Usuário(a) Discussão:Raphael.lorenzeto/2006/05

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cara, veja o que encontrei: http://muninet.org.br/ !Pode ser útil para a gente. Até depois.Mateus Hidalgo diga! 20:38, 30 Abril 2006 (UTC)

Imagens da mesorregiões do Rio de Janeiro[editar código-fonte]

Desculpe-me por violar o seu padrão. Realmente eu recebi o seu convite, visitei a página do projeto li algumas coisas mas não consegui captar todos os detalhes.

Afinal todas as imagens foram edidas e modificadas por mim e isto me deu um enorme trabalho. Poderia estar contribuindo em outras áreas e talves ajudando o projeto wikipedia. Jamais poderia imaginar que estava estragando o trabalho de alguém. Fique totalmente a vontade para substituir ou até mesmo apagar as imagens. Ou melhor, eu mesmo vou apagá-las. Desculpe-me novamente por ter te assustado ao entrar na seção "Administração".

Vou contribuir em outras áreas mais livres do projeto. Afinal o tempo que tenho para me dedicar não é muito e se eu perder este tempo estudando cores de mapas e padrões prefiro não fazer nada. Mais uma vez desculpe-me. Gladstone Moraesmsg.

Exactamente. Fazes bem em eliminar as linhas em branco. -- Nuno Tavares 01:19, 1 Maio 2006 (UTC)

Realmente interessante esta sua tabela (vi que estou ali hehe), vejo se plagio alguma coisa... Também gostei da sua assinatura, já vi o talk em algum lugar :P --Slade talk 02:20, 1 Maio 2006 (Segunda-feira)

Não não, ainda não tive tempo, semana passada eu estive estudando bastante. Ainda não coloquei a imagem "livre", que é a da Chapada Diamantina ... E, talvez, começe a procurar os donos das fotos hoje à noite ou amanhã. Valeu! André O amanhã de ontem é hoje?! 11:39, 1 Maio 2006 (UTC)

Oi Raphael, já mandei mensagens aos donos das fotos, um já me respondeu, foi o "da carnaúba", ele mudou a categoria e eu já a coloquei lá no artigo, a foto da chapada diamantina já tava licenciada no 2.0 então eu recoloquei e agora tou esperando a resposta dos outros fotógrafos ... Valeu!! André O amanhã de ontem é hoje?! 20:12, 1 Maio 2006 (UTC)

Aqui de novo =P, olha só, mais dois donos de fotos me responderam e eles aceitaram colaborar, já ajeitaram a categoria da imagem no flickr e já podemos publicar aqui, são as imagens do Rio São Francisco e do Frevo, já coloquei no artigo da Região Nordeste. Até! André O amanhã de ontem é hoje?! 16:42, 2 Maio 2006 (UTC)

Quais outras? As que tinham no artigo ou as que estão nos álbuns deles? André O amanhã de ontem é hoje?! 15:49, 3 Maio 2006 (UTC)

Mas se for o que tou pensando, não! pq as imagens são de autores diferentes, mandei e-mail pra todos, acabei de receber um sobre a foto de Salvador, ele liberou tb! André O amanhã de ontem é hoje?! 15:54, 3 Maio 2006 (UTC)

Olá Raphael,
Olha, não estou querendo te precionar não, mas tu teves tempo de criar os mapas de Roraima e Boa Vista? Procurei um pouco e não achei... só peço que quando puder carregá-lo, informe-me onde está ok?

Abraços, Salles Neto + » 16:06, 1 Maio 2006 (UTC)

Como ficou

Ok, agradeço. Alegre Abraços, Salles Neto + » 16:12, 1 Maio 2006 (UTC)

Estou conseguindo fazer o mapa de B.V., mas o contorno não está muito legal. Bem, peço que aguarde um pouco... Abraços, Salles Neto + » 16:24, 1 Maio 2006 (UTC)
Consegui e ficou muito bom! Se soubesse que não era tão difícil não teria lhe perturbado Tristeza. Pus como meu - perdoe-me - pois não sabia qual a licensa por nos eu nome... Tentei carregar com *.svg (2x) e não deu certo (dava asrquivo corronpido), por isso carreguei *.png, ok? Bem, obrigado pela ateção! Abraços, Salles Neto + » 16:51, 1 Maio 2006 (UTC)

Olá Raphael! Acho que poderia ter um pouco mais de tempo antes de colocar outra região. Ainda estou pesquisando muito assunto sobre a região nordeste. Bom, mas só uma sugestão. abraço! Lipeoi? 17:27, 1 Maio 2006 (UTC)

Certo, mas continuo então meu trabalho no Nordeste por enquanto... Alegre Meu ritmo é lento, muitos afazeres. Obrigado! Lipeoi? 19:57, 1 Maio 2006 (UTC)

Obrigado pelo convite, Raphael. Coloquei meu nome no projeto e vou ajudar no que for possível.

Um abraço

Nascido em 1984? Não me parece que tenha notoriedade. Revertes a entrada na data, e propões o artigo para eliminação. -- Nuno Tavares 20:15, 1 Maio 2006 (UTC)

Predefinição aviso Harry Potter[editar código-fonte]

Gente! Precisamos chegar a um consenso sobre esta predefinição! O Fernando S. Aldado já reverteu duas vezes as minhas alterações e sequer discutiu o porquê de ter feito isso. Acho válida a posição do FlipDarius, discordando da cor (eu acho branco muito mortinho), por isso acho que temos de fazer uma votação. Como todos sabem, um projeto é para todos trabalharem juntos e "debater democraticamente" e parece que não temos um conseso aqui... A minha sugestão é a seguinte:

ATENÇÃO: Este verbete pode conter revelações sobre o enredo de uma ou mais obras da série Harry Potter !!!
Se você não desejar correr o risco de obter informações que possam comprometer o seu divertimento,
é melhor não prosseguir na leitura deste item.
  • Acho que temos de ter uma cor (não precisa ser aquela que eu sugeri) para destacar e padronizar toda e qualquer predefinição do Projeto Harry Potter
  • A predefinição da última atualização, ocupa muito espaço: queremos chamar atenção de que existem spoilers, não queremos ocupar toda a página fazendo isso...

OBS: Uma cópia desta mensagem está sendo enviada para cada membro da lista do projeto sshelena 20:40, 1 Maio 2006 (UTC)

Ok, pode contar comigo com os de Roraima. Devo carregá-los este fim de semana . Abraços! Salles Neto + » 21:04, 1 Maio 2006 (UTC)

Estamos criando o "wikimessenger", hehe, vou te adicionar no MSN. Abraços, Salles Neto + » 21:20, 1 Maio 2006 (UTC)

como assim, eu não posso completar um texto da wikipedia e deixa-lo mais rico e mais intuitivo colocando um material de outro site? Era só eu citar a fonte =)

E se eu mudar algumas palavras e escrever alguns parágrafos pra poder ficar um pouco diferente de antes - aí eu vou poder afirmar que o texto não tá igual

Ah, e eu esqueci de perguntar para você também: como é que você teve a "manha" de descobrir o site que eu tinha entrado? =) Deve ser bot, neh =D

"rs... Tem certos segredos do ofício que não podemos revelar... brincadeira. Eu tenho um bot, mas ele cuida de me avisar quando ocorrem modificações como a sua nos artigos dos municípios brasileiros e dos dias, meses e anos. Pra descobrir a fonte basta uma pesquisa no Google mesmo. A propósito, você escreveu André VR na sua página de usuário... você é de Volta Redonda?"

Hehehehe.... sou Vasconcelos Ruas... mas boa intuição =D ... alguém daqui tava falando sobre algo como "wikimessenger"? Como é que vai ser isso?

Eu tou dando logoff agora, num repara se eu num responder =P Andrevruas --- 1 de maio, mas na wikipedia tá dando o dia seguinte! =)

Resposta rápida[editar código-fonte]

Quisera eu ter um software que fizesse isso! Vai no braço mesmo, fazer o q? Abraço. -GAD msg 01:40, 2 Maio 2006 (UTC)

É exatamente isso, tentei colocar o javascript mas não consegui, vou recarregando mesmo! Haha -GAD msg 01:44, 2 Maio 2006 (UTC)

Categorias de cidades[editar código-fonte]

Olá Raphael, Isto eu e algumas outras pessoas já fazíamos, mesmo antes de existir o projeto que coordenas. A idéia é que qualquer município (não só as capitais) "suba" para o status de categoria sempre que haja mais do que a própria página a ser categorizada. Naturalmente as capitais se distinguem neste aspecto mas pode acontecer com outras cidades também. Veja Petrópolis, por exemplo, na Categoria:Municípios do Rio de Janeiro. Espero não ter desrespeitado nenhuma diretriz de vocês. Na verdade, fiz o que já vinha fazendo há muito tempo, quando encontrei bairros e outras coisas de Belém soltas por aí... Um abraço e bom trabalho! -- Clara C. 03:09, 2 Maio 2006 (UTC)

Olha, nos primórdios da wikipédia (antes mesmo de eu entrar), esta discussão toda foi muito intensa, encabeçada especialmente por dois fantásticos wikipedistas que infelizmente se afastaram (um eu nem conheci, mas o outro foi diminuindo sua participação até que sumiu totalmente há cerca de 1 mês atrás - Usuário:Marcelo Reis e Usuário:E2m, respectivamente). Eles foram os responsáveis pela criação dos artigos mínimos sobre todos os municípios brasileiros com aquele padrão que permite atualização dos dados por um bot, que já deves estar careca de ver por aí.
Infelizmente eu hoje estou sem internet por cabo (maldito provedor) e o acesso por linha discada está torturante. Mas, se ainda não lestes estas conversas antigas da Esplanada, te prometo procurá-las e te dar os links quando a situação se normalizar. Asseguro-te que vale muitíssimo a pena. Esta questão das meso e microrregiões está muito discutida lá e é muito interessante. -- Clara C. 03:40, 2 Maio 2006 (UTC)

Raphael! Uma coisa muito importante, que acabei de encontrar, por acaso... Disse aí acima que todos, absolutamente todos os municípios foram criados à época, certo? Pois olha só o histórico de São Gonçalo aqui. Veja a edição do Manuel Anastácio de 1o de abril, depois um monte de edições onde alguém vandalizou o artigo, outro inseriu VDA e, por fim, o teu bot, seguido de edições de wikipedistas conhecidos a legitimar o conteúdo! Lembra-te: não há nenhum município que não tenha pelo menos uma edição boa no histórico. Quando vires um artigo cuja última edição é como aquela (totalmente deswikificado ou até apenas um link para uma página externa, ou coisa parecida), desconfia pois certamente ele foi vandalizado... -- Clara C. 04:01, 2 Maio 2006 (UTC)

Imagens apagadas[editar código-fonte]

Olá. apaguei as imagens seguintes: Image:Alagoas_MesoMicroMunicp.svg, Image:RiodeJaneiro_MesoMicroMunicp.svg, Image:SaoPaulo_MesoMicroMunicp.svg, Image:Sergipe_MesoMicroMunicp.svg. Um cordial abraço. --Lmbuga 18:16, 2 Maio 2006 (UTC)

WOW! Ficou bom! Escute, estou a desenvolver um chatíssimo trabalho escolar e estou sem tempo, mas outra ora falo para conversarmos melhor. Mas esta muito bom!

Depois me explica como fazer... Alegre Abraços, Salles Neto + » 19:40, 2 Maio 2006 (UTC)

Raphael

No artigo Caçador, realmente fiquei em dúvida sobre o que fazer com aquela informação extra (Caçador também é como se chama o atirador de elite (sniper) no Exército Brasileiro.), pois não tinha nada a ver com o objeto do artigo. Quanto à desambiguação, não sei como fazê-la...

Mas acho que ficou ótimo da forma como você fez. Mantém a informação, ao mesmo tempo a separa do artigo principal.

Quanto aos "links externos" ou "Ligações externas", tenho preferido usar esta última expressão para evitar a palavra inglesa "link". Não sei se existiria uma expressão portuguesa melhor, ou se já há um padrão na Wikipédia. A Wikipédia é, para nós brasileiros, uma excelente oportunidade de nos livrarmos do vício de importar palavras estrangeiras, quando possuímos outras equivalentes. (vide mouse, deletar, etc.) Nada contra a língua inglesa, que por sinal aprecio muito.

Mas quanto à forma de colocar as "ligações externas", parece-me que ficaria melhor aparecendo a descrição e também o endereço URL completo.

Por quê? Se alguém imprimisse a página, não perderia a informação do "link" externo.

Mas é só minha opinião. Mais importante é seguir uma padronização, se houver.

Pedrassani 22:54, 2 Maio 2006 (UTC)


Raphael

Só uma observação: Já tenho visto muitos artigos com a expressão "Ligações externas". Assim, parece que as duas expressões estão hoje em uso.

Pedrassani 23:37, 2 Maio 2006 (UTC)

Sem querer me meter e já me metendo... Coloquem o que quiserem, mas entre {{ }}, que tudo já está preparado para a padronização em torno da forma escolhida pela comunidade. Se esta escolha mudar, todos os artigos se atualizam imediatamente. -- Clara C. 02:49, 4 Maio 2006 (UTC)

Sobre o convite[editar código-fonte]

Obrigado pelo convite para eu participar do Projeto de subdivisões do Brasil! Quando eu tiver um tempo colaborarei com o que puder.

Abraços

Mensagem padrão[editar código-fonte]

Raphael, eu desconheco. Mas é muito dificil conseguires imagens assim, porque basta dizeres q as imagens podem ser utilizadas para fins comerciais, recusam logo. Um abraço  Rei-artur  ? 12:37, 3 Maio 2006 (UTC)

Olá querido. Agradeço imensamente a ajuda que me deste no Commons, e eu andei pesquisando BASTANTE nesse tempinho, tenho bastante coisa pra falar, se não da região norte, pelo menos de Rondônia. Vou pegar uma câmera com a diretora do meu colégio e voltar ao museu para tirar mais fotos em breve. Agora estou indo pra biblioteca terminar de escrever o artigo sobre a EFMM e Porto Velho [pelo menos começar o mesmo, porque é bastante coisa], já que na frente do PC eu não produzo muito além de conversas no msn.

Um grande abraço, Ana.

Genial esta predef! Tentava fazer algo parecido há tempos e nunca conseguia..! Alegre Abraços, Salles Neto + » 22:40, 3 Maio 2006 (UTC)

Dava para você tentar eliminar as "quebras de linha", estou pensando em adicionar isto à minha assinatura...
Abraços, Salles Neto + » 00:35, 4 Maio 2006 (UTC)

Sem problema algum, atualizo sim. Mas até lá espero conversarmos, qualquer coisa me mande um e-mail se não der para ser por MSN. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 02:23, 4 Maio 2006 (UTC)

Huhun, sei, por acaso né? hehe. Pois é, acabei clicando sem querer e quando vi já estava salvo. Espero também que você volte à normalidade (ops, que seu ISP volte hehe, o que pensariam de você depois dessa? lol). Até mais ver, abraços! Mateus Hidalgo diga! 03:19, 5 Maio 2006 (UTC)

A barra da discussão[editar código-fonte]

Olá Raphael,
A barra que desenvolvera ficou muito boa. Copiei-a, adaptando-a (mas indiquei que era originaria da sua). Caso se sinta prejudicado ou quaisquer outros motivos que desaprovem a minha adaptação me comunique e estarei a retirá-la! Alegre
Eis.
Abraços, Salles Neto + » 19:21, 5 Maio 2006 (UTC)

RE: RE: A barra da discussão[editar código-fonte]

Olá Raphael!
Inicialmente agradeço sua autorização. E não se preocupe em demorar a responder, faz parte , antes só entrava nosa fds, imagine como eu demorava Hein?.
Quanto a assinatura, tudo bem, realmente, poderia ser até chamado a atneção com 5 linhas de código, hehehe.
Bem, quanto Usuário:SallesNeto BR/Assinatura é bem simples. Primeiro faça a página (Usuário:Raphael.lorenzeto/Assinatura por exemplo), após isso vá em preferências e escreva: "{{Usuário:Raphael.lorenzeto/Assinatura}} ". Pronto, agora salve. O sistema adicionará o SUBST automaticamente. Basta agora escrever ~~~~ nas msgs.
Abraços! Salles Neto + » 22:38, 5 Maio 2006 (UTC)

A questão é que a licença das imagens de lá foi contestada e desmentida pelo site, dizendo que elas não estavam liberadas para uso comercial, contrariando o que eles próprios diziam. Agora eu não sei que fim terá isso, estão tentando contatar o site para resolver isso de uma vez por todas. Veja aqui um pouco de tudo. Quem está por dentro é o Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 19:45, 6 Maio 2006 (UTC)

Raphael, como faço para criar uma "Wikipedia:Userbox"...Não achei nada que diga detalhadamente como crio uma. E, como vc criou a das Subdivisões Brasileiras vc deve saber exatamente como criar uma..

Abraço

Atualização do projeto[editar código-fonte]

Olá Raphael. Como combinado, atualizei as páginas do projeto (espero não ter esquecido de nenhuma). A única coisa que queria falar é sobre as políticas dos estados, que eu prorroguei para semana que vem, por causa das discussões sobre política. Oficializei as políticas das mesorregiões e abri o prazo para as microrregiões e regiões metropolitanas. Qualquer coisa me avise, e se você estiver com dificuldade de editar me diga o que fazer que eu corrijo. Abraços e até depois! Mateus Hidalgo diga! 16:00, 7 Maio 2006 (UTC)

Possível VDA[editar código-fonte]

É. O crítico precisa de acompanhamento directo. Creio que ele ainda não compreendeu muito bem como isto funciona. De facto, já houve casos semelhantes de artigos "quase" copiados. O que temos a fazer, nesse caso, é chamar a atenção do autor para que tente ser mais original. Mas como o texto ainda não está em boas condições e ainda pode ser melhorado e reestruturado para ter um aspecto aceitável, creio que poderemos aceitar este "nível" de vda - pelo menos pelo que me pareceu. Mas, aqui, creio que deve agir, em primeiro lugar, o bom senso. Se forem de opinião que o texto é demasiado próximo do original (ainda mais fácil será chegar a essa conclusão em conversa directa com o Crítico), o melhor será, mesmo, apagar tudo e recomeçar os artigos de novo... De facto, houve algum trabalho do Crítico. Resta avaliar se esse trabalho é suficiente para o considerar legítimo ou não. Creio que o melhor é reun ir mais opiniões. Quando se trata de avaliar subjectivamente uma questão, o melhor é confiar em mais de uma opinião. Abraço e bom trabalho. Manuel Anastácio 16:07, 7 Maio 2006 (UTC)

Depois dê uma olhada nesses artigo que eu aumentei/pesquisei/criei e veja se eles se enquadram na proposta do projeto e podem ser melhor categorizados [eu sou péssima em categorização]: Tratado de Petrópolis -> [necessita que as datas sejam conferidas e confirmadas] Tratado de Ayacucho -> [marco como esboço sobre algo?]

Tenho aqui uma modesta lista sobre latitude, longitude, área de algumas das principais cidades de Rondônia. Será que isso vai ser útil? Espero que possa me ajudar, estou meio perdida com esses artigos... Abração, Ana

Atualização das discussões do Projeto[editar código-fonte]

Olá Raphael,

Passei para avisar sobre os assuntos que serão o foco dessa semana do projeto

Nesta semana

Região Sudeste: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes à região Sudeste do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo logo que possível e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. Precisamos que se busque imagens para ilustrar esses artigos, assim como foi feito nas regiões Norte e Nordeste.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Mesmo sendo esses os artigos-foco da semana, sinta-se livre para editar qualquer outro que já tenha as políticas oficialiazadas. Se quiser contribuir com outros artigos, veja as respectivas discussões no projeto e dê sua opinião!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião, pois ela é muito importante:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados, das microrregiões e das regiões metropolitanas até o dia 13 de maio.
Repare que as discussões dos artigos sobre estado foram prorrogadas porque não foi "encerrada" a discussão sobre a política nos artigos, por isso peço que dê uma olhada e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Até mais, abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:01, 8 Maio 2006 (UTC)

Raphael, estou tirando o atraso das eliminações de copyvios e encontre o verbete acima. Mas, estou confuso. Ele inteiro é um VDA ou apenas parte? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:09, 11 Maio 2006 (UTC)

RE:Boa Vista[editar código-fonte]

Olá! É, sei disso, mas não acho que a infobox faça parte introdução... bem, verei... e antes que pergunte, ia lhe mandar uma msg tbm, mas não tive tempo... Alegre Abraços! Salles Neto Bandeira de Roraima + » 01:29, 15 Maio 2006 (UTC)

Ah, e já procurei bastante o hino mas não achei, se vc puder me ajudar... agradeço. Abraços, Salles Neto Bandeira de Roraima + » 01:30, 15 Maio 2006 (UTC)

Tudo resolvido, hehe... continuarei a pesquisar para tornar o artigo que acabei de fazer mais digno e melhor . Abraços, Salles Neto Bandeira de Roraima + » 01:50, 15 Maio 2006 (UTC)

Olha tive que tomar uma atitude "emergencial", visto que o artigo pode ficar vetado de ser destaque... mas, é algo sobre o hino.. Posso contar contigo na busca pelo mesmo? Salles Neto Bandeira de Roraima + » 21:26, 15 Maio 2006 (UTC)

Olá Raphael. Acabei não fazendo muita coisa no projeto hoje. Eu oficializei as políticas das micros. O que fazemos com as outras? Eu já coloquei os municípios em pauta e mantive os outros assuntos pendentes. Arquivei só uma página, as outras que eu vi que estavam grandes quase todos os assuntos tinha discussão recente, e eu resolvi deixar. E sobre o exemplo que você pediu, não pude fazê-lo também. Posso tentar fazer depois.

Dá uma olhada na esplanada do wikisource que eu dei uma idéia para a categorização dos artigos sobre leis. Sabe que eu pensei em uma extensão do projeto lá? Com as páginas de ajuda, política e tudo o mais. O único empecilho é que as políticas e textos básicos de lá ainda não estão prontos, o projeto está bem cru. Mas acho que essas idéias darão bons frutos. Até depois, quando o seu ISP permitir hehe, abraços. Mateus Hidalgo diga! 05:37, 16 Maio 2006 (UTC)

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Energia geotérmica[editar código-fonte]

Já revertia minha ação no artigo Energia geotérmica. --OS2Warp msg 01:01, 23 Maio 2006 (UTC)

Oi, Raphael. Aquilo a que estás a assistir não é, na verdade, um bot. Foi uma pequena brincadeira que me lembrei de experimentar, mas irá sumir rapidamente eheheh. Eu tinha ideia que alguém tinha falado que já existia algures um bot de facto dedicado a isso. Se não existir, pode-se montar um rapidamente... mas não me agrada muito a ideia de ter um bot para isso, e o sono impede-me de lembrar porquê. No entanto, se a ideia avançar, eu sugiro que criem um bot completamente autónomo para pendurar num servidor 24/7. Se quiserem, posso tratar disso, é questão de adaptar o JMWEditor. -- Nuno Tavares 01:13, 23 Maio 2006 (UTC)

Sobre Campo Grande[editar código-fonte]

Gostaria de salientar que já corrigi alguns itens (falta colocar a relação de todos os pregfeitos). Sobre distâncias eu coloquei apenas a distância do estado, país e América do Sul. Sobre o negrito eu coloquei somente aonde introduz um novo assunto, inclusive tinha negrito no termos dentro de assuntos e eu tirei. agora sobre o Outras Informações achei que necessitava fazer um complemento para o infobox, pois a este faltava informações. Eu acho que o conteúdo do infobox devia ser discutido, pois a meu ver está meio que impreciso (ou seja, falta algumas informações). Obrigado. Usuário Discussão:Crítico 24 Maio 2006 (UTC)

Ola raphael, vc pode me dizer de onde vc pega esses mapas? queria usar um para a minha cidade abraços Mateuszica 18:12, 26 Maio 2006 (UTC)

A cidade que eu quero e contagem, em minas gerias. ela fica do lado de belo horizonte . eu tenhei achar minas gerias mas nao achei. tem como vc mandar para commons e me mandar o link?

abraços . Mateuszica 23:08, 26 Maio 2006 (UTC)

Muito obrigado ,a imagem foi de grande ajuda, ja coloquei ela no artigo de Contagem . Abraços . Mateuszica 23:26, 30 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! It`s very important for me! Thank you very much! Obrigado! Vector (talk)

Porto Alegre-Sugestão[editar código-fonte]

Amigo Raphael,

Veja se ficou bom a inclusão que fiz, na íntegra, porem com algumas opiniões ao lado em itálico, do Brasão Porto Alegre e Bandeira Porto Alegre, quanto ao hino já havia um texto completo. Peço sua sugestão se errei.

levs14:19, 29 Maio 2006 (UTC)

Bandeira de Porto Alegre[editar código-fonte]

Olá, Raphael. A simples adição de barras indicando largura e comprimento ao símbolo oficial (ou seja, esta pega de algum lugar) não é suficiente para alguém reindivicar automaticamente autoria de sua imagem derivada, para isto, é necessário autorização do autor original. Mas reproduções fieis - e junto imagens derivadas com alterações mínimas, como no caso da imagem, as barras de tamanho - no Brasil, estão no domínio público. Portanto, a imagem esteja dentro das regras de imagens da wikipédia de língua portuguesa.

Cedido pelo Site da prefeitura de Porto Alegre para uso na Wikipédia. É provavelmente uma menção indireta e gentil à fonte original da imagem, embora do jeito que esteja escrito, possa dar a ver que a imagem fora cedida à nós com restrições; vou dar uma pequena reescrita.

Abraços e boas contribuições, Leslie Msg 05:10, 30 Maio 2006 (UTC)

Errei...heheh. É o sono, são quase duas da manhã! --Dantadd 23:38, 30 Maio 2006 (UTC)

Olá Raphael! Reverti a tua tag de impróprio que deves ter colocado sem querer. Qualquer questão deixa mensagem. Boas edições! Agil 01:09, 31 Maio 2006 (UTC)

É... tal como tu, eu também tenho botões rápidos... às vezes rápidos demais eheheh. Um abraço! Agil 01:16, 31 Maio 2006 (UTC)
Este tópico se encontra em Predefinição Discussão:DadosMunicípioBrasil#Infobox

Apenas para registro de histórico: P. Q. P.! O que me deixa curioso é qual parte de "NUNCA USE CABEÇALHOS DE NÍVEL 0" uma pessoa normal (em oposição a pessoas mentalmente lesadas) poderia não compreender.

Raphael talk + 16:21, 31 Maio 2006 (UTC)

Novos dados - Sugestão e opinião[editar código-fonte]

Amigo Raphael,

Tenho acrescido novos dados a exemplo Itatinga, seu brasão e bandeira, Itapetininga, o hino, segui seu conselho e sugestão.

Se vc. achar posso modificar alguns ítens. As vezes apreveito o texto de um outro colaborador.

Veja se está de acordo com seu projeto.

Observe-se bem que essas cópias, são livres e podem ser enquadradas na GNU Free Documentation License (GFDL), pois há interesse dos municípios em divulgar seu conteúdo.

Qualquer outra ajuda que precisar avíse-me,

Grato pela sua atenção,

levs15:31, 31 Maio 2006 (UTC)

Cara, este Crítico me tirou tanto do sério hoje que eu posso ter feito alguma bobagem grossa... Peço desculpa por qualquer coisa. --Dantadd 16:54, 31 Maio 2006 (UTC)

Pois, é...ele tem feito umas coisas escabrosas...hoje decidiu que tinha de move artigos de capitais...é fo**... --Dantadd 18:22, 31 Maio 2006 (UTC)

Oi Raphael,

Desculpe-me se a pergunta é primária, mas eu gostaria de saber o que significa TOC? (|Vi nesta discussão)

Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 18:26, 31 Maio 2006 (UTC)

Eu vou te explicar qual o problema: o problema é o infobox que precisa ser rediscutido. Esse está impreciso. E quanto as ==0== eu quis diminuir o numero de Listas. Vc mesmo disse que ela estava muito extensa. espero que entenda. Obrigado.--Crítico 20:22, 31 Maio 2006 (UTC)

Aliás, não só este, mas tem de Corumbá, Campo Grande, Dourados... --Dantadd 21:27, 31 Maio 2006 (UTC)

Legenda de foto[editar código-fonte]

Boa noite Raphael. Uma dúvida, a "leg_foto" em Predefinição:DadosMunicípioBrasil está funcionando? Se sim, onde aparece a legenda? Abração, obrigado!--Reynaldo 04:47, 1 Junho 2006 (UTC)

Re.:Esclarecimento sobre "TOC"s[editar código-fonte]

Obrigado pelas informações

Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 10:17, 1 Junho 2006 (UTC)

Paraíba e Pernambuco[editar código-fonte]

Os enlaces para os municípios e microrregiões foram apagados. --Patrick msg 14:04, 1 Junho 2006 (UTC)

Mas há alguma forma de o visitante chegar até os municípios? Rio Grande do Norte, por exemplo, tem um enlace para Lista de municípios do Estado do Rio Grande do Norte por população. --Patrick msg 14:12, 1 Junho 2006 (UTC)

E também para Lista de municípios do Rio Grande do Norte --Patrick msg 14:13, 1 Junho 2006 (UTC)

Eu acho sua alteração bastante interessante e com um ótimo objetivo e, de fato, concordo com ela. Só que precisamos fazer isso de uma maneira que o visitante só precise de um clique para chegar na lista dos municípios. A maioria não tem a percepção que vai chegar lá clicando em categoria. --Patrick msg 14:18, 1 Junho 2006 (UTC)

Eu estaria mais de acordo se, por exemplo, no infobox, ao invés de direcionar o visitante para o artigo Município, o destino fosse justamente a lista de municípios. De modo análogo para microrregiões e mesorregiões. Ou então para um artigo do tipo subdivisões do estado. --Patrick msg 17:53, 1 Junho 2006 (UTC)

Respondi, e peço desculpa se o agrido, não é meu objetivo (nem há motivos para isso), só acho que estava melhor antes... Abraços, Salles Neto Roraima + | 14:17, 2 Junho 2006 (UTC)

Faltam poucos dias...[editar código-fonte]

E a cara, beleza? Segure as pontas aí que em breve estou de volta. Queria poder comentar em todas as discussões mas acho que não será possível agora. Até breve! Mateus Hidalgo diga! 14:45, 2 Junho 2006 (UTC)

Ficou muito bom o trabalho dos mapas de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Como eu prometi, estou te enviando as outras cidades que tem infobox e que necessitam de mapas:

Ok? Crítico sim? 15:45, 2 Junho 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

agradecimento[editar código-fonte]

Aê Raphael, novidades no projeto? Valeu por ter ressaltado os pontos de edição dos artigos das regiões do Ceará. Eu fiz aquele esquema só pra sistematizar minhas edições para as microrregiões, mas depois, no desenvolvimento dos artigos, eu vou fazer as correções e deixar as cidades listadas somente nas microrregiões!

Com relação às notações entre chaves {****} gostaria de saber qual a diferênça que existe. Mas mesmo sem ter a respostas, a partir de agor, nas minhas próximas edições eu vou fazer assim. :D

Abraço e bom trabalho! David Andrade 22:46, 2 Junho 2006 (UTC)

Substitui o mapa do estado de Santa Catarina pela versão anterior, pois foi utilizado um mapa do Paraná. Observo que também o Paraná está com o mapa trocado. É possível trocar os nomes dos arquivos ? Isso corrigiria os dois artigos. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 11:35, 3 Junho 2006 (UTC)

Bom trabalho. -- A.Lehmkuhl msg 00:28, 4 Junho 2006 (UTC)

Mapas trocados[editar código-fonte]

Caro Raphael,

eu creio que é você que está fazendo os mapas dos estados do Brasil, o caso é que eu encontrei uma troca nos mapas dos estados de Santa Catarina e Paraná. A troca ocorreu recentemente pois anteriormente não havia este problema.

Caso você não seja o responsável pela elaboração dos mapas você saberia que o é para poder avisá-lo?

Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 11:39, 3 Junho 2006 (UTC)

P.S. Desculpe-me a redundância do assunto, mas só percebi após a edição.

Desambiguação[editar código-fonte]

A página estava na lista errada, o bot errou também. Se ver mais erros me mande. leonardo 16:22, 3 Junho 2006 (UTC)

Municípios de maiores áreas[editar código-fonte]

Boa noite!
Em boca fechada não entra mosca! Mas vamos lá para a minha sugestão: existe o infobox municípios paulistas mais populosos, acredito que seria interessante a criação de Municípios (paulistas e/ou brasileiros) de maior área territorial! Veja o exemplo de Altamira que é o maior do Brasil. Nos estados do norte e nordeste existem esses gigantes, numa provável lista os paulistas iriam ficar na retaguarda.(rs,rs).
Não sei se isso já existe (esta lista) se não... fica a sugestão. Abração --Reynaldo 03:39, 4 Junho 2006 (UTC)

vector version[editar código-fonte]

Olá Raphael.

Esteve estudando o teu caso. Mas há uma coisa que não compreendo. As tuas imagens, mais de 750, são .svg (vectoriais) e não achei ninguma (Commons:Category:Vector version available) com a tag {{vector version available}}.

Qual é a imagem ou imagens com essa tag?

Como se expressa na tag, as imagens não vão ser apagadas pelo momento, mas é possível que num futuro forem apagadas. Esta questão debate-se em

Qualquer coisa me procures, estou sempre a dispor. Abraço forte, --Lmbuga 09:30, 4 Junho 2006 (UTC)

hauhahauhua, realmemnte foi ridículo rs. Minhas férias até que foram movimentadas, e entrei algumas vezes na net para ao menos ver a esplanada e as discussões do projeto. Não imagina o quanto fiquei nervoso com o Crítico nesses dias, rs. E nervoso com o fato de não poder comentar praticamente nada. Ifelizmente, para nosso azar minhas próximas férias serão só no natal. Até lá vocês vão ter que me aturar!

Aeeeee, até que enfim seu ISP saiu da normalidade, vamos ver até quanto tempo dura :p. Já ouvi falar desse recurso do MediaWiki mas não faço idéia do que seja.

Idem, não quis abrir o e-mail rs.

Você quer mudar toda a ciência e o conhecimento humano desde que Galileu foi obrigado a se desmentir (-afirmando) suas idéias?? uhauhauahuhauahuaua, quero ver isso, nã vejo a hora de ficar on. O que, infelizmente, não será agora, estou curtindo os últimos minutos com a família, à noite eu entro. Até lá então, abraço! Mateus Hidalgo diga! 12:39, 4 Junho 2006 (UTC)

PS:você vai dizer que a Terra descreve uma órbita helicoidal junto com o Sistema Solar e com toda a Via-Láctea em direção a uma estrela sei-lá-aonde? Se fôr isso eu já sabia :)...

PS II: você leu toda aquela mensagem automática? Não tive paciência para tanto :p