Usuário(a):HTPF/arquivo/2020-ago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2007: IV V VI VII VIII IX X XI XII
2008: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2009: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2010: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2011: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2012: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2013: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2014: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2015: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2016: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2017: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2018: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2019: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2020: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2021: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2022: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2023: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
atual: HTPF




Este editor acredita que diferentes opiniões sobre um mesmo assunto, são válidas e necessárias para uma Wikipédia de melhor qualidade.
Divergências de raciocínio levam ao crescimento dos envolvidos, entretanto este editor se nega a responder qualquer ofensa a partir desta data, interrompendo qualquer conversação, por não concordar com este tipo de agressão. --HTPF (discussão) 17h01min de 28 de junho de 2010 (UTC)


Marina de Pombal (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Marina de Pombal, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h22min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Neter (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Neter, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h34min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h11min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de EDITOR CAIO (2)[editar | editar código-fonte]

Wikidata weekly summary #427[editar | editar código-fonte]

Calendário de eventos de agosto do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Participe das atividades do Wiki Movimento Brasil em agosto!

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! Estamos compartilhando contigo o calendário de eventos do Wiki Movimento Brasil para o mês de agosto, aproveitando para convidar a participar das nossas atividades! Lembre-se de que as propostas e resultados das atividades de julho estão disponíveis aqui na wiki e os vídeos dos eventos estão em nosso canal do YouTube.

A terceira Oficina Wikimedia & Educação irá contar com rápidas apresentações de membros da comunidade. O intuito desses encontros é promover a troca de experiências e conhecimentos entre educadores interessados em usar as plataformas Wikimedia na sala de aula. Participe dessa rede de educadores!

Aproveite e preencha o formulário aqui das oficinas com sugestões de temas que quer ver nos nossos encontros e indicar se você quer fazer uma apresentação para o grupo. Esse espaço é seu!

A Editatona Santos Dumont é a oitava e última editatona de uma série realizada em parceria com o Museu Paulista. O evento conta com um webinar sobre o acervo, com destaque aos itens já carregados no Wikimedia Commons via GLAM, seguido de atividade prática online de edição de verbetes com a equipe do WMB. Inscreva-se aqui e participe!

Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 18h45min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Marcelo Rabelo[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vjgf1976[editar | editar código-fonte]

Wikidata weekly summary #428[editar | editar código-fonte]

This Month in GLAM: July 2020[editar | editar código-fonte]





Headlines
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

About This Month in GLAM · Subscribe/Unsubscribe · Global message delivery · Romaine 05h40min de 12 de agosto de 2020 (UTC)

Clube dos Empregados da Petrobras (Iranduba) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Clube dos Empregados da Petrobras (Iranduba), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Xavier1824 (discussão) 18h28min de 14 de agosto de 2020 (UTC)

Proposta de eliminação de Alaíde Borba[editar | editar código-fonte]

Olá, Hermógenes. Recebi a mensagem de que você propôs a eliminação da página da Alaíde Borba. Entendo que seja ano de eleição, mas o conteúdo da página não tem nada a ver com publicidade eleitoral, até porque o partido pelo qual ela participou nem existe mais. Esta é apenas uma das várias páginas que tenho criado para azular a lista de mulheres biografadas do Dicionário Mulheres do Brasil. Sendo assim, peço encarecidamente que clarifique suas motivações para a exclusão do verbete. Emanuel (discussão) 16h04min de 16 de agosto de 2020 (UTC)

Wikidata weekly summary #429[editar | editar código-fonte]

Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso não deseje receber estes avisos, basta incluir seu nome nesta lista. Xavier1824 (discussão) 20h59min de 17 de agosto de 2020 (UTC)

União dos Estudantes da Região de Rio Preto (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo União dos Estudantes da Região de Rio Preto, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso não deseje receber estes avisos, basta incluir seu nome nesta lista. Xavier1824 (discussão) 23h35min de 17 de agosto de 2020 (UTC)

Aline Maccari (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Aline Maccari, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso não deseje receber estes avisos, basta incluir seu nome nesta lista. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h20min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

Nordeste Viver e Preservar (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes Teixeira Pinto Filho! O artigo Nordeste Viver e Preservar, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h26min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Jabaquara (bairro de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Olá, Hermógenes Teixeira Pinto Filho. A página Jabaquara (bairro de São Paulo), criada ou editada por você, foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • Regra 9 – Eliminação de redirecionamento se a página a eliminar não tiver um histórico relevante. Eliminação de um redirecionamento com título X para que a página de destino possa ser movida para o título X. Desta forma o histórico da página de destino não se perde.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

LuanCampSouza93 (discussão) 18h42min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

@LuanCampSouza93: Olá, grato pelo aviso mas não se aplica. Não fui que criei a página, eu apenas reverti um branqueio indevido. Vide histórico.HTPF (discussão) 20h42min de 21 de agosto de 2020 (UTC)
@Hermógenes Teixeira Pinto Filho: Ok, é que só segui a regra que me foi passada pela Wiki pra avisar todos os usuários que editaram o artigo em questão sobre a eliminação do mesmo. LuanCampSouza93 (discussão) 20h57min de 21 de agosto de 2020 (UTC)
@Hermógenes Teixeira Pinto Filho: Dei uma arrumada na mensagem agora. LuanCampSouza93 (discussão) 21h12min de 21 de agosto de 2020 (UTC)
@LuanCampSouza93: Grato e boas edições. HTPF (discussão) 21h21min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Carrão (distrito de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Olá, Hermógenes Teixeira Pinto Filho. A página Categoria:Carrão (distrito de São Paulo) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • C1: A categoria que criaste não possuía artigos. Uma categoria para existir precisa de pelo menos um artigo, média ou outra categoria. ver mais info›
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

LuanCampSouza93 (discussão) 01h50min de 24 de agosto de 2020 (UTC)

Wikidata weekly summary #430[editar | editar código-fonte]

Imagens do Haberkorn[editar | editar código-fonte]

Fala Hermógenes, tudo bem contigo? Sobre aquelas imagens históricas do Werner Haberkorn que a gente havia conversado, no contexto das possibilidades e funcionalidades do posicionamento digital relativo nas imagens feitas por ele da cidade de São Paulo, eis aqui uma query no Wikidata com a lista delas que ainda não foram editadas: https://w.wiki/aKe. Se vc se animar, será uma boa ter essas imagens com o posicionamento realizado. Eu devo ter feito umas quase 400 edições nisso, rsrs. A gente abordou esse tema durante o Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab XXIV, no qual ainda há uma lista das imagens na seção "Atividade". Abraços, Sturm (discussão) 17h47min de 25 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabriel.dukdod[editar | editar código-fonte]

Feedback[editar | editar código-fonte]

Boa tarde! Obrigado por ter participado do tópico "Sem fontes há 10 anos: fevereiro e março de 2010", de janeiro de 2020.

Infelizmente, o tópico de agosto de 2020 teve baixa participação da comunidade, e tudo me leva a crer que isso se deveu a ter sido insuficientemente organizado por mim. Além disso, críticas foram levantadas por alguns editores. Na sua opinião, existe mais algum motivo para a baixa participação e as críticas? O que eu deveria ter feito melhor? O que eu poderia fazer diferente para que esse tipo de tópico tenha mais sucesso? Quantos artigos eu deveria publicar no máximo de cada vez? Em que subtemas os temas "Entretenimento" e "Outros Assuntos" deveriam ser subdivididos? Algum fator te desanimou a continuar participando?

Enfim, qualquer feedback que você puder me dar sobre esses tópicos que abro na Esplanada será de valiosa importância. Você pode me responder aqui se preferir, ou então, o que permitiria melhor organização, responder diretamente na seção que criei unicamente para isso. Obrigado! --Mister Sanderson (discussão) 16h01min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

@MisterSanderson: Grato por ter escrito. Tenho referenciado artigos de forma sistemática utilizando a minha lista de páginas vigiadas, o referenciamento de artigos é algo a ser perseguido sempre (principalmente por quem no passado distante criou artigos sem referências, como é o meu caso). O usuário @Tuga1143: também de forma sistemática e em grande número (talvez seja o motivo do aumento do número de artigos não referenciados em agosto), tem identificado com tags Página marcada como sem notas artigos não referenciados, talvez a união dos dois esforços, o seu e o dele, possam aumentar o interesse/organização por esta tarefa. Vejo necessidade também de uma melhor divulgação das atividades, uma mensagem periódica na página de discussão dos usuários pode ajudar.HTPF (discussão) 16h25min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
De que forma você imagina a união dos esforços do Tuga1143 com os meus? Não entendi esse ponto.
Eu imaginava que, por estar divulgando na Esplanada, os tópicos já teriam a maior divulgação possível. Mas, realmente, convidar os participantes anteriores cada vez que um novo tópico for criado é uma excelente ideia para aumentar a participação!--Mister Sanderson (discussão) 16h41min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
Ele talvez possa contribuir na preparação da listagem (Wikipédia:Esplanada/geral/Artigos sem fontes e sem interwikis desde 2011, parte 1: Entretenimento (03ago2020)) para os meses seguintes, acrescentando artigos, ou de alguma outra forma. --HTPF (discussão) 17h00min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
Comentário - Hermógenes Teixeira Pinto Filho obrigado por me pingar. MisterSanderson, estou elaborando um plano e em breve iria falar consigo, mas não me importo de falar já. Estou a pensar em criar um evento semelhante a este, contudo com o número 100mil. Este evento é sem prazo final definido, sem pontuação, nada... é algo para as pessoas se juntarem e irem fazendo, e registando o avanço na matéria. Nesse evento, irei convida-lo para a organizar. O motivo? Gostaria de incluir os seus esforços, pedindo aos usuários para (se quiserem contribuir) começarem pela sua listagem, seguindo algumas orientações suas, etc. Assim, não só te ajudaria no seu maravilhoso trabalho como poderia ser uma boa ideia em dois sentidos: chamar mais gente (dando mais visibilidade ao seu trabalho) e registar este esforço sem igual, que no futuro será algo bem bonito e dará orgulho a quem participar pois pensará: fiz parte daquela equipa acabou por referências toda a wiki. Bom, por alto, a minha ideia é esta. Ainda não havia falado consigo porque ainda não temos sequer 100mil artigos apontados como sem fontes... Mas quando o fizer, gostaria que a sugestão prioritária fosse a sua listagem, e se a pessoa não quisesse segui-la, teria a categoria dos artigos sem fontes. E claro, quando o fizer, deixarei de marcar artigos massivamente e vou começar a referências artigos massivamente... Bom, é isto :D Luís Almeida "Tuga1143 19h17min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
Gostei da idéia. Bastante promissora. Conte com a minha participação. --HTPF (discussão) 19h30min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
Citação: Tuga1143 escreveu: «Estou a pensar em criar um evento semelhante a este, contudo com o número 100mil.» O número 100.000 não lhe parece extremamente alto? O en:Wikipedia:The 50,000 Challenge se iniciou há quase 4 anos e está até hoje para chegar em 13%. Para ser concluído, nesse ritmo, vai demorar 30 anos! Um desafio com o dobro de artigos, numa comunidade menos ativa seria simplesmente impossível de ser concluído.--Mister Sanderson (discussão) 20h45min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
MisterSanderson, adicionar uma fonte num artigo é bem diferente de criar um artigo do zero... a esmagadora maioria deles nem sequer traduzido foi, foi criado do zero. Então, com o que já aprendemos no Wikifontes, podemos fazer um projecto que se prolongue como o da en.wiki (o da en.wiki, volto a frisar, é de criação de artigos); lá já o fazem há alguns anos... e não há nada que nos impeça de o fazer também. Apenas achei interessante poder criar uma meta distante no futuro, fazer a pessoal assinar e contribuir como quiser, quando quiser, na quantidade que quiser, e usar como recomendação de "artigos com maior urgência" aqueles que você vem listando... Como disse antes, não há uma meta para daqui a seis meses ou um ano. É um projecto para se ir fazendo... Luís Almeida "Tuga1143 21h44min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
É, bem, se o WikiFontes conseguiu referenciar 16.700 em 6 meses, significa que, no mesmo ritmo, seria possível referenciar 100.000 em 36 meses (3 anos). Definitivamente é um mutirão que vai acabar algum dia, Tuga1143.--Mister Sanderson (discussão) 21h54min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
Sim MisterSanderson, algum dia vai acabar, mas ao contrário do WikiFontes, esta não será uma competição. Você ficaria chateado se as suas listas fossem destacadas como matéria importante para quem quiser contribuir com fontes e referências? Luís Almeida "Tuga1143 22h01min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
@Tuga1143: De forma alguma, me parece ótimo. Entretanto, convém notar que minhas listas agora não são mais simplesmente "artigos marcados como 'sem fontes' há mais tempo", como eram antes. Reduzi meu escopo para: "artigos marcados como 'sem fontes' há mais de um ano que simultaneamente não tenham ligações interlínguas", pois eu não estava tendo tempo suficiente para tratar de todos os artigos sem fontes. Poderia isso tornar minhas listas inadequadas para seu projeto? Mister Sanderson (discussão) 22h08min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
@MisterSanderson: Duvido, porque o pessoal adicionará fontes... restando apenas o trabalho de deixar o artigo em paz ou, verificando que não cumpre alguma regra para existir, mandar para eliminação. Mas esse trabalho já não caberá ao evento... Cada um depois faz como quiser... mas enfim. Não quero chatear mais o HTPF na PDU dele. Daqui a um ou dois meses eu voltarei a falar consigo sobre o assunto (se você quiser claro). Luís Almeida "Tuga1143 23h02min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
@Tuga1143: Quero. Mister Sanderson (discussão) 23h09min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Wikidata weekly summary #431[editar | editar código-fonte]