Wickbold

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wickbold
Tipo empresa privada
Indústria alimentícia
Fundação 1938
Fundador(es) Henrique Wickbold
Sede São Paulo,  Brasil
Proprietário(s) Família Wickbold
Produtos Pães e similares
Sítio oficial Página oficial

Wickbold é uma empresa brasileira de fabricação de pães, panetones e alimentos em geral.

Com uma administração familiar, a empresa possui seis fábricas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e pontos de distribuição em várias regiões do Sul e Centro - Oeste do Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

A história da Wickbold começou com a chegada ao Brasil de Henrique Wickbold, vindo da Alemanha. Em 1938, instalou a primeira padaria na cidade de São Paulo, quando o próprio Henrique se encarregava de entregar os pães nas casas de seus clientes. A produção artesanal contava com um forno a lenha, produzindo o pão preto e o pão integral, que eram envoltos em singelas tiras de papel, bem ao estilo artesanal alemão.

A empresa teve a continuidade através de seu filho Adalberto Wickbold, que ajudou o pai durante muitos anos e, como seu sucessor, foi o responsável pela expansão e crescimento da empresa, transformando a produção artesanal em industrial e lançando o pão light no mercado brasileiro. Até 2014, a empresa possuía 4 fábricas próprias.

Em agosto de 2015, comprou a concorrente Seven Boys. Com esta aquisição, chegou a 20% a sua participação no mercado de panificação brasileiro, alem de ampliar sua produção, agora com 6 fábricas, já que a Seven Boys possuía duas unidades fabris[1] .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Wickbold compra concorrente Seven Boys Portal G1 - acessado em 11 de agosto de 2015
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.