Usuário:Yanguas/Arquivo 143

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Categoria:!Todos os artigos que carecem de fontes confiáveis[editar | editar código-fonte]

Olá caro. Essa predefinição que criou em julho não está categorizando nada e fica vazia. Será porque adicionou "confiáveis" ao título? Todas as demais não têm.--Rena (discussão) 19h24min de 3 de setembro de 2019 (UTC)

Mensagem da data: 20h11min de 6 de setembro de 2019 (UTC)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

o senhor sugeriu que fiz propaganda e faltei com a imparcialidade do artigo enciclopédico publicado, classificando como spamming.

"Caro(a) editor(a), por favor, não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Paz Mendes Advogados. Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore. Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming. Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado."

Pode por gentileza especificar onde está a propaganda e qual princípio de imparcialidade não foi seguido?

De todo modo coloco duas referências abaixo do mesmo segmento e que foram previamente aprovadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pinheiro_Neto_Advogados https://pt.wikipedia.org/wiki/Demarest_Advogados

Busco o entendimento isonômico desta questão.

De todo modo agradeço por falar com você! comentário não assinado de Alexandre Jorge Ribeiro (discussão • contrib) 20h11min de 6 de setembro de 2019 (UTC)

@Alexandre Jorge Ribeiro: Abrir numa artigo de empresas sem relevo enciclopédico significa que pretende divulgá-las, portanto está fazendo propaganda. Por favor, só abra artigos a respeito de temas que interessem ao público, não a fins particulares. Grato. Yanguas diz!-fiz 18h48min de 10 de setembro de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Davidvilando[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de CostaPPPR[editar | editar código-fonte]

Community Insights Survey[editar | editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h28min de 10 de setembro de 2019 (UTC)

Apagar conteúdo em Éramos Seis (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de esclarecer que no dia 31 de agosto de 2019, quando fiz tal remoção, o link era vermelho, ou seja, o artigo em questão não exista, e só fora criado no dia 10 de setembro de 2019. Como está previsto nas normas da wikipédia, uma desambiguação não deve ter ligações inexistentes. Infomo-lhe que agi de boa vontade para com a organização desta enciclopédia. Ygor Alves (discussão) 15h02min de 12 de setembro de 2019 (UTC)

Argumentos inválidos sendo usados[editar | editar código-fonte]

Na PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Pesquisas de opinião sobre o governo Bolsonaro vi muitos usarem o argumento WP:JORNAL em favor da eliminação. Gostaria só de esclarecer que isso o argumento é espúrio... o artigo não é de forma alguma comparável a um jornal. WP:JORNAL diz que "os artigos da Wikipédia não são":

  1. Jornalismo: A Wikipédia não deve oferecer notícias de primeira mão sobre eventos recentes. A Wikipédia não constitui uma fonte primária. Entretanto, nossos projetos irmãos Wikisource e Wikinotícias fazem exatamente isso e eles têm intenção de ser uma fonte primária. A Wikipédia tem muitos artigos enciclopédicos em tópicos de importância histórica que estão atualmente nas notícias e podem ser atualizados com as mais recentes informações verificáveis. A Wikipédia também não é escrita em estilo de notícia.
  2. Notícias: A Wikipédia considera a notoriedade das pessoas e eventos. Embora a cobertura da mídia possa ser uma fonte útil para tópicos enciclopédicos, a maioria dos eventos noticiados não se qualifica para inclusão. Por exemplo, notícias de rotina cobrindo coisas como anúncios, esportes, ou celebridades, não são uma base suficiente para a inclusão na enciclopédia. Embora a inclusão de informações sobre desenvolvimentos recentes seja por vezes apropriada, as notícias recentes não devem ser enfatizadas ou de alguma maneira tratadas de modo diferente dos outros tipos de informação. Assuntos cobertos pela mídia que não são adequados para a Wikipédia podem ser adequados para o nosso projeto irmão Wikinotícias.
  3. Quem é quem: Mesmo quando um evento é notável, os indivíduos envolvidos podem não ser. A menos que a cobertura da imprensa sobre um indivíduo vá além do contexto de um único evento, nossa cobertura desse indivíduo deve se limitar ao artigo sobre aquele evento, na proporção da sua importância para o evento em geral. (Ver "Wikipédia:Biografia de pessoas vivas" para mais detalhes.)
  4. Um diário: Mesmo quando um indivíduo é notável, nem todos os eventos em que ele está envolvido também são. Por exemplo, notícias cobrindo celebridades e figuras do esporte podem ser bem frequentes e cobrir muita curiosidade, mas usar todas essas fontes vai deixar o artigo com excesso de detalhes que mais parecerá um diário. Nem todas as partidas jogadas, gols feitos ou apertos de mãos são significantes o bastante para serem incluídos na biografia de uma pessoa.

Nenhum deles se aplica ao caso do artigo em questão. O artigo não tem nada a ver com um jornal! O mesmo vale para os outros artigos de pesquisas de opinião a serem eliminados (vide: Wikipédia:Páginas para eliminar/Pesquisas de opinião sobre o impeachment de Dilma Rousseff) que queriam eliminar. Saudações. --Bageense(fala) 22h53min de 13 de setembro de 2019 (UTC)

Recomeço limpo[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Vejo pelas mudanças recentes que deve estar online e gostaria de solicitar a sua ajuda para esclarecer uma dúvida. Por acaso sabe se existe um registo de editores que solicitaram o recomeço limpo ou voltam ao projecto no âmbito dessa modalidade? Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 19h36min de 14 de setembro de 2019 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Lamento, desconheço a existência de algum registro semelhante. Yanguas diz!-fiz 19h44min de 14 de setembro de 2019 (UTC)
Sem problema. Obrigado pela atenção. Rui Gabriel Correia (discussão) 19h47min de 14 de setembro de 2019 (UTC)

João de Espregueira Mendes[editar | editar código-fonte]

  • Caro Yanguas, veja lá o que acha agora do artigo. Obrigado desde já e melhores cumprimentos, -- AJPValente (discussão) 02h51min de 15 de setembro de 2019 (UTC)

Já considerou...[editar | editar código-fonte]

Saudações Yanguas,

já considerou voltar a ser Administrador? Vejo que você costuma participar em várias discussões, e as suas opiniões seriam muito bem-vindas, por exemplo, nas secções de Avaliação dos Administradores das DB... você é uma pessoa activa e, tanto quanto sei, tem conhecimento das regras e das condutas... O que acha?

Com os melhores cumprimentos, Luís Almeida "Tuga1143 14h02min de 15 de setembro de 2019 (UTC)

Caro Tuga1143, tenho pensado na possibilidade, mas por enquanto prefiro me dedicar às minhas tarefas autoatribuídas nos artigos de cinema. Abraço e obrigado pela confiança. Yanguas diz!-fiz 14h05min de 15 de setembro de 2019 (UTC)
Apenas para reforçar: tua candidatura teria todo meu apoio e entusiasmo. Érico (disc.) 14h07min de 15 de setembro de 2019 (UTC)
X3 Rui Gabriel Correia (discussão) 21h52min de 25 de setembro de 2019 (UTC)

Eliminações de Senhor dos Anéis[editar | editar código-fonte]

Oi! Gostaria de orientações em relação às páginas de personagens de Senhor dos Anéis que serão apagadas (semi-rápida). Tenho interesse em trabalhar nas páginas dos personagens para trazer as informações da wiki inglesa.

Visto que não tenho tempo de fazê-lo de maneira rápida, queria confirmar se não há problemas em recriar as páginas que foram eliminadas recentemente (ou que serão eliminadas nos próximos dias). Na ocasião, eu traduziria os artigos do inglês para o português e incluiria essas referências já existentes na outra wiki. Porém, minhas dúvidas são: 1) há problemas em recriar artigos recentemente removidos? 2) o ideal seria deixar apagarem, e recriá-los quando eu puder ter o tempo de traduzir o artigo por completo? Ou remover a marcação na promessa de que eventualmente irei melhorá-los?

Imagino que o ideal seja deixar apagar, caso algo aconteça e eu não possa traduzí-los tão cedo, e também considerando que uma tradução completa iria reconstruir o artigo por inteiro, então pode ser melhor recomeçar o histórico.

Desde já, agradeço! —Tschis Fale comigo! 10h52min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

@Tschis: As regras de manutenção podem ser diferentes de Wikipédia para Wikipédia, ou seja, não é porque um artigo está na Wiki inglesa que ele será necessariamente compatível com a Wiki lusófona: não é por aí. Nesta Wikipédia, basicamente, é preciso comprovar notoriedade do tema com fontes isentas, ou seja, notoriedade além de WP:INUNIVERSE. Vamos às perguntas: (1) Não há problemas, mas se recriar com conteúdo semelhante ou inferior provavelmente será apagada de novo, e de forma sumária; (2) se não puder comprovar a notoriedade com fontes confiáveis até a data da eliminação, talvez convenha deixar eliminar e voltar com a recriação mais completa; lembre-se de não incorrer em WP:FANCRUFT; (3) não remova a marcação sem providenciar melhoria no artigo — isso poderá ser interpretado como vandalismo. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 14h23min de 17 de setembro de 2019 (UTC)
Eu entendo! Porém, como outros artigos não foram marcados (ainda, pelo menos)(ex.: Fingolfin), imagino que conter melhor conteúdo e com as referências possa ser suficiente. Até porque, se chegamos ao nível de termos um Portal:Terra-média, é porque deve haver conteúdo e referências suficientes para os personagens mais importantes deste universo do Tolkien. Agradeço a resposta! Com tempo, irei trabalhando nos artigos. —Tschis Fale comigo! 19h09min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

Artigos para ER[editar | editar código-fonte]

Algum eliminador, como vc, poderia limpar todos os artigos para ER? Faz tempo que eu marquei e estou cansado de ficar reinserindo a marcação toda vez que são removidas! --Bageense(fala) 16h07min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

Obrigado por ter criado as PEs. Eu mesmo teria aberto algumas PEs, mas me encontro filtrado no domínio Wikipédia. Portanto não posso nem sequer opinar nelas  :( Por isso às vezes eu marco para ER, mas sugerindo que seja aberta uma PE... para que outro faça isso. Sdç.--Bageense(fala) 17h29min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

Predefinição:Branqueio[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas. Me inspirei em uma mensagem sua sobre branqueio de PDU e re-editei essa predefinição. Imaginei que estaria interessado e ia lhe convidar a melhora-la, mas você já se adiantou. De todo modo, gostaria de escutar sua opinião: o que achas? -- albertoleoncio (Who, me?) 23h42min de 18 de setembro de 2019 (UTC)

@Albertoleoncio: Bem melhor! muito bom ! Yanguas diz!-fiz 23h47min de 18 de setembro de 2019 (UTC)

mais um pra EC[editar | editar código-fonte]

O Rap Pelo Rap faz dias que eu não sei o que fazer com esse artigo... --Bageense(fala) 18h10min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

@Bageense: Nem ESR você pode marcar? E {{artigo insuficiente}}? Yanguas diz!-fiz 18h31min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

Reminder: Community Insights Survey[editar | editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h22min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

@RMaung (WMF): Esse tempo está mal-estimado. Aos 25 minutos eu ainda estava no meio da pesquisa, e tive de abandoná-la. E olha que leio rápido. Sorry. Yanguas diz!-fiz 19h56min de 20 de setembro de 2019 (UTC)
@Yanguas: Thank you for letting me know, and thank you very much for your time and feedback! (Sorry this is in English.) --RMaung (WMF) (discussão) 14h52min de 23 de setembro de 2019 (UTC)
@RMaung (WMF): Halfway through the survey I got bored and skipped many questions. Unlike Yanguas, I didn't give up. But the questions that I did answer were answered properly. My suggestion is to shorten the survey next time. It was long and a bit repetitive. Cheers! --Bageense(fala) 15h09min de 23 de setembro de 2019 (UTC)
@Bageense: Thank you! We are certainly planning to make the survey shorter next year. --RMaung (WMF) (discussão) 01h49min de 24 de setembro de 2019 (UTC)

Mais tempo para verificar[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, você me daria mais tempo para verificar a possibilidade de resolver os problemas nos seguintes artigos?

Creio seja possível colocar fontes que demonstrem a notoriedade. Bastaria para isso substituir a ESR por {{artigo insuficiente}}. Eu poderia fazê-lo, mas quero evitar mal-entendidos. Estou sem tempo, por isso não poderei verificá-los hoje, mas creio que na próxima semana, já conseguirei. —Pórokhov Порох 15h54min de 21 de setembro de 2019 (UTC)

@Pórokhov: Desculpe, estive fora, só agora li sua mensagem. De qualquer maneira, fui eu quem marcou ESR nessas páginas, por isso estranhei sua mensagem. Boa sorte nas próximas missões de salvar artigos perdidos e abandonados. Yanguas diz!-fiz 18h12min de 23 de setembro de 2019 (UTC)

Donata Meirelles[editar | editar código-fonte]

O artigo já foi eliminado 3 vezes, e agora foi recriado em Discussão:Donata Meirelles. Caso tenha sido o mesmo editor a criar o artigo todas essas vezes, um pedido de bloqueio é cabível. Sdç. --Bageense(fala) 22h32min de 21 de setembro de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rodrigolindao5588[editar | editar código-fonte]

FK Austria Wien[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, agora que sumiu o usuário com edições POV com os seus argumentos sem lógica, por que não voltar ao título certo? Bom trabalho. Rui Gabriel Correia (discussão) 10h52min de 23 de setembro de 2019 (UTC)

Lembrete...[editar | editar código-fonte]

O projeto perdeu as preciosas contribuições de uma professora que muito ainda poderia contribuir.... --Bageense(fala) 12h31min de 23 de setembro de 2019 (UTC)

Meu caro @Bageense: Eu tive o (des)prazer de tentar dialogar com essa senhora, que brotou do chão neste projeto e queria mudar tudo que vem sendo construído desde 2001, esfregando seus doutorados na nossa cara como se aqui fosse a única com "diproma". Temos aqui inúmeros doutores em suas áreas mas que humildemente recorrem ao consenso para promover mudanças, e não tentando enfiá-las goela abaixo dos editores. Não é dessa gente que o projeto foi construído. Yanguas diz!-fiz 18h14min de 23 de setembro de 2019 (UTC)

Roger Kimball[editar | editar código-fonte]

Olá @Yanguas:. Vou presumir boa fé ao perguntar: em que parte do artigo ele deve ser traduzido? Se vc prestar atenção, verá que os nomes em inglês são nomes próprios de revistas e universidades. Bom, ao menos você não mentiu deliberadamente dizendo que "só existe uma fonte", como certa eliminadora. Mas gostaria de saber ONDE você vê "parcial em inglês", que possa ser traduzido, pois eu traduzirei. 2804:14D:78D3:89F8:A9DE:2707:F9ED:C5F4 (discussão) 02h48min de 24 de setembro de 2019 (UTC)

Um usuário que troca de IP com um piscar de olhos, sabe pedir bloqueios, conhece vários usuários e sabe pinga-los e, além disso, parece conhecer muito bem as políticas. Fiquei curioso: Quem é você, afinal? -- albertoleoncio (Who, me?) 03h24min de 24 de setembro de 2019 (UTC)
Amigo, discutamos o caso, ok? A usuária 79a continua mentindo, alegando que a fundação John Templeton é um "site de colégio". 2804:14D:78D3:89F8:68B5:2028:9CB3:4BBE (discussão) 16h07min de 24 de setembro de 2019 (UTC)

Porókhov[editar | editar código-fonte]

Yanguas, já que você não está gostando nada das edições do Porókhov, pergunto-lhe: você checou aqueles artigos que:

  1. eu propus para eliminação;
  2. foram referenciados pelo Quintinense;
  3. reverti o Quintinense;
  4. foram eliminados;
  5. e então restaurados pelo Porókhov?

Eu não conferi até hoje, por falta de tempo, se as fontes eram adequadas ou não. Pretendo conferir algum dia e abrir pedidos de revisão de ações administrativas, caso confirme equívocos por parte do Pokókhov. Mas e o tempo, cadê?

Se estiver interessado em checar isto, me diga, que lhe ajudo a organizar sistematicamente a checagem: crio uma subpágina e modelo ela para você ir vendo. Você chegou a abrir um pedido de bloqueio para ele antes, mas sem checar, ou seja, mal-fundamentado. Se quer sucesso em suas ações contra ele, precisa se fundamentar adequadamente.

--Mister Sanderson (discussão) 16h31min de 24 de setembro de 2019 (UTC)

@Mister Sanderson: Eu até já pedi verificação, mas foi negada. Vou considerar o que disse. Yanguas diz!-fiz 21h29min de 24 de setembro de 2019 (UTC)
Yanguas, considere sim, por favor. Afinal, não se pode sair acusando os outros de agir de má-fé sem provas... Recairia em disseminação de desconfiança, e aí o tiro sairia pela culatra.--Mister Sanderson (discussão) 12h41min de 27 de setembro de 2019 (UTC)

Cravo Albin[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas. Faço parte do grupo dos distraídos (rsrs). Você tem o link dessa discussão? Queria tentar colocar em WP:FNF (ou você pode colocar, se quiser). -- albertoleoncio (Who, me?) 19h55min de 24 de setembro de 2019 (UTC)

Demorei mas cheguei, Albertoleoncio. O consenso foi obtido aqui. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 23h47min de 25 de setembro de 2019 (UTC)

Cor[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Quando manipular as cores nas infocaixas, peço que evite usar amarelo como em Cronologia da Terra Média, pois fica quase ilegível diante do fundo branco.--Rena (discussão) 23h39min de 25 de setembro de 2019 (UTC)

A propósito, comentar meu pedido na lista negra e, de quebra, já proponha o banimento do Interfilmes, se for o caso.--Rena (discussão) 05h31min de 26 de setembro de 2019 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Dei início ao processo no ano passado, o problema são as 1.700 páginas que o usam como fonte ou ligação. Enquanto a lista não estiver zerada, não dá pra pôr na lista negra. É o mesmo caso do Filmow, um site colaborativo. Estou fazendo a exclusão manual, um pouco por dia, primeiro o Interfilmes, depois o Filmow. Yanguas diz!-fiz 15h55min de 26 de setembro de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Bageense (6)[editar | editar código-fonte]

Vladimir Petrovich Vetchinkin[editar | editar código-fonte]

Caro editor, nos termos das regras aplicáveis às propostas de ESR, informo que adicionei fontes ao artigo acima, de modo que, por tal razão, retirei a marcação de eliminação semirrápida. Saudações.FábioJr de Souza msg 15h56min de 27 de setembro de 2019 (UTC)