Usuário Discussão:João Carvalho/Março2005-Junho2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 00:17, 27 Mar 2005 (UTC)

Arquivo

Imagens

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Cego Rabequista GPEG .jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! -- Get It ¤ 15:14, 27 Mar 2005 (UTC)

Formatos

Caro João,
Tem vindo a dar boas contribuíções à Wikipédia, mas peço que indique o status de copyright e origem das imagens que carregou, veja a mensagem a cima. E por favor deia uma leitura nas páginas de ajuda tal como no tutorial que encontra-se disponível.
Obrigado, Get It ¤ 22:21, 27 Mar 2005 (UTC)

Links

Olá João. Bem vindo. É usual colocar-se os links para páginas exteriores no fim de cada artigo numa seccção que normalmente se chama "Links externos", "ligações externas", ou eventualmente, outro nome parecido. Com isto estou a referir-me ao link que colocaste em "Museu do Chiado" no artigo Lisboa. Não estou a dizer que é proibido fazê-lo mas esse procedimento pode levar as pessoas para fora da wikipedia a meio do artigo e nós preferimos mantê-las por cá. um abraço e bom trabalho. alguma dúvida pergunta na minha página de discussão, ou na de qualquer outro. Paulo Juntas 22:59, 27 Mar 2005 (UTC)

Gabu

João, escreveste Gabú (com acento) em Madina do Boé. Oxítonas terminadas em "u" não têm acento, mas como isso é nome próprio te pergunto, pois pareces conhecer o lugar melhor do que eu... --M. Schlindwein 22:53, 3 Abr 2005 (UTC) Na página oficial do PAIGC vem GABÚ com acento. Em vários sites encontro a mesma cidade escrita com acento Usuário:João Carvalho 1:05 , 4 Abr 2005

Pintores

João, o melhor será levares o assunto para Wikipedia:Esplanada, o que te posso dizer é que o melhor mesmo é incluir os dois nomes... por exemplo:

  • José Rodrigues (de Carvalho)

i.e., ligando directamente para o título que estiver em uso. Não é mal de todo criar redireccionamentos, não senhor!

Quanto à (sub)categoria, repara bem: não existe categoria "J", existe sim é uma sub-categoria Categoria:José Rodrigues de Carvalho, indexada na letra J :) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 13:55, 9 Abr 2005 (UTC)

Olá! Se bem entendo, podes copiar e colar os conteúdos de uma a outra página, invertendo. Ou seja, José Rodrigues fica com página principal e José Rodrigues de Carvalho como redirect. Bom trabalho! -- Clara C. 15:36, 10 Abr 2005 (UTC)

Ah! É bom escrever nos respectivos históricos o que fizeste e porque. -- Clara C. 15:38, 10 Abr 2005 (UTC)

Eliminação

João, a eliminação de artigos deve fazer-se por meio da marcação {{[[:Predefinição:apagar|apagar]]}} e da inscrição da página em questão em Wikipedia:Páginas para eliminar onde se devem incluir os motivos, e não com a marcação de {{eliminação rápida}}, que está sujeita a alguns casos especiais. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 04:45, 12 Abr 2005 (UTC)

Farmaceutico e aviso de drogas

Ola, João, louvo sua preocupação com a não exclusão deste grande proficional. Estamos de acordo quanto as duas coisa, legal! Mas acho que neste caso, não devemos nos preocupar com isso, mas sim com o procedimento correto, não podemos dar abertura ao leitor, para que pense que o farmaceutico é tão capaz quanto o médico para lhe receitar um medicamento. Infelizmente aqui no Brasil, isto poderia gerar espaço para que alguem pense que o farmaceutico é capaz de receitar-lhe e diagnosticar-lhe, pois há um grande interesse das farmácias de "empurrar" determinados medicamentos às pessoas. Acho que temos que ser enfáticos nisso, mas isso não significa que o farmaceutico não é importante. Abraços Glum 23:39, 22 Abr 2005 (UTC)

PS: Mas acho que podemos estudar uma alternativa, vc tem alguma ideia? Glum 23:39, 22 Abr 2005 (UTC)

João, gostaria de seu comentario, no debate que rola a cerca da predef. em questão Abraços Glum 02:24, 23 Abr 2005 (UTC)

Desculpe esqueci de assinar

Desculpe, na discussão esqueci de assinar, não foi minha intensão. Glum 18:21, 23 Abr 2005 (UTC)

MSRM duplicado na cat Farmacologia

Problema resolvido. -- Get It ¤ 23:05, 23 Abr 2005 (UTC)

Remédios e política

Certamente João, isto é uma questão política, fez muito bem em não se aprofundar. Concordo, existem muitos fatores de interesse sobre a questão da liberação dos remédios e relativo a saúde pública. Mas pelo menos aqui no Brasil, eu ainda tenho esperanças de que existem pessoas boas no poder.. ou mesmo em suas periferias. Glum 23:50, 24 Abr 2005 (UTC)

Na verdade João, não é bem nos políticos que acredito. Bom saber que em portugal temos os mesmo problemas do Brasil. Mas eu acho que eu ainda teimo em acreditar no ser humano.. Se deixar de acreditar que o ser humano tem um pouquinho de bondade, que seja, no coração, ai não sei mais se consiguirei sair de casa feliz.. :) Abraços de esperança Glum 00:08, 25 Abr 2005 (UTC)

Incêndio em Lisboa 1988

Olá João!

Sim realmente tens razão eu já corrigi, obrigado. Bom Trabalho -- Saninha 01:34, 26 Abr 2005 (UTC)

Categorias

João, assine sempre as suas mensagens, com 4 til's: ~~~~

Quanto à categorização, basta fazer: [[Categoria:Síndromes|Cushing, Sindrome de]]

Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:59, 27 Abr 2005 (UTC)

Imagens sem informação

Olá João. Por favor, coloca as informações pedidas nas imagens Kit sida 01.jpg e Kit sida 02.jpg. Obrigado! --Mschlindwein 00:52, 1 Mai 2005 (UTC)

São Paulo, 30 de abril de 2005 Descobri que tem coisas na vida que não valem a pena. Isso não está escrito em nenhum ligar, só se aprende com vivencia. Tudo que eu quiz, foi melhorar um pouco o mundo em que vivemos. Infelizmente, existe um pequeno grupo de pessoas na wikipedia, que a lidera, a toma atitudes autocratas, sem saber compartilhar este poder com outras pessoas. Um lider, antes de tudo, precisa saber escutar, e no caso da wikipedia, precisa saber perguntar, e estar disposto a esclarecer fatos com as pessoas envolvidas. Só pretendi ajudar, e pelo que noto, sou apenas mais um que se afasta deste maravilhoso projeto. Eu não farei falta, eu sei, mas muitos outros que já passaram, e muitos outros que ainda passarão por aqui, farão. Até uma redefinição pessoal, diminuirei minha participação da wikipedia. Seja felizes. E mais uma vez, desculpem-me por não ter feito isso anteriormente.

Abraços Glum 02:47, 1 Mai 2005 (UTC)

João, não é a mim que tens que dizer isso, é nas páginas das imagens. Coloca por favor uma predefinição adequada nas imagens acima. Deves indicar sob que licença publicas as imagens na Wikipédia: domínio público (usa a predefinição {{DomínioPúblico}}) ou GFDL (usa a predefinição {{GFDL}}), retirando a predefinição de CopyrightDesconhecido. Mais informações em Copyright e direitos autorais. Abraço, --Mschlindwein 14:45, 1 Mai 2005 (UTC)

Categoria Síndromes

João, não entendi o que querias dizer com a tua mensagem. E esqueceste-te de assinar... -- Nuno Tavares 00:16, 2 Mai 2005 (UTC)

Não, agora entendi perfeitamente. A idéia é mesmo essa. É uma forma de mantermos visível os artigos que ficarem mal categorizados. Os redirects de categorias não funcionam (ainda) como seria suposto. Não te preocupes, está tudo bem. -- Nuno Tavares 23:17, 2 Mai 2005 (UTC)
Sim, importaste de mudar? Estou cheio de trabalho aqui! -- Nuno Tavares 23:28, 2 Mai 2005 (UTC)

Farmacêuticos

Ok, João, então fui eu que entendi mal. Os brasileiros chamam farmacêutico aos medicamentos, pelo que pensei que fosse a mesma coisa... é o que dá trabalhar ate' altas horas. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:39, 17 Mai 2005 (UTC)

Arsenal

João, Arsenal da Marinha ou Arsenal? O primeiro aparece sim, e o segundo fui eu q recategorizei. Aliás, categorizámos ao mesmo tempo, e eu preferi a minha, pois Arsenal não tem só a ver com a Marinha - deixei em Tópicos militares, acho eu. Vê se concordas -- Nuno Tavares 23:39, 21 Mai 2005 (UTC)

Ah, já percebi. Isso acontece devido à maneira como a Wikimedia montou este sistema, pouco se pode fazer. Faz assim: 1) edita o artigo 2) na barra de endereço muda "action=edit" para "action=purge" e envia (carrega no ENTER). Deu? -- Nuno Tavares 23:52, 21 Mai 2005 (UTC)

Imagens

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Cacheu.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 14:39, 22 Mai 2005 (UTC)

Caro João Carvalho,
obrigado por teres colocado as informações pedidas em Imagem:Cacheu.jpg. No entanto, ainda falta a indicação da fonte (origem) da imagem, a fim que se possa comprovar que ela é de domínio público, como afirmas. Por favor, indica isso na página da imagem e retira a predefinição {{LicençaIncompleta}} que coloquei. Também coloquei a predefinição adequada para imagens de domínio público, que é {{PD}} (ou {{DomínioPúblico}}). Obrigado, boas colaborações. Mschlindwein msg 16:49, 22 Mai 2005 (UTC)

João, no final da página que indicaste pode-se ler:

If this page is useful to you, please link to it.
Presentation Copyright © Falling Rain Genomics, Inc. 1996-2004

Isso, mais o fato de que nada indique que a imagem possa ser copiada e distribuída livremente, torna a imagem não aceita na Wikipédia. Imagens com mais de 60 ou 70 anos caem automaticamente no domínio público, mas antes disso não. Se não há indicação que a imagem é livre, deve-se considerá-la como sendo protegida, mesmo que isso não esteja escrito explicitamente em algum site (o que não é o caso aqui)!

Escreveste: Penso que neste caso em que ela já existe na nete será de domínio público.

Não mesmo! O fato de ela estar na internet não significa absolutamente que seja de domínio público!!! --Mschlindwein msg 00:27, 23 Mai 2005 (UTC)

Escreveste: Como posso retirar a imagem? (já a retirei do artigo sobre a cidade de Cacheu)

Escreve {{CopyrightedImage}} na página da imagem que um administrador apaga-la-á.

Escreveste: Ainda apropósito de imagens, (para ver se fico um pouco mais esclarecido). As fotografias de factos ocorridos há mais de 70 anos, mas publicadas em livros recentes, são de domínio público. (fotografias tiradas há 70anos ?)

Se a fotografia foi tirada há mais de 70 anos, sim. Neste caso, pouco importa quando o livro foi editado. Mas tens de ter certeza que a foto foi tirada há mais de 70 anos, é claro. --Mschlindwein msg 00:43, 23 Mai 2005 (UTC)

Crónica

João, o comentário não era dirigido a ti, especialmente! É só um alerta para o pessoal ir desambiguando sempre, pois à medida que a wikipédia for crescendo, irão existir inúmeros D. João I, Henriques, Filipes, etc. Então o melhor é começar desde já. Nota que nunca se inclui o Dom ou D. no nome do artigo, então o nosso João I será João I de Portugal. Tens a convenção em Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Títulos. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:49, 26 Mai 2005 (UTC)

Participação Portuguesa na Primeira Grande Guerra

Olá João,
Que achas de se juntar os artigos Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial em Angola e Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial em Moçambique em um só ? Por exemplo Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial ou Participação de Portugal na Grande Guerra.

Podia-se criar secções para a participação de Portugal em Angola e Moçambique.

Ora dá uma vista de olhos no artigo na WP:EN, Portugal in the Great War, embora a EN só tenha uma cronologia dos eventos.

Abraço, Get It ¤ 17:01, 26 Mai 2005 (UTC)

Concordo com a fusão. Mais vale um bom e farto artigo, do que pequenas parcelas. Afinal, o assunto em questão é mesmo Portugal na Primeira GM. Parabéns pelo(s) artigo(s) João, e pelas imagens que conseguiste - gostava muito que as transferisses para o Commons (se precisares de ajuda, dá uma apitadela). Estão todos muito interessantes. Parabéns. -- Nuno Tavares 17:13, 26 Mai 2005 (UTC)

Quanto ao conteúdo já em Primeira Guerra Mundial, esse conteúdo deveria ser um sumário com a informação básica que depois deveria apontar para um artigo maior, e seria melhor explicado nesse artigo com maiores detalhes a participação, ou seja, uma cronologia dos eventos, zonas em que combateram (que é o caso dos artigos Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial em Angola e Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial em Moçambique), motivos para a participação entre outras coisas. -- Get It ¤ 17:31, 26 Mai 2005 (UTC)

Ok, João. O processo de upload no Commons é igualzinho ao nosso, apenas é em inglês. Lá, também as imagens são categorizadas, ou colocadas em artigos como commons:Portuguese history. Vou carregar as duas imagens que vi para lá, e fundir os teus artigos e colocar os interwikis conforme o Get It sugeriu 3 parágrafos acima. Dá-me 2 minutitos... -- Nuno Tavares 17:42, 26 Mai 2005 (UTC)

João, o artigo Portugal na Primeira Guerra Mundial carece de uma introdução. Eu apenas fiz a fusão, e ainda não carreguei as imagens para o Commons, pois tenho que sair agora mesmo. Se puderes, tenta colocá-las lá (e faz-me saber), senão terei que tratar disso mais tarde, pois são imagens preciosas. Em relação à introdução, creio que basta uma visão geral da nossa participação, cronologicamente falando. Se puderes.... Bom trabalho! -- Nuno Tavares 18:07, 26 Mai 2005 (UTC)

João, penso que o erro é mínimo, e bastante aceitável na língua portuguesa. Mas se aind assim quiseres corrigir, editas o texto da imagem e colocas {{eliminação rápida|erro meu|~~~~}} e voltas a carregar a imagem. A antiga será apagada assim que possível. Nota que, por se tratar de um erro (e mais ninguém a ter editado) é passível de ser candidata à eliminação rápida, só por isso. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 19:01, 28 Mai 2005 (UTC)

Ainda as fotos

João, brilhantes artigos :) roubaste-me o da primeira travessia eheheh, mas bem, o tempo não dá para tudo. Mas volto a pedir-te, por favor, investe um tempinho a carregar as imagens para o commons... essas imagens são de grande importância histórica, e mais alguém vai-lhes dar utilidade. Por favor... eu coloquei as outras da I GM, mas assim estamos a perder tempo. -- Nuno Tavares 22:35, 28 Mai 2005 (UTC)

Não entendi se era isto que pretendia ? -- Nuno Tavares 22:36, Julho 2, 2005 (UTC)
Então para isso crie a Categoria:Pelourinhos e categorize os artigos para essa categoria. Lista não é o mesmo que categoria, pelo que não faz sentido uma Categoria:Lista de pelourinhos. Pode encontrar alguns pelourinhos aqui: Especial:Allpages/Pelourinho. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 22:53, Julho 2, 2005 (UTC)

Pelourinho

É só para lhe dar as boas-vindas e os parabéns pelos artigos sobre pelourinhos! Bom trabalho! Lusitana 13:56, 4 Julho 2005 (UTC)

Parece que o problema com os artigos vigiados é um problema maior e não fui eu quem o causou. --E2m 00:50, 6 Julho 2005 (UTC)

Pessoal, isso foi um problema com o software e com a base de dados, e como podem ver, já foi resolvido. -- Get It ¤ 00:53, 6 Julho 2005 (UTC)

Sátão

João, por acaso és da zona de Sátão/Viseu ? :) -- Nuno Tavares 23:14, 10 Julho 2005 (UTC)

Então que sejas bem recebido nas terras de Viriato eheheh. Não te esqueças de visitar as caves dos vinhos do Dão. E outra coisa, dá uma olhada em Souzela, os artigos de todo o concelho ficaram muito porreiros.
Entretanto, sobre o Commons, não sei do que estás a falar, só vendo. Mas se quiseres fazer ligações no Commons para artigos de cá, terá que ser com [[:pt:Qualquercoisa]]. Nota o ":pt:" a preceder o termo: sem os dois pontos iniciais seria considerado interwiki, testa por ti mesmo. -- Nuno Tavares 02:25, 11 Julho 2005 (UTC)

Atenção: tens aí um símbolo a mais "|". Provavelmente isso vai fazer com que mostre "Entomofilia" mas o link seja feito para a página principal desta wikipédia (na ausência de termo a seguir aos segundos ":"). Ora confirma -- Nuno Tavares 02:53, 11 Julho 2005 (UTC)

João, o nome das categorias deve ser no plural, ou seja Categoria:Estâncias termais. Um abraço, -- Nuno Tavares 22:52, 16 Julho 2005 (UTC)

Re: aviso de mensagem

O bot andou a colocar subst: nas predefinições {Aviso-copyright-img}, o que fez com que o conteúdo da predefinição passa-se para a página de discussão. Aí o motivo da mensagem.

Abraço, Get It (discussão | enviar mensagem) 17:58, 7 Agosto 2005 (UTC)

Citânia de Afife

João, foi meu lapso não incluir a fonte. Eu limitei-me a incluir a lista (por semelhança) que consta em Castro (último parágrafo).

Já agora, pergunto-me porque estarás a indexar os artigos na categoria:Castros sem índice, ou seja, usar o "|" com um espaço faz com que eles apareçam primeiro. Porquê? Porque não indexar "Citânia de Briteiros" por B (de Briteiros), assim: [[Categoria:Castros|Citeiros, Citania de]]. Segundo a convenção, o único artigo que faz sentido indexar dessa forma é Castro (povoado) já que tem o mesmo nome da categoria...

Em relação ao teu problema com a categoria não sei como te ajudar. Qual é a versão do IE que usas? -- Nuno Tavares 03:20, 15 Agosto 2005 (UTC)

IFR

Obrigado, João. Está corrigido aqui e em VFR.

Luís Florindo

Pelourinhos

Olá João! Para os artigos de pelourinhos estava a pensar que seria melhor seguir a denominação do IPPAR (como consta na Lista de património edificado em Portugal). Por isso fiz a moção dos seus artigos (que por sinal são muito bons) para, por exemplo, Pelourinho de Couto de Esteves. Espero que esteja de acordo! Boas contribuições! Lusitana 10:40, 19 Agosto 2005 (UTC)

João Carvalho, quando desejar mudar o nome do artigo deve utilizar o separador MOVER (em cima) para que o histórico do artigo seja também transportado. O que fez, manualmente, é o mesmo que utilizar o botão, já que, no final, ficará sempre um redirect do antigo para o nome nome. O histórico é importante porque transporta as colaborações de todos os intervenientes. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 12:41, 21 Agosto 2005 (UTC)

Reparei também nesta edição. A ideia de existirem esses links vermelhos é para ajudar a detectar os artigos usando outras designações (imagine que alguém tinha começado a escrever o artigo sob o título Igreja de Lafões) pelo que devem permanecer sem o pipe trick (o que o João fez) ou então serem criados Wikipedia:redireccionamentos. -- Nuno Tavares 12:48, 21 Agosto 2005 (UTC)

Não se preocupe, a situação foi corrigida de imediato :)) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 14:29, 21 Agosto 2005 (UTC)

Cruzes

Olá,

vi que colocas o símbolo † ao lado das datas de falecimento das pessoas. Eu também costumava colocar, até que me chamaram a atenção para o fato de que esse símbolo faz algum sentido para católicos, mas não necessariamente para outras religiões. Além disso, não creio que seja uma boa coisa colocarem-se símbolos religiosos na Wikipédia, senão deveríamos admitir que outras religiões coloquem seus símbolos próprios ao lado das datas de falecimento das pessoas (ou nascimento, por exemplo). Por isso peço que não coloques mais esse símbolo associado à data de falecimento de alguém, a fim de manter a Wikipédia neutra em termos religiosos. Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 02:09, 6 Setembro 2005 (UTC)

D Carlos I

Caro João, obrigada pelas suas palavras de conciliação. Mas o que escreveu em cima mostra bem o grau de desinformação a que esta gente recorre o site http://www.realcasaportuguesa.org/ é feito pelos partidários do Rosário Poidimani (nome verdadeiro do italiano). Este http://www.casareal.co.pt/ é o site da família real portuguesa. Está a ver o perigo destas pessoas? A questão é que estes pretendentes aparecem na internet em dois tipos de local (pesquise se quiser): as páginas deles e a wikipédia. Ponto. Esles estão a usar a wikipédia como plataforma de propaganda. Cuprimentos, Muriel 17:55, 2 Outubro 2005 (UTC)

Podes fazê-la! Basta editar Casa Vermelha e substituir o redirect pela desambiguação. Bom trabalho! -- Clara C. 23:11, 16 Outubro 2005 (UTC)

Carica

Olá, João: acho que a primeira coisa a pensar é se "carica", na acepção de cápsula de garrafa merece um artigo à parte, por exemplo, de rolha... Achas que conseguirás obter informação suficiente para desenvolver um artigo sobre caricas?? Bem, se pensarmos bem, além do seu fabrico, existia o jogo da carica... Talvez dê, de facto, um artigo. A segunda questão a colocar é se será necessário criar um artigo para a desambiguação (havendo, neste caso, três artigos: a cápsula, o género e a desambiguação) - se assim for há duas hipóteses: move-se o artigo carica, tal como está, para carica (género) e, no redirect que ficar, com o nome carica, coloca-se a lista dos termos a desambiguar... Ou, então, fazes um novo artigo, chamado carica (desambiguação) com a desambiguação aí - mas acho má ideia, até porque só há dois termos a desambiguar. A minha opção seria fazer uma minidesambiguação. No artigo "carica", que seria sobre o género (creio que será o artigo com mais afluentes - não me parece que vá haver muitos links sobre caricas de garrafas), escreve-se na primeira linha: {{minidesambig|a tampa metálica de algumas garrafas|carica (tampa)}}; ao gravares ficará o link para "Carica (tampa)" no início da página e poderás fazer o artigo. Aliás: vou fazer isso. Se quiseres depois fazer o artigo sobre as tampas, força nisso. Se tiveres mais dúvidas, fala! Manuel Anastácio 07:57, 17 Outubro 2005 (UTC)

Património freguesias

João, aproveitando o facto de estares a colocar as listas de património das freguesias do distrito de Vila Real, ia pedir-te que ao acrescentares o património, retirasses a categoria:Freguesias de Portugal, a qual é neste momento desnecessária, uma vez que a {{Predefinição:InfoFreguesias/Portugal}} já a incorpora automaticamente no artigo... Dentro em breve deverei colocar aí as imagens dos brasões e bandeiras das mesmas, mas já ficava com menos trabalho (ainda são 4200 freguesias lol!, e trabalhei apenas cerca de 1/5) Obrigado, --André 23:55, 21 Outubro 2005 (UTC)

Ribeira de Pena

João, parece-me que o André já resolveu o problema. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 14:30, 22 Outubro 2005 (UTC)
Renomei-a seguindo o seu conselho e a instrução da Direcção-Geral das Autarquias Locais, aqui. Os nomes parecem equivaler-se, situação semelhante à encontrada nas freguesias do Alandroal --André 15:19, 22 Outubro 2005 (UTC)
Feito. --André 22:28, 22 Outubro 2005 (UTC)
No prob... estamos cá para isso. --André 22:30, 22 Outubro 2005 (UTC)
Eu esse deixei-o estar, não sabia se ia trabalhar nele ou não... se não resolve-se já... --André 22:39, 22 Outubro 2005 (UTC)

Categoria

Por favor, não elimine as categorias nos arquivos, porque estas são essenciais. continua o bom trabalho — Haha Rei-artur 21:07, 23 Outubro 2005 (UTC)

continua, eu não tinha reparado nesse pormenor... — Haha Rei-artur 21:17, 23 Outubro 2005 (UTC)

Silgueiros

Pois... boa pergunta... parece que o nome da freguesia também já acompanhou o nome da vila... sugiro que para já permaneça em Loureiro de Silgueiros... Para já vou-me deitar mas vou entretanto documentar-me melhor e se for caso disso amanhã altera-se e / ou funde-se tudo. Abraço --André 22:57, 24 Outubro 2005 (UTC)

Eureka! O INE de facto não mente... a resposta à nossa dúvida acha-se aqui: [1] - a freguesia foi renomeada de Loureiro de Silgueiros para Silgueiros em 30 de Agosto de 1995... Vou proceder às alterações necessárias... --André 20:49, 26 Outubro 2005 (UTC)
Se atentarmos na coluna das freguesias extintas, mais abaixo, deduz-se quais as que foram repartidas mas permaneceram e quais as que pura e simplesmete desapareceram... pelo menos assim o entendo... --André 23:37, 26 Outubro 2005 (UTC)

Key

João, observa que eu encontrei na en:wiki, esta predef é uma boa ideia, até podia ser adaptada ao património Português. O que achas? um Abraço — Haha Rei-artur 18:05, 28 Outubro 2005 (UTC)

Parece que alguém se adiantou a mim... Quanto à questão de estar sempre a cair... Isso ultimamente também me tem sucedido, o melhor mesmo é, ao fazer login, activar a caixa lembar minha senha (ou coisa que o valha), em cima do botão do login... dessa forma nunca cai... Abraço --André 23:06, 30 Outubro 2005 (UTC)

Compreendo o teu ponto de vista, de facto é redundante apresentar duas vezes a mesma informação... Mas de facto a tabela está lá para dar uma info rápida a quem não quiser ler tudo - o que não é ainda o caso da maior parte dos artigos das freguesias portuguesas, aos quais falta quase tudo - geografia, história, demografia, costumes, orago, etc. Quando começarem a ter mais informações não causará tanta estranheza, mas até lá... --André 23:07, 31 Outubro 2005 (UTC)
João Carvalho, manifesta-te, quando puderes! -- Nuno Tavares 01:06, 2 Novembro 2005 (UTC)

Monumentos

Sobre as questões suscitadas, o seguinte: Quanto à Igreja da Sagrada Família de Belmonte, foi adicionada por um anónimo, mas posso asseverar que a dita construção existe, simplesmente não se encontra protegida pelo IPPAR. Quanto à Igreja de Santa Maria Corvite, veja-se isto; de notar que a freguesia de Corvite, foi oficialmente criada em 2003, por desmembramento da freguesia da Ponte (Guimarães), pelo que talvez antes dessa data tivesse outro nome, e daí não se encontrar em lado algum... Mais algum esclarecimento, é só dizer. --André 01:13, 2 Novembro 2005 (UTC)

Não te preocupes, João. O reparo não era para ti (na verdade, não era para ninguém em especial), foi só um comentário a propósito de uma discussão anterior sobre a lista de património. Eu explico: a lista foi construída a partir das listagens do IPPAR (ou seja, o que ali aparecer é quase impossível não se encontrar novamente no IPPAR). O problema é que se mudarem o texto (das designações), essa probabilidade diminui.. só isso! Fica bem, e bom trabalho. Ah, não tenho acompanhado muito o teu trabalho, mas a propósito das pequenas correcções, e inserção do património nos artigos sobre localidades: se puderes, corrige os nomes absurdos na listagem (fora do padrão e mal formatados) - como a Lusitana tem vindo a fazer - vide histórico das listagens. -- Nuno Tavares 23:20, 2 Novembro 2005 (UTC)

Bom dia! Até à lista de património de Lisboa já corrigi quase todos os links (relativamente à predefinição em ordem alfabética que surge no lado direito das listas), por isso podes já ir trabalhando com esses distritos. De qualquer maneira, depois de corrigir todos os links e criar as desambiguações vou fazer mais uma revisão geral para acertar erros que ficam e então confirmo também as freguesias. Ao colocares os monumentos nas freguesias podes também estar atento a erros nos meus links, assim avançamos mais depressa Alegre ! Se tiveres uma lista das freguesias que já trabalhaste também podemos dividir trabalho e ir corrigindo aos poucos! Abraços Lusitana 07:12, 4 Novembro 2005 (UTC)

Bons dias! Relativamente ao Castelo da Idanha realmente não está listado pelo IPPAR, mas não vejo grande problema. Afinal as listas são baseadas nas classificações do IPPAR, o que não implica que não possamos colocar outras edificações históricas que não constem lá. Talvez podemos referir onde diz NC antes NL e na legenda NL: não listado pelo IPPAR. O que é que te parece? Quanto às Fábricas de Curtumes de Guimarães vou investigar, a ver se descubro alguma coisa! Abraços Lusitana 06:59, 7 Novembro 2005 (UTC)

Olá João! Relativamente às listas de património nas freguesias acho que se podia ter simplesmente os links para os respectivos artigos. Claro que vão haver artigos que provavelmente não vão ter muita informação, mesmo porque não há tanta informação sobre eles, mas mesmo assim parece-me melhor (para o caso de alguém procurar por eles sem ir à página da freguesia). O único problema que vejo é que existem links que ainda não sei se vão ficar assim, ou seja, se vão ter artigo próprio. Por exemplo, os marcos miliários. Existem tantos (contei à volta de 100) que não sei se vale a pena escrever um artigo sobre cada um ou simplesmente cirar um artigo do género "Marcos miliários de Portugal", ou qualquer coisa do género.

Quanto às listas de património edificado achava que só havia um caso ou outro que não estava classificado pelo IPPAR. Existem assim tantos mais? Abraços Lusitana 11:18, 19 Novembro 2005 (UTC)

WikiConcurso

João, o próximo será organizado pela Lusitana. --Mschlindwein msg 23:16, 20 Novembro 2005 (UTC)

Olá João. Estava a pensar assim lá para o início do próximo ano (senão o pessoal enjoa-se do concurso). Agora podemos todos pensar em calma nas prendas de Natal! Até lá deixo uma nota em Wikipedia:WikiConcurso a dizer quando é que começa. Claro que o tema só digo na altura :) Lusitana 07:51, 22 Novembro 2005 (UTC)

Bom dia João! Já acabei a 1ª "passagem" pelas listas e comecei ontem a 2ª onde comfirmo tabém todas as freguesias. Quando encontro um ou outro erro nas listas ou nas freguesias vou já corrigindo! Abraços Lusitana 07:18, 23 Novembro 2005 (UTC)

Já agora peço-te que dês aqui a tua opinião! Lusitana 15:26, 23 Novembro 2005 (UTC)

Lembras-te do Conjunto das Fábricas de Curtumes de Guimarães? Descobri que fica na Rua da Ramada (Zona de Couros), freguesia de São Sebastião (Guimarães)! Lusitana 09:08, 25 Novembro 2005 (UTC)

Hmm, realmente esse marco parece um pouco deslocado. Mas ele efectivamente consta daquela página que me enviaste (Marco de Canaveses, Freixo, Junto da igreja). A única diferença é que nesse documento o marco seria da freguesia do Freixo (Marco de Canaveses) e na lista aparece simplesmente Marco de Canaveses... Lusitana 15:25, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Imagem da trompa

Olá João! Sou Luiz, estou na Wikipédia já faz um certo tempo, acabo de criar o artigo trompa. Vejo que você é o homem que pôs a ilustração no artigo fagote, meus parabéns! Eu gostaria também de ilustrar meu artigo trompa com a imagem

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/11/French_horn.jpg

mas toda vez que eu tento carregar o arquivo em língua portuguesa com esta imagem, recebo uma mensagem de erro: "o arquivo que você está tentando carragar deve estar vazio." O que há de errado? Agradeço desde já sua preciosa ajuda.Luiz Netto 18:10, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Obrigado

Obrigado, João. Da mesma forma.Luiz Netto 06:08, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Évora Monte

Oi. Um anonimo escreveu no artigo de Évora Monte: O Café Águias D'Ouro situa-se na Cidade de Estremoz (Freguesia de Santo André) e não em Évora Monte.

Voce pode conferir a informacao?

Abraco Diotti 02:24, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Que bom que o problema foi resolvido. Feliz natal!

Abraco Diotti 06:15, 25 Dezembro 2005 (UTC)

Artur vs João

Concordo. Ao que parece o João (ou aqui foi, efectivamente, ministro das Finanças e da Administração Interna, mas não pode ter sido Governador. A confirmar o lugar no SLB, creio que é a única linha a ser removida, com muita pena minha... vou desfazer-me do redirect. -- Nuno Tavares 00:03, 28 Dezembro 2005 (UTC)

1000 artigos em mudanças recentes

Oi João, existe uma solução muito melhor, dê uma olhada no programa CDVF. --Patrick msg 12:02, 29 Dezembro 2005 (UTC)

Olá. Estou a enviar esta mensagem a todos os que participaram na discussão sobre a predefinição dos Castelos de Portugal. Agora o tema é outro. Achei interessante disponibilizar um mapa que assinalasse a localização do castelo em Portugal, e cheguei a isto. Mais uma infobox. Inicialmente tentei utilizar a nossa (brilhantemente conseguida, obrigado a todos!) predefinição dos castelos, mas depois pensei: bom, que interessa ao leitor saber (finalmente) onde fica o castelo, depois de ler todo o artigo?.

Então surgiu a infobox. E com a infobox, já que a vamos criar, alguns dados de consulta rápida: vejam este exemplo. Se reparerem, o pontinho vermelho deslocou-se (comparando com a predefinição) para aproximadamente a localização do Alandroal. O interessante é que com apenas 2 valores podemos deslocar o pontinho para outro sítio qualquer, o que torna a predefinição perfeita, NMO! As minhas perguntas são: gostam? Que acham de equipar todos os castelos (não o façam vocês, eu posso varrer tudo com o bot, mas se alguém o fizer pode dar conflitos!)? Comentem aqui! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:42, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Lista cidades

Claro que não há problema algum, o problema é que duas ou três cidades da antiga lista não tem a menor importância - só possuem mesmo o estatuto de cidade, embora existam outras áreas urbanas mais importantes do que elas. Abraço e boas contribuições, Leslie Msg 23:12, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Ok, você também :) Leslie Msg 23:20, 9 Janeiro 2006 (UTC)
Qual é o teu nome de utilizador lá? Dá-me o link para a tua página... -- Nuno Tavares 01:28, 10 Janeiro 2006 (UTC)
Já encontrei. Categorizei-as e aproveitei uma para o mínimo Dreadnought eheheh -- Nuno Tavares 02:48, 10 Janeiro 2006 (UTC)

"_"

João é indiferente, usar ou não usar, mas eu utilizo nesse casos dos condados porque eu copio de uma lista pré-criada por wikisign.org. um abraço Rei-artur ? 17:46, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Parece ter mudado - mas não tenho 100% certeza - mas só para os anônimos. Antes, o link direcionava para a página de usuário do anônimo - que não possui muita utilidade. Links continuam a apontar para a página de usuários registrados, mesmo que a página não exista. Abraço, Leslie Msg 23:29, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Jonas Tomazini

A página não é parcial. Apenas retrata a verdade. Ou não pode existir referência a um jovem batalhador que conseguiu com muita luta uma posição dentro do maior partido do Brasil? Se acharem conveniente eliminar tudo bem, mas ficarei entristecido. Descobri a wikipédia a pouco tempo e tenho tentado ajudar de todas as maneiras. Divulgo esse excelente projeto que é a wikipédia e demais wikis. Por favor pensem melhor, e vejam como estou esforçando-me para contribuir. Obrigado pela atenção.

E gostaria de tirar mais uma dúvida. Como sei onde tenho direito a voto na wikipédia? Por exemplo nas escolhas de temas, logotipos...

Obrigado pela atenção

--Jonas Tomazini 18:50, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Exclusão de COBRIMEX

Por favor reavalie seu voto... fiz diversas alterações na página para deixar mais claro o que é o COBRIMEX.

Você votou pela exclusão da página COBRIMEX.

Pediria a gentileza de que a revisitasse e, após as alterações que fiz para deixar mais claro o objetivo e legitimidade da organização, e reavaliasse seu voto.

Um grande abraço.

Diógenes Sobral 14:38, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Histórico de contribuições

João Carvalho, o histórico de contribuições de qualquer utilizador pode ser consultado clicando no link «Contribuições do usuário» à esquerda, sempre que estiver na página de usuário desse editor. Ou, alternativamente, escrever no endereço, a seguir a "wiki/": Especial:Contributions/Usuário:Nome. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:35, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá João! Como já lhe explicaram como ver as contribuições limito-me então a dar-lhe os parabéns pelo artigo José Rodrigues que está óptimo! Bom trabalho! Lusitana 07:41, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá de novo! Vi que carregou as seguintes imagens Imagem:O vitelo.jpg, Imagem:Vista de Amora.jpg, Imagem:Vista da penha de frança lisboa.jpg, mas que não possuem licença atribuída. Pedia-lhe que indicasse a fonte e colocasse um tag de licença (eu diria que deve ser {{PD}}). Obrigado! Lusitana 12:48, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá, João

Você marcou a página em epígrafe para ER, mas não existe regra que cubra páginas de vaidade. Nesse caso, o verbete tem que seguir o ciclo de 15 dias nas WP:PE. Estou fazendo a nomeação da página lá.

Quando vc utilizar a tag de ER, procure identificar a regra pelo número em WP:ER. Assim você garante que está fazendo uma proposta válida segundo as normas estabelecidas pela comunidade.

Abs, Loge | fogo! 14:23, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Ops, desculpe pela demora em fazer algo. O sono chegando... (rs). Já bloqueei o IP por duas horas. Grato pelo aviso. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:38, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagens

Olá João! Bem o senhor já morreu há mais de 70 anos (1887) por isso diria que estão mesmo em PD! Quanto à origem, se não te lembrares acho que também não é grave... Abraços Lusitana 08:07, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas... e agora Bibliotecas

Se estiveres por cá vê esta: Este senhor Lugusto diz:

  • Não, não sou de Portugal. Não, minha especialidade não é a área de educação. Lugusto • msg 16:34, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  • Pronuncia-se sobre o que não sabe e continua...ver a proposta de eliminação de Biblioteca Central do IPP...??!!

Abraço de --Rosa L 19:11, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Re:

Opa! =) Tudo bem?? Então, eu tenho quase que certeza absoluta que Quinta da Boa Vista era onde o imperador morava. Coloquei uma virgula agora, acho que facili-ta o entendimento. Abraço =D --Gabrielt4e 22:22, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Resolvido. Qualquer dúvida, me avise! Indech::alô? 01:49, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Ouvidor

Olá!

Gostaria de lhe pedir que, caso seja de seu interesse, vc se manifeste na Esplanada a respeito da criação de uma função de Ouvidor, na Wikipédia em português, que centralizasse reclamação e queixas de usuários com relação a uso abusivo de ferramentas de administração.

Grato pela sua atenção

Emilio 22:37, 16 Fevereiro 2006 (UTC)


Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).

Voto

Olá, João. Gostaria que desse uma olhada novamente de um voto teu aqui. Obrigado. -- Fernando Ф 22:41, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Museu Pergamon

Caro João, eu sou o autor do artigo Pergamon Museum. Queria deste modo agradecer-lhe por ter mudado o nome Pergamon Museum para Museu Pergamon, coisa que eu só não fiz por não ter certeza da tradução correcta, para português.

Obrigado, Tiago Nóbrega e Vasconcelos.

Imagens

João, não estarás interessado em carregar estas tuas imagens (imagem:Vista da penha de frança lisboa.jpg e imagem:Vista de Amora.jpg para o Commons? --André 02:03, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Só avisado se não quer rever teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/The Simple Life. -- Fernando Ф 07:30, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Por favor, não corrija palavras que usam a ortografia brasileira. Se houver dúvidas, consulte algum dicionário ou o vocabulário da ABL. --E2m 03:02, 1 Março 2006 (UTC)

Olá João! O Portal:Arte destaca este mês a arte pré-histórica! Haha. Se tiveres interesse em contribuir, estão listadas algumas tarefas relacionadas por fazer! E claro que podes acrescentar mais! Bjns Lusitana 15:26, 1 Março 2006 (UTC)

Olá João! O que é que achas de fazer uma categoria para cada tipo de monumento megalítico? Tipo uma categoria:Cromeleques, outra categoria:Menires, etc. Estou com uma dúvida quanto aos dólmens e antas (porque são a mesma coisa). O que é que achas melhor categoria:Antas e categoria:Dólmens (para diferenciar aqueles que são só conhecidos por "anta de X" daqueles só conhecidos por "dólmen de Z", ou categoria:Dólmens e antas? E depois todas as cats em categoria:Monumentos megalíticos. Bjns Lusitana 11:02, 3 Março 2006 (UTC)
Por falar nisso, criei a categoria:Arquitectura da Pré-história! Lusitana 11:16, 3 Março 2006 (UTC)

João esqueceste de colocar as licenças nas seguintes imagens:

um abraço  Rei-artur  15:28, 4 Março 2006 (UTC)

Inapta

Desculpe a pergunta, mas, o que leva esta imagem a estar marcada como {{PD-inapta}}?

Selo

O selo é de quando? se for de 2003 não pode ser DP, é um copyright.  Rei-artur  17:31, 4 Março 2006 (UTC)

Como o selo é de 2003, só estará em domínio publico em 2073, 70 anos após a primeira edição. Neste caso, existe um particularidade, nas imagens "individuais" (originalmente) dos fracos estão em DP (o autor morreu à mais de 70 anos), mas o sela já é uma nova obra, logo está protegida por direito de autor.

Neste Site, eles não podem requerer direitos de autor, de uma coisa que não lhe pertence, se exister algum selo com mais de 70 anos estará em DP.. Um abraço  Rei-artur  19:03, 4 Março 2006 (UTC)

Alteração das Páginas para eliminar ??

Realmente, dei uma olhada por lá, mas acho que aquele é mais um erro de fazerem o que se dá na telha, sem passar pela burocracia toda. Realmente, parece estar fora das regras, e isso realmente não é muito bom, mas acho que isso é mais questão de falta de atenção. Outra coisa é os redirects, que eu saiba fazer um redirect é como editar um artigo, não me parece que precise votação para isso. outra coisa é pedir para manter apenas como redirect, mas acho que é possível fazer o redirect enquanto a página está em votação (opinião minha, talvez exista uma regra específica para isso que eu não conheço).

Mas a questão que vira e meche eu esbarro é a de que (pelo menos pra minha cabeça) não está claro quais os critérios de eliminação de páginas. Quando alguém, reclama, a gente fica sem saber o que dizer, e por isso voto muitas vezes contra a eliminação. A Katilce, por exemplo, alguém pode dizer que é não-enciclopédico, mas o próprio fato de vários manés ao mesmo tempo terem criado o artigo já diz alguma coisa. É diferente de um artigo criado pela própra pessoa, ou pelo dono de uma companhia, que a gente pode deletar e ninguém fica reclamando. Nesse sentido, acho que existir a regra e descumprir não é tão ruim quanto a regra estar nublada, subjetiva desse jeito. Se algum wikipedista atropela uma regra, a gente grita, reclama e reverte. Mas se a regra não é clara, então cria-se uma discussão gigante sombre um blog qualquer, que aliás ocupa muito, mas muito mais espaço do que o artigo em sí.

Claro, mas se tu acha que é um problema de abuso, e não de descuido, como eu tenho a impressão, aí acho que a conversa é outra. algumacoisaqq 03:07, 5 Março 2006 (UTC)

Talvez queira rever teu voto aqui. -- Fernando Ф 07:49, 5 Março 2006 (UTC)

Cromeleque dos Almendres

João Carvalho disse: mas sim a dizer que estou a trabalhar no artigo e pedia para aguardarem uns dias até conseguir lá encaixar mais informação.

Mas todos os artigos da wikipedia não estão abertos para edição e para colocármos mais informações neles? Veja um exemplo legal: Gasoduto Brasil-Bolívia em pouco mais de 30 minutos, eu e o Dantadd escrevemos um esboço, ele escreveu o texto e eu fiz a imagem e retoquei o texto. Pra isso serve a wikipedia, compartilhamento. LeonardoG 15:25, 6 Março 2006 (UTC)

Vladimir Ilyich Ulyanov

Olá, João. Você afirmou que o artigo Vladimir Ilyich Ulyanov é VDA de desta página. Não é (ao menos, do website em questão), uma vez que são eles que copiam da Wikipédia. Articles are cached copies extracted from Wikipedia, the Free Encyclopedia no final dos artigos. Ver também a "página principal" da enciclopédia do website, que é um fork/mirror da Wikipédia de língua portuguesa. Abraços, Leslie Msg 00:46, 11 Março 2006 (UTC)

PE

Olá João, é que eu ainda não tenho direito a voto, mas quero continuar a contribuir com a PE, que infelizmente necessita de muita atenção, pois o tempo que estamos tentando eliminas artigos improprios, principamente vandalismo, poderiamos estar aprimorando artigos úteis ou criando outros. Eu pequei por não deixar isso claro na PE, mas nas próximas deixarei um comentário. Abraços. Rangelpalma 00:27, 17 Março 2006 (UTC)

Seda

Olá! Espero muito que meu esforço seja reconhecido.

Por favor, reconsidere em votar para não apagar o artigo Seda (xampu) em Wikipedia:Páginas para eliminar após a colocação do novo conteúdo, dos interwikis, dos novos afluentes e da categorização. Tenho a plena confiança que este assunto merece artigo próprio e tem sua relevância. Devemos nos lembrar que a Wikipédia serve para informar; principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de acesso à informação e não devemos (nem temos o direito de) privar essa informação que pode não parecer tão relevante para nós mas pode ser muito preciosa para muitos. Lipe oi? 16:12, 17 Março 2006 (UTC)

Olá, João. Convido você a reconsiderar seu voto pela eliminação do artigo Lista de marcas de xampu. O usuário Glum está fazendo um trabalho dedicado e sério neste assunto. São tantos motivos e analogias que podem ser feitas para justificar a manutenção deste verbete que até acharia desnecessário argumentar. Mas veja, por exemplo, que a Wiki-PT já tem uma lista de browsers, uma lista de webmails gratuitos, uma lista de servidores web , uma lista de companhias aéreas e até uma Lista de episódios do MacGyver sem que nada disso pareça merchandising. E isso sem contar o artigo correspondente na Wiki-EN, . Assim, parece evidente que uma lista de marcas de xampu tem, sim, valor enciclopédico e que vários pesquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas podem ter na Wikipedia uma fonte útil de consulta. De mais a mais, eu sigo aqui sempre a filosofia de que somar conteúdo é sempre melhor que subtrair e que, em última análise, as únicas páginas que merecem ser deletadas são aquelas consideradas inúteis por unanimidade. Cordialmente, --Pedro 19:57, 20 Março 2006 (UTC)

Ordenação

Citação: João Carvalho escreveu: « Olá Hgfernan!. Venho pedir a opinião sobre o seguinte: Preciso de mover o artigo Ordenação, para outro nome, porque existem outros significados para a palavra, como por exemplo "ordenação legal", "ordenação religiosa". Depois é necessário fazer uma página de desambiguação. Mudo para "Ordenação lógica"? ou tens outra ideia? Não quis estar a mudar sem ter a tua opinião. Abraços.-João C. 23:19, 19 Março 2006 (UTC)»

Grande Joao!

Grato pela gentileza de me consultar.

Parabéns pela iniciativa: uma desambiguação é algo muito útil e esclarecedor.

A princípio, concordo com vc q ordenação pode ser parte da lógica, mas creio q é mais usual em computação. Sendo assim, por que não "Ordenação (computação)" ?

Se quiseres posso te ajudar a trocar ordenação nos artigos afluentes.

Obrigado, --HgfernanMsg 23:26 19 Março 2006 (UTC)

Eliminação X Edição

Olá!

Será que você poderia ir ao tópico Francisco Slade, proposto para eliminação, e dar uma olhadinha nos meus argumentos? Desde já, obrigado! - Francisco Slade

Eliminação X Edição 2

Ok! Aceito seu ponto e agradeço a atenção. Obrigado! Francisco Slade

À nossa volta

Ah, peço uma última olhada lá na discussão. Não mais sobre a manutenção do artigo, mas sobre considerações maiores. Francisco Slade

Link FA

João, a {{link FA}} é uma predefinição para artigos destacados em outras línguas. Os bots listam destaques em outras wikipédias e inserem a template no artigo correspondente aqui da PT. Se você ver bem, após o carregamento aparecerá uma estrelinha do lado da língua com artigo destacado. É só isso. Abraço. -- Slade 17:07, 22 Março 2006 (UTC)

Realmente, aqui no campus uso IE e a estrela não aparece. Mas em casa utilizo o Firefox e ela aparece. Experimente usar o Firefox. Abraço; -- Slade 19:01, 22 Março 2006 (UTC)

Votação Stryker

Olá, vi que votou a favor da eliminação do artigo Stryker. Porém, Stryker é um importante personagem da série de jogos Mortal Kombat. Dê uma olhada no artigo novamente. Peço que reconsiderasse. Grato, Moretti 19:04, 22 Março 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Happily N'Ever After. -- Fernando Ф 20:49, 22 Março 2006 (UTC)

Re:

João, não se preocupe, agora está tudo OK, não tinha nada a ver com seu artigo, e sim com a predefinição de esboço. abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 21:52, 22 Março 2006 (UTC)

João, tu colocas as páginas para eliminar manualmente? Não pode, precisa usar a [[Predefinição:novoapagar]], senão a página não fica categorizada. -- Fernando Ф 01:20, 24 Março 2006 (UTC)

Esqueceu de colocar a tag de eliminação em Anderson Paim de Rodrigues. -- Fernando Ф 21:53, 24 Março 2006 (UTC)

Acetil-coa

Obrigado pelo aviso. Favor eliminar por ER a pedido meu o artigo Acetil-coa. A transferência de conteudo foi feita. Obrigado. Hinkel 14:30, 24 Março 2006 (UTC)

Páginas para eliminar!

João: vi que voce em conjunto com outros optou por votar em favor da eliminação sobre a estância da Harmonia. Como autor da presente inserção desta, desejo argumentar que por tratar-se de um local localizado no interior do parque Maurício Sirotski Sobrinho, esta tem a finaidade de oferecer a quem eventualmente visita a capital dos gaúchos uma visão sobre nossos hábitos e costumes. Desejo que voce e seus pares reflitam sobre o voto, afinal alegar-se de que existiria pretensamente opções políticas deste ou aquele partido, bem não me parece muito adequado. Coloquei um comentário no local de páginas para eliminar e desejo que pelo menos adote-se um critério justo. Abraços!! Anúbis 21:30 24 Março de 2006 (UTC)

Museu de idioma

Prezado João Carvalho, peço, se possível, reconsiderar o seu voto de deleção do artigo. Ats., --Roberto Cruz 13:09, 27 Março 2006 (UTC)

Reavaliar página para deleção

Poderias por gentileza reavaliar seu voto para a deleção de Wiccan Rede?

Osmar, boa noite João, escrevi a página de João Pinheiro Torres, quero aprender um pouco mais, escrevi pensando como fonte de informação genealógica, quero saber se este tema não conporta dentro da enciclopédia vou retirar imediatamente se for de interesse gostaria de aprender um pouco mais com todos.

Votação de proteção ao nome

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar, agradeço, BMel 10:44, 7 Abril 2006 (UTC)

Cruzeiros

Olá! Pois já tinha pensado nessa categoria dos cruzeiros, mas depois fiquei pendurada sobre qual o nome da categoria a adoptar, visto existirem outros géneros de cruzeiro. Se calhar com Categoria:Cruzeiros de Portugal alguém é capaz de pensar que se trata de viagens de barco... O que é que achas? Lusitana 12:06, 11 Abril 2006 (UTC)

Et voilà! Lusitana 07:22, 12 Abril 2006 (UTC)

Sysop

João, o que pensa de ser proposto para administrador? O Leonardo renunciou, e estamos precisando de mais um para "limpar" as m.r. Que tal? -- Slade 19:33, 12 Abril 2006 (UTC)

Então aceita eu te propor? Ou quer algum usuário de mais "relevo"? Não vejo problemas em você se tornar administrador... -- Slade 03:11, 13 Abril 2006 (UTC)

João, não fui em quem criou o artigo, apenas retirei o estilo de

Citação

que estava dificultando sua visualização, mas agora o lendo com mais atenção vejo que não tem muita relevância mesmo. Sugiro que promova uma votação para eliminação. Abraços -GAD 13:07, 13 Abril 2006 (UTC)

Sisope

Não, o rigor desse artigo não é duvidoso, este personagem mitológico realmente existe nas histórias contadas... só não é conhecido.

--JYMMI msg25px, 25px 14:08, 13 Abril 2006 (UTC)

Eliminação

Criei um esboço em substituição ao texto original de Moloch, posto para eliminar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Moloch. Reconsidera teu voto, por favor. --Mschlindwein msg 14:30, 14 Abril 2006 (UTC)

Civilidade

Bem, na verdade não sei da onde veio essa palavra. Traduzi por civilidade porque já existe o artigo Wikipedia:Civilidade. Também achei estranho, na verdade algumacoisaqq 23:26, 14 Abril 2006 (UTC)

Obrigado !!!

Valeu João por me esclarecer tal dúvida, espero q todos os usuários mais antigos sejam tão prestativos quanto tu és.--Huxley .:q? 04:31, 15 Abril 2006 (UTC)

Correlatos

João, em artigos só com um correlato, não há grande vantagem, mas em artigos com varios correlatos, passa só a existir uma caixa, é aqui a grande diferença.  Rei-artur  ? 14:36, 15 Abril 2006 (UTC)

João, a apaguei sem querer, não sei se reparaste, o artigo tinha um erro, eu corrigi o erro no word e voltei a colar no artigo, e assim apagei as tuas caixas. Não vale a penas colocar as caixas no artigos dos presidentes do governos espanhois, porque no fiz, depois de criar todos os artigos, vou colocar as caixas de sucessão que falta e acrescentar os mandantos na infobox em todos. Um abraço.  Rei-artur  ? 18:43, 15 Abril 2006 (UTC)

VDA

Desculpe João, na verdade para verbetes são 30 dias, errei o mês! Só não entendi o "Então colocar VDA em "Cao Hamburger" ao mesmo tempo que eu ?" Abraço.-GAD msg 18:20, 16 Abril 2006 (UTC)

Ok! Sempre acontece comigo, estou fazendo um ER ou uma votação para eliminar, quando vou salvar alguém já o fez. Alegre Abraço. -GAD msg 18:32, 16 Abril 2006 (UTC)

Perfeito! Acho que entendeste o meu problema, apesar de saber bem distingüir-te de outros jotas... Boa administração! -- Clara C. 06:16, 18 Abril 2006 (UTC)

Parabéns

Administrador

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Danilo.bot (discussão) 19h05min de 16 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Bem vido à panela, que a força esteja contigo. Paulo Juntas 11:31, 21 Abril 2006 (UTC)

Parabéns João? Por curiosidade: do que se refere a msg abaixo? --Slade talk 19:26, 21 Abril 2006 (Sexta-feira)

Especiais

Boa pergunta que me fizeste no MSN (não respondi porque estava em casa a almoçar e o MSN estava ligado no trabalho). Aquele layout é novo para mim. Pelo que percebi, as amarelas já tiveram segunda e/ou mais edições; as brancas têm apenas a primeira edição. Paulo Juntas 13:03, 21 Abril 2006 (UTC)

Por dedução, acho que descobri: são edições verificadas/patrulhadas. --Slade talk 01:20, 22 Abril 2006 (Sábado)

Sisope

Hum... é... tem razão... Me encontro em dificuldades para achar algo sobre sisope. --JYMMI msg25px, 25px 21:07, 23 Abril 2006 (UTC)

Re: Segunda página de Usuário

Citação: Peço que não crie segundas páginas em seu nome. Pode colocar, se assim o desejar, na sua página principal a lista dos artigos que criou ou alterou. Não é necessário criar mais páginas.--João Carvalho 22:15, 6 Maio 2006 (UTC) Não tenho bem a certeza, mas penso que a subpágina de usuário que eu tenho para artigos é válida, pois existe uma categoria na Wikipédia chamada Categoria:!Subpáginas de usuários. Entretanto o wikipedista FML apagou a indicação de eliminação rápida. Questiono-me se ele pode fazer isso, visto que não é administrador. Gil 19:38, 8 Maio 2006 (UTC)

Murrupula

Caro João, apaguei o conteúdo da página Murrupula logo a seguir a tê-la criado porque o conteúdo que escrevi era destinado a "Murrupula (distrito)". Se fosse administrador até teria mesmo apagado a página Murrupula, mas assim vou pôr algum conteúdo nesta página, naturalmente sobre a vila de Murrupula, terra natal do actual presidente moçambicano. Teixant 06:00, 12 Maio 2006 (UTC)

Países Baixos e não Holanda

Embora na linguagem comum se utiliza Holanda e holandeses, não devemos confundi-los com Países Baixos e neerlandeses. Nas categorias deve sempre constar ".... dos Países Baixos" e não ".... da Holanda". Um abraço, --Dantadd 17:03, 15 Maio 2006 (UTC)

Olá João! Hmm, é que foi mesmo distração minha, se vires a pintura só existe um cisne... Acho que não é um nome onde se cometa este erro muitas vezes (se é que alguém além de mim alguma vez deu esta calinada . O google só direccionada para a página da Wikipedia com este nome...). Bjts Lusitana 19:23, 15 Maio 2006 (UTC)

Países imaginários

Olá, João. Convido-o a reconsiderar seu voto quanto à eliminação do artigo Países imaginários. O usuário que propôs a eliminação estava enganado. O artigo é válido, sério e com valor enciclopédico. Ao contrário do que afirmou User:Conhecer, o artigo, o redirect e os países já existem desde muito antes da Wikipedia. Basta qualquer pessoa fazer uma busca no Google com "Porto Claro", por exemplo, para constatar. Assim, a alegação na qual se baseia a proposta de eliminação simplesmente não é verdade. Além disso, o artigo é necessário para fazer diferença com a Lista de países fictícios e está relacionado ao assunto Geoficção, que tem interwikis e tudo. Várias pessoas contribuem com este assunto na Wikipedia, e não faz nenhum sentido removê-lo. Abraços, --Pedro 02:10, 17 Maio 2006 (UTC)


Convite para o WikiProjecto:História militar
Notámos o seu interesse em história militar. O recém-criado WikiProjecto:História militar precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!

frv

Não entendi muito bem qual era a questão. 99% dos casos do que ponho para eliminar ou são lixo ou são impróprios e para isso acho que uso as predefs corretas. Acho...

É muito raro colocar segundo outras regras e quando o faço coloco o ER|regra|assin.

Resumindo, apenas me dedico aos lixos e impróprios, que são a grande maioria das situções.

Se não tiver esclarecido bem, apita. LijeAlsØ D C E 00:16, 19 Maio 2006 (UTC)

Ou seja. Eu não coloco artigos que não sejam lixo ou impróprio (todas as outras regras de ER) para eliminar como lixo ou impróprio. O que acontece é que realmente aparecem mesmo muitos artigos que se encaixam nessas 2 categorias. LijeAlsØ D C E 00:45, 19 Maio 2006 (UTC)

Como se tratava de lixo escrevi o seguinte:{{subst:lixo|~~~~}} (através de botão automático).

Se eu escrevesse {ER|motivo|assinatura} iria na mesma aparecer Esta página foi proposta para eliminação rápida.. Ao escrever a predef. {{subst:lixo|~~~~}} aparece tudo igual, só que não tenho que escrever à mão o motivo. Aparece automaticamente:Motivo: Esta página foi preenchida com lixo ou com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao abrigo da regra 20

Continuo a não perceber o que está em causa....LijeAlsØ D C E 02:44, 19 Maio 2006 (UTC)

humm. então a questão é a da colocação automática do motivo. Como uso botões para marcação automática e que usam funções em JavaScript vai ser complicado..mas vou tentar adaptar o código para que aquando da eliminação apareça automaticamente o motivo. LijeAlsØ D C E 17:18, 20 Maio 2006 (UTC)

> parece que consegui alterar o código para que aparecesse automaticamente o motivo. Veja se funciona em testedeER. LijeAlsØ D C E 17:50, 20 Maio 2006 (UTC)

Denis Sassou-Nguesso

Qual informação estava errada? Num mudou nada la :D

Me manda um recado em Andrevruas, eh porque eu tava com preguiça de logar =D

Congo

Boa, brigadão! Mas melhor ainda seria colocar Congo-Brazzaville no lugar de Congo, para poder diferenciar do país mais ao sul. --- Andrevruas 19:46 19 de maio 2006 (UTC)

Olá João. Nós brasileiros chamamos de Amsterdã mesmo. Um abraço, Luís Felipe Braga 23:02, 21 Maio 2006 (UTC)

Moldávia vs. Moldova

Por favor, seria interessante saber sua opinião sobre este tema aqui. Obrigado, --Dantadd 11:10, 23 Maio 2006 (UTC)

Biografias

Perdão,

Minha intenção era redigir as biografias logo em seguida. Farei o contrário da próxima vez.

ISRS

Encontrei o "esboço" ISRS da sua autoria, e estava a considerar se não seria melhor remover o artigo e simplesmente redireccionar para Antidepressivo SSRI? São a mesma coisa, e o segundo está mais completo. o comentário precedente não foi assinado por [[Usuário:{{{1}}}|{{{1}}}]] ([[Usuário Discussão:{{{1}}}|discussão]] • [[Special:Contributions/{{{1}}}|contrib.]])

Eu concordo com o Usuário:Jp, que se esqueceu de assinar! Aliás, o ideal seria mesmo Inibidor Selectivo de Recaptação de Serotonina.. e o resto, redireccionamentos :) -- Nuno Tavares 19:07, 24 Maio 2006 (UTC)
OK , acho que está... vamos lá ver se não fiz nenhuma asneira. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 20:32, 24 Maio 2006 (UTC)

João dê uma olhada novamente no artigo Allen Newell. Acho que você se precipitou. Um abraço, Luís Felipe Braga 03:31, 26 Maio 2006 (UTC)

É um sinal que o processo funciona! Um abraço, Luís Felipe Braga 17:20, 26 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! Thank you very much! Vector (talk)

Podes ser mais específico? Pelo que vi, está tudo bem... -- Nuno Tavares 22:44, 27 Maio 2006 (UTC)

OK, o que se passava é que tu, primeiro, disseste que o parâmetro "antes" era igual a isso (António Maria), mas mais abaixo dizias que era igual a "" (nada), pelo que aparecia em branco! Too easy NEEEXT -- Nuno Tavares 23:11, 27 Maio 2006 (UTC)

IP

João, eu deixei essa mensagem para o Fernando, mas me parece que ele já saiu. Veja se vc pode me ajudar:

tem um IP criando diversos artigos sobre singles da Madonna, e apesar da qualidade dos textos não levar a suspeita óbvia de VDA, a velocidade da criação e os dados apresentados me parecem retirados de algum site sobre a cantora. Mas não descobri nada. Como saber?
Grato, Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 23:23, 27 Maio 2006 (UTC)
Deve ser a mesma pessoa. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 23:26, 27 Maio 2006 (UTC)

Lixo

ok. Obrigado por avisar! Eduardo Elias Camponez 14:05, 28 Maio 2006 (UTC)

Oi, João

Você marcou a página em epígrafe como ER, mas ela não continha lixo de modo algum. Era um mínimo de apenas uma frase, mas totalmente correto. O artigo é perfeitamente válido: veja que a comunidade já votou explicitamente esse assunto, e foi decidido que a Wikipédia aceita verbetes sobre pratos típicos de culinárias nacionais, como está dito aqui. Note, também, que existe o verbete em outras wikis.

Ainda que não se tratasse de um prato típico - ou seja, se você tivesse alguma dúvida sobre a relevância enciclopédica do verbete - o procedimento correto seria listá-lo nas WP:PE, e não aplicar a tag de ER. Como já te pedi em outra ocasião (veja mais acima), antes de empregar essa tag, consulte WP:ER e procure identificar a regra pelo número. Assim você garante que está fazendo uma proposta válida segundo as normas estabelecidas pela comunidade.

Abs, Loge | fogo! 16:45, 28 Maio 2006 (UTC)

Também não entendi qual o problema com esta página. Por que o título estaria errado? Transformei-a em redirect para Sooner Or Later (I Always Get My Man). Se você acredita que este verbete não possui relevância enciclopédica, por favor, faça a nomeação dele para as WP:PE - esse é o procedimento correto nesses casos, e não ER.

Abs, Loge | fogo! 17:06, 28 Maio 2006 (UTC)

Aviso

João, pela ordem do histórico não iria receber nenhuma msg. Recebeste algum alerta? -- Vigia  D  14:36, 31 Maio 2006 (UTC)

Aproveitando pode ajudar aqui-- Vigia  D  14:42, 31 Maio 2006 (UTC)

Mudanças recentes

Olá João Carvalho

Uma mudança recente é que estou administrador. E estou aprendendo a utilizar as novas ferramentas.

Uma das novas tarefas é apagar os artigos marcados como lixo/impróprio. Observei que quando marcas tais artigos, apagas o conteúdo anterior. Mas o administrador, antes de apagar, deve se certificar que o artigo é lixo/impróprio, então, gostaria de lhe pedir que quando marcar os artigos, apenas acrescente a tag, para facilitar a visualização do conteúdo anterior. Se não lhe agrada deixar o conteúdo vou entender.

Abraço -- A.Lehmkuhl msg 23:06, 31 Maio 2006 (UTC)

Desculpe-me, mas não entendi o motivo de sua reversão em Didática. Apenas foi incluído pedagogia no tópico Ver também ou eu perdi alguma coisa ? -- A.Lehmkuhl msg 23:14, 31 Maio 2006 (UTC)

Obrigado

Obrigado, espero ser merecedor da confiança deposita e não cometer nenhum grande deslize, porque pequenos os cometemos diariamente :)

Nesse caso, vou adotar também essa postura, de remover o conteúdo impróprio/lixo. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 23:26, 31 Maio 2006 (UTC)

Pedido

João,

Odeio e desaprovo o que estou fazendo: campanha pedindo para mudar um voto... Mas o fato foi que, depois de as alterações no verbete e pedidos lá feitos, ninguém se manifestou... trata-se do artigo Cadeira vaga, criado por IP e que editamos, compondo o já criado Portal:Academia Brasileira de Letras. Peço desculpas, mas dê uma olhada na votação e, julgando pertinente o que vimos a dizer, reveja a vossa opinião. Grato, o amigo Conhecer Digaê 18:06, 3 Junho 2006 (UTC)

Obrigadão, mano véi... forte abraço, e conte com a gente pro que precisar... Conhecer Digaê 20:42, 3 Junho 2006 (UTC)

???????????????????

Joao, explique-me lá que regra é que teve em conta para considerar Chayanne como impróprio. E se faz favor nao apague o conteúdo da página quando colocar as marcacoes de ER: assim é mais fácil para quem apaga de vrificar se a dita marcacao foi bem atribuida. Muriel 16:48, 4 Junho 2006 (UTC)

Credo, que gritaria... O que eu queria lhe pedir era que tivesse mais atencao e critério quando colocar as marcacoes de ER. Obrigada, Muriel 17:02, 4 Junho 2006 (UTC)

  • Eu também detesto artigos mínimos - bastante mesmo. Mas o que se passa é que nós nao podemos apagá-los desde que sejam frases coerentes sobre um sujeito enciclopédico (por muito que apeteça...) A quantidade de artigos minusculos na wikipedia é de facto frustrante, mas há que ter paciência. Lembre-se que há apenas 3 anos a wikipedia-inglesa era do tamanho da nossa, portanto, daqui a três anos... Tudo vai parecer melhor! :) Muriel 17:09, 4 Junho 2006 (UTC)
    • (a gritaria foi a minha 1a reaccao muito irritada, a raiar a má educacao, desculpe!) Muriel 17:11, 4 Junho 2006 (UTC)

Colégio Santo Antônio

não pode ser excluído! Volte na votação e veja o por quê Andrevruas 00:04, 5 Junho 2006 (UTC)

é... eu tava preucupado com bairros, votações e outras coisas. Mas eu vou tentar fazer uma escrita imparcial do colégio. Brigadão Andrevruas 01:10, 5 Junho 2006 (UTC)

ER

João, em seqüência ao comentário da Muriel, aí acima, também tenho dificuldade em compreender às vezes por que você marca certos artigos como lixo ou impróprio. Veja Nicholas Barker, por exemplo: existe entrada para este baterista na e na . O conteúdo é um stub mínimo ("Nicholas Barker = Ex baterista do Dimmu Borgir e do Cradle of Filth"), mas contém informação verídica. Isso não é, EMO, nem lixo nem impróprio. Lixo, pra mim, são coisas como: "Texto a negrito", "yeruiweyriuwyriwre", "Vão todos à m*", etc.

Segundo a minha forma de ver as coisas, o que você deveria fazer frente a um artigo como esse é:

  • Se crê que o tema não é enciclopédico, coloque nas WP:PE
  • caso contrário, coloque wikis/cats/iws/mínimo, ou simplesmente "wikificar", para que outro o faça

Não existe regra de ER que permita eliminar mínimos, e pela minha experiência aqui tenho a impressão de que a maior parte da comunidade não aprovaria uma proposta desta natureza. Note que esta nem mesmo é a minha opinião pessoal, tampouco eu gosto de mínimos, mas não é assim que pensa a maioria (acho eu).

Por favor, converse comigo em minha página de discussão e me diga o que você pensa. Precisamos chegar a um consenso, pois estamos a perder tempo atualmente: você colocando as marcações e eu desfazendo-as e notificando você aqui em sua página de discussão.

Abs, Loge | fogo! 15:02, 5 Junho 2006 (UTC)

OS2Warp

Agradeço por sua felicitação em minha página. Espero poder estar a altura do cargo. Obrigado. --OS2Warp msg 20:47, 6 Junho 2006 (UTC)

Olá João! Tudo numa boa?

Estou escrevendo este para pedir que repense seu voto à favor de eliminar e redirecionar o artigo Matilde Gouveia para o sobre Morangos com Açúcar.

Não conheço a personagem, ou sequer sabia da existência da novela até o início dessa discussão, mas achei o artigo razoável, e, por mais que seja o único - por enquanto, quem sabe? - artigo dedicado à um personagem da série, acho que tem potencial. A solução não é eliminar, e sim revisar, melhorar.

Dê uma olhada lá na página aonde estão discutindo a eliminação, veja o que postei...

Redirecionar não é, definitivamente, a melhor atitude à se tomar. O artigo é válido, na boa.

Abraços!

Flávio, o Maddox blá! 22:30, 9 Junho 2006 (UTC)

{Esboço}

Tudo bem colocar depois. Mas acho mais fácil identificar um esboço quado está no início do artigo. --Camponez msg 17:06, 10 Junho 2006 (UTC)

Ok. Obrigado por me avisar! --Camponez msg 17:28, 10 Junho 2006 (UTC)

Prezado João Carvalho, você acha que esses artigos teriam algo a ver entre si? --Ferreiradiga 17:13, 10 Junho 2006 (UTC)

Olá João! Tudo na boa?

Realmente, não entendi o redirect que fizeste no artigo Cloe Sullivan após eu ter proposto a ER. Ainda com mais com plena discussão pra eliminação de redirects desnecessários lá na página de "páginas para eliminar"...

Abraços!

Flávio, o Maddox blá! 03:01, 11 Junho 2006 (UTC)

Página Principal

oi João, como ninguém fez nada, eu deu o primeiro passo. Eu não queria deixar mensagens nas paginas de discussão, mas não encontrei outra solução, foi "obrigado" porque ninguém respondia nem comentava. Uma boa PP é essencial para a wikipedia e estamos nisto à mais de um ano. Um abraço  Rei-artur  ? 15:00, 11 Junho 2006 (UTC)

Bases aéreas portuguesas no Ultramar

Olá João Carvalho! A minha opinião é que só deveríamos incluir os aeródromos operados directamente pela Força Aérea ou onde estivessem estacionadas permanentemente unidades aéreas da FAP ou das FAV. Os restantes não eram verdadeiras bases aéreas e além disso eram em número infindável....Cp. JSobral 11 Junho 2006

Coloquei Azog em votação, pois, apesar de ser secundário, explica um ponto importante do enredo. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 17:05, 11 Junho 2006 (UTC)

oi

Oi.

Sim.

Gosta de mangá?

Portal

Me ajude a criar um projeto? JoHnNy-Johnny-JOHNNY-johnny-J0|-||\||\|`|´ 17:24, 11 Junho 2006 (UTC)

Predefinições!

Eu queria que você me ajudasse a criar. JoHnNy-Johnny-JOHNNY-johnny-J0|-||\||\|`|´ 17:29, 11 Junho 2006 (UTC)

Rio Águeda (Vouga)

Obrigado pelos esclarecimentos! PM 22:54, 11 Junho 2006 (UTC)

Percebido! (Outro utilizador tb me informou mas apenas hoje!)

E já agora qual a regra para o seu uso? Caso crie um artigo e pesquise na wikipédia em ingles e não encontre devo colocar? Ou só se não encontrar em nenhuma wikipédia? Existe forma automática de detectar se está em alguma wikipédia? Abraço. PM 22:52, 12 Junho 2006 (UTC)

Aproveitando a oferta de ajuda

Vou aproveitar a oferta de ajuda para pedir uma opinião de um usuário mais experiente! Nos últimos dias alterei significativamente o artigo Universidade de Aveiro de modo que da versão anterior só resta a primeira frase e uma das listas. Como ainda não estou muito familiarizado com os estilos da wikipédia, gostava que me desse uma opinião sobre a edição que efectuei. Terei exagerado nas listas. Seria mais eficiente colocar apenas uma ligação externa para o site geral? qual a sua opinião? Mais uma vez agradeço PM 23:08, 11 Junho 2006 (UTC) Obrigado! Em breve irei proceder a algumas alterações na página. PM 23:55, 11 Junho 2006 (UTC)

Meu Caro João Carvalho

Recebi a sua mensagem com um aviso gráfico tirado com certeza de algum código da estada, informando-me de que uma entrada com o nascimento de um sapateiro era um gozo para a Wikipédia. Mas quem é o sr. (farmacêutico, não é) para discutir se ser sapateiro é melhor ou menor que ser pintor ou realizador de cinema. Em que critérios se baseia o sr. dr. para considerar que um pintor medíocre como aquele de que fez a biografia no seu primeiro artigo é mais ou menos importante que um sapateiro de nome Guilherme Gonçalves Carriço. No fundo o sr. dr. é um prepotente que considera a Wikipédia sua, quando é de toda a gente, pintores, sapateiros, farmacêuticos. Já agora que fala de autoridade agradecia que me dissesse qual é a sua. Estou disposto a jogar os meus trunfos. O meu curriculum prfissional fala por mim. Quais são so seus ? Ser farmacêutico ? Ter concorrido ao algum concurso da RTP do tipo Herança ou Casa Cheia ? Para a outra vez que tenha ideias fascistóides de corrigir os textos dos outros lembre-se: "não passe o sapateiro além da chinela". Obrigado e boa sorte para a Casa Cheia.

Antº

Não faça suposições e/ou afirmações ruins sobre outras pessoas. Até ao presente momento, a Wikipédia tem sido extraordinariamente bem sucedida baseando-se numa política de total liberdade de edição. Todos os que aqui vêm, querem colaborar e escrever bons artigos.

Citação da página inicial da Wikipédia.

Homeopathy in Belgium

Read please the original article at [2] Thanks a lot, Lígia

Corrigido.

Meu pai, que era farmacêutico, me legou entre suas Famacopéias (alopáticas) a de 1929, interessantíssima. A mesma editora tem atualmente a Farmacopéia Homeopática.

Eu me referia à Farmacopéia Brasileira. A primeira sistematização conjugada resultou na edição de 1929. A segunda edição é de 1955 ou coisa assim, e tem quase que exclusivamente substâncias químicas, enquanto que a primeira tinha muitos produtos vegetais (e animais), muitos deles da flora brasileira e usados tradicionalmente na medicina popular dos nossos caboclos, país afora. Ex: acariçoba, guaicuru, guaraná, cipó-mil-homens, pacová, paineira, Vouacapoua...
A mudança reflete a entrada das indústrias farmacêuticas estrangeiras no Brasil, bem como a fundação da (hoje extinta) indústria farmacêutica brasileira com a industrialização do governo Kubitschek na década de '50. Lígia

Captain Tsubasa

Não são de jogo. Trata-se de personagens de um anime, ou desenho japonês se preferir (chama Captain Tsubasa o nome do desenho). Personagens de animes são normais na wikipédia e existe em montes, como os do Cavaleiros do Zodíaco (Seiya de Pégaso por exemplo). Por favor, pesquise mais antes de colocar uma página para deletar. Isso me deu muito trabalho e eu não quero ver alguem o deletando sem fundamentos. Obrigado.

E o pior é que animes não são conhecidos no Brasil. Todos vão acreditar que se refere a um jogo e vão votar contra. E como eu já disse, não há fundamentos para deixar o tag. Por favor, eu estou pedindo, retirem o tag ou então vão pensar que é um game e vão apagar o meu artigo! Eu estou extremamente cansado. Não gostaria de brigar. Entenda que artigos sobre personagens de animes são normais na Wikipedia. Veja o artigo Cavaleiros do Zodíaco e confira. Eu tive um grande trabalho para fazer este artigo. Peço com a colaboração, e ouso até a dizer piedade de vocês. retirem o tag, senão vai ser um grande trabalho perdido. Voces poderiam procurar por artigos irrelevantes ao invés do meu. Isso é falta de pesquisa e de razão.

Obrigado.


Exmo. Sr. Dr. João Carvalho

A conselho de uma magistrada e de um advogado que fazem o favor de ser meus amios, venho junto de V. Exa. informar que estou em tratamento psiquiático devido a uma depressão e que as suas considerações acerca da minha idonidade me afectaram profundamente. Como julgo ser V. Exa. licenciado em farmácia, venho comunicar que o meu médico psiquiatra é o Prof. Dr. Rui Xavier Vieira e que estou neste momento a ser medicado com os seguintes fármacos:

- Paxpar - Stilnox - Co-Diovan - Sedoxil

Quero pois de novo lembrar a V. Exa. que não a Wikipédia quem faz leis neste país, mas sim a Assembleia da República e o Governo. Julgo não ser necessário lembrar a V. Exa. que tanto a injúria como a difamação são crimes puníveis pela lei portuguesa. Com os melhores cumprimentos.

António Silva

Não morda os novatos

Wikipedia:Não morda os novatos Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa

O que se segue é uma recomendação da Wikipédia lusófona. Prefira utilizar a página de discussão antes de uma modificação que altere o contexto.

Por favor, não morda os novatos! Por favor, não morda os novatos. Ou, em outras palavras: por favor, não os assuste. A Wikipédia melhora bastante com o trabalho pesado dos mais experientes, mas também com as contribuições frequentes de muitos anônimos, recém-chegados e curiosos das quais muitas vezes nem nos damos conta. Todos nós já fomos novatos um dia, e todos já cometemos todos ou alguns dos erros mais comuns, até mesmo os mais cuidadosos.

Essas recomendações podem ser aplicadas também para os experientes que foram iniciantes de veteranos ainda mais antigos; muitos de nós ainda se consideram novatos mesmo após meses ou anos de contribuições.

Os novos colaboradores são wikipedistas em potencial, futuros bons editores e são o recurso mais precioso de um sistema wiki. Devemos tratar os novatos com muita paciência e bondade, mesmo quando eles nos tiram do sério. Afinal, os mais experientes já estão acostumados com as políticas internas, com as decisões, com o jeito de cada ajudante ser, dos mais ásperos aos mais gentis, já sabemos como funciona "o esquema" e todo mundo tende a ser mais sereno com o tempo. Para os novatos é tudo difícil, tudo novo, ele está em contato com um mundo totalmente diferente, uma sociedade que tem suas próprias regras com as quais ele não está acostumado. — Portanto, nada de assustar os novatos: podemos estar afastando um potencial gigantesco, sem contar que eles podem ainda dizer ao mundo distorções sobre a realidade na qual realizamos nosso trabalho, por pura falta de conhecimento e experiência. A Wikipédia mal falada entre os amigos causa um efeito dominó negativo, abalando a credibilidade do projeto que pode ser difícil de ser recuperada.

[editar] Por favor, não morda os novatos

Os ouvidos dos novatos podem ser particularmente sensíveis.Compreenda que os novatos são de muito valor para a comunidade. É através dos novatos que teremos mais diversidade de informação, melhoramos as opiniões e os ideais da Wikipédia. Não esqueça que nosso lema e nosso convite ao novato deve ser sempre: Seja ousado! Nós temos um conjunto de regras, de padrões e tradições, mas que não devem ser aplicados de tal maneira a desencorajar esse convite logo de cara. É perfeitamente possível que o novato traga para o projeto uma riqueza de experiências e outros valores, junto com idéias e energia criativa que não devem ser limitadas pela força das regras. Pode ser que as regras precisem de revisão, de expansão ou alteração. Muitas vezes nos acomodamos com o que já existe e achamos que é o mais correto, mas talvez não seja. Talvez alguma coisa que o novato esteja fazendo — e que pareça errada a princípio — possa realmente mudar para melhor o projeto se analisada com bons olhos! Observe por um tempo, analise, seja tolerante, pergunte ao novato o que ele está tentando fazer ao invés de hostilizar apontando um erro ou dizendo que não é dessa maneira que se faz. Jogue o jogo wiki, entre na dança: não somos estáticos; devemos ser dinâmicos, junte-se ao novato ao invés de excluí-lo, integre-o à comunidade ao invés de deixá-lo num canto. Se você, após uma análise e compreensão, acreditar sinceramente que o novato fez algo errado, assim como esquecer de colocar negrito nos títulos, ou não fazer ligações corretamente, corrija você mesmo. Não dê broncas, não aponte o erro, não critique, nem coloque ligações para documentações de forma abrupta. Lembre-se que qualquer um pode editar e devemos ter isso como meta, não é nosso objetivo criticar ou supervisionar os outros. Além disso, o novato com o tempo perceberá suas alterações e as seguirá por conta. Também, com o tempo, ele se interessará pelas documentações e recomendações que, na verdade, são uma compilação de nossa própria experiência, e não verdades absolutas e imutáveis que devem ser seguidas cegamente. POLÍTICAS DA WIKIPÉDIA LUSÓFONA Editando artigos Princípio da imparcialidade Liberdade e direitos autorais Padrões e livro de estilo O que a Wikipédia não é Versões da língua portuguesa

Trabalho em equipe Assuma a boa fé Normas de conduta Não faça ataques pessoais Como resolver disputas Não morda os novatos

Se você acha que realmente é necessário dar uma dica ao novato, se perceber que mesmo com o tempo ele insiste em alguns erros, faça isso com cuidado, de forma como se quisesse estar sendo útil e não de forma a criticar. Comece com um cumprimento amigável, deixe bem claro que o novato é muito bem-vindo e que é muito útil ao projeto. Alguns recém-chegados podem ficar acuados a fazer mudanças devido ao medo de danificar a Wikipédia, ofender algum wikipedista ou causar polêmica. Ensine-os a serem ousados e ajude-os a perder a "timidez". Alguns recém-chegados agem de forma contrária, ficam empolgados demais com a capacidade de editar tudo e são exageradamente audazes. Ao invés de tentar barrá-los, faça uma análise para verificar se não é você que está parado no tempo e não precisa ser mais ousado. A empolgação inicial é importantíssima para concretizar mudanças necessárias no projeto; incentive-as. Ao dar conselhos, não utilize o mesmo tom maduro em que acontecem geralmente as discussões comuns da Wikipédia. Faça-o se sentir realmente bem-vindo e não como se devesse ganhar sua confiança para entrar num clube particular. Se não conseguimos receber bem alguém, é comum que ele pense que somos uma espécie de "panelinha". Mesmo que ele pense isso, não seja duro com ele, faça-o entender que somos como uma família. Todo grupo de pessoas, como os experientes, tem suas estruturas já consolidadas que evoluem pouco e devem passar por revisões periódicas. O novato pode ajudar muito nessa tarefa. Muitas vezes a Wikipédia amadurece muito com alguma ação brupta de um novato e que não fazíamos antes por aquele medo de "estragar o que já funciona". Não chame os novatos de nomes depreciativos, tais como "troll", "sockpuppet", "ignorante", "malvado", "sem noção", "burro", "patético", "doente", "imbecil", "polemizador", "vândalo", "depredador", "criminoso" etc. Acredite: isso só piora, violência gera violência. É muito comum que os novatos não saibam ou esqueçam de assinar com quatro tiles (Anmasagosi 18:53, 14 Junho 2006 (UTC)). Lembre-se de ser muito sutil ao ajudá-lo nesse assunto. Presuma a boa fé da parte do novato. É muito provável que todos só queiram ajudar, por mais difícil que possa ser entender isso, dê-lhes essa chance! O comportamento que parece ser malicioso a wikipedistas experientes é mais provavelmente pura ignorância das regras, somente um wikistress temporário ou até mesmo incompatibilidade de opiniões e valores. Mesmo que você tenha 100% de certeza que alguém é malvado, troll ou um vândalo, conduza a situação como se ele não fosse (e mais tarde perceberá que provavelmente não é mesmo), sendo calmo, interessado, respeitoso; dessa forma você promove nosso projeto. Lembre-se que você já foi novato e talvez gostaria que tivesse sido mais bem tratado do que foi pelos mais experientes. Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:N%C3%A3o_morda_os_novatos"

Crime de Difamação

Processo: 6802 Relator: TRIGO DE MESQUITA Descritores: DIFAMAÇÃO. MEIOS QUE FACILITAM A SUA DIVULGAÇÃO. INTERNET. CONVERSA TELEFÓNICA Data do Acórdão: 24/11/2005 Sumário: I – A divulgação da difamação num fórum de discussão na Internet, preenche a previsão do art. 183.º, n.º 1, a), do CP, porque traduz o cometimento do crime do art. 181.º através de meios que facilitam a sua divulgação.

isto en:List of shampoo brands Wiki-en Wiki-it