Usuário:Yanguas/Arquivo 186

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pedidos/Desproteção[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Yanguas, você respondeu três pedidos de desproteção dizendo que as páginas não tão protegias, mas Gerilson Insrael tá protegida contra recriações até 28 de janeiro de 2024, Lourenço Viveiros eu protegi até 27 de abril e Thiago Ventura tá com proteção "indefinidamente", então as resposta que deu tão lamentavelmente erradas. Recomendo que retifique, ou desfaça, as respostas (lembrando que você, por mais experiente que seja, não é administrador, então nem deveria tá respondendo lá). Sds -- Sete de Nove msg 16h13min de 1 de abril de 2023 (UTC)

Obrigado pelo alerta e puxão de orelhas... rs YANGUASdiz!-fiz 15h58min de 2 de abril de 2023 (UTC)

Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas!

Responda ao Doodle para marcarmos uma conversa

Envio esta mensagem para lhe fazer um convite. No ano passado, alguns membros da comunidade relataram que desejavam que houvesse uma forma mais intuitiva de relatar problemas tecnológicos e inovações desejadas na Wikipédia em português. Surgiu a ideia de se criar uma lista de desejos tecnológicos da lusofonia. Como você é uma pessoa que tem um perfil inclinado para o tema, gostaria de lhe fazer um convite para uma reunião online para apresentar o projeto. Posteriormente iremos formar um comitê de editores(as) que tomará decisões sobre o processo de implementação da lista de desejos.

Desde 2015, a Fundação Wikimedia promove uma pesquisa sobre desejos comunitários, em que editores enviam sugestões de melhoria ou inovação em ferramentas de moderação e curadoria e outros serviços para orientar o trabalho de seu time de Community Tech. As dores tecnológicas de editores da lusofonia são geralmente tratadas em páginas de discussão de usuários que editaram predefinições e módulos na Wikipédia em Português, ou no Café dos programadores. É difícil manter um controle de quais bugs ou problemas foram ou não resolvidos, ou mesmo quais são as inovações particulares a nossa comunidade mais desejadas, para que possamos focar energias ou buscar recursos e soluções para resolvê-los.

Pensando nisso, o Wiki Movimento Brasil, com o apoio da Wikimedia Portugal, planejou realizar uma pesquisa específica para a lusofonia com o objetivo de registrar e descobrir quais são os desejos tecnológicos da comunidade. Esta lista de desejos poderá ser usada por pessoas editoras que focam suas edições em predefinições, módulos e scripts para coordenar seus esforços voluntários e também envolver pessoas novatas e veteranas na melhoria da nossa Wikipédia. Para montar essa pesquisa, o ideal é que tenhamos opiniões de editores com perfil mais tecnológico e/ou que costumam relatar problemas e bugs, e portanto, pensamos em montar um Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia.

Nesse comitê, o planejamento é que os(as) membros(as) opinem sobre o curso de ações planejadas para a criação, divulgação e validação dessa lista de desejos. Isso não deve tomar mais que umas 10 horas (no total), espalhadas por algumas reuniões síncronas e algumas atividades assíncronas ao longo de 2 meses a partir de maio.

Caso deseje participar desta reunião para entender melhor sobre o projeto, pedimos que responda a um doodle até dia 16/04 marcando os melhores dias e horários na semana do dia 23 de abril a 29 de abril.

Se preferir a comunicação na wiki, pode me enviar uma mensagem na minha página de usuário ou responder a esta mensagem com as melhores opções de data (23 a 29/04) e horário (10h às 19h (UTC-3)).

Realizaremos a reunião com base nas respostas das pessoas convidadas. --EPorto (WMB) (discussão) 01h31min de 2 de abril de 2023 (UTC)

Fontes não confiáveis em artigos traduzidos[editar | editar código-fonte]

Traduzi, do espanhol, o artigo Bad Times at the El Royale, no entanto, havia uma fonte não confiável no artigo de origem, que se chamva IMDb. Por isso, removi-a e deixei a frase <!-- IMDB não serve como fonte, por isso, foi removida da tradução --> no lugar dela. Por isso, a importância de verificar fontes antes de traduzir. Francisco (discussão) 23h11min de 2 de abril de 2023 (UTC)

Pois é, e muitos contestam eliminação alegando ter traduzido... YANGUASdiz!-fiz 23h17min de 2 de abril de 2023 (UTC)
Olá, Francisco e Yanguas. Gostaria de comentar sobre isso também: quando traduzi o artigo de Alireza Firouzja da en.wiki, removi todos os trechos não referenciados + um que considerei a fonte como não fiável. Não acho que ser uma tradução é desculpa para descumprir WP:V, só a minha primeira tradução (de quando eu ainda era bem inciante) está ruim quanto a isso, mas todas as outras ficaram bem melhores. Solon 26.125 23h24min de 2 de abril de 2023 (UTC)
Pois é, a gente vai aprendendo e melhorando. YANGUASdiz!-fiz 00h46min de 3 de abril de 2023 (UTC)

Calendário de eventos de abril do Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

O mês de abril está repleto de lançamentos de campanhas!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para abril! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

Cada Livro Seu Público (#CadaLivroSeuPúblico) é uma campanha para aumentar a qualidade do conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, Wikidata, Wikimedia Commons, Wikibooks e Wikisource, organizada no Brasil pela Biblioteca da ECA e pelo GLAM Bibliotecas da USP. Cadastre-se aqui.

Ao longo de três meses, edite verbetes sobre o Pará e concorra a prêmios! Saiba mais na página do concurso.

  • 01 e 02/04 - I Encontro Plantaformas: Ancestralidade - Clima - Participação Social

O WMB estará no encontro organizado pelo Movimento Plantaformas que contará com oficinas de Jornalismo de Dados e Mapeamento Colaborativo, Podcast, Oficina para Vídeo de Celular, Inovação e Negócio Feminino, Cultura Digital e Meio Ambiente. O Wiki Loves Pará será lançado presencialmente no evento!

Conheça a campanha #CadaPúblicoSeuLivro durante o evento de lançamento pelo YouTube do Wiki Movimento Brasil

Descubra a iniciativa de um ano para inserir e dar visibilidade à diversidade ambiental, cultural e social do Pará nos projetos Wikimedia, incluindo a Wikipédia em português. Ao longo do ano, o Wiki Movimento Brasil organiza uma série de atividades remotas e presenciais para que comunidades e instituições locais ocupem o território digital da Wikimedia com seus conhecimentos sobre o Pará em espaços formativos e colaborativos.

Saiba tudo sobre como participar do Wikiconcurso Wiki Loves Pará. Serão centenas de verbetes sobre a diversidade ambiental, cultural e social do estado para editar e concorrer a prêmios!

  • 17/04 19:15 - Encerramento da Obelepédia

Evento de encerramento e celebração da maratona Obelepédia realizada com alunos participantes da última fase da Olimpíada Brasileira de Linguística. Veja os resultados aqui.

Atenção: novo horário para as nossas oficinas! Agora reuniremos educadores interessados nos usos das plataformas Wikimedia em sala de aula mensalmente às quintas-feiras.

  • 27/04 13h - Lançamento da campanha #VisibleWikiWomen

Visible Wiki Women 2023 é uma campanha global organizada pela Whose Knowledge? para tornar mulheres mais visíveis nos projetos Wikimedia e no ecossistema do conhecimento livre. Saiba como participar no evento de lançamento.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista de interesse do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Boletim dos conteúdos destacados n.º 97[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 97

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de março a 1 de abril):

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 3 de abril de 2023 (UTC)

Luke Chambers[editar | editar código-fonte]

O artigo Luke Chambers foi consertado com as referências e a atualização do histórico de times e os prêmios individuais que obteve; a indicação de eliminação semirrápida não é válida desta vez (agora que ele tornou-se um dos 10 jogadores que mais jogou nas 4 divisões profissionais da Inglaterra).Neto 27 (discussão) 00h06min de 4 de abril de 2023 (UTC)

Eliminar página de EC[editar | editar código-fonte]

Olá amigo.

Vi uma EC aberta que aparentemente está incorreta, creio que seja para eliminar na regra G1, ou G2.

Ver aqui. Elder Nauvirth (discussão) 15h49min de 5 de abril de 2023 (UTC)

Eu já havia eliminado (a correta é esta), mas uma usuária reabriu. Grato por avisar. YANGUASdiz!-fiz 15h53min de 5 de abril de 2023 (UTC)

Uia... liberou o VDA?[editar | editar código-fonte]

O "editor" que criou o artigo subiu ao Commons muitas imagens alheias, como se fossem "dele"; copiou aqui descaradamente dos livros (não sei por quê não plagiou também o livro sobre o tema do meu amigo ZéWalter), e isso é "citar duas fontes"? Eita... André Koehne (discussão) 21h07min de 5 de abril de 2023 (UTC)

Não entendi a relação entre "imagens do Commons" e fontes citadas, mas vamos lá. Se o texto é copiado, a marcação correta é ER#G3, assinalando a origem do texto. O mesmo quanto às imagens. Quanto às fontes, são trabalhos acadêmicos e, se algo me escapou, a EC é um bom lugar para demonstrar à comunidade. Abraço. YANGUASdiz!-fiz 22h09min de 5 de abril de 2023 (UTC)
Em tempo: joguei o título no dispositivo de detectar VDA e não encontrei nada. YANGUASdiz!-fiz 22h14min de 5 de abril de 2023 (UTC)
Não mandei para ER justamente por considerar o tema pertinente (como falei, sou amigo do pessoal que escreve sobre esses assuntos), e dar tempo ao editor/criador para que adequasse o texto. Mas, se você não viu lá o VDA, então vamos deixar como está (e a "ligação" com as imagens foi, justamente, pelo fato de o criador da página haver descaradamente carregado imagens dos livros copiados, o que revela sua intenção de meramente assumir autoria do trabalho alheio. Mas, mesmo no Commons elas permanecem...) André Koehne (discussão) 12h21min de 6 de abril de 2023 (UTC)
Hee... A gente "pensa" que deixou explicado, mas não... Então vou aqui desenhar um pouco, Yanguas:
No artigo está escritinho:
O bando dos Cauaçus contava com mais de 100 homens e mulheres dispostos a lutarem, além de bons conhecedores da região, bem armados e Page 4 municiados, tornando invencíveis para a força expedicionária, que por sua vez não contava com tamanha estrutura do bando.
Adivinha só o que está escrito no estudo da Kalyane? Vamos lá:
"O bando dos Cauaçus contava com mais de 100 homens e mulheres dispostos a lutarem, além de bons conhecedores da região, bem armados e municiados, tornando invencíveis para a força expedicionária, que por sua vez não contava com tamanha estrutura do bando."
Curiosamente, o trecho está entre as páginas 3 e 4... Se isso não se chama VDA, então seria o quê? (uma dica: tem mais por lá, mas não sei por quê, ficou invisível aí nesse mecanismo de buscas que simplesmente manda as pesquisas e a seriedade do Koehne para o lixo, he, he...) André Koehne (discussão) 12h38min de 6 de abril de 2023 (UTC)
(destaquei aqui o Page 4, porque foi justamente a "pista" clara e cristalina que coloquei na proposta de apagamento...) André Koehne (discussão) 12h40min de 6 de abril de 2023 (UTC)
O filho da mãe editor/criador do artigo nem jogou no ChatGPT pra nos enganar melhor... Heeee... Gostei desse "dispositivo de detectar VDA". Ele é boommm... kkkk André Koehne (discussão) 12h44min de 6 de abril de 2023 (UTC)
Colega, você fez a análise, mas marcou o artigo só com o texto padrão do fast buttons. E mais: a marcação de VDA é ER#G3 (apontando o link ou o local de onde foi copiado), não ESR. Não dá para o eliminador se deter em cada artigo pra chegar à mesma conclusão de quem marcou. Como eu disse, a eliminação é controversa, caso para EC — onde poderá levar toda a argumentação acima. Boas. YANGUASdiz!-fiz 13h59min de 6 de abril de 2023 (UTC)
Em tempo: não dá pra eliminar uma página só por causa dum page 4 perdido. YANGUASdiz!-fiz 14h01min de 6 de abril de 2023 (UTC)

REːOpsǃ[editar | editar código-fonte]

Ola Yanguas, desculpe o erro, acho que os anos estão "pesando" na minha memória. Obrigado. Abs. DARIO SEVERI (discussão) 19h19min de 8 de abril de 2023 (UTC)

Entendo perfeitamente... Assoviar YANGUASdiz!-fiz 19h23min de 8 de abril de 2023 (UTC)

Filmes com a infocaixa do Wikidata[editar | editar código-fonte]

Afinal, ainda é necessário usar {{sem infocaixa|Filme}} em conjunto com {{Info/Filme/Wikidata}}? Nesta edição, até achou que era desnecessário, por isso, não a usou. Francisco (discussão) 14h59min de 9 de abril de 2023 (UTC)

No artigo Joel (filme), traduzido do espanhol, já não coloquei {{sem infocaixa|Filme}} em conjunto com {{Info/Filme/Wikidata}}. Na sua opinião, acha essa combinação desnecessária? Francisco (discussão) 16h50min de 16 de abril de 2023 (UTC)
Tempos atrás, eu achava que a infocaixa do Wikidata era mero paliativo, mas hoje não penso assim. Se tiver essa no artigo, não ponho o aviso. YANGUASdiz!-fiz 19h01min de 16 de abril de 2023 (UTC)

Plínio Pitaluga[editar | editar código-fonte]

Salve Yanguas. Adicionei referências ao artigo Plínio Pitaluga. Grande abraço! Ricardo F. OliveiraDiga 17h50min de 10 de abril de 2023 (UTC)

John Wick: Parabellum[editar | editar código-fonte]

Por acaso, este redirecionamento tem alguma relação comprovada com o filme John Wick: Chapter 3 – Parabellum? Acha que algo está em falta nele? Francisco (discussão) 00h54min de 12 de abril de 2023 (UTC)

Não encontrei nenhuma. Veja que o artigo foi criado com esse nome e outro editor o moveu. Deve ser nome errado mesmo. YANGUASdiz!-fiz 01h56min de 12 de abril de 2023 (UTC)

Eliminação de artigo ER ou ESR[editar | editar código-fonte]

Olá amigo.

Vi esse artigo aqui e fiquei na dúvida entre ER e ESR.

Li a regra de WP:POLÍTICOS, antes de colocar para eliminação.

Porém a dúvida surgiu mesmo assim.

Citação: Vereadores serão relevantes somente se tiverem feitos de grande destaque no cenário político local, ou envolvidos em algum fato que resultou em grande comoção e/ou repercussão (necessário ter fonte).

Esse trecho vem da regra.

E esse do aritigo:

Citação: Gualter Amado é um vereador brasileiro que representa o município de Americana. Ele é amplamente reconhecido por sua atuação na fiscalização dos recursos públicos. Durante seu mandato, Gualter tem se dedicado a expor a verdade e garantir que os recursos investidos pelo poder executivo sejam utilizados de maneira eficiente em benefício da população.

Sem fontes, igual está no artigo, estaria correta a eliminação em A4 ? Ou é melhor ESR mesmo. Elder Nauvirth (discussão) 14h25min de 12 de abril de 2023 (UTC)

Em primeiro lugar, fiscalização de recursos é dever de vereador, ou seja, não faz mais que a obrigação. E o resto da frase ("expor a verdade...") é pura propaganda, e sem fontes nem merece consideração. Pelo exposto, eu marcaria ER#A4 sem remorso. YANGUASdiz!-fiz 14h32min de 12 de abril de 2023 (UTC)
Feito, obrigado por sua opinião.
Aproveito para acompanhar também, pode acabar surgindo no futuro. Elder Nauvirth (discussão) 14h34min de 12 de abril de 2023 (UTC)

Boxe nos Jogos Europeus de 2015 - Peso galo masculino[editar | editar código-fonte]

Boas novas Yanguas. Mano não é a primeira vez que você vem atrapalhar o meu serviço. O artigo pode conter uma única fonte mas são fontes de links diferentes. Aliás quer fonte mais confiável do que proprio site do evento? Ao invés de atralapahar o serviço procure criar artigos e evoluir a Wikipédia. Um abraço. Wiforst (discussão) 14h57min de 12 de abril de 2023 (UTC)

Não sou eu que quero, são nossas políticas que preferem fontes independentes. Sites oficiais são fonte primária. YANGUASdiz!-fiz 16h33min de 12 de abril de 2023 (UTC)
Me apresente fontes independentes que adiciono no artigo. Ao mais só encontrei as fontes primárias. Wiforst (discussão) 21h48min de 12 de abril de 2023 (UTC)
WP:ÔNUS. YANGUASdiz!-fiz 22h46min de 12 de abril de 2023 (UTC)
Mano fiz mudanças na página, dá uma olhada lá. Encontrei na internet fontes secundárias no artigo e inseri. Da uma olhadinha, qualquer coisa que deva ser mudado me avise. Vou colocar as fontes nos demais artigos criados no evento do boxe e procurarei encontras fontes nos demais eventos dos jogos. Boas edições, estarei no aguardo Wiforst (discussão) 00h41min de 14 de abril de 2023 (UTC)
Mano fiz mudanças na página. da uma olhada lá. Wiforst (discussão) 14h54min de 13 de abril de 2023 (UTC)

Categorias...[editar | editar código-fonte]

Velhinho... Não tens ideia da alegria em ver que alguém está ajudando com aquilo. Posso te fazer um pedido? André Koehne (discussão) 02h24min de 13 de abril de 2023 (UTC)

Uniformes do Club Sporting Cristal[editar | editar código-fonte]

Olá, você me deixou um aviso sobre o botão de previsão.Você está confuso porque não edito esse artigo há vários dias, é outro usuário que o faz. Devo receber uma explicação pelo menos. Usuarioeditor9 (discussão) 22h50min de 13 de abril de 2023 (UTC)

Esse aviso não foi meu. Favor prestar atenção. YANGUASdiz!-fiz 20h17min de 14 de abril de 2023 (UTC)

Aeroporto de Santo Antônio de Leverger[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Yanguas, se puder explicar (em Discussão:Aeroporto de Santo Antônio de Leverger) aquela movimentação, o tema tá rendendo. -- Sete de Nove msg 18h34min de 14 de abril de 2023 (UTC)

Melhor consultar, antes de eliminações por achismo[editar | editar código-fonte]

A grosseria foi desnecessária e dispensável.

Além do que as fontes do artigo não tem acentuação e a Wikupédia não é fonte para si mesma.

Porantim msg 21h38min de 14 de abril de 2023 (UTC)

Duvida quanto a nome impróprio[editar | editar código-fonte]

Salve Yanguas! Boa tarde! Vi que tu indicastes como nome impróprio o usuário: Mariana10ofc. Não consigo encontrar o critério para nome impróprio nesse caso. Poderias me dar uma ajuda quanto isso? Abraços! Ricardo F. OliveiraDiga 17h00min de 15 de abril de 2023 (UTC)

"Ofc" é abreviação de oficial. YANGUASdiz!-fiz 16h17min de 16 de abril de 2023 (UTC)
Grato! Não me dei conta Ricardo F. OliveiraDiga 11h52min de 17 de abril de 2023 (UTC)
Feito o bloqueio. Muito obrigado! Ricardo F. OliveiraDiga 15h32min de 17 de abril de 2023 (UTC)

Pergunta[editar | editar código-fonte]

Olá meu caro Yanguas, bom dia. Como você tem experiência nessas coisas há bastante tempo, quero ouvir sua opinião antes de fazer uma ação. Bom, acho que é a hora de criar uma desambiguação para o nome "João Mário", visto que temos três pessoas homônimas com esse nome: João Mário (futebolista), João Mário e João Mário (pintor). Só que a minha dúvida é se crio a desambiguação sob o título "João Mário (desambiguação)" ou apenas "João Mário", tendo que mover o atleta que está com este título para outro (fiz algo similar com o Adama Traoré (1996), movendo o nome Adama Traoré para criar a desambig). Patrick disc. 14h34min de 18 de abril de 2023 (UTC)

Caro, creio que o mais indicado seja:
  1. Mover João Mário (futebolista) para João Mário Neto Lopes
  2. Mover João Mário para João Mário Naval da Costa Eduardo
  3. Criar a desambiguação em João Mário
  4. Direcionar João Mário (futebolista) para João Mário
Não se esqueça de corrigir as predefinições e eventuais afluentes de cada movimentação.
Espero ter ajudado. Boas. YANGUASdiz!-fiz 15h42min de 18 de abril de 2023 (UTC)
Agradeço pela resposta, você sempre ajuda, caríssimo. Pode deixar que me certificarei de cada afluente quando fizer mais tarde. Abraço, Patrick disc. 21h59min de 18 de abril de 2023 (UTC)

Estatísticas do São Paulo Futebol Clube[editar | editar código-fonte]

Olá .... tentei eliminar a página manualmente mas aparece a mensagemː

"you not have permission to delete this page" para contatar um Steward na página "Steward requests/Miscellaneous on Meta" [1]. Isso nunca me aconteceu antes nestes 12 anos aqui.

Eu eliminei os afluentes e pensei que podia ir tomar o meu café da manhã tranquilo. Obrigado de novo. DARIO SEVERI (discussão) 08h49min de 22 de abril de 2023 (UTC)

PS. Já pedi no Meta para um Steward eliminá-la [2]. DARIO SEVERI (discussão) 09h06min de 22 de abril de 2023 (UTC)

Essa pra mim é nova, nunca vi isso. Será que não foi uma falha momentânea no sistema de flags? YANGUASdiz!-fiz 19h08min de 22 de abril de 2023 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, não estou entendendo a sua reversão aqui alegou que não estaria assinado devidamente por falta "Se estivesse, teria data", porem tinha (00h34min de 22 de abril de 2023 (UTC)) acredito que o colega tenha visto a diff anterior ná qual realmente nem eu entendi oque ocorreu em vista que tinha assinado ~ ~ ~ Eduardo (discussão) 09h44min de 22 de abril de 2023 (UTC)

Você colocou a data posteriormente. YANGUASdiz!-fiz 19h09min de 22 de abril de 2023 (UTC)
Sim, tinha inicialmente desfeito a sua edição equivocadamente, posteriormente pós o erro fiz a correção, mas em fim falhei inicialmente, mas tarde irei fazer a correção da assinatura. Forte abraço, e boas contribuições para nós. Eduardo (discussão) 22h59min de 22 de abril de 2023 (UTC)

Furacão Isaias[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, vç alterou o nome do furacão Isaias com acento, nesta edição 65738076 em Surto de tornados do furação Isaias alterou o url das citações, que agora ficaram quebradas, os nomes são retirados como estão da lista rotativa anual. Boas contribuições Dbastro (discussão) 22h41min de 22 de abril de 2023 (UTC)

O nome Isaías vem do profeta bíblico e tem acento em português (já o pronome você, não). Não tenho culpa se quem faz essa "lista rotativa" não entenda português. YANGUASdiz!-fiz 00h18min de 23 de abril de 2023 (UTC)
Na verdade, eu usei o corretor automático para acentuar todas as ocorrências de Isaias, mas esqueci de verificar as menções em inglês. Agora estão corretas, e isso não tem nada a ver com a movimentação do título. YANGUASdiz!-fiz 00h23min de 23 de abril de 2023 (UTC)
Olá, nesse caso devia adicionar fontes que indiquem essa opção, eu apenas mencionei que devia corrigir as citações, se não quer corrigir, p.f. evite fazer mais edições que quebram as citações e sem fontes que atestam a informação. Saudações Dbastro (discussão) 13h10min de 23 de abril de 2023 (UTC)
Não entendo essas movimentações e edições com corretor automático, vç pretende introduzir essa informação porque acha melhor, qual parte não entende das listas rotativas anuais dos nomes das tempestades veja aqui o website da NOA, [3]. Sdç. Dbastro (discussão) 13h42min de 23 de abril de 2023 (UTC). Boas neste caso eu encontrei fontes na pesquisa, desculpe acho que errei. Dbastro (discussão) 15h09min de 23 de abril de 2023 (UTC)
Claro que não vamos acentuar "Dexter" ou "Julian" ou "Wilfred", que não foram aportuguesados, mas Isaías (que vem do hebraico Yeshayah) se refere ao profeta bíblico, cujo nome já é tradicionalmente aportuguesado (com acento), e assim usamos na Wikipédia lusófona. YANGUASdiz!-fiz 16h09min de 23 de abril de 2023 (UTC)

Hacker News[editar | editar código-fonte]

Bom dia Yanguas. Fiz várias mudanças no artigo do Hacker News, mas não sei se devo ou posso retirar a etiqueta de eliminação semirrápida. Poderia me orientar nisso? Estou voltando a contribuir com a Wikipedia agora e ainda não sei as boas práticas. Bratao (discussão) 11h23min de 23 de abril de 2023 (UTC)

Devemos esperar a análise de um eliminador neutro. YANGUASdiz!-fiz 16h03min de 23 de abril de 2023 (UTC)

Temporada do Club Universitario de Deportes de 2020[editar | editar código-fonte]

O artigo não tem fontes primárias, não há razão para ser removido. Usuarioeditor9 (discussão) 01h04min de 24 de abril de 2023 (UTC)

Dúvida sobre ESR[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, bom dia. Poderia me auxiliar com uma dúvida? Marquei Amanda Amorim para ESR. A criadora do artigo retirou a marcação depois de inserir vídeos de reportagens no YouTube como fontes. A página é sobre uma repórter e os vídeos são as reportagens de que ela participou. Pensei em mandar para EC, mas não sei qual a melhor forma de proceder. Agradeço desde já, Thiago1314 (discussão) 15h03min de 24 de abril de 2023 (UTC)

YOUTUBE não serve como fonte, e vida de repórter é fazer reportagem, assim como dentistas restauram dentes e marceneiros cortam madeira, não há nada de especial nisso — é trabalhador trabalhando. Por mim, voltava a ESR, mas se quiser mandar para EC é só fazer a nomeação normal, indicando que se trata de página que estava em ESR cuja marcação foi removida pelo autor do artigo. Espero ter ajudado. YANGUASdiz!-fiz 15h15min de 24 de abril de 2023 (UTC)
Vou voltar com a marcação de ESR, se surgirem mais fontes levo para EC. Obrigado! Thiago1314 (discussão) 15h23min de 24 de abril de 2023 (UTC)

Revisar artigo[editar | editar código-fonte]

Olá amigo.

Achei um artigo e creio que seja caso de A4, mas já surgiu outras duas vezes no passado.

Poderia comparar as versões para ver se é só A4 ou A4 + G5.

O artigo em questão é esse aqui, pelo que vi, creio que não está sendo demonstrado notoriedade para a biografada, tem sete links, boa parte deles nem cita a mesma e outro só dá para acessar se for assinante. Elder Nauvirth (discussão) 18h57min de 24 de abril de 2023 (UTC)

Marquei ER#G5, é o artigo tem mais spamming por bit quadrado. YANGUASdiz!-fiz 20h03min de 24 de abril de 2023 (UTC)

Repertório sociocultural ESR impugnada, EC proposta[editar | editar código-fonte]

Olá, contestei o ESR do artigo em questão pois há fontes fiáveis, ainda que sem notas e fora do padrão wiki. Como recomendado nas políticas, recriei como EC na mesma hora pois não realizei melhorias significantes no artigo, ao menos ainda. Avisando aqui pois você foi o nomeador da ESR.

Abraços, YuriNikolai (discussão) 20h53min de 24 de abril de 2023 (UTC)

Estádio Marco Antônio Maciel[editar | editar código-fonte]

Bom dia Yanguas, Estádio Marco Antônio Maciel foi recriado com mais conteúdo e contes, deixo pra sua avaliação. Sds -- Sete de Nove msg 12h34min de 25 de abril de 2023 (UTC)

Pois é, por ter sediado uma partida decisiva de um campeonato oficial, acho que agora pode ficar. Ademais, tem várias fontes, seria quase impossível eliminar em EC. YANGUASdiz!-fiz 17h19min de 25 de abril de 2023 (UTC)

Revisão de adição em artigo e edição sem fontes[editar | editar código-fonte]

Olá amigo.

Vi algumas edições e reverti por falta de fontes e acredito que agora tenha ocorrido alguma informação inserida sendo falsa, ver Programa Silvio Santos, já teve edição nesse artigo para remover conteúdo, e reverti, assim como fiz em Estúdios Globo que teve edição sem fontes e voltando programas já encerrados.

Apliquei bloqueio de 1 dia no usuário por vandalismo, depois de editar o segundo artigo para fazer a mesma edição sem fontes.

Não achei nada na internet referente a foto do primeiro artigo. Elder Nauvirth (discussão) 20h46min de 25 de abril de 2023 (UTC)

The Signpost: 26 April 2023[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 13h19min de 26 de abril de 2023 (UTC)

Artigo vai mesmo para ER[editar | editar código-fonte]

Olá amigo.

Vi um tópico no setor de dúvidas referente a um artigo, e que dizia ser para eliminar, e no fim o usuário se demonstrou ser um "troll".

Ver o artigo aqui, a alegação para eliminar é por conta de palavrões.

Porém, ver aqui e aqui, para as mensagens do usuário.

Seria cabivel alguma ação contra o usuário ? Elder Nauvirth (discussão) 19h49min de 26 de abril de 2023 (UTC)

Não parece ser o caso, até porque ele se desculpou pelo erro. YANGUASdiz!-fiz 00h13min de 27 de abril de 2023 (UTC)

SAPO Mag[editar | editar código-fonte]

Vi que, nesta edição, ainda inseriu cinema.sapo.pt como referência. Atualmente, o domínio é mag.sapo.pt. Francisco (discussão) 12h13min de 28 de abril de 2023 (UTC)

Obrigado pelo alerta, preciso atualizar minhas templates. Mas perceba que ambos os domínios continuam válidos. YANGUASdiz!-fiz 14h44min de 28 de abril de 2023 (UTC)

Anjos da Noite[editar | editar código-fonte]

O que realmente causou essa "sandice" foi esta edição, na página {{Info/Filme/dados}}. Só a justifiquei porque a coisa mais importante era a obrigatoriedade de citar fonte. Devido ao risco elevado de falso positivo em filmes em língua portuguesa, removi as predefinições {{semtitbra}} e {{semtitprt}} na edição seguinte. Francisco (discussão) 16h39min de 29 de abril de 2023 (UTC)