Usuário Discussão:Richard Melo da Silva/Agosto e Setembro de 2009

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


SIM ao Fair Use
Página de Discussão de Richard Melo


Guia Perguntas freqüentes Comunidade Contatos


a página livre que, com um pouco de bom senso, todos podem editar.

Antes de escrever, leia:
Esta seção é mais indicada a novatos. Ela possui, entre outros, algumas informações que podem evitar a criação desnecessária de uma nova mensagem.
Ao final da mensagem não esqueça de assinar com "~~~~".
Quando iniciar um tópico, escreva no fim desta página. Cuidado para não apagar as anteriores.
Ataques pessoais não farão com que minha resposta chegue mais rápido, nem que sua idéia seja melhor compreendida. Talvez aconteça o contrário.
Existem várias coisas que a Wikipédia é; para todas as outras, clique aqui.
Se houve proposta de exclusão por eliminação rápida de "sua página", o motivo deve estar previsto em Wikipedia:Eliminação rápida. Caso não identifique nas regras justificativas que suportem a exclusão, reverta minha edição e explique-se nesta página ou na discussão do artigo.
Se quiser fazer um pedido a um administrador, clique aqui.
Não sou burocrata. Se quer fazer um pedido a um deles, clique aqui.
Caso esteja precisando de ajuda, posso ser útil. Ainda assim, a Wikipédia disponibiliza um programa de tutoria em que os novatos passam a ser tutorados pelos mais experientes. Eu sou um tutorado e já aprendi bastante com isso.
Para debates mais amplos com a participação de outros da comunidade, você pode escrever na Esplanada.
O consenso é o objetivo de todas as discussões. Apesar disso, é possível que ele não seja alcançado quando há extrema divergência de idéia entre editores. Quando isso acontecer, é mais saudável que sejam ouvidas opiniões de terceiros.
Não faça ameaças legais.
Essa enciclopédia é livre, mas possui diversas regras que devem ser seguidas em artigos e em discussões. Aqui estão alguns desvios previstos.
Se achar que houve desvio de conduta da minha parte, é preferível que discuta nessa página ou na discussão do artigo envolvido. Casos extremos, podem ser expostos em Pedidos de opinião.
Cuidado com o que escreve. Tudo que disser ficará armazenado nesta página e futuramente em outra página a ser utilizada como arquivo, mesmo que as suas palavras não contribuam positivamente para a comunidade.
São comuns e até incentivados pedidos de ajuda entre usuários. Apesar disso, nada substitui a leitura das páginas de ajuda.
As páginas indicadas acima fazem parte de um conjunto de normas que buscam a manutenção da harmonia entre os usuários e da busca pela qualidade dos artigos. A predefinição ao lado possui essas e outras leituras das quais todos os usuários devem tomar conhecimento.

Caso ainda queira enviar mensagem, sinta-se à vontade. Terei prazer em ajudar.

Não que seja a coisa mais interessante do Universo, mas existem mentiras e verdades sobre mim que podem ser vistas nesta página.


Não se esqueça de assinar seus comentários com ~~~~. Obrigado.


Boletim número 5 da Wikigincana 2.0[editar código-fonte]

Wikigincana 2.0
Olá Richard Melo da Silva! A Wikigincana se encerrou em grande estilo! 124 artigos foram criados em cinco dias pelos cinco participantes da última etapa. Assim como na etapa anterior, nenhum foi anulado. Parabéns a todos! No pódio, nenhuma novidade nos dois primeiros lugares (Zorglub e Wagner (Brasil)), mas o bronze foi para Richard Melo da Silva, que recebeu sua primeira medalha no concurso. Pela primeira vez na WG 2.0, Castelobranco não ganhou medalha numa etapa, embora no individual geral tenha ficado com o bronze. Em recompensa pela sua franca ascensão durante todo o concurso, Zorglub venceu a disputa que reuniu os participantes de todas as etapas e ainda pulou para a liderança do quadro geral. Em segundo lugar, Wagner (Brasil), o campeão da WG 1.0. As 18 medalhas do concurso foram para seis participantes, sendo que três ficaram com cinco cada e três ficaram com uma cada. As medalhas serão entregues ainda hoje.


Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado!
Boletim enviado por FilRBot utilizando o AWB.

Boletim extraordinário número 2 da Wikigincana 2.0[editar código-fonte]

Wikigincana 2.0
A organização da Wikigincana informa, através deste boletim extraordinário, que o resultado da última etapa e, por consequência, o resultado geral do concurso foi alterado.

Por descuido no momento da apuração, o artigo Costumes do Antigo Egito, do participante Zorglub foi validado. O problema é que a última edição feita dentro do prazo do concurso foi esta, o que, obviamente, não pode ser validado. Assim, Zorglub perdeu 433 pontos na etapa, levando-o a perder o ouro e ficar com a prata. Essa mudança também mexeu no quadro do individual geral, causando um empate triplo entre Zorglub, Castelobranco e Wagner (Brasil).

A organização decidiu que o desempate seria realizado pelo quadro de medalhas das cinco etapas. Assim, Wagner (Brasil), com dois ouros, uma prata e um bronze, ficou com o ouro no individual geral. Zorglub e Castelobranco ganharam um ouro, duas pratas e um bronze cada, e, portanto, dividem a medalha de prata. Nenhum participante receberá a medalha de bronze.

Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Boletim enviado por FilRBot utilizando o AWB.

Medalha da WG 2.0[editar código-fonte]


Wikigincana 2.0
Criação
Bronze
184 pontos

Parabéns! Filipe Ribeiro Msg 16h15min de 2 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Metro de Arequipa[editar código-fonte]

O artigo Metro de Arequipa, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Sorocabano 32 (discussão) 19h15min de 3 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Ajuda para uma predefinição[editar código-fonte]

Richard, sou editor aqui de Campinas e admiro muito o seu trabalho em Paulínia. Gostaria de lhe pedir uma grande ajuda na melhoria do estilo de uma predefinição sobre os bairros de Campinas. Mais precisamente esta: Predefinição:Bairros de Campinas. Ela está um pouco confusa, gostaria de saber o que é possível para melhorá-la. Obrigado pela atenção. Fasouzafreitas (discussão) 22h58min de 3 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Gostei das soluções por você propostas, mas não sei se tenho muito jeito para implantá-las. Só não vou destacar a linha dos distritos porque ainda terei de criar os artigos referentes aos bairros deles próprios, e que serão separados um a um em subseção própria dentro da predefinição. Mas antes eu preciso perguntar a algum administrador como deve figurar um bairro pertencente a um distrito: uma coisa é criar o "Taquaral (Campinas)", outra é saber como deve figurar o Jardim Botânico em Sousas: "Jardim Botânico (Sousas)", "Jardim Botânico (Campinas)" ou "Jardim Botânico (Sousas-Campinas)"? Seja como for, vou resolver os artigos que faltam. O ideal, nas partes dos títulos, seria usar as cores de Campinas (azul-escuro com fundo branco ou branco com fundo azul-escuro). Seja como for, agradeço a atenção. Fasouzafreitas (discussão) 11h00min de 4 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Como ninguém me respondeu, vou usar o nome do distrito. Vou aproveitar que estou livre e terminar esse serviço ainda hoje. Quando eu terminar, aviso aqui na sua página. Sinta-se livre para melhorar as cores da predefinição e para reorganizá-la, talvez com a separação dos distritos em mais quatro grupos, não sei. Seja como for, é curioso, mas como não encontrei a Vila Mokarzel (o Google Earth agora mostra os bairros das cidades), não vai haver esse bairro, pelo menos por enquanto. Fasouzafreitas (discussão) 12h08min de 5 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
É que eu me inspirei nos artigos (esboços) de certos bairros de Belo Horizonte, tais como Campo Alegre, Aarão Reis, etc. Mas a predefinição está completa e os bairros estão criados. Agora é com você, eu não sou bom para predefinições. Fasouzafreitas (discussão) 13h35min de 5 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Ficou ótima, bem mais interessante, visualmente falando. Obrigado pela ajuda! ;) Fasouzafreitas (discussão) 13h48min de 5 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Prezado Richard Melo da Silva, a votação para padronização dos artigos de futebolistas foi concluída. As opções mais votadas estão no livro de estilo do projeto. Os ajustes serão feitos com ajuda de robôs, mas se você fizer alteração em algum artigo, já pode ajustá-lo ao que foi decidido, se possível, citando o livro de estilo para que outros editores tomem conhecimento dele também. Abraços Mwaldeck msg 02h09min de 4 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

E só marcar o arquivo com {{bad name|nome correto}}, se você errou o nome. Se for por outro motivo, dê uma olhada em Commons:Guia para eliminação. Boas, Mateus Hidalgo sim? 01h11min de 6 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Anexo:Sport Club Corinthians Paulista na temporada 2009[editar código-fonte]

Olá, Richard. Estou criando o Anexo:Sport Club Corinthians Paulista na Temporada 2009, que vai mostrar os artilheiros do time no ano, os jogos, as campanhas em campeonatos deste ano, as transferências (que eu vou tirar da página do Corinthians pra colocar no anexo), os melhores públicos em jogos que o Corinthians foi mandante, as goleadas aplicadas e sofridas e os jogos mais marcantes do ano.

Se você tiver alguma ideia para o anexo, sua ajuda é muito bem vinda. Estou escrevendo o artigo no Bloco de Notas do meu computador.

Boa Tarde,

Óthon Mensagem 18h57min de 13 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Nunca vi esse tipo de problema. Tentei algumas coisas mas nada. Nem imagino como arrumar. ⇒ Rjclaudio msg 01h59min de 14 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Richard. Seu pedido deve ser adicionado aqui e anunciado aqui.
Abraço e boa sorte!--Lucas Telesdê a vozzz-- 03h21min de 15 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Espero que não fique bravo. Esse |} estava sobrando. Alegre Anne ValladaresUia! 23h50min de 15 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

CENTRO DE PESQUISA EM FINANÇAS ORGANIZACIONAIS[editar código-fonte]

Vc propos q fosse retirado a informação do centro de pesquisa em finanças do ar. Este é um importante centro de pesquisa q fornece dados para os maiores jornais e orgão de pesquisas nacionais. Gostaria de informações de como posso melhorar a redação para q vc(s) reconhecam a importâcia deste centro e permita que seja incluído no wikipedia. Ana Paula Ferraz apmarcheti@msn.com o comentário precedente não foi assinado por INEPAD (discussão • contrib.) RmSilva msg 18h08min de 18 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

página Sistemica = eliminação automatica[editar código-fonte]

Olá

Estou começando a escrever sobre a empresa Sistemica, da qual sou encarregada de marketing.

Estou tentando seguir o mesmo modelo da Totvs. Porém como sou novata estou bem devagar. E minha primeira contribuição já recebeu um rotulo dizendo que será apagada imediatamente. Não entendi. Podes me ajudar a entender o que está errado e arrumarei.

Obrigado.

Andréia o comentário precedente não foi assinado por Andreiacastro (discussão • contrib.) RmSilva msg 02h25min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Quando for propor uma PE, utilize {{subst:Apagar}} e não {{subst:Apagar2}}, assim o código fica mais simples e menos suscetível a vandalismos/edições acidentais, além de não dar falso-positivos no WP:CheckWP ajudando na manutenção. ⇒ Rjclaudio msg 12h36min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

não se esqueça de assinar as ESRs, e por favor não esconda o texto, temos que visualizar o conteúdo para julgar o artigo.--Quark 17h41min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

discussão sobre nome completo ou apelido[editar código-fonte]

Olá, gostaria que tomasse partido nessa discussão sobre a nomenclatura do artigo sobre o Edison Arantes do Nascimento, o Pelé.

abraços, tales.ebner 12h52min de 20 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

artigo deletado sem motivo justo[editar código-fonte]

Richard… eu recebi uma msg, e o artigo que eu escrevi foi deletado por voce. gostaria de saber que erro eu cometi porque acredito que nao infringi nenhuma regra do site. por favor me avise qual o problema

o artigo que eu me refiro é o S. E. Peleta.

atenciosamente,

--Guikoerich (discussão) 20h36min de 21 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Padronização para (ex-)futebolistas e/ou (ex-)treinadores[editar código-fonte]

Olá Richard Melo da Silva, você que votou aqui, talvez queira opinar aqui.

Cumprimentos. OffsBlink (discussão) 06h11min de 22 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Olá, ao abrir essa página levei um susto cara! Então, exterminei as listas (só deixei os filhos ilustres de praxe), modifiquei as referências, coloquei anexos, aumentei a introdução, espero que essa modificações tenham o agradado. Se achar erros me comunique por favor! Brigadão. --201.87.89.219 (discussão) 02h12min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Achei um problema nessa sua edição. Provavelmente usou subst na ref-livro. Poderia revisar suas edições desse período? ⇒ Rjclaudio msg 20h54min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Eu organizei a discussão e deixei listadas as principais propostas de mudança (basicamente, uma radical e uma moderada). Se puder deixar seu parecer, eu apreciaria. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 17h43min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (44)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


Vamos destacar o artigo! :) Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 21h23min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição: Canadá[editar código-fonte]

Olá, Richard. Não entendo por que você colocou uma ligação para extremo norte canadense visto que a predef contém somente províncias e territórios do país, como o próprio título diz. Abraços, Leslie Msg 02h38min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Não acho que fez mal, mas como a predef trata somente das unidades administrativas do país… Vou remover a ligação, vide a predef equivalente do Brasil (mas sem as regiões) espero que não se importe. Claro, uma predefinição para as regiões geográficas do país sempre é bom… Abs, Leslie Msg 02h51min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Cancelamento de votação[editar código-fonte]

Cancelei a votação Wikipedia:Votações/Desnomeação por não uso das ferramentas administrativas pelas seguintes razões: Discussão sobre pontos da votação a decorrer simultaneamente à votação. De acordo com o ponto 1.1.7 das Regras para Votações, a votação poderá ser invalidada caso as questões forem ambíguas ou induzam a alguma forma de erro no momento do voto. Com certeza compreendem a razão do cancelamento, que poderá ser entendido também como um adiamento, visto a discussão ainda estar a decorrer. Deste modo poderemos consolidar a proposta a ser apresentada, para que não haja mal-entendidos e/ou questões por clarificar, que terão de ser esclarecidas em votação adicional. Agradeço que não se exaltem por isto, já que não prejudica ninguém nem nenhuma proposta, muito pelo contrário, ajuda-nos a ter regras bem pensadas. Atitudes que incitem a forçar uma votação antes do tempo são vistas como prejudiciais ao projecto, já que não podem ter outro intuito além daquele de apressar decisões que pouco espelhem a vontade da comunidade. Agradeço a sua participação no decorrer da discussão sobre a proposta. Obrigada e boas contribuições. Lusitana (discussão) 19h37min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (45)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


No artigo da semana passada, Tijuana, aumentamos a página em 23,2 kB com apenas quatro editores ativos. Imagina se todos os editores participassem ativamente? Participe ativamente! Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 22h20min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Opinião na Esplanada[editar código-fonte]

Estou fazendo esse "spam" apenas por causa dessa tentativa de manipulação da opinião da comunidade, pelo único usuário que tenta a todo custo manter o estilo da seção ao seu gosto pessoal.

Peço que se manifeste nesta página: Wikipedia:Esplanada/geral#Validade de uma tentativa de consenso, afirmando se o consenso alcançado é válido e se o resultado pode ser aplicado imediatamente.

Obrigado! Kleiner msg 12h19min de 10 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Muito obrigado por dar sua opinião! mas gostaria de alertá-lo: Citação: «se ocorreu assim comno foi dito acima (4 usuários decidindo o conteúdo da PP) o consenso obtido não tem validade» Infelizmente lhe induziram ao erro: 7 pessoas participaram, tendo 6 opinado favoráveis à proposta e apenas o editor Machocarioca tendo sido contra. Você pode confirmar o que eu digo neste link. Se isso o fizer mudar de idéia, peço que participe uma vez mais… Desde já obrigado! Kleiner msg 23h25min de 10 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

RE:Notação[editar código-fonte]

oi, fazer tradu~ção do quê? Comparei o artigo com o inglês e o espanhol e o português parece mais completo até lol João P. M. Lima (discussão) 15h53min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

ok lol tentarei completar a trdução ainda hoje, senão no máximo segunda feira está feita, mas deve estar pronta hoje, deixa-me só inserir umas informações num artigo, de uma noticia que saiu à meia hora lol n demora mt abraço João P. M. Lima (discussão) 16h50min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h23min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelas felicitações.

--André H. 21h17min de 12 de setembro de 2009 (UTC)Andrehphz o comentário precedente não foi assinado por Andrehphz (discussão • contrib.) RmSilva msg 21h20min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Já está aberta a nova votação sobre desnomeação de administradores por não uso das ferramentas. Espero que desta vez seu voto (se votar…) não seja "cancelado" outra vez hehehe Mateus RM msg 09h14min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

O verbete Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

EuTugamsg 11h04min de 23 de setembro de 2009 (UTC)[responder]