Usuário(a) Discussão:Alexg/2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O prazo para avaliação dos artigos pelos concorrentes ao 1º WikiPrenda termina já no próximo dia 6 de Janeiro, não te esqueças de votar! Eduardo Pinheiro 13:19, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Parabéns pela participação no primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:33, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado Alexg por ter indicado a minha participação para ser premiada neste concurso. Acabo de receber a notícia que o artigo ganhou o 1º lugar e gostaria de compartilhar a minha alegria contigo. Devido ao bom nível apresentado na criação dos demais artigos concorrentes, toda a Wiki só tem é que sair vencedora com esse tipo de evento. O meu muito obrigado mais uma vez e um forte abraço. Bonás 13:52, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--JLCA 22:31, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Alex. Já existia a categoria:Prémios da música. Estou a trocar nos artigos e fiz o redireccionamento de categoria:Prêmios de música. PARG 14:55, 18 Janeiro 2007 (UTC)

História da China[editar código-fonte]

Parabéns por sua contribuição para o artigo História da China! Abraço, Gabbhh 23:20, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Projeto Patrimônio Mundial[editar código-fonte]

Olá Alexg. Gostaria de lembrá-lo dos seguintes assuntos pendentes do projeto Patrimônio Mundial:

  • sítios conjuntos terão artigos separados ou um só?
  • serão mantidas as listas reginais de patrimônio mundial e reservas da biosfera ou somente a geral?

Suas idéias são bem-vindas!

Cumprimentos, Mateus Hidalgo diga! 14:40, 23 Janeiro 2007 (UTC) (mensagem enviada a todos os participantes do projeto)

Atletismo nos Jogos Olímpicos de 1896[editar código-fonte]

Olá Alexg, reverti a sua edição em Atletismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896 porque estou padronizando todos os artigos sobre as modalidades olímpicas e a sua edição desvirtuou das demais. Alguns artigos sobre o atletismo estão com erros de tradução e eu pretendo reciclá-los para ficar de acordo com demais artigos já moidificados (Atletismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, Atletismo nos Jogos Olímpicos de 1904 e Atletismo nos Jogos Olímpicos de 2004), e sua ajuda seria bem-vinda. Jonas kam diga? 17:37, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Ok, passarei a usar a predefinição FlagIOCteam para designar os países. Quanto ao fundo com a cor da medalha, em todos os aritgos a tabela com o nome dos medalhistas está desta forma, portanto se formos padronizar (o que considero o mais correto) levaria algum tempo. Eu particulamente gosto da atual, mas pretendo criar os artigos restantes antes e depois ir ajustando as páginas visualmente. Concorda? Jonas kam diga? 19:01, 30 Janeiro 2007 (UTC)
A tabela na forma "prettytable" com uma pequena alteração:
Pos. País Atletas Tempo
EUA Tom Burke 12.0 s
Ouro Alemanha Fritz Hoffmann 12.2 s
Prata EUA Francis Lane 12.6 s
Essa forma ficou mais limpa e não descarcterizou a medalha, o que eu pretendia reforçar na forma anteiror. Jonas kam diga? 19:15, 30 Janeiro 2007 (UTC)


A forma definitiva com a inclusão da predefinição FlagIOC e alargamento da coluna de países:

Pos. País Atletas Tempo
Estados UnidosUSA Estados Unidos Tom Burke 12.0 s
Ouro AlemanhaGER Alemanha Fritz Hoffmann 12.2 s
Prata Estados UnidosUSA Estados Unidos Francis Lane 12.6 s

Passarei a usar essa tabela a partir de então. Se puder ajudar, reverta a tabela anteiror nos demais artigos para essa versão.

Nas predefinições dos países, no caso dos Estados Unidos da América, podemos reduzir para EUA ou apenas Estados Unidos para não alargar demais a tabela:

Estados Unidos para {{FlagIOC|USA|1896 Summer}} e demais.

Também podem haver variantes de pt-br e pt-pt como Egipto/Egito, Polônia/Polónia, Emirados Árabes Unidos/Emiratos Árabes Unidos que poderiam ser identificados na predefinição:

Egi(p)to ou Egipto (Egito)

Jonas kam diga? 20:01, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Fui considerado SPAM[editar código-fonte]

Amigo

Mantenho um blog de arte (pintura, fotografia, etc, do século XX). Até hoje tenho editado os links da maioria dos artistas que constam do blog e não tem havido problema. Hoje, ao editar as páginas de Claude Monet, uma mensagem me avisou que eu estava fazendo SPAM e que estava bloqueado. O meu blog chama-se O Século Prodigioso e pode facilmente ser encontrado em qualquer motor de busca. A meu ver, o blog é útil a quem procura documentação na Net e não deve ser considerado spam.

É provável que tenha sido o facto de ter editado várias páginas sucessivas que originou o ter sido considerado SPAM. Como devo fazer para desbloquear o endereço e sair da "lista negra"?

Agradecia muito a sua ajuda

Jacinto Gomes

jmmg@netcabo.pt

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   21:12 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Convie aceito[editar código-fonte]

Caro Alexg, parabéns! O amigo, e agora colaborador do Wikiprojeto:Catolicismo, fez uma excelente opção. Temos muito que trabalhar para o Bem Comum da Wikipedia. Vamos nos organizar para prestar ao leitor uma verdadeira noção do que é a Igreja Católica e do que é estar envolvido na Colaboração Católica do Momento. Temos várias formas de contribuir para a Wikipedia, mas se contribuímos com catolicismo, tema que gostamos, nosso trabalho fica suave. Mais uma vez, parabéns. Tenha boas edições. Agente vai se falando. []'s    Mauro do Carmo   20:02 Quinta-feira, 8 de Março de 2007 (UTC)

Predefinição:Catolicismo convite 1 Olá. A wikipedia é legal. Mas é muito mais legal quando todos os anjos e santos, intercedem por nós dando graças a Deus nos céus: aleluia! Para servir de exemplo, trago algumas colaborações que após terem passados pelas cinco atividades da Colaboração do Momento possuem uma melhor organização e melhor aspecto: São Malaquias | Santa Marcela | São Marcos | Santa Margarida Maria Alacoque | Santa Maria Goretti | Santa Maria Madalena de Pazzi | Santa Marta | São Martinho de Dume | São Martinho de Porres | São Martinho de Tours | São Mateus (evangelista) | São Maximiliano Kolbe | Santa Maria Mazzarello | Santo Mesrob Machtots | Santa Maria Madalena . Para as imagens de Santa Maria, estou produzindo um modelo especial {{infobox_santos}} ("s" minúsculo). Por fim, não se esqueçam do mais importante: invoquem a proteção e guarda dos santos, quando estiverem a fazer as alterações. Assim, além do bom trabalho, receberemos muitas graças. Agente vai se falando.   Mauro do Carmo   22:58 Terça-feira, 13 de Março de 2007 (UTC)

  • Pode dar vossa contribuição em esta votação, que decorre desta outra que se encerra hoje? Grato, Conhecer Digaê 05:38, 14 Março 2007 (UTC)

Alexg, Pirinéus é a forma pt_PT da cordilheira. -- Nuno Tavares 18:57, 19 Março 2007 (UTC)

Ou não? :S Agora não sei, vou mas é parar sossegadinho.... -- Nuno Tavares 19:00, 19 Março 2007 (UTC)

Olá Alex, entretanto apercebi-me da discussão. Mas sabes então porque é que 100% das pessoasque conheço usam Pirinéus? Ou desconhece-se a razão? Que estranho Maluco Lusitana 19:13, 19 Março 2007 (UTC)

Metendo aqui o bedelho: Pois eu também ouvi, toda a vida, dizer 'Pirinéus' (será que 'ouvi' bem?). Começando por aqui, todas as fontes (pt-pt) a que tive acesso, referem Pirenéus. PARG 00:18, 20 Março 2007 (UTC)
Pedi aqui ajuda ao Marcelo. PARG 11:54, 20 Março 2007 (UTC)

Parece-me interessantíssimo copiar esta discussão para Discussão:Pir(e|i)n(e|é)us. Também há mais aqui. Haha -- Nuno Tavares 11:59, 20 Março 2007 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Caro Alex, vi que usaste da predef {{lixo}} num verbete. Bem, creio que caiba aqui alguns senões:

  1. Ao usarmos estas predefinições, devemos também colocar nossa assinatura;
  2. Use sempre o prefixo subst: antes do nome; isto fará com que a predef tenha todo seu texto transcrito para a página em questão, evitando-se a inserção eventual de vandalismos colocados na mesma;

Assim, a forma correta de colocação da predef é a seguinte: {{subst:lixo|~~~~}}

Esperando ter colaborado, deixo meu abraço, Conhecer Digaê 13:12, 20 Março 2007 (UTC)

Tintazul para admin[editar código-fonte]

Obrigado pelo seu apoio – Tintazul msgÁfrica 11:17, 21 Março 2007 (UTC)

Viva, já existe a {{Info/Lago}}! Eduardo 13:18, 22 Março 2007 (UTC)

Olá, Alexg/2007, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:00, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Olá. Deixei uma mensagem na página de discussão do OS2Warp e notei que perguntou que artigo era este. Eu e ele estamos a tentar perceber o que se passa com certas páginas eliminadas em que o sumário de eliminação não é preenchido automaticamente. Por exemplo, uma das páginas em que acontece isso é na Banjax que voçê acabou de eliminar, e tal como esperado, o sumário não é preenchido (ver Especial:Log/delete. Não estranhe por ele estar a restaurar páginas previamente eliminadas, é apenas para tentar resolver este problema que pode tornar a surgir em outras páginas. —Mosca 18:58, 12 Abril 2007 (UTC)

Já ia responder, mas o usuário Mosca chegou primeiro. Abraços.--OS2Warp msg 19:00, 12 Abril 2007 (UTC)


Jardim do Campo Grande


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Jardim do Campo Grande com trechos copiados de http://jardinsdigitais.cm-lisboa.pt/index.php?id=1150, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. 81.193.141.163 17:59, 13 Abril 2007 (UTC)


Jardim do Arco do Cego


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Jardim do Arco do Cego com trechos copiados de http://jardinsdigitais.cm-lisboa.pt/index.php?id=1158, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. 81.193.141.163 18:00, 13 Abril 2007 (UTC)

Software livre nas empresas[editar código-fonte]

Porque apagou? Ja tem um artigo "Software livre nos governos". Não estou entendendo. Eu sei que e pequeno. Mas estou começando agora e esperando ajuda dos outros para melhorar. Roberto

Oi Alex, onde encontrou referência a essa coisa? Aquilo me parece o Médio Oriente com extensões... É melhor botar lá a referência. Abraço. --Rui Silva 12:43, 11 Maio 2007 (UTC)

Repara que é uma divisão apenas para fins estatísticos... Por favor, não modifiques as divisões de África que têm uma história e um conteúdo político! --Rui Silva 13:41, 11 Maio 2007 (UTC)

Prezado Alexg,

Vi suas ótimas contribuições ao artigo Ásia. Discordo, porém, de uma delas: a alteração do "status" de Taiwan. De fato, muitos países (inclusive o Brasil) não reconhecem Taiwan, mas o fato é que aquele país não deixa de ser um Estado independente para todos os efeitos práticos. Creio que a melhor solução seria recolocá-lo na lista de países independentes e incluir uma nota explicando a sua situação singular). Abraço, Gabbhh 20:24, 11 Maio 2007 (UTC)

Alex, tomei a liberdade de passar a discussão para a página respectiva do artigo Ásia. Abraço, Gabbhh 00:07, 13 Maio 2007 (UTC)

Dragão-de-komodo[editar código-fonte]

Oi, Alex
Note que os nomes comuns se escrevem em minúsculas, de acordo com Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica ponto 1. Cumprimentos MarioM 12:15, 16 Maio 2007 (UTC)

Bom, os círculos científicos usam preferencialmente os nomes científicos, claro. Penso que é mais uma regra genérica. A propósito, veja a discussão em [1], onde se vê que não há consenso generalizado. Mas a WPT adoptou uma norma e devemos segui-la. MarioM 13:51, 16 Maio 2007 (UTC)

Esta mensagem também foi enviada para outros editores que, assim como você, marcaram este artigo como ER ou o apagaram depois que algum editor o marcou assim. [2] [3] Eu sei que erros acontecem, mas pra tudo existe um limite. Foram três eliminações e quatro marcações como lixo. Será que ninguém mais lê os histórico dos artigos? Peço que tenham mais cuidado para não colocar o sistema de eliminação em risco e principalmente para que não se apague conteúdo válido. Tudo bem? Abraços. Luís Felipe Braga Msg 01:47, 24 Maio 2007 (UTC)

Obrigada, Alexg! :o) Lanzoni Gonçalves 15:41, 27 Maio 2007 (UTC)

Medalhas e bandeiras[editar código-fonte]

Oi, blza? Aconteceu o seguinte, deixa eu te contar a história: ano passado, eu ,que gosto muito do assunto Jogos Olimpicos, entrei ali e estava uma coisa muito fraca, pouco texto, nenhuma imagem, uma tabela esteticamente muito feia na minha opinião copiada da wiki-en.

Então eu dei um grande upgrade no texto dos Jogos, colocquei imagens(brigas e brigas com os antifair use daqui), e crirei novas tabelas, com uma definição bem melhor e mais limpas. E aí eu dei um tempo e fazia um bom tempo que não ia mais ali. Até que voltei outro dia e vi que vc tinha desvirado todas as tabelas de novo. Com todo o trabalho que eu tive pra faze-las e lhes dar um layouts ó nosso, e não copiado da wiki-en, eu voltei tudo para o que eu tinha feito, mas realmente eu não percebi que vc tinha feito uma coisa muito legal, que foi colocar as bandeiras oficiais dos paises de cada época em que os Jogos aconteciam, o que pé uma informação muito mais apurada sem dúvida.

Até que o Jonas Kam, outro usuario também entusiasta pelo tema e que trabalha muito comigo lá nos jogos, me chamou a atenção apra o fato. E aí passamos a manter as tabelas que eu tinha feito, mas colocando as suas bndeiras, eu mesmo fiz isso. Talvez, tenha escapado uma ou outra e nao fiz isso só em Barcelona 92 mas em todos eles. Se houve isso, coloque por favor as bandeiras que vc tinha posto antes que estiveram faltando, tinha ficado muito bom, foi involuntário. Algumas que eu tentei trocar eu não consegui achar.

Acho que eu, vc e o Jonas somos os tres que mais se interessam em colaborar ali, tenho visto um trabalho antigo qu parece ser seu, de medalhas em todos os jogos olimpicos que está muito legal, tenho feito interlinks lá, porque de quando vc os criou para agora , já foram criandos muitos artigos de atletas que não tinham e estavam em preto e agora estão em azul.

Acho que nós tres podemos incrementar ainda mais ali, principalmente se o fair use vier a ser aprovado, quando poderemos finalmemte enriquecer muito aquilo , colocando pra começar todos os posters dos Jogos, que de outra maneira sempre ficará incompleto.

Qualquer coisa é só chamar. Abraço Usuário:Machocarioca 04:00, 1 Junho 2007 (UTC)Machocarioca

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Alexg,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22:54, 2 Junho 2007 (UTC)

Como vai Alexg? Reverti a sua página de usuário, de uma edição feita por um usuário que já fez outra vez.Abraço,Lucas msg 18:47, 4 Junho 2007 (UTC)

  • Tem razão, cai num engano de outro. Quando fui carregar o artigo, abri o artigo do arquiteto Norman Foster e vi lá viaducto Millau, coloquei os colchetes e usei o link para abrir o artigo, mudando todo o texto, onde eu escrevera viaduto, para não mudar grafia pt->br. Coisas da vida. Obrigado pela correção.-- Jo Lorib d 21h46min de 9 de Junho de 2007 (UTC)
  • Mude, a vontade, pensei até que já tinha feito.-- Jo Lorib d 11h20min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Alex. Quais foram as razões que te levaram ao bloqueio do usuário Estevao serafim D​ C​ E​ F? --Lgrave ? 18h11min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Não concordo com bloqueios sem haver no mínimo um aviso, ainda para mais neste caso em que o usuário estava claramente a fazer um teste. Vê Wikipedia:Pedidos a administradores#Pedidos de desbloqueio, analisa e revê a tua posição. --Lgrave ? 18h25min de 12 de Junho de 2007 (UTC)
Como deves ter reparado também contra mim falo. --Lgrave ? 18h35min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Obrigado por corrigir meu erro.[editar código-fonte]

Isso mostra que mesmo estejamos bem intencionados ,não nôs livramos do risco de cometer erros. Até mais. --Andrelz 23h18min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Bloqueio de Usuário[editar código-fonte]

Olá, Alex.

O usuário 200.102.95.101 está vandalizando o artigo Grécia Antiga ininterruptamente. Gostaria de sugerir que fosse bloqueado.

vsombra 13h57min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Artigo de Huesca, municipio Espanhol[editar código-fonte]

obrigado pela edição ;D esta cidade é especial para mim eheh --Serlui 18h35min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Biografias de açorianos[editar código-fonte]

Tem razão: não é grande coisa usar a categoria R. A. Açores para biografias. O problema é que não existindo ainda um portal para as coisas dos Açores fica difícil enquadrar muitas das biografias na categoria Açorianos, como tem vindo a ser feito, por exemplo pelo Luissilveira, pois muitas das personalidades relevantes não são açorianas de natalidade e dificilmente cabem nesse conceito. Não é o caso deste bispo, e vou já corrigir a categoria. Obrigado e cumprimentos do Angrense 19h28min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

  • Alexg, existia já um pequeno artigo sobre isso, é necessária agora a fusão dos dois.-- Jo Lorib d 20h06min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar código-fonte]

Caro Alexg, foram feitos alguns pedidos de revisão de bloqueio relativamente a bloqueios efectuados por si. Julgo que é importante ouvir a sua opinião. Abraço, Ozalid 13h35min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Alex, a nomeação de ÁVINHO está com problema... poderias verificar? --Nice msg 19h23min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Festa da Banana Deletada????[editar código-fonte]

Ei Alex qual o motivo de você ter deletado meu artigo???? Gostaria de explicações detalhadas. Sou historiador e fiz questão de elaborar um pequeno relato da história de uma festa tradicional do meu Município.Obrigado, espero por uma reconsideração.

  • Alex, tudo bem? por que deletou minha edição e nem mesmo deixou-me um aviso? Verdade que a Wikipédia ainda não tem um artigo sobre o Pico do Ibituruna, mas trata-se de um pico conhecido e reconhecido internacionalmente pela sua beleza e proeminência sobre a cidade de Governador Valadares, e campeonatos mundiais e internacionais de vôo livre e asa delta. Esta é uma das quase 10 mil referencias no Google. Se faltou alguma informação, penso que ao invés de reverter, poderia ter colaborado acrescentando dados. Pelo que vi, outros picos com altitudes bem inferiores estão alistados. Obrigado pela atenção.
  • Veja foto do pico Marcos msg 18h46min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

História da Grécia[editar código-fonte]

Olá Alex! Bem, o penúltimo vandalismo foi sensivelmente há um mês, por isso não creio que se justifique... Acho que basta reverter sempre que aparecer um. No entanto, se passarem a haver vários vandalismos por dia (que não sejam feitos pelo mesmo editor), aí sim pode-se proteger por algum tempo. Boas contribuições! Lusitana 08h39min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Não tenho uma opinião formada, a pouco tempo andamos eliminando uma série de redirect desnecessários exatamente por que normalmente ninguém coloca numa pesquisa parênteses. Se quiser recriar não me oponho. Um abraço. --Fabiano msg 19h52min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Irapuan Teixeira[editar código-fonte]

Caro Alexg

Você tem razão. Foi falha de minha parte, errei. Não conheço o ilustre Irapuan Teixeira, o fato dele ser político não o torna enciclopédico. Vou propor votação. abraços. HTPF 00h02min de 23 de Junho de 2007 (UTC)


Apelo à sua votação nesta página proposta para eliminação Um Par de Botas.Obrigado. --Fernando vilarinho 01h28min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pelo voto--Fernando vilarinho 13h46min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Páginas para eliminar/Beto Leite e ÁVINHO[editar código-fonte]

Olá Alexg

Não entendi esta nomeação ?

Abraço Adailton msg 08h19min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Pelo que pude entender, você criou a votação dentro de Wikipedia:Páginas para eliminar/Beto Leite. Apenas para deixar organizado, separei as duas, movendo tanto os votos quanto as justificativas para Wikipedia:Páginas para eliminar/ÁVINHO. Abraço Adailton msg 20h57min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Hello Alex, Sorry to disturb you, but could you please write a stub http://pt.wikipedia.org/wiki/Erik_Mongrain - just a few sentences based on http://en.wikipedia.org/wiki/Erik_Mongrain? Just 2-5 sentences would be sufficient enough. Please! --Antaya 23h48min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

E ai, blza? Nao usei erradamente não, assim que se escreve mesmo, ao menos no meu mundo rs Vc é portugues? Aqui no Brasil Sydney nao existe, só Sidney. [4] [5] [6] [7]

Aqui na Wiki brasileiros e portugueses escrevem de acordo com sua terminoogia nacional e isso não deve ser mudado, pela regras de convivencia, por sinal estou numa briga monstro na esplanada com um usuario por algo desse genero.

De qualquer maneira nem sei onde vc mexeu rs. Se for o caso depois eu mudo ou até fica como vc colocou, tem um pessoal aqui que adora criar o maior caso por pequenices, é desgastante e infantil.

Abraços Machocarioca

Eu entendi, mas no Brasil não é, como vc viu ai nos maiores jornais do país. Se for trabalhar num deles e escrever que Sydney é a grande cidade da Australia, vais tomar uma bronca do editor. rs Não ,não existe a cidade de Sydney, Australia, em nenhum mapa geografico do Brasil, podes crer disso. Ai se mantem o nome, aqui se escreve assim mesmo. Abraços Machocarioca

ok, mas não é questão de razão ou opinião. Não é minha opinião nem tenho razão, é apenas o costume daqui. E isso se refere a várias e várias expressões palavras lusófonas, era de se esperar que numa enciclopedia como essa, esse tipo de coisa sempre acontecesse. Mas, se o Globo "corrigir" o que ela escreve há sessenta anos a Veja há trinta e os livros escolares do Brasil há sei lá quantos, aí te dou razão. :-) Brincadeira, só o Globo já basta. Abraços Machocarioca

Património Mundial[editar código-fonte]

Tens razão, escapou-me. Já agora aproveito para pergunta o que pensas de remover as imagens das lista de património, é que estão pesadíssimas... Abraço, João Sousa msg 11h00min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Sobre o nome "Sydney" eu já escrevi aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Clara C./2007_Maio#Santa_Lucia_lontana_-_Sydney . Só um "pitaco". Dantadd 21h57min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Este articos nao sao terminados, Obrigado não Mexe !, 77bcr77 09h28min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Por favor não MEXE, obrigado, 77bcr77 09h32min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
Não são acabados, e não e vandalismo, esto a fazer os articlos, obrigado, 77bcr77 09h33min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
Cancelos de Baixo, Cancelos do Meio e Cancelos de Cima pode ficar na wikipedia pt, esto a trabalhar estes articlos, obrigado, 77bcr77 09h39min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
No dia de 11 juillet eo vo meter muitas informacão nestas paginas, e muitas fotographias, e pour isto queo faz 3 paginas, 77bcr77 09h42min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
Quero so guardar Cancelos do Meio, Cancelos de Baixo e Cancelos de Cima, Obrigado, 77bcr77 09h45min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
As outras tu podes apagar, 77bcr77 09h46min de 1 de Julho de 2007 (UTC)


J'ai réfléchit je veux garder seulement la page Cancelos de Baixo, os outros podes apagars, 77bcr77 09h49min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Olá. Não acho que seja caso para tanto. Nota que ele é um novato que está no programa de tutoria com o Porantim. Fui falar com o novato, pode ser que acalme até ao Porantim ver o que se passa. Também já avisei o Porantim do que se passa. Temos de ter sempre certa atenção ao lidar com novatos dentro do programa, a menos que sejam casos gravíssimos e tenhamos mesmo que efectuar um bloqueio. Vamos esperar mais um pouquinho a ver o que acontece, ok? Tenho confiança de que ele desta vez acalma. Alegre BelanidiaMsg 10h10min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

  • Penso que fizemos o nosso dever. A menos que continue a retirar alguma tag ou a fazer muitas asneiras, o melhor mesmo é deixa-lo e esperar pelo Porantim, para ele mesmo o orientar. No entanto, é melhor continuar com alguma vigilância. Eu vou ter de sair, conto contigo para o vigiares, heheheh! Sê bonzinho, mas não deixes abusar! Alegre Mais logo vejo como correu. Continua o bom trabalho. BelanidiaMsg 10h17min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
A pagina Cancelos de Baixo vai creser no dia 11 de Julho, Obrigado, não apaga a pagina, 77bcr77 10h44min de 1 de Julho de 2007 (UTC)
Podes fazer a fusao, 77bcr77 10h52min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Indignação por ter apagado um artigo[editar código-fonte]

Caro Alexg

Venho com esta mensagem transmitir-lhe o meu mais profundo desagrado por ter apagado o artigo que introduzi hoje dia 03JUL2007.

O conceito e explicitação do termo "Beijós XXI" [8].

Informou de que o Beijós XXI é um blogue criado por mim em 01OUT2005, neste momento possui dois administradores e mais seis contributores.

Arrogamos-nos de seremos da Aldeia mais Digital de Portugal, senão vejamos o Beijós XXI teve até este momento 47 000 visitantes e encontra-se em primeiro lugar no Distrito de Viseu no ranking do Blogshares, tem mais três blogues satélites que o completam a Palheira do Beijós XXI, a Palheira Amarela e a Palheira de Vendas.

O Beijós XXI é um blogue que visa divulgar o Portugal rural e interior, visa divulgar a aldeia que lhe dá o nome, Beijós. Temos mais de 170 000 páginas acedidas, às 1 563 postagens já efectuadas, mais de 3 000 fotografias originais publicadas, dezenas de leitores diários na aldeia, arredores e na Diáspora portuguesa.

Publicámos um Diário de um Soldado na 1ª Guerra Mundial, inédito e de grande importância para o estudo da participação portuguesa.

Organizámos duas caminhadas pelo território da nossa aldeia com mais de 70 participantes cada do 10 aos 75 anos de idade. Promovemos a marcação dos percursos pedestres. Ajudámos a organizar e a divulgar mais dois passeios pedestres e dois passeios de bicicleta à Associação Cultural da nossa aldeia.

Recebo inúmeros emails a agradecer e a incentivar que continuemos, em especial dos emigrantes da nossa região, que se encontram espalhados por vários países.

O facto de Alexg ter apagado a explicitação do termo Beijós XXI, para além de considerarmos acto discriminatório parece-nos que totalmente despropositado e profundamente injusto face ao nosso trabalho em prole de uma Internet mais equilibrada, isenta, justa para com as populações do interior quantas vezes esquecidas, da divulgação dos produtos rurais portugueses.

Caro Alexg fazemos votos para que reconsidere e republique o artigo escrito sobre o termo Beijós XXI.

Certos da sua melhor atenção, agradecemos o seu trabalho em prole de uma Wikipédia mais útil a todos os leitores mas não nos podemos conformar com o facto de ter apagado um artigo útil e merecedor de constar.

Cumprimentos.

António

Ola, podes ver Alexandra Lucci, obrigado, 77bcr77 23h47min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Podes m'ajudar por este Le destin de Lisa, obrigado, 77bcr77 00h17min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de ouro do segundo WikiPrenda na modalidade Expansão! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 08h26min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

1º Lugar no WikiPrenda

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de prata do segundo WikiPrenda na modalidade Novos artigos! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 08h33min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

2º Lugar no WikiPrenda

É injusto que tenham apagado este artigo[editar código-fonte]

É injusto que tenham apagado o artigo sobre o Blogue Beijós XXI.

Olá

Gostaria de saber porque você recusou o meu artigo sobre Kirk Site ?

Ola !, Porque diz que faço o vandalismo e eu escreve falso dado??, 77bcr77 00h32min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Sim desculpe, Pauleta e Nelly furtado são dos Açores, desculpe.
Podes m'ajudar por Usuário:77bcr77/Moradias Européias, por favor, 77bcr77 00h39min de 5 de Julho de 2007 (UTC)
Ok, Esther Galil, era eu, podes me dizer cual articlo era bom por o Wiki Portugal ; A Wiki frança não quero de mi, 77bcr77 00h48min de 5 de Julho de 2007 (UTC), o menos ajude-me para fezer um bom articlo Usuário:77bcr77/Moradias Européias.
Podes ver Joseph Maillard, 77bcr77 16h25min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Como eu posso fazer Cancelos do Meio ?, Mêda 09h32min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi, Alex
Sobre as alterações que fizeste em urso-do-atlas, recordo-te a nossa conversa anterior. Penso que concordaste na altura e te equivocaste agora. Talvez queiras desfazer a tua edição, uma vez que já existia o redirect urso-do-atlas (que a meu ver é idêntico a urso-de-atlas).
Em relação às alterações em urso-pardo, parece-me que também não estão certas: alteraste para maiúsculas nomes vulgares e mudaste o link para nome comum. Eu penso que faz muito mais sentido o link estar no nome científico em casos como estes em que não exista ainda o artigo (link vermelho). Se alguma vez o artigo for criado, poderá ser em outro nome comum (como sabes cada espécie possui vários nomes comuns mas raramente mais que um nome científico). E assim corre-se o risco de não ficar linkado, não concordas?
No caso do urso-cinzento nota que o link no nome Ursus arctus não estava lá por acaso, e a explicação aparece a seguir: há quem considere este um urso-pardo e quem o considere uma subespécie. Portanto deve manter-se o link. Abraço MarioM 18h31min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns! A dobrar! Achei que o teu artigo sobre Fridtjof Nansen estava particularmente bom, excelente trabalho!

E já agora, obrigado pelo teu voto na modalidade expansão. Graças a isso, ganhei a minha primeira medalha.

Boas contrubuições! EuTugamsg 09h27min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Bom dia! Foi ideia minha, fiz uma proposta na secção de anúncios e de acordo com o feedback que me deram fiz o primeiro. Qualquer um pode organizar um concurso ou afim, neste caso fui eu que criei e fiz a segunda edição também, na WikiActividade foi o Rei-Artur que teve a ideia e já organizou 3, os WikiConcursos é que têm andado um bocado parados, mas é por não terem organizador fixo... O próximo será quando calhar, é questão de deixar o pessoal descansar e depois colocar nova proposta! Abraço, Eduardo 10h27min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Evento actual[editar código-fonte]

Oi Alexg, eu basei-me nesta fonte [9], contudo, existem mais que poderá consultar: [10], [11]. Cumps! Tiago Vasconcelos 10h25min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Desfiz esta sua edição pois o México é um país da América do Norte. Boas contribuições, João Sousa msg 08h07min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Você acha realmente necessário colocar a nota no topo do artigo quando, na maioria das vezes, a explicação já está na primeira frase do artigo, como em boleia ou metropolitano? Dantadd 12h24min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Ainda aguardo resposta. Não entendo o motivo de inserir um aviso poluente em artigos que já contém uma explicação na primeira linha do artigo. Mudanças assim devem ser discutidas. Dantadd 17h42min de 13 de Julho de 2007 (UTC)
Discordo completamente. A primeira linha do artigo, logo de entrada, já faz menção às diversas versões, portanto é completamente desnecessário criar um aviso que só polui o artigo e repete uma informação que qualquer leitor não poderá deixar de notar por estar na primeira linha do artigo. Dantadd 17h51min de 13 de Julho de 2007 (UTC)
Incluir as diversas versões, se ausentes, é perfeito e bastante necessário. Já repetir uma informação em dois sítios com centímetros de distância um do outro é algo completamente sem sentido. Dantadd 18h00min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Você que resolveu, sem consultar viv'alma, inserir do dia pra noite um aviso em centenas de artigos. Cabe a você reunir consenso e apoios para sua nova proposta. Dantadd 18h04min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Não se trata de votação, não se vota tudo por aqui. Vá a Esplanada e explique sua proposta. É isso que deveria ter feito em primeiro lugar. Se fosse algo que modificasse cinco artigos tudo bem, mas algo que afeta meia WIkipédia necessita consenso. Dantadd 18h07min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Betoneira / misturador de concreto[editar código-fonte]

Olá, Alexg.

Pude notar que adicionaste a predefinição {{variação-português}} no artigo betoneira. Só que, aqui no Brasil, o equipamento é conhecido como betoneira, mesmo, e não misturador de concreto. Não sei se inverteste os nomes na predefinição ou o porquê do autor colocar o nome misturador de concreto no artigo.

Rossicev deixar mensagem 12h46min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Chamamos somente de calçada mesmo. Abraços!

Rossicev msg 13h04min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Predefinção[editar código-fonte]

Olá Alexg! Eu proponho qualquer coisa do género: «No português europeu é utilizado o termo xxx, enquanto no português do Brasil se utiliza o termo xxx.». Mas, mesmo assim, acho que esta proposta ainda pode ser bem melhorada... Quanto à guerra entre usuários, ainda bem que não o é, e espero que não se torne numa, pois já vi coisas do género por disparates e coisas bem menores... Abraço! Tiago Vasconcelos 23h02min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Há muitos anti-Dantadd, não preciso de mais um, hehehe. Bom, sugiro uma nota lingüística, como a que existe nos artigo Campos dos Goitacases ou em Kuwait. Nesses exemplos, a explicação é segregada para um nota à parte, em que se pode discorrer tranqüilamente e o quanto for necessário, consoante a dificuldade da explicação. Dantadd 23h59min de 13 de Julho de 2007 (UTC)
Entendo a "estrelinha", mas como ela poderia ajudar com a nota lingüística. Prefiro algo como consta em "Antártica", veja lá. Dantadd 00h13min de 14 de Julho de 2007 (UTC)
Bom, eu não vejo positivamente. Uma nota de chamada a uma referência (como em "Antártica") é o mais indicado. Dantadd 00h31min de 14 de Julho de 2007 (UTC)

Não, esparadrapo é diferente de band-aid. O esparadrapo é apenas uma fita colante que serve para segurar uma gaze ou sustentar tecidos cortados. O band-aid é exclusivamente uma fita colante que contém uma pequena gaze (almodinha), ou seja, é uma versão "pronta" do esparadrapo+gaze. Abraço, Dantadd 16h21min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Meu caro,

Fiz uma proposta de mediaçao relativamente a pagina thinkfn que o envolve.

Espero que aceite o processo. --Simulador Humano 19h27min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Sr. Alexg, gostaria de saber porque a página sobre Severina Cosme da Silva foi apagada.

Atenciosamente, Tiago Santana.

Ela é uma agricultora do nordeste brasileiro que retrata como vivem pessoas que passam por sofrimentos gerados por uma política de má administração naquela região do Brasil

Ok, muito obrigado Eng santana 20h34min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Banda Murder Rape[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Estou escrevendo a todos que votaram contra a banda Murder Rape na Wikipédia. Refiz uma página em "Murder rape", acho que ficou ali por causa do "R" minúsculo, uma vez que a página anterior havia sido votada para eliminação. Peço que revejam, uma vez que há bandas ali como "Amen Corner" e "Evil War" da mesma cidade e nas mesmas condições e trabalhos lançados, inclusive da mesma cidade, o que não justifica a eliminação da página. Ainda um outro detalhe, a Murder Rape foi a única a levar shows internacionais, reforçando a fama de bandas pesadas no Brasil lá fora. A banda continua ativa, está gravando seu 4º CD. Então é tão "enciclopediável" qtos as demais que estão ali. Salvo por algum preconceito, coisa não cabível na Wikipédia, a página ser apagada será uma arbitrariedade. Acesse por "Murder rape" e verá uma página mais completa, porém ainda em vias de ser melhorada. Certo de sua colaboração, Abraços KletonKleton 20h42min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

  • Obrigado pelo aviso. Consertarei tudo... Da próxima vez procurarei estar mais atento. Eu li e reli o artigo, mas nem percebi. Obrigado! Vinicius Siqueira ¿msg? 23h01min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Estão aqui. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 20h56min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação[editar código-fonte]

Olá, coloquei este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 00h55min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Variantes, novamente[editar código-fonte]

Alex, eu sei que sou uma pessoa polêmica, mas jamais apagaria algo sozinho. Se eu quisesse e pudesse fazê-lo, já o teria feito. Alegre Dantadd 16h45min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Oi. Estive a ver a categoria: [12] e a mim aparecem-me a listagem dos artigos com a predef.. Entretanto já foi resolvida a questão? Perdão pela demora em responder. Lijealso ? 17h13min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Por vezes acontecem dessas coisas. Ainda ontem se passou algo semelhante, mas com uma imagem (ver secção RingDance da minha disc.). Numa altura, nada, noutra altura, tudo OK. Por vezes o tempo de resposta a alterações, lags na base de dados no servidor, e coisas afins, podem ter esses resultados. Lijealso ? 17h20min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Pelo óptimo trabalho. Espero que gostes e ponhas na página de usuário!

Alex
"O Geógrafo"
Pelo mar de artigos
nunca antes navegados!
Eduardo Pinheiro

Eduardo 11h35min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir uma avaliação sua neste caso 1, pois são artigos que tem diferentes conceitos, onde o mesmo deve ser Wikificado para ficar mais completo e conceituado. No meu ver, manter e Wikificar o artigo Metropolização seria o ideal, um redirect ali não seria a melhor forma de conceituar o artigo. Abraços. Thiago 16h09min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Por favor, ao categorizar o artigo, retire a predefinição {semcat}. Caso contrário, a página continua aparecendo na lista das não-categorizadas. Obrigado. Yanguas msg 21h37min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá! Podes por favor te manifestar aqui? Grato, abraço. Mschlindwein msg 10h39min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Metro de Lisboa[editar código-fonte]

Oi Alex, tudo bem? Olha, se puderes dá uma olhada aqui e diz-me o que achas das alterações que fiz. Abraço! EuTugamsg 22h12min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Para conhecimento[editar código-fonte]

Ilustres,

1) Lamentavelmente o I. JSSX vai ser absolvido pelas suas fraudes apenas porque os juízes são do mesmo grémio e não por qualquer argumento valido que ateste a sua competência idoneidade, habilitação, valor e virtude. Essa é a única razão pela qual achei que seria uma perda de tempo estar presentemente apontar as fraudes do I. Fredaxvier, pois por muito que aqui se provasse, comprovasse e testemunhasse , como ficou demonstrado, que o I. Visado efectivamente não reúne qualidades para o cargo que actualmente ocupa, de nada adiantaria quando não há vontade de fazer justiça.

2)O I. Machcarioca fez a proposta de um “Checkuser” que eu chancelei (apesar de sem voto) e que não foi aceite pela comunidade por terem concluído que não havia transgressão de nenhuma regra pela minha parte - o que torna ilegítimo o bloqueio do I. JSSX. Isto, independentemente de eu poder ser um “sock puppet” (que não sou, conforme várias vezes provei e poderei continuar atestar).

As relações que o I. JSSX forçosamente tenta encontrar entre mim e o I. Rightsideclub são todas sem sentido e podem ser encontradas, semelhantes, em todos vocês (Eu posso demonstrar isso rapidamente). A selectividade com que o I. JSSX aduz essas comparações para publico, demonstra o forte poder que este administrador tem de manipular a intelecção dos outros, pois bastaria observar um outro número expressivo de edições e compara-las para ver que não há semelhança ínfima entre a minha edição, feitio e presença com a do I. Rightsideclub. A única semelhança que nos liga é o facto de sermos amigos e discordarmos veemente das atitudes do I. JSSX, o que não nos torna “socks”.

As demonstrações que fiz sobre IPs e que posso continuar a demonstrar, deveriam ser suficientes para ver que é “humana e tecnologicamente” irrealizável ser “sock” do I. Rightsideclub.

Mesmo editando de um dispositivo móvel, como sugere o I. Sam, não é possível editar ao mesmo tempo (quase ao segundo) a km e km de distância como se poderá comprovar num “checkuser” que decidam fazer.

Para mim não subsistem dúvidas que o I. JSSX vai tentar, de tudo, para me bloquear, exonerar e denegrir como até agora fez e, para isso, poderá continuar a contar com uma minoria (mas activa) da comunidade – nepotismo. Mas isso nada me afecta e conheço, perfeitamente, os meios necessários de defesa.

Ao contrário do I. Rightsideclub não tenho nenhum blog, apesar de me parecer que já lá fui citado. Mas penso, seriamente, criar um com o fim de expor, livremente, as fraudes que aqui acontecem. Dessa forma irei perpetuar os nomes daqueles que não se sabem comportar nesta wikipédia. A razão pela qual não o fiz (ainda) foi pela esperança de que tudo se resolvesse com bom senso e longe de falsos consensos. Para além de que não tenho tempo para tais obtusidades… A não ser que realmente me provoquem.

Repetindo-me mais uma vez, esclareço que não tenho ligação alguma ao blog, ao website Think Finance ou outro qualquer portal.

Terei, em breve (se decidir avançar), ligação ao meu blog (primeiro necessito um programa de blog que seja rastreado pelos motores para aumentar a visibilidade).

3) Fora desta discussão em que o I. JSSX insiste em envolver-me, aproveito para deixar o meu desagrado com a reacção do I. Manuel Anastácio (que muito estimo) para com o I. Jornalista do D.N. Entendo que o apontado jornalista possa, involuntariamente, ter ferido a sua susceptibilidade mas tal não justifica o tom agreste com que se dirigiu ao mesmo. Eu, pessoalmente, não considerei a perguntar provocatória – mas é a minha opinião. Depois, o seu desafio à I. PatriciaR para o propor a exoneração, também me parece uma provocação, muito possivelmente resultado da ineficácia de uma mesma proposta para o I. JSSX que, de alguma forma, acabou por proteger todos os administradores prevaricadores num acordo tácito de mútua protecção. Este é mais um efeito negativo I. JSSX.

4) Apesar da divergência de opinião com alguns administradores e até (muito) com o I. Rightsideclub (embora o faça por email para o proteger de mais ataques), não significa que não os respeite ou deixei de considerar a sua importância para a Wikipédia. Para ser verdadeiro, até considero que o I. JSSX poderia dar um contributo muito importante para a Wikipédia, mas não enquanto detentor das ferramentas de administrador e prosseguindo a postura opressiva e ofensiva que, como vimos, teima em manter.

5) Porque é que ainda ninguém apresentou este problema do I. JSSX ao I. e querido fundador da Wikipédia? Penso que o próprio estaria interessado em resolver o assunto. É apenas uma sugestão para um audaz.

RR economics 17h18min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Opa! É Maria Cláudia mesmo (sem acento). Obrigado.

Artigo Wagner do Nascimento[editar código-fonte]

Por quê o este artigo foi apagado? João Gilberto

Votação importante[editar código-fonte]

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h22min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Eliminação de páginas de atores[editar código-fonte]

Boa tarde, não entendi porque você recomendou o fim dos artigos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Aires - Zé Aires e http://pt.wikipedia.org/wiki/Renata_Kamla - Renata Kamla

Ambos são conhecidos diretores de teatro de São Paulo, que possuem um trabalho bacana, como tantos outros atores e diretores de teatro que estão na Wikipedia. Valeu!

Lista de portugueses famosos, não compreendi[editar código-fonte]

Não compreendi como constataste que existiam outras n listas de pessoas famosas de outros países, e votaste ao mesmo tempo para apagar aquela. Por mim ou eram todas apagadas ou não era nenhuma, qualquer outra atitude não faz sentido.

José3 10h37min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)


Mas apenas aquela está nomeada, não?

José3 11h22min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Artigo: Ane Brun[editar código-fonte]

Por qual motivo foi deletado?

Tarsie 16h44min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)


Obrigada[editar código-fonte]

Tudo bem. Não sei usar interwiki, obrigada mesmo assim.

Tarsie 17h36min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Falos e stercus[editar código-fonte]

Caro Alex,

O Falos e Stercus trata-se de um grupo teatral sério com experiência de 16 anos. Não considero justo questionares a importância do artigo sobre o grupo.

Em caso de dúvida sobre o assunto, entre em contato.

Grato,

Mauro Paz mauro.paz@hotmail.com

Nota que não fui eu quem escreveu "vencedor", apenas corrigi o link para o sujeito. Quanto à expressão "vencedor do Nobel", ela não me choca nem um pouco, assim como "premiado com o Nobel" também não me choca. Usa a que achares melhor, para mim são ambas aceitáveis. Saudações. Mschlindwein msg 23h51min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)


Como vai, Alexg? Eu abri um tópico lá na discussão do artigo. A edição do Rui Resende é suspeita de pesquisa inédita. A referência dada, ao que indica, parece ser tirada de um trabalho acadêmico do próprio Rui Resende. Vários editores estão pesquisando sobre o livro citado e ninguém, até agora, descobriu algo sobre o mesmo. Suspeito também que a referência possa ter sido inventada, visando evitar a eliminação. O Rui Resende também citou o livro em outro artigo em votação para eliminação: Implicar. Não é a primeira vez que o editor (estou me referindo as duas contas, Rightsideclub e Rui Resende) tenta se promover. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h14min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Ele deixou uma resposta para o Gunnex que só prova o que estou falando. Utilizando meatpuppets ele já conseguiu manter o artigo do portal dele. Agora, nós também iremos fazer publicidade das obras dele? Abraços! JSSX uai 18h24min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)


Noticias Recentes[editar código-fonte]

Oi, Alex. Dei uma arrumada na notícia que colocou em NR porque não se começa notas lá com artigos O, A, Um ,Uma e transformei WRC em campeonato mundial de rally, mais conhecido. Não retirei a noticia, apesar de questionar profundamente a importância para o mundo lusófono da morte de um ex-campeão de rally (há 12 anos atrás) escocês. No máximo isso dá uma nota de pé de pagina em qualquer jornal do Brasil ou Portugal. No Brasil então é um anônimo completo.(mesmo não o sendo em Portugal, se o personagem não for lusófono, tem que ser muito conhecido nos dois países e internacionalmente).

O NR é local para noticias se grande relevância do mundo lusófono ou de repercussão internacional, é preciso ser mais criterioso com o que se coloca ali. Peço que coloque em NR, quando o fizer, apenas fatos realmente de grande relevância internacional ou sobre personalidades muito conhecidas de todos, caso não seja lusófona, para que a seção tenha mais relevância e qualidade. Abraços Machocarioca 17h23min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Olá Alex, descobri agora ele não moveu a lista existente na Wiki para o Anexo ele recriou a mesma manualmente quando percebeu fez o branqueio, então coloquei para ER. Ele renomeou para ER para poder fazer a moção. Abraço. Fabiano msg 20h23min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Certo, abraço do Rio Grande do Sul. Fabiano msg 21h19min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Boa noite meu caro, venho por este meio informar-lo que apesar de não ser o autor do artigo APAI, o editei e acrescentei-lhe mais algumas informações. Assim sendo agradecia que lhe fizesse uma nova visita e se achar que deve, alterar o seu voto.

Obrigado pelo tempo disponibilizado.

Silveira 19h43min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi

Fiz uma proposta nova em Wikipedia:Páginas para eliminar/Classe Nova.

Amplexos Sr. Tumnus msg 16h26min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

A mudança irregular existiu porque você simplesmente mudou todos os artigos com "Pirineus" no nome para "Pirenéus". Como no Brasil a forma mais usada é "Pirineus", os movimentos e mudanças que você efetuou foram irregulares. Podemos discutir e analisar se "Pirineus" é a forma mais adequada e conveniente, mas devemos fazê-lo conjuntamente. Quanto ao hífen, desculpe-me, mas não vejo porque usá-lo nesses casos. Em francês o hífen é usado em todos os topônimos compostos, o que não ocorre em português (e.g.: "Beira Alta", "Minas Gerais", "Mato Grosso do Sul", "Alto Douro" etc.). Se "Alto Douro" não leva hífen, "Altos Pirineus" tampouco. Dantadd 18h06min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Problema de Roteamento de Veículos[editar código-fonte]

olá colega editor, ocorre que a votacao já terminou, e foi conclusiva em eliminar o artigo. abraço. Eduardo Gerhardt Martins 23h28min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi Sr. Alexg, já revi meu voto e coloquei manter. Bruno Leonard 00h25min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá,pois é isso eu não sei. Acho que teria que ser eliminada por um administrador,nenhum o fez, teria que consultar um tutor pra saber como fica. abraço. Eduardo Gerhardt Martins 19h30min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Willy Anderson (Viva????)[editar código-fonte]

Não entendia sobre seu "Viva: a página "Willy Anderson" (...)", mas já entendi que estes artigos criados devem ser Predefinição:'''ER''' ou Predefinição:'''lixo'''. Mas não entendi o "viva". Bruno Leonard 01h13min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá! Sou filha de Dália Palma e editei uma página sobre ela e tu apagaste....gostaria de saber pq???acho q era uma contribuição valiosa de fonte fidedígna e gostaria de entender as tuas razões. Grata Andréa

DÁLIA PALMA[editar código-fonte]

Olá! Sou filha de Dália Palma e editei uma página sobre ela e tu apagaste....gostaria de saber pq???acho q era uma contribuição valiosa de fonte fidedígna e gostaria de entender as tuas razões. Grata Andréa

Willy Anderson (Viva????) (1)[editar código-fonte]

VIVA é muito bem usada e existe sim esta palavra no Brasil. Neste país é mais utilizado em pessoa/animal/natureza "em vida", mas também é usada como jogo de palavras (pouco usada) de "Viva a Vida". Também usada como "Viva o(a)..." à alguém. Mas ambras tem sido pouco usada. O contrário do Viva, é "Fora..." (nome de pessoa que é destetável).

Há muita coisa: há diferença de significados como proprina (certa quantia paga de escola do Governo de Portugal), já aqui é mais lembrado como crime como suborno (subornar alguém com dinheiro ou pagar em troca de apoio/cargo ou outros). Na peça íntima, no local diz que as peças dos homens e mulheres são chamadas de "cueca", já no Brasil diz que cueca é peça íntima do homem e "calçinha" para peça das mulheres. Entre outros significados.

O uso do P e C mudo. Lá em Portugal usa-se palavras mudas como facto (fato, no Brasil), Baptista (Batista, no Brasil). Essas palavras mudas não são mais usadas desde 1943, por conta de erros/confusão de muitos dos brasileiros, que eu saiba até então.

Se errei algum significado do português-PT, pode me alertar (ou alerta-me, como se diz lá) e boas contribuições. Bruno Leonard 21h39min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

gostaria de saber pq vc apagou a páginei q editei a respeito de Dália Palma. sou filha dela e todas as informações eram verdadeiras. andrea

Desculpa Alex, mas foi a impressão que eu tive, e por causa desta frase (que nem sei quem colocou, se vc ou o autor primeiro do artigo): Na literatura científica, Dantzig e Ramser foram os primeiros autores a formular o PRV, em 1959, quando estudaram a aplicação real na distribuição de gasolina para estações de venda de combustíveis no trabalho [1]. Ela me pareceu frase de trabalho acadêmico... pareceu.. não que fosse obrigatoriamente. Mas já que vc assegura que não é, vou riscar a frase (e meu voto) e vou me abster. Desculpa, mas não tive a intenção de desmerecer as suas edições, que melhoram sem a menor sombra de dúvida o artigo. Cumprimentos, --Nice msg 23h38min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Problema de Roteamento de Veículos[editar código-fonte]

Amigo,

vi seu esforço em em colocar o artigo do Problema de Roteamento de Veículos no ar.. Mas infelizmente, ele, até a data oficial da votação foi colocado para eliminação. Embora depois a votação tenha virado de lado por um esforço se. Mas, mesmo com a eliminação, pelo motivo que ainda desconheço, ainda está no ar.

O que podemos fazer para deixar o artigo online? Podemos depois abrir novamente a votação?

abraços --201.62.186.227 03h06min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Alex, tu és administrador, né? Por favor, poderias apagar esta página [13] para mim, para que eu possa renomeá-la nas PE? Obrigada, --Nice msg 07h41min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Viva! Nunca ouvi falar de semelhante coisa, nem o google praticamente contudo, é muito conhecida pelo nome IC33 ou IP8, não seria de mover/redireccionar. É que nem tem sinalização de auto-estrada, e só aqui eu descobri que era! Abraço, Eduardo 10h50min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Como nem tem sinalização (logo nem se pode considerar oficialmente) movi para IP8. Como o criaste tinha ao menos o "dever moral"... Abraço, Eduardo 14h03min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h02min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Camerata brasiliana[editar código-fonte]

Caro Alexg. O artigo Camerata brasiliana esta sendo votado para eliminação. Se possível acesse a página para a sua avaliação e votação. Grato --HTPF 23h07min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá Alex, estou trabalhando nisso.

Só queria saber uma coisa, eu preciso botar a interwiki em todas as outras páginas ou somente na EN? Ouvi dizer que se for posta lá, os bots fazem o resto do trabalho. É assim que funciona mesmo?

J

Não gostei da eliminação do artigo sobre Sage de Cancer em virtude das informações nele contidas estarem corretas e porque elassó são poucas por que ainda não se tem muitas informações sobre o artigo em questão.

Não gostei da eliminação do artigo sobre Sage de Cancer em virtude das informações nele contidas estarem corretas e porque elassó são poucas por que ainda não se tem muitas informações sobre o artigo em questão.

Tag de bloqueio[editar código-fonte]

Alex, quando não uso a mensagem automática do meu monobook.js, uso o {{bloqueado}}. Uso-os tanto para anônimos, como para registrados. Era essa a sua dúvida? Amplexos. Alex Pereirafalaê 12h13min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

equipe deusas[editar código-fonte]

quero montar uma equipe para trabalhar com artigos relacionados a deusas já estou fazendo isso mas faço só queria companheiros rautopia 10h41min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)


seu relógio está atrasado uma hora.rautopia 10h44min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Votos falsos[editar código-fonte]

Um usuário está a colocar votos falsos em Wikipedia:Páginas para eliminar/Bronildense Futebol Clube. --201.34.118.141 18h59min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Alex blza? Dei uma editada na noticia que colocou em NR, diminuindo e objetivando, estava muito grande. Tbém solicito que repense se a noticia é valida para NR. Não posso saber daqui do Brasil a importancia dela no mundo lusófono,se é a grnde noticia do dia em Portugal, mais especificamente aí. Mas não vi isso com destaque em lugar nenhum. Compare a importancia da sua noticia com o atentado a Benazir Bhutto para vc avaliar se ela deve permanecer em NR. Abraço Machocarioca 23h11min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

  • Alex, alterei o nível de proteção da votação, embora ache estranho que uma votação venha a ser protegida... Foi feito um pedido a administradores neste sentido, mas depois vi que apenas usuários registrados editaram por lá... Vi, curiosamente, que foste avisado por um anônimo! Ou seja, creio que o procedimento deva ser adotado em relação a quem operou de modo fraudulento - e não com relação à página... Se precisar de algo, pode me falar. Abraços, Conhecer ¿Digaê 15h57min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Charles Breton Huggins[editar código-fonte]

Alex, pode arrumar os afluentes?

Abraço.

Porantim msg 20h59min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Changing username[editar código-fonte]

Hi! I'm looking for page equal to en:WP:CHU in this wikipedia. Could you please help me? Thanks in advance, Abxabx 11h57min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Thanks for your suggestion! I have that pages. Best regards, Abxabx 19h11min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Deve haver diversos. Podes me ajudar a criá-los, enquanto eu coloco os interwikis nas outras WP e respectivas categorias. Mschlindwein msg 17h34min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

São Marinho e Categorias[editar código-fonte]

Obrigada pela vossa ajuda ;) —Nicola Romani 15h43min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá Alexg! É claro que pode! Haha Mais um é sempre bom! Actualmente, eu e o Brunoy já estamos a terminar o artigo sobre o Benjamin Mountfort. Bom trabalho! ABRAÇO! Tiago Vasconcelos 18h59min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Alexg, acabei de finalizar o artigo do Benjamin Mountfort. Tiago Vasconcelos 19h26min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

já estou adicionando material entre as tags <!- no editar--> vamos traduzir por lá que fica mais fácil a tradução rautopia 19h06min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)rautopia 19h07min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Qula artigo? O da Batalha? eu ainda não tive oportunidade de o ver... O do Benjamin também tinha várias, mas já corrigi. Depois dou por lá uma vista de olhos. Eu já tive a fazer a revisão, e, aliás, a finalização do trabalho, foi mesmo a revisão da última secção. Mas é sempre melhor uma nova leitura... Tiago Vasconcelos 19h31min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Bom dia Alexg

Você colocou a categoria com histórico mais antigo em ER. Se for para mudar o título da categoria, deve mover para o título novo pra manter o histórico.

Amplexos Sr. Tumnus msg 10h14min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

O texto em espanhol do artigoBatalha de Schellenbergjá está todo na página e subdividido em tópicos é só traduzir, subdividi para nós podermos traduzir ao mesmo tempo, mãos a obra grupo, conforme for terminando é só ir retirando as tags<!-kkkkk->rautopia 15h09min de 30 de Outubro de 2007 (UTC) abraços

ok pode deixar[editar código-fonte]

desculpa, é que estou usando o corretor ortográfico do firefox ajuda em pequenas modificações vc usa?vc está trabalhando no artigo chuvas agora, acho que da pra nós editarmos ao mesmo tempo certo, vou editar o final pra não atrapalhar falourautopia 17h13min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)


Ei não terminou não tem bastante coisa entre as tags