Usuário(a):Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro/2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Arquivo
Arquivos de 2005I II III IV V VI
Arquivos de 2006I II III IV V VI
Arquivos de 2007I II III IV V VI
Arquivos de 2008I II III IV V VI
Arquivos de 2009I II III IV V VI
Arquivos de 2010I II III IV V VI
Arquivos de 2011I II III IV V VI
Arquivos de 2012I II III IV V VI
Arquivos de 2013I II III IV V VI
Arquivos de 2014I II III IV V VI
Arquivos de 2015I II III IV V VI
Arquivos de 2016I II III IV V VI
Arquivos de 2017I II III IV V VI
Arquivos de 2018I II III IV V VI
Arquivos de 2019I II III IV V VI
Arquivos de 2020I II III IV V VI
Arquivos de 2021I II III IV V VI
Arquivos de 2022I II III IV V VI
Arquivos de 2023I II III IV V VI

Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção[editar | editar código-fonte]

Ola Carlos, muito boa a sua colaboração para este artigo, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Gostaria de lhe ajudar sujerindo que use notas de rodapé nas citações para o texto ficar sem tanto "parênteses". Andei fazendo uma tentativa, mas falta informações sobre os livros para ficar uma nota mais explicativa. Se precisar de ajuda pode contar comigo. Abraço David Andrade 11:47, 8 Novembro 2006 (UTC)

Já está. Bonás 23:45, 8 Novembro 2006 (UTC)

Predefinição:História do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá, Carlos
Como é que se introduz uma imagem nesta predefinição? Foi você que a fez, não? Obrigado --MarioM 19:53, 9 Novembro 2006 (UTC)

Esboços[editar | editar código-fonte]

Sou contra o uso indiscriminado da marcação de esboço para artigos que claramente não têm viabilidade para ser "grandes". De qualquer forma, quando se tratar de políticos use:
{{esboço-político}}
Há também outras marcações específicas, como:
{{esboço-bispo}}
{{esboço-santo}}
{{esboço-atleta}}
{{esboço-músico}}
{{esboço-ator}}
{{esboço-actor-cinema}}

Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:06, 12 Novembro 2006 (UTC)

RE:Desambiguação[editar | editar código-fonte]

Já está. André Furtado de Mendonça, André Furtado de Mendonça (capitão) e André Furtado. Também com a colaboração do Dantadd. Bonás 01:53, 14 Novembro 2006 (UTC)


isso é que é eficiência! obrigado pelo trabalho e desculpem este novato --Jjesuswiki 18:14, 14 Novembro 2006 (UTC)

O Paiz[editar | editar código-fonte]

Carlos, onde você conseguiu informações a respeito d'O Paiz? Estou fazendo minha monografia sobre uam coluna que foi publicada nele, e estou com cerrta dificuldade de encontrar bibliografia sobre o jornal e o conxtexto da imprensa brasileira de fins do século XIX. Você tem números comparativos que evidenciem a superioridade da tiragem d'O Paiz sobre outros jornais da época? Abraço! Arges 14:06, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olha, Carlos, acho que sua ajuda virá a calhar sim! É que estou pesquisando e escrevendo sobre a influência exercida por uma coluna, intituada Espiritismo - Estudos Filosóficos, na institucionalização da feição católica que assumiu o espiritismo no Brasil já a partir do século XIX. Essa coluna foi publicada de 1887 a 1895 no O Paiz, aos domingos, na Secção Livre do jornal, e era escrita pelo médico e político cearense Adolfo Bezerra de Menezes.

Já tenho suficientes subsídios para fazer a discussão sobre o espiritismo e sobre Bezerra, mas faltam-me ainda elementos pra contextualizar a contento a coluna e o jornal no âmbito do jornalismo carioca da época. Possuo 30 páginas microfilmadas do jornal, tanto de edições inteiras quanto só da coluna, além de ter quase todos os textos publicados no espaço em um livro que os compila. Mas gostaria de dados que me permitissem fazer uma leitura mais rigorosa desse material. Por isso lhe perguntei sobre dados comparativos quanto à tiragem, quem sabe algo sobre o papel desse órgão republicano a favor do advento da República...

Sei que, em 1900, O Paiz auto-intitulava-se "órgão de maior circulação da América do Sul", mas não sei como era isso em 1887/1888, quando a tiragem era de 25 mil exemplares... Enfim, se a sua planilha ou algum artigo que possua em formato digital puderem elucidar essas questões... Abraço! Arges 12:36, 18 Novembro 2006 (UTC)

Basta contactar este usuário ;) Arges 10:22, 20 Novembro 2006 (UTC)

Ó para mim!..[editar | editar código-fonte]

Mira mira, também sei!! :) Olhe aqui :o) Mas bem, falso alarme, não é bem bem um castelo eheheh.. abraço! -- Nuno Tavares 09:19, 20 Novembro 2006 (UTC)

Simón Bolívar[editar | editar código-fonte]

Parece ter havido vandalismo na página sobre Simón Bolívar, no final sobre Seus Ideais.

Paulo Leminski[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos, eu corrigi os títulos dos artigos. Agora existem: Paulo Leminski e Paulo Leminski Filho. Caso existam os artigos sobre pai e filho é só mantê-los separados, caso trate-se da mesma pessoa é só fazer a fusão dos artigos e colocar um deles como redirect. Abraços. --Bonás 17:45, 25 Novembro 2006 (UTC)

Tokaji[editar | editar código-fonte]

Acrescentei algo ao artigo que iniciou sobre Tokaji. Diga-me se concorda. Cumpts., António 23:17, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Luís, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 16:56, 2 Dezembro 2006 (UTC)

  • Pode responder-me, com urgência, no vosso mail da uol?

Parabens OS2Warp[editar | editar código-fonte]

Fiquei feliz em verificar que o wikipedista OS2Warp verificou que o problema da wiki não se chama Baliza ou Hinkel. Que o problema é: enquanto brigamos entre nós, os anõnimos fazem a festa. O Fernando e o 555 são aqueles que ainda ainda não aprenderam.Hinkel 20:56, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Caboclim...[editar | editar código-fonte]

  • Coloquei para eliminação em razão de me parecer uma propaganda da médium... ela escreveu algo no meu orkut, mas apagou antes que eu lesse... De fato, o Caboclo parece ter interesse histórico, mas o link para o sítio da moça me parece propaganda, e é justamente pelo cunho propagandístico que propus a eliminação. Apesar de a vossa edição haver melhorado o verbete, ainda vejo lá o link para o sítio dela, bem como o vermelhinho para um futuro verbete dela...

Não temos, aqui, votado pela permanência de padres, médiuns, pastores, etc., cuja relevância não seja fiável e confiável... Gostaria que, além da mudança, pudesse dizer algo a favor da permanência do verbete pois, do jeito atual, estou a manter meu voto (esperando que o Caboclo não me venha a mandar mais um encostim... he, he...).

Forte abraço, Conhecer Digaê 17:02, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Antão Vasques de Almada[editar | editar código-fonte]

Tenho estado a colocar na Wikipedia a informação sobre os Condes de Almada e Avranches, recolhida pelo meu pai, meu avô e seu irmão. Espero que o ajude a esclarecer dúvidas sobre Antão Vasques de Almada. -- Aalmada

Cora Coralina[editar | editar código-fonte]

Não foi vandalismo, eu viveu em Penápolis, eu a conheci e tenho livro de vicência que conta sobre rei do gado.. Usuário:PauloGetulio.

Nuno Gonçalves de Faria[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela revisão! A propósito, nunca sei se a etiqueta de esboço se coloca no topo ou no fundo de uma página. Já vi de ambas as formas, e fico sempre indeciso na hora de a colocar. Mais uma vez, obrigado pela revisão. —AJPValente 10:08, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Quitéria[editar | editar código-fonte]

  • Falta-me colocar duas ou três outras obras de referência. Isso pra não dizer que alguns detalhes estão nalgumas obras, como a História do Brasil, de Joaquim Silva e J. B. Damasco Penna, e na de Souto Maior...
  • Ali está dito que o Batalhão dos Periquitos devia seu nome às mangas e golas de cor verde - algo que me parece errôneo: toda a farda era nesta cor, posto que foi o único tecido encontrado em Cachoeira para a confecção de uma fardamento minimamente uniforme... o apelido era, de início, pejorativo e, depois, incorporado com orgulho, posto ser o periquito uma ave típica do Brasil...
  • Outro equívoco, a nosso ver, é que Quitéria lutou todo o tempo com roupas masculinas - o saiote "escocês" - algo que foi até ironizado na época - foi-lhe confeccionado quando da homenagem feita por D. Pedro... pelo texto parece que apenas no começo da luta ela ficara "travestida"...

Enfim... espero que dê tudo certo na Pérfida Albion, e que nossa pequena lembrança tenha-lhe chegado para ilustrar um pouco vosso cabedal. Forte abraço, Conhecer Digaê 11:54, 27 Dezembro 2006 (UTC)