Usuário(a) Discussão:Lusitana/2006 Janeiro-Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dúvida sobre Wikiquote

Obrigado pelo esclarecimento quanto a como saber o número de edições do usuário. Você sabe como criar verbete novo na Wikiquote? Já tentei, mas não consegui entender como se faz isso. Obrigado! (Universalista 09:16, 12 Janeiro 2006 (UTC))

Pois é. Já segui esse apontador e as orientações dele. Não tive sucesso. De qualquer forma, obrigado pela disposição de me ajudar. (Universalista 10:23, 12 Janeiro 2006 (UTC))


Artigo sobre Jan Val Ellam

Agradeço de coração as palavras de incentivo. Por favor, se tiver tempo, ajude-me a manter a página sobre Jan Val Ellam no ar. Mal iniciara sua construção, 3 usuários propuseram eliminá-la. Muito obrigado! (200.208.156.215 13:55, 9 Janeiro 2006 (UTC))

Lusitana, ponderei bastante sobre se o artigo de Jan Val Ellam se adequa às normas da Wikipedia e até agora não percebi nada que o desabonasse. Ficaria grato se você analisasse a questão e me desse sua opinião. Obrigado! (Universalista 23:17, 9 Janeiro 2006 (UTC))

WP:PE

Susana, obrigado pela ajuda, bem vou precisar. Não encontro nenhuma falha no método conforme expliquei... mas eu sou suspeito. Faz o seguinte (já que és administradora): Cria o artigo dá-lhe o nome que quiseres, e segue as instruções passo a passo. Não te esqueças é depois de apagar o lixo que criaste heheh Quanto aos votos que tentaste fazer.. não conseguiste porque, conforme avisei no ponto 2, eu não fiz o subst. Assim, quando clicas em editar vais parar à página da predefinição. Faz assim. Simula o passo 2, aqui e adicionar subst: entre o abrir chavetas e o novoapagar. Grava. Agora volta às WP:PE, faz refresh (CTRL+R ou CTRL+F5) - para contornar o tal eventual problema de cache - e clicar agora como se fosses votar. Diz-me como correu. Eu fiz o subst (vê o histórico) e funcionou perfeitamente. -- Nuno Tavares 02:18, 18 Dezembro 2005 (UTC)

Se quiseres ajudar, podes começar por copiar a explicação para um sítio mais ... oficial eheh. Não te preocupes com a inconsistência durante um dia ou dois. É inevitável. -- Nuno Tavares 02:21, 18 Dezembro 2005 (UTC)

Aqui parece-me um bom local. Entretanto, eu e o Rei-artur andámos a converter algumas votações mas fomos derrotados pelo cansaço. Só faltam 3 ou 4 dias. É simples: protege-se a página, e moves as votações para as páginas respectivas (Wikipedia:Páginas para eliminar/título). Convém colocar um aviso, como nós fizemos. Se não tiveres paciência, é esperar que a minha volte eheh. Beijitos, -- Nuno Tavares 03:47, 18 Dezembro 2005 (UTC)

Convento dos Lóios (Feira)

Olá Su, não percebo porque queres apagar esta página - está de acordo com a desambiguação e está vazia, não ías enchê-la? Verifica também que o link da igreja é exactmente este, oou seja, não precisa redirect. Ou percebi mal?!--Rui Silva 14:34, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Ó meu amor, tu não consegues fazer nem que seja uma frase mínima para substituir o redirect?! Faz lá, pensas que eu gosto de elliminar páginas?...--Rui Silva 14:46, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Predef "História da Arquitetura"

Olá. Dê uma olhada na página de discussão da Predefinição:História da Arquitetura. Precisamos de uma (literal) terceira opinião sobre o assunto.--g a f msg 22:06, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Capela de Nossa Senhora do Castelo (Vila Velha de Ródão)

Boas festas também para ti! Encontrei mais uma das tuas enteadas que não me "apetece" eliminar - é que lá diz que a capela está no castelo, mas não está... Nem tem links no concelho, nem em sítio nenhum... Vê lá se consertas isto de outra maneira, acho que a capelinha tem direito de existir. Bjokas.--Rui Silva 07:04, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Castelo de Leiria

Caríssima, Procedi a uma exaustiva revisão no Castelo de Leiria e estou tão cansado que necessito de outro par de olhos para também revisá-la. Me faria essa caridade quando retornar? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 13:00, 29 Dezembro 2005 (UTC)


Sorraia

Hey Lusitana, was hälst Du von einem Sorraia-Artikel in der Wikipedia in Portugal? Ich bastel gerade an einer Erweiterung des Sorraia-Artikels in de und habe mit Schrecken festgestellt, dass es in pt KEINEN gibt! Falls Du mit dieser Pferderasse nichts anfangen kannst, anbei ein paar Links. Es ist ein Wildpferd, ein Urpferd - cujas origens históricas remontam a 1179 DC, quando era conhecido como ‘zebro’: [1]. Es ist heute fast ausgestorben, ca. 90 Pferde Leben in Portugal und 10 in Deutschland [2] [3] Beijinhos aus Deutschland —Sei Shonagon 00:45, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Azulejo

Lusitana, espero que tenhas entrado bem (já nem digo direita eh eh eh). Estava aqui a olhar para os azulejos da wikipédia, e notei que conhecia alguns links. Penso que Convento de São Vicente de Fora é este redirect, não? Mas o problema foi com Palácio dos Marqueses de Fronteira (tu tinhas da Fronteira), que corrigi apenas porque estava com as mãos na massa (e que refere uns azulejos), mas estou na dúvida porque tu indicas que é em Santarém. Na lista do IPPAR também não consta nada. Se puderes verificar.... chocolatinhos para ti (já nem posso vê-los lol). A secção onde mexi é aquela do histórico. Beijitos, -- Nuno Tavares 06:09, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Txi.. bem visto. Bom, parece-me que se subentende que era óbvia a não-necessidade de inscrever as páginas nas páginas eliminadas............ nem reparei que continuavam a fazê-lo... não sei que te diga. LOL -- Nuno Tavares 08:21, 3 Janeiro 2006 (UTC)
Susana, andámos na passeata eh eh eh. Olha, estive a ver as fotos. Não fiques zangada comigo, mas que máquina usaste? Era digital? As máquinas digitais costumam fazer foco automático com o botão premido a meio. Se calhar é mais avançada que isso e não é assim... mas as fotos estão um pouco desfocadas... esta mensagem é só um convite à leitura do manual da máquina, não uma crítica, porque tu até tens jeito LOL Pelo menos mais do que eu..... Beijitos (e não fiques *muito* zangada comigo). -- Nuno Tavares 12:21, 3 Janeiro 2006 (UTC)
Lamento, máquinas não temos. Tenho um cromo bizantino e uma capital histórica.... nesta última andei a preparar terreno para ti... quiçá ainda vá aí parar eh eh eh. Porque não deixas uma mensagem na esplanada a pedir uma vaquinha para um novo vidro embaciado.. perdão, uma nova máquina? :Dhi:Dhi:Dhi:D -- Nuno Tavares 15:03, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Burocrata

Estive muito indeciso entre votar em ti e no Mschlindwein. Infelizmente, como só posso votar duas vezes, tive, praticamente, de fazer "cara ou coroa"... Espero ter a oportunidade de votar em ti noutra altura, porque, mereces, indubitavelmente, que se reconheça a tua notoriedade e como tens sido importante para a wikipédia. Jocas. Manuel Anastácio 19:16, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Concordo plenamente contigo. Mais uma razão para votar em ti!!! AlegreManuel Anastácio 00:07, 4 Janeiro 2006 (UTC)

(Des)Ambiguações

Lusitana, vi que me ajudaste com a página de ambiguações. Na Coordenação Robótica estamos a planear uma mega-desambiguação. A ideia é mesmo deixar a pt.wikipedia sem ligações para páginas de desambiguação. Quem não tem bot também pode participar. Vão ser criados mais scripts, mas para já podes contar com este. Achas necessário um texto de ajuda? -- Nuno Tavares 08:10, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Ok, vou escrever qualquer coisita... acabei de ver este. É feio. Muito feio. E repara na quantidade de links que nem sequer são soluções.... é bom para que o pessoal ganhe noção que as páginas de desambiguação não devem ter links, a não ser os das soluções.... eis o que os pobres dos operadores de bot passam.... tsc tsc tsc. -- Nuno Tavares 08:47, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Exactamente, mas de preferência clicas com o direito e abres noutra janela, ou noutra tab... se não tens que estar sempre a fazer refresh da lista! -- Nuno Tavares 08:52, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Registei uma conta, o Usuário:Desambiguador-assistido, para identificarmos estas alterações nas mudanças recentes. Não vi as tuas alterações, por isso deve-se ter passado algo. Já escrevi a ajuda, vê lá o que achas. -- Nuno Tavares 09:17, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Que estranho... este funcionou perfeitamente, e este também... :? (Obviamente quando vires os links já não vai dar, porque foram corrigidos...)-- Nuno Tavares 09:26, 7 Janeiro 2006 (UTC)

I WikiSampa

Olá, Lusitana/2006 Janeiro-Março, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Olá. Estou a enviar esta mensagem a todos os que participaram na discussão sobre a predefinição dos Castelos de Portugal. Agora o tema é outro. Achei interessante disponibilizar um mapa que assinalasse a localização do castelo em Portugal, e cheguei a isto. Mais uma infobox. Inicialmente tentei utilizar a nossa (brilhantemente conseguida, obrigado a todos!) predefinição dos castelos, mas depois pensei: bom, que interessa ao leitor saber (finalmente) onde fica o castelo, depois de ler todo o artigo?.

Então surgiu a infobox. E com a infobox, já que a vamos criar, alguns dados de consulta rápida: vejam este exemplo. Se reparerem, o pontinho vermelho deslocou-se (comparando com a predefinição) para aproximadamente a localização do Alandroal. O interessante é que com apenas 2 valores podemos deslocar o pontinho para outro sítio qualquer, o que torna a predefinição perfeita, NMO! As minhas perguntas são: gostam? Que acham de equipar todos os castelos (não o façam vocês, eu posso varrer tudo com o bot, mas se alguém o fizer pode dar conflitos!)? Comentem aqui! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:41, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Re

Obrigado. Menina linda (tou a falar da minha). Não sabes se há algum medicamento que faça parar a babação? Paulo Juntas 11:27, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Mandei-te um mail.

Parabéns...

Acho que já te posso cumprimentar. Hum, espero que não estejas demasiado ocupada, vê lá se consegues acertar isto, como é da tua área... Abraço.--Rui Silva 13:03, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado!--g a f msg 16:32, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Entrevista do Mês

Wikinotícias realiza hoje agora a sua primeira entrevista do mês. Visite o canal de IRC do Wikinews irc://irc.freenode.net/wikinews e participe! --Carlosar 15:10, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Rinoceronte

Oi, voce se imcomodaria se eu pusesse rinoceronte-cinza-claro para ER? Estou trabalhando no artigo e seus afluentes e parece que hoje alguem resolveu brincar com os rinos. --Fábio 11:28, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Oi, acho que a Regra 3 cobre, não concorda? 3. Páginas com títulos absurdos, ou palavras que não o são, desde que se combinem três condições: 3.1. A página não tem artigos afluentes, ou o artigo afluente também contém lixo 3.2. Uma busca no Google pelo termo não produz resultados verossímeis 3.3. Não é um engano credível, capaz de servir como redirect

Abs --Fábio 13:49, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Feito! Valeu! Fábio 14:12, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Categorias

Foste mais rápida na tua solicitação do que eu na minha produção!!! :D

Nero 14:16, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Inconclusivas

Olá! Por acaso reparaste que fui eu quem fez a última proposta?... Ainda pensei pôr um anúncio na esplanada, mas tem lá tanta tralha... Se calhar, o melhor é mesmo ir mandando msgs como esta para os mais activos. Vamos a isso!--Rui Silva 07:57, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Afinal a proposta de discussão já estava lá na esplanada e ninguém liga. Estas últimas votações sobre o arquitecto e o espirita ensinaram-me uma coisa: se várias pessoas se interessam por um tema, não vale a pena argumentar. Vê lá a quantidade de páginas com os termos em gíria para isto e para aquilo! Por isso, a minha opinião neste momento é: realmente, inconclusivas só são para "administradores com pruridos". Se há discussão, então a página NÃO deve ser eliminada. O problema é que provavelmente tem de ser "arranjada"... Mas a ideia que eu agora queria discutir contigo - e com mais alguém que apareça - é a de acabar de vez com as inconclusivas: ir lá e considerá-las votações rejeitadas! Diz lá a tua.--Rui Silva 07:07, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Não encontro: onde está a ideia do Juntas?--Rui Silva 08:49, 17 Janeiro 2006 (UTC)

OK, já vi, mas isso é do ano passado. O que eu estou "aflito" é que ninguém mais se manifestou, a votação não começou e as inconcas continuam lá...--Rui Silva 09:07, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Finalmente... Mas tenho uma proposta alternativa, que me parece mais simples (menos "numerosa"), que decidi colocar aqui, em vez de aumentar a confusão lá:

Para evitar votações inconclusivas na eliminação de páginas, ado(p)tam-se as seguintes regras:
1. Uma página só poderá ser eliminada quando o número de votos a favor da sua eliminação for:
a)
b)
2. Quando o número de votos a favor da eliminação não for atingido, o administrador prorrogará o prazo de votação nas WP:PE por mais
a)
b)
3. Se, passado esse prazo, a situação não se alterar, a página deve ser mantida, preferencialmente com o conteúdo sugerido na votação ou revertida ao conteúdo ou predefinição anterior.

Se achares melhor, podes substituir lá (eu não preciso do "crédito")... As alíneas eu acho bem.--Rui Silva 11:53, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Hi

Plimm! --Mschlindwein msg 13:37, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Estética totalitária

Olá, lusitana. Poderia opiniar sobre o lay-out deste artigo? Dê uma olhada em Discussão:Estética totalitária--g a f msg 15:52, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Saudações

Obrigado e muito prazer. :D

Anrhy 18:20, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Caramba, Susana. Históricos como esse não fazem jus à tua paciência. Sejas louvada... irra! -- Nuno Tavares 13:23, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Bolas não tem nenhum smile a fazer figas mas eu 'tou a torcer por ti!!! Yeah -- Nuno Tavares 13:31, 19 Janeiro 2006 (UTC)

My calendars

Thanks for the help with the calendars.

Can you help me set up the rest of the calendars? You write the page title and an introductory sentence or two, and I make the calendar.

Plim Plim

Boing!

Sv

Sim e não. A {{sv}} pode ser útil (como já me foi algumas vezes) para nos livrarmos de lixos que não conseguimos enquadrar em outros locais (como banners de sites-vaidade, por exemplo). Mas, se acha que as mesmas devam passar por votações, sinta-se à vontade para substituí-la. Ela é evocada raras vezes e pode ser uma verdadeira armadilha se tivermos as equações alguém que não entende o princípio da neutralidade + sysop apressado ou que esteja em crise de falta de neutralidade. Hum, e desculpe a curiosidade, mas, já vi vários desses para não perguntar: que monte de Plim, Boing e outras onomatopéias são essas que eu costumo ver na sua talk e na de outros quatro usuários? É alguma forma discreta de lembrar de algo que ainda não foi feito? Se for, corro o risco de jajá ter milhares desses na minha talk (rs). --Lugustomsg 19:51, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Burocrata

Susana, tanti auguri :) Bem vinda à mais fina nata da panela :) Como sei que dominas a força, só te peço para não te enganares quando promoveres alguém a sysop carregando na checkbot [Colocar flag de burocrata] :) Se não conheces, a página especial é Especial:Makesysop. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:28, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, parabéns pelo burocrata. Sei que o checkuser está/estará em boas mãos. Vou dar um jeito naquela predefinição ainda esta semana. --Lugustomsg 00:33, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Caríssima, parabéns pela eleição. Estaremos em boas mãos. Beijo! Mschlindwein msg 01:04, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Sinceros desejos de sucesso. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 02:57, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Ora pra ti também. Alegre. Paulo Juntas 09:12, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Segue presente pelo correio. Paulo Juntas 09:52, 24 Janeiro 2006 (UTC)
Aproveitando o momento para puxar o saco: Parabéns pela eleição. Apesar de não ter votado em ti, acredito que exercerá bem o cargo, assim como o Juntas. Beijos e até mais. -- Fernando Ф 09:56, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Parabéns

Jura 13:11, 24 Janeiro 2006 (UTC)

OBS: ver msg importante sobre o assunto abaixo:


Bom... nem tenho o que dizer além de estar por demais satifeita com o fato de teres sido eleita (e com meu voto). Tenho certeza de que nunca me decepcionarás! :))))-- Lucpilla 06:03, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Importante

Importante!

Jura 13:11, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Boing

Cadabum! Crash! --Mschlindwein msg 10:51, 25 Janeiro 2006 (UTC)

checkuser

Cara burocrata,

Venho aqui requerer uma informação de modo a me dar subsídios para escolher em qual opção votar na votação que está ocorrendo sobre a divulgação do log de checkuser.

Minha pergunta é a seguinte:

O recurso já foi utilizado por algum dos burocratas?

Grato pela atenção

Nero 15:10, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Grato pelas informações. Nero 15:37, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas [4], sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 16:28, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Agradeço sua atenciosa resposta (Universalista 17:15, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Não seria recomendável pôr também na Esplanada a nota de esclarecimento? Assim outros usuários compreenderiam melhor a questão do desempate nas votações inconclusivas. (Universalista 17:22, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Lusitana, sua mensagem foi bastante esclarecedora. Você sabe se há previsão para a implementação das novas regras agora em votação? (Universalista 19:19, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Eliminação de página de usuário

Foi proposta a eliminação rápida da página do usuário Universalista (que sou eu). Pretendo transferir o conteúdo da minha página antiga [5] para a nova [6]. Quem propôs disse que o usuário em questão não existia. Então criei nova conta, a qual pretendo usar em vez desta. (Universalista 20:41, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Obrigado...

... atrasado! :-) Amorim Parga Oi! 21:57, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Logo novo

O logo novo é a Imagem:Wiki100-02.png. -- Fernando Ф 07:29, 26 Janeiro 2006 (UTC)

O Nuno não sabe, mas diz que o Get It sabe. -- Fernando Ф 07:33, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Photoshop

Sabe como deixar o fundo de uma imagem transparente? -- Fernando Ф 08:14, 26 Janeiro 2006 (UTC)

O fundo ficou azul. -- Fernando Ф 08:33, 26 Janeiro 2006 (UTC)
"Por acaso esse azul é a cor que aparece na barra de ferramentas em baixo? (onde existem dois quadrados sobrepostos?)"

Sim.

"e for então é provável que a tua layer esteja bloqueada. Reparaste se a layer tem um cadeado?"

Não, onde?

"Se tiver faz dois clics em cima da layer e ok. E depois experimenta outra vez!"

Não deu, ficou azul de novo. -- Fernando Ф 08:45, 26 Janeiro 2006 (UTC)

A imagem do logo já aparece como tranparente ? Lije***AlsØ 08:51, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Editas a isso, com tamanho já ajustado. -- Fernando Ф 08:53, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Aviso-categoria

O aviso pode também ser escrito como {{av-cat}}, para economizar tempo...hehhe -- Fernando Ф 09:55, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Página do Usuário

Lusitana, podes continuar usando o mesmo caminho para chegar à minha página de usuário. Agradeço os esclarecimentos complementares. (Universalista 18:02, 26 Janeiro 2006 (UTC))

Património classificado

Olá, Gostaria de ajudar com a listagem da Madeira, mas não tenho informação sobre o assunto. Creio que o Governo madeirense tem uma política diferente de classificação com classes distintas das usadas aqui nos Açores. Cumprimentos. Angrense 02:25, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Conventos

Oi Suzana. Dá um pulinho aqui. Paulo Juntas 02:33, 27 Janeiro 2006 (UTC)

CheckUser:Barão

Juntas e Lusitana, estou disposto a averiguar o que for possível sobre o Usuário:Barão através do CheckUser. Como sabem, o tempo urge. Penso que é o desejo de toda a comunidade mas, como está pendente ainda uma votação sobre o assunto, pergunto se vocês aprovam. Se algum de vocês trabalhar nesse sentido, será melhor manter registo das vossas operações para registar no eventual log, se essa opção se concretizar na votação. Por favor, o último a responder que coloque um anúncio na Esplanada/anúncios. Beijo e abraço, -- Nuno Tavares 02:51, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Página Ressuscitada

Aparentemente a página [7] foi votada para eliminação e ressuscitou. Pus na página novo pedido de eliminação, mas aparece a votação antiga no link[8] (Universalista 01:59, 28 Janeiro 2006 (UTC))

Lusitana, agradeço sua ajuda! (Universalista 14:56, 30 Janeiro 2006 (UTC))


Prezada,

Eu gostaria que, pelo menos, dois administradores (ou um burocrata) validasse a Predefinição e as informações que coloquei nela acessando a página e colocando seu OK. Grato se puder contar com a sua colaboração. Nero 16:40, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Limpeza

Olá Lusitana! Dia de limpeza, pelo que vejo na Especial:Recentchanges ;o)--Wikipedista 09:45, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Ground-plan

Olá: podias-me ajudar? Como é que poderei traduzir o termo ground-plan? Aqui vai uma página que te poderá ajudar: http://www.pitt.edu/~medart/menuglossary/plan.htm . Manuel Anastácio 01:55, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Será planta térrea? Manuel Anastácio 02:50, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Mas segundo o site que te indiquei, ground plan não é o mesmo que floor plan!!... Manuel Anastácio 11:21, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Esquece... Percebi mal. Manuel Anastácio 11:22, 2 Fevereiro 2006 (UTC) ~ E planta baixa não é o mesmo que planta térrea? Manuel Anastácio 11:27, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Já perguntei. Mas, entretanto, vê o artigo Abadia e vê se o que lá está, sobre a Abadia de St Gall, é uma planta térrea ou uma planta baixa ou uma planta baixa térrea. Manuel Anastácio 15:53, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Lusitana, importas-te de rever o artigo Platibanda? Eu andava aqui numa de me cultivar, mas não li o que esperava... meti maõs à obra, mas o português ficou esquisito. Beijitos. -- Nuno Tavares 19:59, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Dúvida e um obrigado!

Olá Lusitana. Primeiro quero agradecer as correcções em José Rodrigues (meu primeiro artigo) !

A dúvida é a seguinte: Há algum processo de ver o histórico das contribuições de um Usuário, não sendo administrador? Os usuários que ainda não escreveram nada na sua página pessoal, consegue-se ver o histórico. E os outros? Continua com as tua óptimas contribuições. João C. 23:29, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá uma vez mais. Perguntas-me pela fonte e licença das imagens como por exemplo: Imagem:O vitelo.jpg. Boa pergunta! Isso já foi em Abril de 2005. Não me lembro ao certo, mas vou tentar procurar onde é que as fui buscar. Em relação à licença, penso que será {PD} devido à obra ter mais de cem anos. Não vou colocar {PD} até que me digas alguma coisa. Abraços. João C. 23:28, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Ausência

Ando muito ausente, por força maior. Mas nunca deixo de observar o que "está rolando", mesmo que não interfira. Acho que estou te devendo coisas como "Feliz Natal" e "Bom Ano Novo", não? rsrsrsrs -- Lucpilla 10:26, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

O "muito tempo livre" é que está pegando... :)))) -- Lucpilla 10:48, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Desafio

Susana, o Nuno lançou um desafio que eu acho digno de sugestão para o nosso WikiConcurso (se permites). Ele afirmou na Esplanada que artigos mínimos nunca viram grandes artigos... hmmm... só uma sugestão. Talvez tenhas um tema melhor engatilhado. Estou ansioso!!! rs Indech::alô? 20:41, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem: Eq Colebrook.jpg

"Olá caro usuário! Relativamente à imagem anterior, se é de sua autoria, pedia-lhe para acrescentar uma das licenças PD ou GFDL-self na página da imagem Imagem:Eq Colebrook.jpg referindo que é de sua autoria. Obrigado! Lusitana 10:14, 30 Janeiro 2006 (UTC)
O mesmo para a seguinte imagem Imagem:Eq Darcy.jpg e imagem:Numero Reynolds.jpg! Lusitana 10:19, 30 Janeiro 2006 (UTC)"


Olá:
Li sua mensagem escrita em minha página, acima transcrita entre aspas. Não será necessário, Lusitana. A imagem é meramente uma equação escrita como texto e convertida, por conveniência, em imagem JPG. Fiz a substituição da(s) equação(ões) citada(s), que estava(m) no formato de imagem JPG, por outra(s) equivalente(s), porém no formato matemático TeX. Com isto o problema fica definitivamente sanado. Grato. Luiz, 04/Fev/2006.

Oi, Lusitana

Wie geht's?

A forma "maquilagem" é perfeitamente usual no Brasil. Gera mais de 60.000 hits no google. Reverti a sua marcação de ER preservando o redirect original. Se você discordar, bitte sag mir Bescheid! Loge | fogo! 15:28, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Narthex

Olá: olha, porque é que preferiste narthex? Creio que a forma estabelecida nos dicionários, em português, é mesmo nártex... Não devíamos preferir a forma portuguesa em vez da forma estrangeira?? Manuel Anastácio 23:46, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Tags

Susana, prefere a tag ISD em vez de FD quando a imagem não tiver informação de fonte nem licença, ela cobre as duas coisas (substituí FD por ISD em Imagem:Apuiaresigreja.jpg. Wikipedista 14:56, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas... e agora Bibliotecas

Se estiveres por cá vê esta: Este senhor Lugusto diz:

  • Não, não sou de Portugal. Não, minha especialidade não é a área de educação. Lugusto • msg 16:34, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  • Pronuncia-se sobre o que não sabe e continua...ver a proposta de eliminação de Biblioteca Central do IPP...??!!

Abraço de --Rosa L 19:02, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Vamos a isso

Obrigada Suzana, pelo apoio e incentivo, vamos trabalhar na arquitectura sim, compreendo mas tenho visto por aqui cada uma... deixa, já passou, bora ao trabalho, boas contribuições tb. bjs --Rosa L 19:37, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Cara Senhora

Quero dar-lhe uma estrela por tudo o trabalho que você faz:

Tchau, V. Molotov 21:53, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Molotov! Antes de mais boas-vindas à Wikipédia em português onde espero que se sinta em casa! E muito obrigado pela simpática estrela Alegre Qualquer dificuldade que tenha com o português ou qualquer outra dúvida, não hesite em entrar em contacto. Bom trabalho! Lusitana 07:20, 8 Fevereiro 2006 (UTC)
Obrigado, senhora. Um problema que tenho é que não tenho muitas oportunidades de falar em português, e não posso lembrar algumas palavras básicas sem dificuldade. Tenho que dizer que eu estou apaixonado com a língua portuguesa. É tão linda, verdade? Senhora, diga-me se estou escrevendo bem aqui, por favor. Eu ensinei-me a língua portuguesa, e isso é a razão que tenho tantas dúvidas. Talvez eu estou desconfiado!
E sobre as boas-vindas, não quero fazer mais que isso :-) Tenho medo que não vou fazer nada mais muito bem. Tenho um vocabulário muito limitado - e não pude compreender algumas palavras suas. Tchau, V. Molotov 14:31, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Bloqueio IP 201.12.75.140

Lusitana, perdão por incomodá-la, mas peço que bloqueie por um par de dias o IP 201.12.75.140 que vem insistentemente vandalizando os artigos Cazaquistão, Astana, Línguas urálicas entre outros. Ele já foi avisado, já abrimos tópicos nas páginas de discussão, mas ele insiste categoriacamente com suas versões sem fundamentos, além de mandar recados dentro do artigo, do tipo este artigos precisa de fotos ou por favor, melhorem o texto. Por favor, peço sua análise nas intervernções deste usuário, que, em minha opinião, já passou dos limites. Abraços, Dantadd 15:13, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado! Abraços, Dantadd 15:36, 8 Fevereiro 2006 (UTC)
Cá estou eu de novo com o mesmo problema. O mesmo usuário, que usa normalmente dois IPs e também o nome Kazak, agora criou outro usuário: Gui cps. Ele moveu sem o mínimo fundamento Astana para Akmola, pois insiste que este é o nome certo da capital do Cazaquistão. Todavia o nome mudou desde 1997 para Astana. Poderias reverter o movimento? E creio que é chegada a hora de fazer algo com o usuário, pois ele já foi suficientemente avisado e o único que faz na Wikipédia é ficar trocando nomes de cidades e países sem expor na página de discussão suas razões. Obrigado, Dantadd 10:38, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado, Lusitana. Não há problema pela demora...imagina. Um abraço, Dantadd 14:36, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Opa!

Que bom ter achado isto. Não tinha conhecimento daquele espelho. Já não é a primeira vez. E sequer citaram a fonte. O texto é trecho de um livro meu, catalogado, mas só coloquei parte dele em domínio público, aqui, outra parte não. Está no meu sítio - História da Auto-retratística - mas sem direito à reprodução: apenas para citação de acordo com as leis brasileiras. Obrigado, vou tomar as providências. Um dia eu termino este artigo sobre auto-retratística (como gênero e não como espécie: auto-retrato). Aqui fui eu mesmo que coloquei, portanto poderia ficar sem necessidade de citação pois consta do histórico. Por pudor não fiz referência ao meu sítio, mas farei agora, pois nele consta a catalogação. Por coincidência apenas esta semana retomei aquele trabalho. Que é, na verdade um trabalho de campo ("campo virtual") e que serve para fundamentar minha tese. Valeu, Alegre --Cláudio Rangel msg 16:28, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Estava disposto a tomar medidas judiciais, mas, já recebi a resposta de que eles informam ter como fonte a Wikipédia. Verifiquei, e realmente, na página principal, eles declaram. Assim, não me importo. Colocarei a referência bibliográfica, no caso, de minha autoria, para evitar futuros problemas, pois, pretendo continuar contribuindo para o desenvolvivemto do artigo Auto-retrato e vários textos poderão ou já foram publicados no meu site ou em outros que autorizei. O trecho apresentado, que foi minha primeira contribuição aqui, era ipsis verbis, reprodução de parte da introdução à minha monografia ( o livro tem outra redação ), por isto, inclusive, inadequada em sua fórmula escrita, aqui: tratava-se de um texto voltado à academia. Seria trabalhado à seguir. Tanto o texto da monografia, quanto o livro, estão sob proteção de direitos autorais, como bem sabes.
O texto original, de facto, encontra-se em:
RANGEL, Cláudio José Aarão. Por uma História da Auto--retratística no Brasil: em busca da I Exposição Brasileira de Auto-retratos no Museu Nacional de Belas Artes. Niterói: UniLaSalle, 2004.
Por ocasião de minha primeira contribuição, não conhecia bem a política da WP, assim, como àquela altura foi feito, e agora, fizestes bem em remover o texto.
Contudo, pretendendo continuar, futuramente, a contribuir com o artigo Auto-retrato, e como, continuarei a postar artigos em meu sítio sobre a temática, sempre que houver por bem, ou até especificamente, conterem trechos que destinaria especialmente visando o desenvolvimento do artigo aqui. Declararei lá, e o farei já sobre este último, que estarão sob domínio público. O que achas? --Cláudio Rangel msg 13:32, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Emilio

O objetivo deste usuário é concentrar as discussões em páginas de usuário, páginas de discussão de artigos e páginas wiki. Assim meu outro usuário fica somente para utilizar nas atividades rotineiras de colaborações em artigos e as coisas não se misturam!

Saudações cordialíssimas

Emilio 19:27, 9 Fevereiro 2006 (UTC) (uma pista sobre o nick está na minha página de usuário!) :D


Caça aos burocratas

Fiquei refletindo um pouco sobre o que vc escreveu sobre uma caça aos burocratas e cheguei a conclusão que não se trata disso.

Acho que se trata de criar um mecanismo que os obrigue a utilizar a ferramenta com bastante critério, sem que isso inviabilize a investigação em si.

Pense nisso, pois acredito que é uma questão primordial para o assunto.

Emilio 19:35, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Questionamento Checkuser

Foi feito um checkuser no meu usuário? Emilio 21:26, 9 Fevereiro 2006 (UTC)


Considero que a sua resposta ao meu questionamento acima foi um não, estou certo? Atenciosamente Emilio 12:04, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Me sinto culpado

Todos os dias que estou para me deslogar e vejo a pilha de coisas a apagar no verificar e apagar me sinto culpado por acabar deixando todo o trabalho sujo pra você. Se quiser, pode deixar que eu cuido desses materiais quando eu vier aqui pela 'pédia durante as tardes. . Lugustomsg 02:23, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Subscrevo. Habituá-mo-nos a ter-te por aqui, e acabo por já nem pensar nisso. Nunca gostei muito de apagar as páginas, DQF.. beijitos. -- Nuno Tavares 02:26, 10 Fevereiro 2006 (UTC)


Sinceridades

Sinceridade, Lusitana, sempre é bom. Poderia me dizer o que desgostas em mim?

Eu sinceramente não percebo... o Nuno coloca uma posição, à qual eu rebato utilizando argumentos válidos e vc vem e diz que não gosta de mim, depois ele vem e diz que minha pergunta não merece resposta, e tudo aquilo que vcs apregoam como sendo a vantagem de serem burocratas que gozam da confiança da comunidade vai por água abaixo... Não rebatem no campo das idéias, tentam me desqualificar pessoalmente, apelam para os sentimentos dos outros usuários utilizando a confiança depositada, mas nunca rebatem de uma forma que convença. Eu não quero aqui causar celeuma sobre o assunto. Iniciei contestando a ação do 555 a qual, tenho certeza, ninguém apoiou abertamente até o momento, no intuito de resolver a situação, mas veja a proporção que o assunto tomou e quando eu tento resolver a questão tenho que ler vc tecer comentários a respeito de seus gostos pessoais em relação a mim?!! Agora só falta vir uma certa administradora me bloquear alegando que eu sou um SP, que não estou contribuindo em nada para a Wikipédia, que fui criado com propósito de somente criar polêmica, num flagrante desrespeito a tudo aquilo que se apregou por aqui.

Eu não quero criar polêmica nenhuma! Quero resolver a questão sem que a votação tenha que ser reiniciada pois acho isso um desrespeito a todos aqueles que votaram (eu ainda não tinha votado e certamente o meu voto teria contribuído para diminuir aquela situação de empate!) e vcs burocratas poderiam dar o exemplo e, independentemente da votação publicar as pesquisas realizadas de uma forma que proteja tanto o sigilo dos usuários quanto dos burocratas.

Obrigado pela atenção

Emilio 20:04, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Seria bom que na vida real pudéssemos usar "outro corpo" ou "outra cara" para falarmos de outros assuntos..... às vezes era mais fácil! -- Nuno Tavares 20:10, 10 Fevereiro 2006 (UTC)


Para registro futuro e resguardo de direitos venho manifestar aqui ó que já expus na minha página de usuário, que aceitei a sua solicitação de não mais lhe dirigir questionamentos ou colocações (com a ressalva desta última para poder prestar este esclarecimento) a despeito do fato de você ser uma burocrata e administradora, a quem eu poderia recorrer para resolver assuntos relacionados à Wikipédia. Atenciosamente Emilio 20:37, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Especificando o que disse acima para evitar mal entendidos, questionamentos e solicitações com relação à:

  • imoralidade
  • injustiça do mundo
  • "choraminguices"
  • "papel de vítima"

Emilio 20:50, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: Auto-retrato

Citação: Usuário Lusitana escreveu: «Olá Cláudio! Acho óptimo! Nem tinha percebido que tinham sido contribuições suas... Estava a pensar em criar também artigo retrato (está na infinita lista de coisas a fazer...) onde se inclui também o tópico do auto-retrato. Mas mais em sentido geral, sobre o retrato na fotografia e na pintura. Bom trabalho! Lusitana 22:11, 10 Fevereiro 2006 (UTC) »

Ótimo, Lusitana, o artigo "retrato" é um daqueles indispensáveis. Um pouco de relaxamento meu, confesso, não ter pelo menos dado início nele, quando observei sua ausência. Mas, mais fundamental: é um artigo sobre o misterioso, atualmente, "suporte"; e outro sobre gêneros artísticos (conceituação), também não intruduzi quando comecei a colaborar, nem me lembro a razão. Sem estes, os artigos que pretendes ficam comprometidos em sua essência.

O caso do artigo auto-retrato é um caso especial: extrapola o campo artístico. Deixei isto claro em meus escritos acadêmicos. Ocorre que, para transpor para este "suporte" (a Wikipédia) é complexo ("não simples"), porque teria que fazer uma ponte com a linguagem acadêmica e manter o sucesso, em clareza, que obtive naquele outro "suporte" (a academia e sua linguagem específica - cf. Bourdieu Les règles de ľart). Mas, é "fácil": uma vez feita a primeira operação basta digitar e clicar no botão de "Salvar". Fico, contudo, me sentindo como um pai que tem receio de arrancar qualquer fio de cabelo do filho. Entretanto, já estou me distanciando bastante desta "relação afetiva" com o trabalho original, desde a abertura do meu sítio, onde poderás observar, aliás, que já estou colocando uma nota quando disponibizo textos em domínio público, pensando especialmente na WP-pt. Bom trabalho e parabéns pela administração do portal.--Cláudio Rangel msg 05:19, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Back on tracks

Xuif... podiam-me ter avisado Tristeza.................. mas gostei do novo formato! Vamos ver o que dá. Sem ti agora vai ser mais fácil (espero eu!). não vais concorrer pois não? Furioso Beijitos, -- Nuno Tavares 09:29, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Ermmm... espera lá. Onde é que está escrito que não podes participar (ou é por outros motivos?).... uh-oh.... -- Nuno Tavares 09:39, 12 Fevereiro 2006 (UTC)
Hum, e outra coisa: posso começar um novo? Do nada? Ou só escolhendo um esboço? Agora deixaste-me na dúvida (somente serão considerados para avaliação artigos sobre o tema marcados como)... -- Nuno Tavares 09:40, 12 Fevereiro 2006 (UTC)
Então vá, verifica lá este: História da Europa hiihih. Entretanto, não sei se ainda vai a tempo: a pontuação do primeiro lugar devia ser de mais de 1 ponto (2), tal como a distância que separa, no pódio, o segundo lugar do primeiro não é a mesma que separa a do terceiro do segundo. Matemática para começar o Domingo :) Verifica lá o artigo, porque aquilo é só vaps :) -- Nuno Tavares 10:06, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Wikiconsurso

Olá Lusitana, gostaria de saber se "patrimônio histórico" está incluído no tema do IV Wikiconcurso. Estou ansioso!!! -- Mateus Hidalgo msg 11:44, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Susana: nao deixes o Leslie escapar desta vez - ele escreve tao bem e nunca participou nos wikiconcursos. Está linda a página! Muriel 15:12, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Plim Plim ! Boing! --Mschlindwein msg 16:54, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Aniversário

Olá querida! Lembro-me que registraste algures a tua passagem. Hoje é a minha! Um ano de wikipédia e sinto que não é o mesmo rio que passa... Beijos! -- Lucpilla 08:27, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Já tinha escrutinado todo o teu belíssimo trabalho em torno do wikiconcurso. Estás de parabéns, como sempre! :))))) -- Lucpilla 08:41, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Boing! Plim-plim! Cadabum!! --Mschlindwein msg 10:06, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Fiz uma pequena alteração nas regras de votação, para ficar mais claro - creio que algumas pessoas ainda não se aperceberam de que as regras agora são outras (não lêem tudo, são uns apressados)... Manuel Anastácio 10:42, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Lusitana, não comentaste a proposta do Mschlindwein sobre a desqualificação de quem reserva para si muitos artigos... solicito esclarecimento lol Beijitos, -- Nuno Tavares 18:27, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Nova mensagem de Lipe λ FML

FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 00:36, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

IRC

Vou ao IRC. Jinhos. Manuel Anastácio 08:57, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

...Para falar do concurso. Não tens MSN??? Manuel Anastácio 09:02, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

manuelanastacio at sapo.pt Manuel Anastácio 09:17, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Lusitana, ainda tens o meu mail? Podes-me adicionar-me no MSN quando puderes? -- Nuno Tavares 19:49, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre o sistema

Lusitana,

Fiz o seguinte questionamento ao Nuno e ao Juntas, este não sabe a resposta e aquele ainda não me respondeu. Como vocês são os burocratas que receberam o acesso à ferramenta e (alguns) estão a defender a consulta aos stewards como a alternativa ao log público de utilização do CheckUser, acho que, pelo menos, deveriam esclarecer qual o procedimento a ser adotado.

Atenciosamente

Emilio 12:44, 14 Fevereiro 2006 (UTC)


Grato pela pronta resposta. Farei o que você sugeriu se o Nuno também não tiver a resposta.

Atenciosamente

Emilio 13:06, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Alterei a mensagem acima acrescentando a palavra alguns, que se refere a um dos burocratas e outros administradores, em nome da verdade e alertado pelo Juntas, que, todavia, também votou pelo NÃO na questão sobre o log público do CheckUser, assim como os outros dois burocratas. O Nuno sugeriu que o log público é desnecessário pois existe a alternativa de se recorrer aos stewards. Obrigado Emilio 14:10, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Aliás, eu já sei que não foi feito o CheckUser no meu usuário pois vc mesma me respondeu de uma forma que eu assumi isso. Foi um teste à primeira parte de sugestão feita nos comentários: perguntar diretamente aos burocratas. Agora eu quero testar a segunda parte: ou pedir aos stewards. Acredito que a resposta será a mesma, mas se trata apenas de um teste para verificar o funcionamento do procedimento, o que inclusive embasará o meu voto, que ainda não foi dado na questão. Emilio 14:23, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

zdfgh

Não tenho muito jeito para isto mas cá vai: catraboing? Paulo Juntas 15:43, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Diz NÃO ao Fair Use tu também

Pois, eu avisei que não tinha muito jeito, seria um boinc em vez dum boing? Vamos lá ver se foi desta? A faixa é fixe não é, não sei se foi o Rei-artur se o MSchlidwein ou os dois. pronto agora tb tens. Paulo Juntas 16:59, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Foi o Rei-artur, eu gostei e copiei descaradamente! Viu como é bom a Wikipédia ser GFDL? ;o) Susana, sugiro colocares o código da tarja no topo da página, senão daqui a pouco será apagado por engano (quando arquivares fevereiro...)... --Mschlindwein msg 19:07, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Wikipédia em tétum

Votação

Por favor, olhe o que escrevi no final de Wikipedia:Votações/Relatório de acessos ao CheckUser. Obrigado. --Wikipedista 10:19, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Sobre o WikiConcurso: vou ver o que posso fazer. Ando com pouco tempo no momento. Obrigado pela lembrança e aviso. --Wikipedista 11:50, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Ajuda

Por favor, veja as contribuições do usuário 200.165.165.162 (Clécio, Clecio, Clécio Mayrink) Não sei se é o caso de propor a eliminação ou se é possível de aproveitar. Adailton 11:59, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado Adailton 12:29, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Concurso

Citação: Susana aka Lusitana escreveu: «Escolha um artigo. Somente serão considerados para avaliação artigos sobre o tema que sejam: Esboço Mínimo Violação de direitos autorais » Quer isto dizer que não pode ser algo absoultamente novo? Tem de haver já um texto marcado com esboço mínimo, ou VDA? --Lampiao 13:55, 15 Fevereiro 2006 (UTC) Citação: Susana Lusitana (até rima!) escreveu: «Olá! Sim o texto tem de existir já e tem de ser um esboço ou mínimo. Não necessita de estar obrigatoriamente marcado com tal desde que tenha até 150/200 palavras. Não se pode é criar um artigo novo. Isto é para se poder melhorar o que já existe e que não tem a qualidade desejada. Boa sorte» Olá. Acho um bocado absurdo, mas bem... dura lex sed lex.
Vou ver o que para aí se pode arranjar. --Lampiao 20:27, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Concurso

Lusitana, só agora me lembrei de verificar o número de palavras do artigo que comecei a desenvolver à data da minha primeira edição (tinha-o começado a preparar pouco antes de receber o teu convite para participar no wikiconcurso, e portanto nem lhe dei a devida atenção). Conclusão: 180 :S (+30). Ainda se enquadrará ao abrigo da norma que condescende até um máximo de 200 palavras? (Compara o histórico aqui) Beijinhos e obrigado --André 20:20, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado na mesma --André 02:04, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Check User

Oi, Lusitana, você escreveu:

Não sou contra o log, sou a favor da reformulação - ou melhor - da definição de directrizes para a utilização do CheckUser.

Acho que as diretrizes já estão em Wikipedia:Checkuser, ainda que com desvios na tradução. --E2m 23:06, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Claro, talvez você queira dizer métodos para alguém requisitar o checkuser de alguém, ou outras coisas mais específicas... contudo, diretrizes já estão definidas, o que pode faltar é algo de implementação. --E2m 00:09, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi Susana. Devo concordar com o E2m nessa questão. Se és a favor do log, então vota a favor, não contra... É esse o tema da quarta pergunta. Votar contra e dizer que és a favor fica difícil... --Mschlindwein msg 00:23, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Pois eu percebi-te perfeitamente, e votei contra pelas mesmas razões. Pior do que se abster, é votar a favor de algo que não está claramente definido, seja para quem for. -- Nuno Tavares 00:32, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Cappella Sistina

Estais querendo dizer que sou um desajuizado por querer concorrer com este artigo? SR

Uh-uh... esta troca de mensagens entre o Patrício e a arrebatadora-de-WikiDestaques é um mau presságio!!!! -- Nuno Tavares 07:59, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

WikiConcurso

olá Su! Já ou no 2º artigo!!! Sabes como dizem as crianças aqui em Moç.? "Como anima!" Proposta: que tal pôr um link para o concurso na página principal - em destaque! Beijinho.--Rui Silva 08:52, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

LIcensa Fotografia Mangalrga Paulista.JPG

Susana,

Já coloquei a licença. A foto é minha. Obrigado pela atenção.

Uma dúvida: Eu criei um artigo com a biografia do meu avô Maurício Chagas Bicalho, pensei que conseguisse encontrar o artigo através do serach (busca) da Wikipédia, bucando pelo sobrenome "Bicalho". Apesar do artigo possuir a palavra a busca não me retorna o artigo nos resultados. Acontece isso com todos os meus artigos e imagens. Como fazer para que sejam listados na busca?

Obrigado novamente. Paulo Bicalho 12:06, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Fotos e ajudas

Olá Susana!

Farei o que sugeriu sobre as fotos. Existem algumas que carreguei que foram feitas por amigos e darei o crédito a eles.

Sobre a busca. Acredito que fazer o redirect do sobrenome "Bicalho" para o artigo do meu avô seja algo injusto com os demais integrantes importantes da família "Bicalho" que porventura venham a ser listados na Wikipedia.

Utilizei o artifício do redirect em outra situação envolvendo o meu artigo sobre os cavalos Mangalarga Marchador.

Minha dúvida foi gerada quando resolvi buscar "Bicalho" e a Wikipedia me retornou alguns artigos que continham esse nome no meio do texto. Eu gostaria que o meu artigo estivesse nesta lista também, pois obviamente ele contém a palavra buscada da mesma forma que os outros.

Obrigado pela hospitalidade. Paulo Bicalho 12:33, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas, Bibliotecas e agora mais Escolas

Evite que seja apagado mais um artigo de uma Escola, neste caso do Ensino Superior, no Porto ver votação do artigo Edificio F do ISEP Até final de 17 de Fevereiro 2006. Atenciosamente --Padeiro de Avintes 17:33, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Pousadas de Portugal

Prezada Susana, Pode-me dar um auxílio com a categorização dos esboços que estou preparando sobre as Pousadas de Portugal, por favor? Embora sejam interessantes estruturas arquitetônicas, no momento, do que disponho predominantemente, são informações turísticas, a partir do fato de que algumas são conexas aos Castelos de Portugal. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 10:41, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Pela milionésima vez

Susana, claro que eu não tinha entendido, senão não te teria escrito. Peço desculpas se te incomodei, mas exageras ao escrever "Pela milionésima vez": escrevi só uma vez... Não vou incomodar mais. --Mschlindwein msg 12:14, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Dúvida

Olá Lusitana, gostaria de saber como faz para se bloquear um IP de um usuário, que no caso é o Sock. A senhorita poderia me esclarecer?

Obrigado -- Armagedon

Gab

Oi Susana. Como o Gabriel não estava online, deixei para tu te estreares, não te esqueças. . Paulo Juntas 02:09, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Eliminação

Bem, eu estava a eliminar páginas, mas era de violação de direitos de autor e sem licença... Não era página que tinham ido a votos... Não sei se aquele aviso foi um raspanete... eheheh... Jinhos. Manuel Anastácio 09:49, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

re:

Legal, obrigado Lusitana, já li quase tudo .. vou pedir algumas dicas pro pessoal que tenho no Msn também.. até mais.. ;) Gabriel:ahn? 15:53, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Administração

Olá Lusitana! Gostaria de saber se posso ou não seguir rumo a administração, ou ser nomeado? Se puder ou do mesmo jeito que não, coloque uma resposta na minha página de discussão. Tá ok?

Obrigado -- Armagedon

Pousadas históricas

Prezada Susana, A categoria "Pousadas históricas de Portugal" é perfeita, lembrando que pelo que percebi do assunto, a rede compreendia algumas nas regiões autônomas da Madeira e dos Açores (não sei como é que se encontra essa relação política atualmente em Portugal), além de que a inauguração da pousada aqui em Salvador no Brasil, repercutiu muito favorávelmente tanto no mercado de turismo quanto no meio do patrimônio histórico, tradicionalmente em crise do lado de cá do mar... Um outro ponto que necessitaria ser complementado mas no qual não me aventurei por falta de dados era acerca da antiga operadora da rede, que me parece ter sido a ENATUR (Empresa Nacional de Turismo?). Também gostaria, no futuro, de melhor é o paralelo com os paradores espanhóis, que parece tinha sido coisa do Francisco Franco... Sei que parece muita coisa e que às vezes pareço megalomaníaco, mas como o velho Lao Tsé dizia, uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo. Em tempo, preciso me lembrar da pousada gracinha no Castelo de Vila Nova de Cerveira: está por aqui em algum lugar! Grato, Carlos Luis M C da Cruz 17:37, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Re-Atenção

Você disse: "Olá Sock! Se quer enviar mensagens aos usuários, por favor, faça-o sem recorrer a linguagem ofensiva. Isto pode dar lugar a sanção por insulto, com as devidas consequências. Por favor tenha mais atenção. Obrigado Lusitana 07:53, 20 Fevereiro 2006 (UTC)"

Aceito sua admoestação pois fizeste com educação, algo raro por aqui, e confesso que me essedi (se é que é assim que se escreve) mas você poderia mandar para esse sujeito a mesma mensagem pois fui agredido verbalmente gratuitamente por esse mal educado ou a mensagem original era um "crime"? Nesse caso foram dois pesos e duas medidas. Um abraço.--Sock 22:13, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Lusitana, ignora este comentário. Eu não estava cá quando ocorreu a troca de piropos, mas depois de ver o cuidado do Sock em corrigir o comentário anterior, creio que as boas intenções foram por água abaixo. -- Nuno Tavares 22:46, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: Imagem Zampronha

Já debati esse assunto com o Usuário:Juntas, ele disse que a foto tem que estar liberada inclusive comercialmente, o que compreendo que possa ser vendida por qualquer um de nós. Por não concordar não me incomodei que deletem a imagem. Que ela seja livre para utilização, não há problemas, mas que alguém pode ganhar dinheiro com ela, não concordo. Bemel 13:08, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Su, tenho uma dúvida: temo que não terei tempo de elaborar o artigo de história para o concurso com o cuidado que eu gostaria. Tristeza Aliás, não sei nem se mudarei alguma coisa. Eu poderia receber alguma penalidade por isso ou é normal se inscrever e entregar "em branco"? um beijo, FML Página de discussãooi? 17:07, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Puxa, que pena. Tristeza Tudo por causa da confusão pt-pt, pt-br e por uma falta de um redirect. Agora que eu estava pesquisando o assunto e gostando do tema. Alegre Mas tudo bem, acho que terei outras oportunidades para participar, não quero me comprometer agora, participar para ganhar nota baixa não vale. bjão, FML Página de discussãooi? 12:48, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Como vi que mora na Alemanha, creio que gostaria de saber que criei este portal. Peço sua colaboração no desenvolvimento do Portal, pois tenho certeza que será mto importante, e por você viver ai, as informações são mais claras para você. Só falta preencher a seção "Temas", e a seção "Colabore", que é muito importante, gostaria de suas sugestões pára ir melhorando sempre no portal. E apropósito, tem algum artigo a mais destacado sobre este país? Já pra preparar pro próximo mês? Obrigado. Gabriel:ahn? 21:52, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Sambódromo

Realmente, sambóbromo propriamente dito, ou seja, uma estrutura construída e permanente para o desfile de escolas de samba só existe no Rio de Janeiro e em São Paulo mesmo. Um abraços, Dantadd 13:07, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Vândalo

É cada imbecil que aparece hehehe... Já terminei de reverter a lista dele tá?! Abraço Lotus 16:03, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

VDA

Quanto tempo, afinal, é que toleramos as páginas com vda??? Vejo numa página 30 dias, mas o pessoal marca para menos tempo... Como é?... Manuel Anastácio 01:13, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

Artigo sem acento no título

Cara Susana Morais, bom dia. Escrevo-te a solicitar uma ajuda na tua qualidade de administadora. Trata-se de um artigo que no título tem uma falta de acento. Podes corrigir a situação? (sem criar novo artigo?) Vê por favor Edificio F do ISEP - falta acento no "Edifício". Obrigado, um abraço --Filipe Oliveira Dias 11:13, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado, um abraço e boas contribuições tb, ;-) --Filipe Oliveira Dias 11:27, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

tempus fugit

eu sei Tristeza não tenho conseguido tempo para traduzir e organizar o material que tenho. buáááááá jic recado 12:38, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

tempus

Não só "passa" como "foge" mesmo. E o pior é que se esconde e niguém consegue encontrar. :)) --Série Roma 13:40, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

PS: Como o concurso para mim é, antes de tudo, uma brincadeira sadia entre nós, cabe uma observação. Vinha colocando a "template" do concurso em alguns afluentes que estão sendo criados ou trabalhados como medida para desafogar, "despoluir" visualmente, o artigo concorrente, mas, para marcar, todavia, que faziam parte dele. Com uma nota do Leslie sobre Baccio Pontelli, fui removendo-as, pois, concordei que dariam a impressão que cada um estaria concorrendo independentemente. Vejo o artigo principal, Capela Sistina, na verdade, apenas como uma "nota introdutória" aos afluentes. Portanto, não retornarei, ou inserirei alguns textos, imagens, que julgo melhor colocados em afluentes. Ainda mais agora que já vi por aí que em algumas horas não vou conseguir mesmo suplantar alguns concorrentes. kkkkkk. Como não está prevista esta "política" nas normas, fica a observação. Talvez fosse bom para os próximos concursos, inclusive, uma template específica neste sentido. O que acha? Abs, --Série Roma 14:28, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

Requerimento

Estou requerendo, formalmente, a resposta à seguinte questão:

A ferramenta do CheckUser foi utilizada nesta minha conta de usuário por algum dos três usuários da Wikipt com acesso à ferramenta?

Gostaria de ter a informação colocada de forma clara na minha página de usuário assim:

Sim, sua conta foi verificada em dd/mm/aaaa às hh:mm

ou

Não, sua conta não foi verificada por nenhum dos três usuários com acesso ao CheckUser.

Obrigado. --Mschlindwein msg 13:45, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Susana, muito obrigado pela rápida resposta. --Mschlindwein msg 14:12, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Estilos arquitectónicos

Olá: estive a verificar alguns artigos de arquitectura com a Carla e descobri que mudaram "arquitectura gótica" para "arquitectura do gótico" e "arquitectura românica" para arquitectura do românico, por motivo de padronização. Acontece que se esta forma tem lógica na "Arquitectura do Renascimento" - já que o renascimento é um período histórico mais abrangente que um estilo artístico - o mesmo não acontece tanto nestes casos... Não sei onde é que foi discutida a mudança destes nomes, podias dizer-me, para compreender melhor os argumentos que serviram para esta decisão? Já agora: se o padrão é assim, não deveríamos mudar também as categorias, que aparecem sob a forma de "Categoria:Arquitectura românica"... Manuel Anastácio 22:24, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Arte ornamental?

Susana, estou com uma dúvida existência. Estava eu aqui lançado a falar da arte visigótica mas como encontrei pouco, fico-me por alguns objectos-achados arqueológicos. Como se chama a arte expressa em ornamentos? Olha este exemplo, um cunho de uma espada Franca, ou esta coroa-esquisita-não-sei-quem-era-capaz-de-usar-aquilo (coroa votiva faz sentido?) -- Nuno Tavares 01:29, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Arquitectura do barroco parece-me bem. Manuel Anastácio 16:52, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

O que é que eu acho: arte dos povos germânicos, sem dúvida nenhuma. O bárbaros tem uma conotação negativíssima [9]. Beijitos, e obrigado pela resposta! -- Nuno Tavares 23:25, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Aviso

Modifiquei o texto de Wikipedia:Motivos para a utilização de sock puppets. Por favor, vê se teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Motivos para a utilização de sock puppets deve ser alterado por causa disso ou não. --Mschlindwein msg 18:17, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

votação curiosa esta

Olá Suzana, concordando com o Nuno Tavares e contigo, e tomando o caso sugerido pelo Nuno, do arquitecto Filipe Oliveira Dias, realisei hoje uma profunda revisão nesse artigo, tornando-o num artigo biográfico e, óbviamente agora, não auto-biográfico (ou curricular) (estudei a sua obra na universidade conjuntamente com a de outros arquitectos contemporâneos portugueses, cujos artigos vou melhorar bastante por aqui). Pergunto agora, se o artigo já revisto cabe ainda na predifinição Autobiografia-wikipedista que está em votação? Parece-me obviamente que não, mas quem controla a colocação e/ou a remoção de um artigo desta predefinição? Também se corre o risco de um artigo nunca ser revisto ou mesmo depois de revisto ser ainda considerado auto-biográfico, o que seria um enorme absurdo. Outra pergunta: a colocação de um artigo debaixo desta predefinição não vai coloca em crise o conceito de que os artigos na wikipédia não devem ser assinados? Acho que de certa forma esta predifinição é meia confusa. Abraço da --Rosa L 18:44, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Solicitação de uso do checkuser

Caros burocratas,

Não sei se cabe esta solicitação, por ser inédita, mas vamos lá ver no que dá. Gostaria de solicitar formalmente (como parece ser a moda, agora LOL) que os usuários Bomsenso e Gnx sejam submetidos ao checkuser, em comparação a outros usuários registrados que, no primeiro caso, foram apoiados por ele nas suas demandas, e, no segundo, defendem a adoção de restrições de conteúdo na utilização de userboxes. O pedido justifica-se porque entendo que ambos estão violando a concepção da wikipédia, na medida em que procuram enganar os demais usuários, não mantendo nenhuma coerência com aquelas possíveis razões legítimas de se manter um sock puppet. Obrigada, -- Lucpilla 08:42, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Reitero o pedido com base no levantamento das edições dos mesmos. Comportamento inaceitável de um usuário experiente. Indech::alô? 14:24, 26 Fevereiro 2006 (UTC)
Reitero o mesmo pedido com base na desordem causada na Wikipédia. Lipe Página de discussãooi? 00:01, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Susana, estás a ver esta janela? Não tem nada a ver. Clica no botão "Ligar-me ao MSN" na janela ao lado, se/quando/como puderes. -- Nuno Tavares 21:16, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Essa solicitação é um absurdo. Eles cometeram vandalismo e a indícios de dupla votação? Estão passando dos limites.--Sock 13:22, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Fui alertado a respeito da requisição acima e gostaria de saber qual é a sua validade. Eu nunca enganei usuário nenhum e gostaria, sob pena de agravo aos usuários que o fizeram, me comprovassem a alegação. Bomsenso 20:29, 3 Março 2006 (UTC)

Dos três exemplos dados como possíveis razões legítimas, que contudo eu acho que não esgotam as possibilidades eu me enquadro em duas:

Não quero ver meu nome associado a um artigo
Minha família e/ou colegas de trabalho conhecem meu nick na WP

Poderia ainda elencar outras razões mas essas acima já foram suficientes para derrubar os argumentos apresentados.

Bomsenso 20:34, 3 Março 2006 (UTC)


Acompanhei o andamento do caso e, orgulhoso dos três burocratas, vi que o pedido foi recusado, tudo baseado no estrito seguimento das regras aqui vigentes. Assim dou o caso por encerrado e me retiro por completo da Wikipédia (contudo fiquei esperançoso de que ainda temos um fio de esperança!).

Adeus

Bomsenso 20:54, 3 Março 2006 (UTC)

Renascença italiana

Mas já? Agora que fiquei empolgado? :))))

Renascença italiana está fora. Foi só pra provocar o Nuno. :))))--Série Roma 00:20, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Cromeleque

Olá Lusitana! uma vez mais venho pedir ajuda (ou opinião). No artigo Menir colocaste como "Tipos de Menires": a) Menires isolados b) Menires em linha c) Menires em círculo c-1)menires em círculo simples c-2) Menires em círculo duplo. Achas que poderemos mudar para a) Menires isolados b) Menires em linha c) agrupados ou Cromeleques c-1) cromeleque em círculo simples c-2)cromeleque em círculo duplo c-3) cromeleque em rectângulo c-4) cromeleque em elípse. ?

No Commons não me parece muito correcto colocar categoria na imagem, mas sim no artigo com galeria de imagens. Por exemplo na [Category:Stone circles] fica tudo bagunçado.

Nota:Usas o MSN Messenger? Se usares podes contactar comigo pelo endereço jcrlcarvalho@mail.telepac.pt . Prometo que não vou andar a chatear a toda a hora. Só em situações como esta em que existem dúvidas sobre a forma mais correcta de fazer as coisas.João C. 01:10, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

"O teu contacto desapareceu do meu MSN. Será possível repô-lo ?? "--João Carvalho 12:55, 18 Maio 2006 (UTC)

Olá! Parece-me óptimo o teres criado as categorias cromeleque, menir, etc., todas dentro da [categoria Monumentos megalíticos]. Em relação à tua dúvida sobre Categoria antas ou categoria dólmens, parece-me que a tua ideia de [categoria:Dólmens e antas], será a mais correcta. Em Portugal é mais frequente o uso da palavra anta (mesmo pelos historiadores), mas nos outros países utiliza-se mais a palavra dólmen (temos também que pensar nos estrangeiros que dão uma olhada na wiki portuguesa, através dos motores de busca, como o Google, etc.). Assim matam-se dois coelhos duma só cajadada! Abraços.- João C. 15:45, 3 Março 2006 (UTC)

Novas Regras de Eliminação

Lusitana, estou super confuso quanto às novas regras de eliminação. Ela diz que uma página deverá ser eliminada se obter 75% dos votos a favor (item 1), ou será mantida caso contrário (item 2). Por que a votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Big Bob foi prorrogada? Realmente as novas regras estão muito confusas para mim. Agradeço maiores esclarecimentos, obrigado, Lipe Página de discussãooi? 01:56, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Acho que agora entendi, e tentei mudar o texto para melhor compreensão e não deixar sombra de dúvidas. Mas ainda tenho outra dúvida: após quanto tempo um título que tenha sido colocado para eliminar pode ser votado novamente? Por exemplo: O artigo Big Bob foi proposto para eliminar e foi eliminado. Após 2 meses eu criei um artigo com o mesmo título. Ele deve ser eliminado automaticamente? Pode-se colocá-lo novamente para eliminação? Como funciona esses casos? Essa situação está escrita em algum lugar? Obrigado, Lipe Página de discussãooi? 02:08, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Plim! Tens mail. Manuel Anastácio 02:15, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Ou seja: das coisas como estão, posso então sempre recolocar páginas para votação novamente? Não entra em ER? abraço, Lipe Página de discussãooi? 00:21, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Plim??? Como assim, tens um computador ou um forno microondas??? hehehe -- Quanto ao artigo do Flamengo, deixa estar, não existe maneira fácil de arrumar tais informações, mas ainda descubro um jeito melhor de fazer isso. Quanto à avaliação do Concurso, obrigado, me atrapalhei e já arrumo. Fico triste de não conseguir terminar o meu candidato à tempo. Bjões Indech::alô? 19:10, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

please

Manifesta-te aqui Martiniano_Hilário 21:00, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Críticas

Olá Lusitana. Gostaria de saber se posso críticar em certos casos como em Orkut na seção críticas? A senhorita poderia me esclarecer?

Obrigado --Armagedon 23:00, 28 Fevereiro 2006

Administração

Olá Lusitana! Desculpe-me pelo incomodo.Por favor, a senhorita que é burocrata, poderia-me promover à Administrador? Se puder, veja o que pode fazer. Se não, me esclareça, por favor.

Obrigado --Armagedon 15:05, 1 Março 2006 (UTC)

Votação

Lusitana, falei com o Diotti e ele se responsabilizou pela criação de uma votação que envolva todo o tipo de caracteres estrangeiros, não só o macron. Portanto, pode retirar a votação das templates e se puder me fazer este favor, inserir aquela votação encerrada na página, com um lembrete sobre a nova votação. Abraço, Slade T 18:55, 1 Março 2006 (UTC)

4º Wikiconcurso

Caríssima, peço que desconsidere a inscrição do artigo Entradas e bandeiras no 4º Wikiconcurso e que nem percam tempo analisando o mesmo. Eu só consegui fazer algumas edições iniciais no mesmo, mas sem conseguir desenvolver o esboço programado para o artigo devido ao prazo muito exíguo de duração desta edição do 4º Wikiconcurso. Acho que os senhores se esqueceram de que no meio deste período assinalado estava o carnaval... Eu fiz a inscrição na tentativa de conseguir cumprir os prazos, mas infelizmente isto não foi possível. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:59, 1 Março 2006 (UTC)

Caldeirada

Fome??? - quem manda meter o nariz no trabalho dos outros?... Tou a limpar o meu "caderno-de-rascunhos" depois do concurso; então, encontrei a caldeirada e outras coisas... O concurso foi munta giro! E a votação tá engraçada. O que não tá engraçado são aquelas votações dos userboxes - já viste o meu comentário na Esplanada, naquela votação para alterar (outra vez...) as regras de eliminação? Depois diz-me algo. Beijinho.--Rui Silva 08:44, 2 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"

Convido-a para esta discussão. -- Fernando Ф 16:35, 2 Março 2006 (UTC)

Oi

Que opinaria sobre um artigo pela raça de Jesus? Eu escrevi um artigo sobre isso no inglês aqui. Você é muita inteligente, e após de ler sua página eu creio que a senhora pode ajudar-me com isto. Também, eu precisaria de sua ajuda porque ainda tenho problemas com meu português! Ou talvez...Encyclopedist 20:23, 2 Março 2006 (UTC)

Confusão

Olá Lusitana, certamente sim! Tive uma pequena confusão... Já corrigi os meus votos. Obrigado! Mortadelo2005 (mensagens) 14:03, 3 Março 2006 (UTC)

Portal

Lusitana, será que você poderia arrumar isto e isto para não estragar o layout disto? -- Slade T 19:13, 3 Março 2006 (UTC)

Deutsch

Oi, Lusitana. Você saberia me dizer como se escreve em alemão "aqui irei restringir minhas contribuições à adição de interwikis"? É para a minha Benutzerseite. Obrigado. -- Fernando Ф 22:27, 4 Março 2006 (UTC)

Err... com base no Google Translate fiz que eine stadt vom Deutschvereinbaren = uma cidade de colonização alemã. Muito obrigado. -- Fernando Ф 09:41, 5 Março 2006 (UTC)
Danke. -- Fernando Ф 10:01, 5 Março 2006 (UTC)

Igrejas (parte III)

Susana, poderias dar uma olhada aqui discussão:Lista de património edificado em Portugal#Denominação de Igrejas II s.f.f.? --Andreas Herzog 01:23, 6 Março 2006 (UTC)

Avaliação WikiConcurso

Descuido arrumado. :-) LeonardoG 10:43, 7 Março 2006 (UTC)

Susana, dá-te jeito algo que desenhe a [sub]árvore de categorias? Tipo isto? Eu tenho feito, mas acho que só eu é que posso usar.. -- Nuno Tavares 14:36, 7 Março 2006 (UTC)

Sim, demora um bocadinho, mas é bem mais cómodo que fazer à unha. Vou tentar adaptar para tu usares, não te admires é que tenhas que colar o resultado em, p.e., WP:PT para veres alguma coisa de jeito. Já te digo algo. -- Nuno Tavares 14:47, 7 Março 2006 (UTC)
Acho que já dá: aqui. Mas tens que copiar os resultados para qualquer lado (basta usar o botão previsão). Quando ele encontra referências circulares mete um [dup] pequenino com um link para a primeira ocorrência. Vê se te orientas com isso. Eu tentei agora com Categoria:Povos americanos, para ser rápido, e deu. Basta escrever o nome da categoria (sem o prefixo Categoria:). Beijitos. -- Nuno Tavares 14:55, 7 Março 2006 (UTC)
Ah... uhhhh *blush* é que isto é potente demais :S Agora a sério, nem podia funcionar, não sei como é que eu cheguei ao segundo link (este) mas pronto. Tenta agora, aqui. Carrega em CTRL+R CTRL+F5, pelo sim pelo não. -- Nuno Tavares 15:15, 7 Março 2006 (UTC)

Já matei outro. Perfeccionismos, nada de especial. -- Nuno Tavares 19:54, 7 Março 2006 (UTC)

Parabéns eheh :) -- Nuno Tavares 08:36, 8 Março 2006 (UTC)

<faceta machista ON>PRECISAMENTE</faceta machista OFF> Ahahahah -- Nuno Tavares 08:43, 8 Março 2006 (UTC)

Confusão na votação

Muito obrigado pelo aviso. Já corrigi o erro. Entretanto também reparei que tinha posto a data errada nas votações (é 4 de Março e não 8 de Março), mas como existe o registo, deixei ficar. Cumprimentos Angrense 22:41, 7 Março 2006 (UTC)

Eliminações...

Olá "eliminadora"... Tu já viste a rapidez com que se saltou dos 100.000 artigos para os 120.000 - mesmo com as nossas eliminações.--Rui Silva 09:15, 8 Março 2006 (UTC)

O Rui precisa tomar mais cuidado com as eliminações... -- Lucpilla 09:19, 8 Março 2006 (UTC)

FELIZ DIA DA MULHER

Lusitana, gostaria de deixar esta homenagem a você, feliz dia da mulher. Um beijo Glum paz responder 14:45, 8 Março 2006 (UTC)

Feminina
--------

Linda mulher que é
menina quer sê
bonita crescer
menina protegida
mulher me proteger
quer se dá a vida vai
leva a ida vinda
no coração da vida
na oração amiga
me siga

(Glum - 08 de março de 2006)
  • Permita-me pegar carona neste cumprimento. Feliz dia das mulheres.

--Arouck 13:39, 11 Março 2006 (UTC)

Estou junto nesta homenagem. Hinkel 13:41, 11 Março 2006 (UTC)

Feliz Now Commons

Oi Susana Feliz Dia da Mulher e seguintes (principalmente os seguintes). Marcaste Imagem:Obidos.JPG com {{NowCommons}}, but, há sempre um but, a imagem do Commons tem o JPG em minúscula commons:image:Obidos.jpg e assim é tratada como sendo outra imagem que neste caso nem existe, commons:image:Obidos.JPG. bjs. Paulo Juntas 16:31, 8 Março 2006 (UTC)

Lusitana, na avaliação do WC, não podem existir votos aexequo, pois não? Bjitos -- Nuno Tavares 12:49, 9 Março 2006 (UTC)

Palhaçada

Lusitana, desculpa incomodar-te com este assunto, mas preciso de uma testemunha antes de reverter as palhaçadas do FML. O desenvolvimento está aqui mas, para já, precisava apenas que verificasses [por alto] quanto artigos estão em Categoria:Biografias. Podes responder? -- Nuno Tavares 14:09, 9 Março 2006 (UTC)

Nuno, mesmo se fosse "null edit" estaria no histórico. Veja um exemplo: [10] não há nada lá. Acho que foi bug do sistema mesmo... Maluco Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 14:13, 9 Março 2006 (UTC)
FML, isto é a página da Lusitana... e não, a null edit não fica no histórico, por isso é que se chama null. -- Nuno Tavares 14:16, 9 Março 2006 (UTC)
~3000, ok, obrigado. Beijitos, -- Nuno Tavares 14:33, 9 Março 2006 (UTC)


Posso lhe pedir uma ajuda ?

Me parece que não consegui fazer o redirect do William Gates para Bill Gates. Você pode me ajudar ?

Adailton 13:07, 10 Março 2006 (UTC)

Muito Obrigado Adailton 13:16, 10 Março 2006 (UTC)

Re: Parabéns

Muito obrigado. --Bigs msg 14:51, 10 Março 2006 (UTC)

AlegreObrigaduuuuuu Susana pela lembrança. Fiquei muito contente. Um forte abraçoAlegre--Bonás 12:45, 13 Março 2006 (UTC)


Categoria história

Gostaria de colaborar com você na organização da categoria história. Listei as categorias e subcategorias da área e estou tentando organizar em um tesauro com a ajuda de um software que uso (Thew 32). Um abraço.

--Arouck 13:41, 11 Março 2006 (UTC)

Lusitana, deixei-te uma surpresa, mas tens que fazer refresh (CTRL+R ou CTRL+F5) desta página, e depois testar editando algum artigo. Devem aparecer-te uns botões novos, ao lado dos botões de formatação. Se não gostares, é só esvaziar essa página e fazer refresh novamente. Beijitos. -- Nuno Tavares 12:10, 14 Março 2006 (UTC)

Recategorização

Demorei para responder lá no café porque não estava nos meus vigiados. De um pulinho por lá depois =). Lugusto 16:39, 14 Março 2006 (UTC)

Mail

Cores

Lusitana, veja isto. Quanto ao WikiConcurso, fiquei um pouco desapontado porque fiquei em quarto, mas em compensação produzi um artigo digno de página principal -- Slade T 17:17, 15 Março 2006 (UTC)

Ops! Alegre -- Slade T 21:07, 15 Março 2006 (UTC)
Cruzeiro de Titânio
Dado a Lusitana em Março de 2006 como reconhecimento à sua dedicação à Wikipédia em português.
Mereces!!! Indech::alô? 20:46, 15 Março 2006 (UTC)
Com toda a certeza. -- Slade T 21:07, 15 Março 2006 (UTC)


Categorizações

Tomarei mais cuidado com as categorizações verificarei no tutor, Obrigado Preciso apagar a pagina "Franscisco Arruda Camêra" criada com erro. se for possível me ajudar eu agradeço.

EJC 10:09, 16 Março 2006 (UTC)

Obrigado pelos parabéns!!! Manuel Anastácio 15:38, 16 Março 2006 (UTC)

Acredito que tenha conseguido agora Obrigado EJC 10:29, 17 Março 2006 (UTC)

Parabéns

Susana, uma saudação especial enquanto coordenadora deste wikiconcurso. Beijinhos --Andreas Herzog 17:45, 16 Março 2006 (UTC)

Olá! Espero muito que meu esforço seja reconhecido.

Por favor, reconsidere em votar para não apagar o artigo Seda (xampu) em Wikipedia:Páginas para eliminar após a colocação do novo conteúdo, dos interwikis, dos novos afluentes e da categorização. Tenho a plena confiança que este assunto merece artigo próprio e tem sua relevância. Devemos nos lembrar que a Wikipédia serve para informar; principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de acesso à informação e não devemos (nem temos o direito de) privar essa informação que pode não parecer tão relevante para nós mas pode ser muito preciosa para muitos. Lipe Ficheiro:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 16:10, 17 Março 2006 (UTC)

Sock Puppet votante

Prezada Lusitana,

Acredito ter encontrado uma conta de SP que vem, rotineiramente, votando pela eliminação de artigos juntamente com o colaborador em sua conta principal, contabilizando assim 2 votos em cada votação. O caso é bem emblemático e acredito que o Checkuser possa ser utilizado para desmascarar esse uso não autorizado de Sock Puppet, todavia se eu colocar o nome do SP e a justificativa no formulário de solicitação de Checkuser o usuário vai, quase que automaticamente ficar em evidência, o que não estou certo que se deseje fazer, mesmo porque ele é um administrador e grande colaborador. Eu posso estar errado no meu julgamento inicial e somente o Checkuser poderia confirmar as minhas suspeitas advindas do fato que, comparando as edições entre um e outro em mais de 20 votações encontrei uma concordância de 100% nos votos entre os dois.

Agradeço se vc pudesse me dizer como posso proceder no caso para evitar uma acusação pública injusta e, ao mesmo tempo, impedir que se cometa uma utilização indevida de SP.

Atenciosamente

Caça SP's 19:07, 17 Março 2006 (UTC)

Muito obrigado pela resposta, Lusitana.

Tentei entrar em contato com o usuário, mas ele não o permite fazer por meio privado, sendo assim, para não expor o caso na página de discussão dele, só enviei as mensagens aos burocratas, com os quais conto para intermediarem a situação no intuito de dirimir a dúvida e resolver a questão.

Saudações

Caça SP's 13:00, 20 Março 2006 (UTC)

Prezada Lusitana,

Mais uma vez obrigado pela resposta e atenção ao caso. Entendi sua posição e reforço que só resolvi expor o caso pois analisei todas as últimas 30 colaborações do usuário suposto SP, comparei seus votos com todos os que votaram e houve uma concordância de 100% com o usuário que lhes apresentei (exceto naquela em que ele não votou). Com os demais houve alguma coincidência, mas nenhuma passou de 40% e os votos eram esparsos. Eu entrei em contato com vcs em função disso pois o uso do CheckUser seria uma forma de confirmar ou não a ocorrência de uma votação fraudulenta utilizando-se de SP. Ainda posso expor o caso na página de solicitação, ou enviar mais detalhes em privado, vou aguardar até quarta, pois estou tentanto entrar em contato com os suspeitos, já que, no meu entender, o mais importante é a cessação da suposta ação delituosa e não a exposição pública dos culpados, mesmo assim concordo com vc quando diz que no caso de um resultado negativo a integridade seria mantida, mas neste caso se fosse comprovada a culpa poderíamos perder um bom contribuidor.

Atenciosamente

Caça SP's 13:46, 21 Março 2006 (UTC)

Infelizmente o prazo de uma semana já se esgoutou, mas vou continuar monitorando as votações para encontrar outros casos emblemáticos e voltar a expô-los aos burocratas. Gostaria de afirmar que estou fazendo isso no intuito de ajudá-los e que sempre vou apresentar casos embasados para serem analisados, como fiz dessa última vez. Não irei expor casos de forma leviana e gostaria que vcs entendessem que prefiro fazê-lo sem expor meu verdadeiro usuário para evitar discussões desagradáveis. Apesar de vc e o Paulo nào ter concordado comigo, e o Nuno nem se pronunciado até o momento, continuarei com minhas análises sempre que deparar com casos semelhantes aquele.

Atenciosamente

Caça SP's 21:32, 24 Março 2006 (UTC)

PS: Com relação ao caso que eu relatei, estou travando contato com um dos usuários e vou expor a ele os fatos para tentar entender o ocorrido e, se for verdade, evitar que o fato continue ou, caso seja apenas coincidência, melhorar o meu algorítimo de pesquisa.

Frasco

Olá, Lusitana. Como está presente neste momento, gostaria de sua opinião em Discussão:Frasco. A Wikipédia não é um diretório de links (muito menos uma página de discussão) por isso, propus apagar a discussão, mas o Usuário:Glum insiste em manter os websites, que estão no lugar errado. Abraços, Leslie Msg 09:14, 18 Março 2006 (UTC)

eu compreendo o que diz Lusitana, porêm, acho que se mantermos os links lá, sendo aquela uma página de discussão sobre o artigo e não um artigo propriamente dito, outros colaboradores se sentirão insentivados a pesquisar os links ali colocados, e colaborar para o artigo Glum paz responder 09:22, 18 Março 2006 (UTC)
Lusitana, compreendo o que diz, relacionado a um artigo acho válido. Mas eu entendo que a aba discussão possa ser usada para discutir a evolução do artigo e insentivar a colaboração das pessoas. Uma página no meu domínio de usuário seria útil para mim, porem, não tornaria visivel e facil a informação para que o quizesse edita-lo. As abas de discussão não fazem parte do artigo, certo? Não fazem parte do que é ou não enciclopédico, certo? São abas que devem ser usadas para discutir a evolução do conteúdo do artigo, certo? Não seria válido então manter lá estes liks, de modo a insentivar a pesquisa e a expanção dos artigos de modo mais visivel?
Entenderei se disser que não, porem acho que estaremos perdendo uma das maiores funções da wikipedia, que disponibilisa estas abas com objetivo de facilitar a interassão entre os colaboradores a respeito do conteúdo.
Um grande abraço
Glum paz responder 09:31, 18 Março 2006 (UTC)
Bom final de semana Lusitana, obrigado por me escutar - 'ler', o que estou a fazer agora é justamente indo link a link verificando seu conteúdo e se possui alguma informação reelevante para o artigo. Estou riscando cada um dos que ja pesquisei, e colocando para dentro os que possuem algum conteúdo interessante. Parabéns pela postura própria de uma Burocrata (prefiro bem mais algum outro nome.. rss). Espero que tenha educado a usuaria Leslie a agir de outra maneira, fazendo o que fez, de modo a evitar desentendimentos como o que tive com ela.
Um bom fds para vc tbm Glum paz responder 09:40, 18 Março 2006 (UTC)
Ademais, fiz aquilo justamente para evitar um desanimo do colaborador, que muito feliz e contente quiz mostrar que seu trabalho estava sendo útil para a comunidade. O que faria vc, se entrasse no google, fizesse a triagem que ele fez (pois ele triou segundo a visão dele), e de repente alguem invalidasse todo o seu trabalho.. Espero que eu tenha colaborado para manter mais um colaborador na wikipedia. Glum paz responder 09:43, 18 Março 2006 (UTC)


Esta correta mais uma vez, porem acho que o mais correto a fazer, seria, alem de claro, educar o novo usuário (isso nao foi feito), triar os seus links, da forma que estou fazendo...
Em seguida, sugiro que a página nao seja simplesmente apagada, que seja colocada uma nota dizendo: Fulano, obrigado por colaborar com fontes preciosas de informação para a wikipedia. Os links que passou já foram filtrados e as informações importantes, passadas para o artigo por outro de nossos colaboradores. Obrigado mais uma vez, continue colaborando! Glum paz responder 09:50, 18 Março 2006 (UTC)
Ok. Abraços, Leslie Msg 09:57, 18 Março 2006 (UTC)
Todos entendidos!!! Nossa.. notei agora relendo o texto que cansado meu pt fica pior do que já é... aff.. que coisa.. cada erro estúpido... desculpa aos olhos de todos.. Abraços Glum paz responder 10:20, 18 Março 2006 (UTC)

Seda

Lusitana, após evolução do artigo e novas ponderações na discussão (se tiver um tempinho de ler), por favor, gostaria que ponderasse as ideias novamente. Estudantes de Marketing e comunicações pode requerer este tipo de informação para fazer seus trabalhos escoares, eu mesmo, se tivesse este tipo de informação na época que fiz minha pós graduação teria feito trabalhos muito mais ricos. Por favor, se tiver um tempinho a mais de um pulinho em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu) Cordialmente - Glum paz responder 15:15, 18 Março 2006 (UTC)

Olá, Lusitana. Convido você a reconsiderar seu voto pela eliminação do artigo Lista de marcas de xampu. O usuário Glum está fazendo um trabalho dedicado e sério neste assunto. São tantos motivos e analogias que podem ser feitas para justificar a manutenção deste verbete que até acharia desnecessário argumentar. Mas veja, por exemplo, que a Wiki-PT já tem uma lista de browsers, uma lista de webmails gratuitos, uma lista de servidores web , uma lista de companhias aéreas e até uma Lista de episódios do MacGyver sem que nada disso pareça merchandising. E isso sem contar o artigo correspondente na Wiki-EN, en:List_of_shampoo_brands. Assim, parece evidente que uma lista de marcas de xampu tem, sim, valor enciclopédico e que vários pesquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas podem ter na Wikipedia uma fonte útil de consulta. De mais a mais, eu sigo aqui sempre a filosofia de que somar conteúdo é sempre melhor que subtrair e que, em última análise, as únicas páginas que merecem ser deletadas são aquelas consideradas inúteis por unanimidade. Cordialmente, --Pedro 19:55, 20 Março 2006 (UTC)

Redirects na WP:PE

Oi, Lusitana

Wie geht's? Fiz uma sugestão na Esplanada a respeito das votações nas WP:PE. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o assunto. Quando puder, dá uma olhadinha aqui, por favor?

Abs, Loge | fogo! 16:41, 19 Março 2006 (UTC)

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Prezada Susana, Depois de todos estes meses consegui tomar coragem para esta velha polêmica que é a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, aqui no Brasil, um de meus passeios favoritos. Faria-me a gentileza de, quando puder, dar-lhe uma boa revisão dentro dos seus conhecimentos? Faltam ainda algumas citações bibliográficas, que, por lapso, não se encontram na minha anotação principal de bibliografia, mas durante a semana varrerei os HDs por antigos backups (as estantes vivem em torvelinho e o Tiné está na encadernadora) e completo-a. Se a minha esposa encontrar algumas fotos que se aproveitem aqui pelos álbuns, como posso encaminhá-las? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 12:31, 21 Março 2006 (UTC)

"constantes"

Ola, sabes onde e que posso encontrar uma lista das "constantes" (como eu as chamo) da Wikipédia, como a {{NUMBEROFARTICLES}}? - Waldir 13:26, 21 Março 2006 (UTC)

Desconfio que essas entidades, apesar de usarem a mesma sintaxe que as predefinições, não o são - pelo menos não estão listadas nas páginas relativas às predefinições. Imagino que sejam variáveis de sistema dinâmicas, o que faz sentido dada a sua natureza. -- Waldir 16:05, 21 Março 2006 (UTC)

Re:VDA2

Olá Susana! Obrigado pelo aviso e desulpe pelo transtorno ;). --Giro720 20:59, 21 Março 2006 (UTC)

Devolvendo Imagem

Cara Susana,

Oi, é bom ver que as mulheres têm aqui seu espaço (parece um virtual "clube do Bolinha"...). Bem, escrevo para dizer que voltei a carregar a Imagem:Cezar_Zama.jpg, desta vez tentando ser mais didático. Ocorre que, tendo feito a digitalização da fotografia do meu conterrâneo da pequena e ilustre Caetité, falecido em 1906, julguei que a "patrulha" se dignasse a ver que, pela data, tanto no Brasil como em Portugal, e em toda parte, a imagem encontra-se em domínio público.
Dê uma olhada. Se precisar de mais algum detalhe, antes de colocar para eliminação, nos contate.
Cordialmente,
André Koehne 22:03, 21 Março 2006 (UTC)

Faz sentido... em parte

Cara lusa,

No caso em apreço estou com um dilema: como perguntar ao Zama quem lhe tirou a foto? Naqueles tempos (e falo de bem antes de 1906), já era costume tirar-se uma fotografia apenas e dela várias cópias que eram então enviadas a jornais para a confecção de fotolitos, aos parentes e amigos. Algumas trazem, no verso, um carimbo ou selo em relevo do fotógrafo. O que não foi o caso desta imagem de Zama, já bastante deteriorada e não muito habilmente trabalhada em computador.
Como Cezar Zama retirou-se da vida pública por volta de 1895, e a imagem pode ter sido feita alguns anos antes no Rio de Janeiro... façamos as contas... ou não. Por mais longevo fosse o fotógrafo, se este quisesse ter o copyright, deveria ao menos haver consignado algo, não acha?
Bem, o fato é que as imagens deste político são raras. Mesmo esta demandou-nos, por parte do Arquivo Público da cidade, alguns anos de buscas e foi, através do pesquisador Dário T. Cotrim, que nos veio ter. Contatei-o e soube que uma cópia dela foi publicada numa obra (Baianos Ilustres, de 1946).
Hoje a fotografia pertence ao Acervo do Arquivo, que o disponibilizou (numa cópia pequena), para uso aqui na wiki.
Cordiais saudações, André Koehne 07:59, 22 Março 2006 (UTC)

Artigo "Rockstation"

Olá.

Gostaria de saber o motivo da remoção do artigo "Rockstation"

08:55, 17 Março 2006 Lusitana apagou "Rockstation" (apagar 17-03)

Obrigado.

- Somos uma das bandas da Bull Produtora

- Nosso SITE Rockstation

- Nosso álbum Bull Produtora

- Publicações no jornal CORREIO DO POVO do eventos em que atuamos! [11]

Acho que isto é o suficiente. Se estas pessoas não conhecem é por que estão mal informadas...

Existe modo de reverter esta situação?

--Bluverts 19:23, 23 Março 2006 (UTC)

Estranho

Olá Lusitana. Estou achando estranho de eu não receber reclamações como antigamente, já que estava acostumado. Como atingi as 500 edições há pouco tempo, nem sei se quero ou posso disputar a eleição. A senhorita poderia opinar pela mensagem?

Obrigado e abraço -- Armagedon 19:39, 23 Março 2006 (UTC)

Ajudinha básica

Cara Lusa,

Salvei um mapa que fiz Imagem:Bahia transportes.png, mas ficou muito pesado. Já tentei alhures pedir ajuda para carregar imagens no commons, mas não obtive sucesso. Vi, sei lá onde, que te dispões a tal, de sorte que venho, encarecidamente, solicitar-te ajuda nisto. Pode ser?

Abraços, André Koehne 04:55, 27 Março 2006 (UTC)

Arte paleocristã

Olá, Lusitana.

Parece-me que vc foi a principal editora do artigo Arte paleocristã. Queria só informar que adicionei ao Commons algumas novas imagens relacionadas a esse tema. Ver commons:category:paleochristian art e commons:category:Christian catacombs. Recentemente, coloquei algumas dessas novas imagens no artigo História do Cristianismo. Num futuro indeterminado (talvez distante), tenho o plano de usar essas e outras imagens num artigo sobre "Experiência religiosa no Cristianismo Primitivo", mas, por enquanto, talvez elas possam ser úteis em artigos como o que mencionei acima. Abraços. --Leinad-Z 23:50, 28 Março 2006 (UTC)


Oi. Quando puderes, dás um jeito nisto? Não encontrei vda. b&a. Paulo Juntas 10:06, 29 Março 2006 (UTC).

Pois. Quando escrevi "não encontrei vda", era quase uma desilusão e uma certeza, lol. Paulo Juntas 09:34, 30 Março 2006 (UTC)

Sobre a eliminação de Estevam_Hernandes

Chamo a tua atenção para Wikipedia:Esplanada/geral#Elimina.C3.A7.C3.A3o_de_Estevam_Hernandes, uma vez que foste tu quem eliminou Apóstolo Estevam Hernandes. Obrigado. --Bigs msg 01:24, 30 Março 2006 (UTC)

Mais hsjdheg3

Não é do meu feitio fazer este tipo de "campanha" (aliás a msg é só para ti), mas podias dar uma olhada em aqui, antes das merecidas férias? Gostaria de saber a tua opinião nestes tempos tão conturbados... Um beijo! -- Lucpilla 06:43, 31 Março 2006 (UTC)

E Lisboa ainda está me devendo conhecê-la! Que faças bom proveito das férias! É o tudo que te desejo, de coração, -- Lucpilla 06:55, 31 Março 2006 (UTC)
Mas, ok! Ao menos entendi na tua msg que vocês estão em dúvida com relação ao que deve ser feito. E não me refiro ao episódio em si, mas àqueles que virão, com jurispudência. Sabia que temos os melhores burocratas possíveis. Esta é apenas uma confirmação da minha certeza. -- Lucpilla 07:17, 31 Março 2006 (UTC)