msg 23h14min de 26 de abril de 2013 (UTC)

De nada, Geovani. Pergunte sempre que tiver qualquer dúvida. Eu não me incomodo com isso. Abraço. Érico Wouters msg 23h29min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Leilany Chediak[editar código-fonte]

Pus uma referência em Leilany Chediak. Pode impugnar? Diga Sério Comendador (discussão) 04h03min de 4 de junho de 2013 (UTC)

Lei 5.584/70[editar código-fonte]

Olá colega, tudo bem? Já coloquei minha justificativa na discussão do artigo Lei 5.584/70 e também categorizei a página. Será que agora você poder reconsiderar e tirar seu aviso de ER? Obrigado.comentário não assinado de Alta Foz (discussão • contrib)

Caro colega, não vejo motivo para excluir uma página sobre legislação, pois percebi que a Wikipedia contém todo tipo de assunto. Já foi excluído, por mim tudo bem, só não entendo porque páginas sobre games, marcas de cerveja, ruas e outros assuntos que nem me lembro mais são aceitas pela comunidade da Wikipedia. Principalmente se clicarmos em página aleatória, vemos cada artigo "enciclopédico", realmente são assuntos de muita "notoriedade" (desculpe a ironia).Alta Foz (discussão) 15h35min de 12 de junho de 2013 (UTC)

Olá Geovani.s! Desculpe, mas nenhuma das edições onde foram removidas as marcações de ESR estão com justificativas, exceto a sua última. Basta ver o histórico do artigo. Quanto a fonte que cita que o biografado é deputado federal, poderia citá-la e indicar onde está no artigo? Ainda não a visualizei no artigo. Outro detalhe: O último usuário a recolocar a marcação não foi eu, e sim o Zoldyick D​ C​ E​ F. Note que existe muito trabalho a ser feito e se as remoções de marcação não estiverem devidamente justificadas da forma que está indicada na própria marcação, fica difícil identificar se e quando as remoções estão corretas. Tonelada D C @ 03h22min de 25 de junho de 2013 (UTC)

Ah, ia esquecendo... Não foi eu quem propôs o artigo para eliminação, e sim o Kenchikka D​ C​ E​ F. Seja mais cauteloso antes de acusar alguém. Tonelada D C @ 03h28min de 25 de junho de 2013 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! E. Feld fala 15h51min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Sobre a notificação para remoção da página de Flávio Nascimento[editar código-fonte]

Olá Geovani.s,

Obrigada pela crítica ao meu primeiro artigo na wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Flavio_Nascimento). Informo que acatei sua observação e alterei as fontes para tornar o artigo mais fidedigno.

O mesmo ainda tem poucas informações, mas será ampliado com o tempo e com melhor conhecimento sobre as regras da wikipedia.

Desde já agradeço pela atenção, Fabiana

edição em Guilherme Zanella[editar código-fonte]

Oi Geovani,

Vi que você tentou remover um trecho claramente não enciclopédico do artigo mas não conseguiu e por fim acabou indicando para ESR. Bem, vim explicar o que aconteceu. Nosso filtro está configurado para impedir remoção de conteúdo de um artigo para um texto inferior a 150 bytes (o que vc tentou fazer tinha 149 :S) exceto para indicar para ER, VDA, lixo, SPAM ou reverter vandalismos em desambiguações (que normalmente são pequenas). Para este casos em específico, reverti ao texto original e mandei para ER que me parecia cabível após ter pesquisado pelo biografado. Se o biografado fosse relevante, seria o caso de aplicar um pouco de esforço e ampliar o artigo para mais de 1 linha (removendo aquele disparete) e aí o filtro não impediria pois só a fonte e categoria já consome bastante bytes. Sds, OTAVIO1981 (discussão) 17h00min de 9 de outubro de 2013 (UTC)

Olá Geovani,

Por favor me ajude!!!

Sou um estudante universitário e estou tentando fazer um trabalho sobre um Psiquiatra muito conhecido e importante em Portugal: Dr. Jaime Milheiro.

Não percebo nada de informática e muito menos da wikipédia!!

Mas tenho de apresentar este trabalho na faculdade (cadeira de informática) e falta sempre algo ao artigo para que possa estar ok.

Ou falta isto ou falta aquilo...

Pode por favor corrigir o que está mal, para que eu possa dar como finalizado este artigo, POR FAVOR.

O fundamental está todo no atigo inicial, mas como colocar as referências, notas, etc... é que não compreendo.

Como fiquei de inserir a foto do Dr. Jaime Milheiro, mas então aí é que nem me atrevo!

Por favor me ajude!

António Assucena

antónio.assucena@hotmail.com --Antonio.assucena (discussão) 16h31min de 4 de novembro de 2013 (UTC)

  • Eu pessoalmente até acho que esse senhor poderia ter um artigo, as fontes devem existir mas o António não as cita corretamente, em vez de likar para a página onde está a fonte indica o site do Ministério ou da Associação de classe, o que impede a verificação. Como o trabalho dele é fazer um trabalho e colocar na Wikipédia, deveria aprender como fazer, eu já lhe respondi no Salvamento de artigos. Se a Infopédia não for auto editável, salvaria o artigo, você sabe como funciona esse site?Jo Loribd 16h09min de 5 de novembro de 2013 (UTC)
Boas festas
Desejo a você e sua família um feliz Natal e um ótimo ano novo! Que em 2014 você realize os seus sonhos e continue contribuindo com o projeto. Érico Wouters msg 01h48min de 25 de dezembro de 2013 (UTC)