Usuário(a) Discussão:Renato Antunes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Renato Antunes, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Mschlindwein msg 19:27, 7 Dezembro 2005 (UTC)

Álbuns dos Queen[editar código-fonte]

Caro Renato,

Tens estado a criar artigos relativos aos álbuns dos Queen; porém, na secção dos interwikis, tens mantido, talvez por omissão, sempre os do primeiro álbum Queen (álbum). Vou revisar os já feitos, não esqueças de alterar nos que vieres a criar. --André 23:00, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Não te preocupes, não tem mal maior e todos cometemos alguns erros ao começar... Os interwikis são os links para as wikipédias noutras línguas ;), e nos artigos Queen II, Sheer Heart Attack, A Night at the Opera, A Day at the Races, Jazz, Live Killers e The Game, os interwikis apontavam todos para o álbum Queen (álbum) nas wikipédias de língua estrangeira, ao invés dos álbuns correctos... Se comparares a última edição nesses artigos com a minha modificação, observarás essa diferença. Abraço --André 23:21, 17 Dezembro 2005 (UTC)
Certíssimo, é isso mesmo, agora é só seguir em frente Abraço --André 23:56, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Estou admirando seu trabalho nos artigos sobre a banda Queen. Sei muito pouco sobre eles. Mas gosto muito da banda. Vou procurar pesquisar algo também, para te ajudar qualquer hora. O Artigo sobre a banda está ficando bem bacana. Parabéns. --Gabrielt4e 00:01, 19 Dezembro 2005 (UTC)

Oi Renato !

Gostei do teu artigo sobre os pomeranos. Mas acho que poderias modificar a primeira frase. A idéia de que pomerânia significa "plantador de batata" surgiu no Brasil não sei de onde e tenho visto se repetir em vários sites que tratam do assunto. Se tu deres uma olhadinha nos sites sobre a Pomerânia na Wiki tanto em inglês como alemão verás como a denominação Pomerânia em latim e outras linguas da época e do lugar já existia em 1046 muito antes da batata surgir na Europa onde foi introduzida pelos espanhois depois de 1500. Eu sou novata por aqui, aliás estas são as primeiras linhas que escrevo na Wikipedia. Não me sinto a vontade de editar o teu texto antes de me comunicar contigo. Gostaria muito de um retorno teu. Um abraço EricaH

Oi Renato ! Tenho considerado o título do teu artigo " Pomerano". Sei que existe uma norma de que os títulos devem ser no singular, mas acho que no caso "Povos", já que teu artigo foi assim catalogado, me parece que o usual seria " Povo Pomerano" ou "Os Pomeranos" ou melhor ainda " Pomeranos". Não é uma problema só do teu artigo. Se deres uma olhada na categoaria "Povos" verás que tem de tudo. Acho que valeria a pena uniformizar um pouco. Não sei se deveria escrever isto para algum administrador ou para ti mesmo que criaste o artigo. Bem era isto. Abraço EricaH

Opa, sim, tenho sim, tenho uma idéia, já.. veja o que acha... sabe como em algum torneio de futebol que tem por ae? aquelas predefinições no fim da página com todos os anos de campeonato.. vou fazer uma delas... ;) Portanto , pode ir fazendo os artigos que já a faço em breve ;) =D Valeu a força nos artigos de F1.. abraço.. --Gabrielt4e 02:43, 30 Janeiro 2006 (UTC)


Desbravando o Brasil

Olá Renato Antunes,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Espírito Santo (estado) e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 15:55, 2 Abril 2006 (UTC)

Seja bem-vindo!

Estou te passando as duas campanhas de incentivo aos colaboradores e um resumo dos tópicos que estão em discussão. Contribua com o que puder para os artigos da semana e manifeste a sua opinião nas páginas de discussão.

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 20:48, 23 Abril 2006 (UTC)

Olá Renato,

Eu realmente fiquei muito feliz com os resultados da primeira semana do projeto e espero que possa ser sempre assim. Foram mais de 40 edições na semana passada o que é mais da metade de editções que o artigo já teve (desconsiderando reversões e vandalismos). Vejam como era antes e como está agora.

Realmente muito obrigado a todos que puderam ajudar!

Bom, dando continuidade ao projeto eu trago a atualização semanal:

Nesta semana

Região Norte: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes a região Norte do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo dentro de alguns dias e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. O usuário David Andrade pré-compilou para nós uma lista de imagens que já estão carregadas e que poderiam ilustrar belamente o artigo. Conforme o texto for se desenvolvendo tais imagens podem ir sendo contextualizadas.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Espero que tenham lembrado da Wikipédia na viagem desse feriado! Brincadeira... mas se tiraram fotos de paisagens, pontos turísticos ou monumentos históricos não hesite em carregar!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados e das mesorregiões até o dia 6 de maio.

Até mais, Raphael talk + 12:29, 1 Maio 2006 (UTC)

Atualização das discussões do Projeto[editar código-fonte]

Olá Renato,

Passei para avisar sobre os assuntos que serão o foco dessa semana do projeto.

Nesta semana

Região Sudeste: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes à região Sudeste do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo logo que possível e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. Precisamos que se busque imagens para ilustrar esses artigos, assim como foi feito nas regiões Norte e Nordeste.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Mesmo sendo esses os artigos-foco da semana, sinta-se livre para editar qualquer outro que já tenha as políticas oficialiazadas. Se quiser contribuir com outros artigos, veja as respectivas discussões no projeto e dê sua opinião!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião, pois ela é muito importante:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados, das microrregiões e das regiões metropolitanas até o dia 13 de maio.
Repare que as discussões dos artigos sobre estado foram prorrogadas porque não foi "encerrada" a discussão sobre a política nos artigos, por isso peço que dê uma olhada e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Até mais, abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:29, 8 Maio 2006 (UTC)

Nesta semana
Região Centro-Oeste
Região Centro-Oeste

Nesta semana vamos tentar melhorar os seguintes artigos:

Enviado por Raphael talk + 09:53, 29 Maio 2006 (UTC)
Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:46, 5 Junho 2006 (UTC)

Incorporação em infoboxes[editar código-fonte]

Olá; está a se desenvolver uma discussão aqui que acredito seria interessante sua participação. Grato. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02:10, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Feito, caro Renato. Mas tem que concordar que, como estava, nem contexto tinha... Mesmo assim, e depois de eu a wikificar e fazer pequenos arranjos (a missão é muito importante, mas não tem direito a maiúscula), continua sem fontes. Continuação de bom trabalho. Tirei o aviso para não "sujar" sua discussão, mas se preferir, pode reverter minha edição. --Rui Silva (discussão) 13h36min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Olá vi que vc participa de um projeto relacionado, por isso convido-o a discussão dos Critérios de notoriedade relativos à area do Desporto. Leandro Rocha (discussão) 05h05min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h44min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h50min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

O artigo Greatest Hits (Queen, Hollywood) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Greatest Hits (Queen, Hollywood), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Fronteira diga - veja 21h01min de 11 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Liga Capixaba de Tênis, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Victão Lopes Diga! 19h26min de 17 de julho de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Liga Capixaba de Tênis, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Victão Lopes Diga! 01h09min de 13 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lista de pessoas da Fórmula 1[editar código-fonte]

Olá, Renato Antunes. A página Lista de pessoas da Fórmula 1 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h06min de 15 de outubro de 2017 (UTC)[responder]