Cacau Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

A Cacau Show surgiu na Páscoa de 1988, quando Alexandre Costa, passou a revender chocolates e percebeu um nicho de mercado ainda pouco explorado. Assim nasceu a maior rede de chocolates finos do mundo, que busca proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável em produtos e serviços. Com mais de 25 anos de mercado é referência em especialidade de chocolate.

Constantemente criar sabores, sensações que vão tornar um dia comum de uma pessoa em uma experiência única e inigualável, trazendo ao consumidor um chocolate feito com as melhores matérias primas, com todo cuidado e carinho na elaboração e fabricação.

A Cacau Show está registrada como IBAC Indústria Brasileira de Alimentos e Chocolates Ltda e localizada na Estrada Antiga de Itu, 437, bairro Estância São Francisco, na cidade de Itapevi, São Paulo. O terreno da fábrica principal da Cacau Show possui uma área total de 73 mil m², dos quais são 57 mil m² de área construída. Além disso, a Área de Preservação permanente (APP) possui um total de mais de 15 mil m².

É uma empresa brasileira que, atualmente, possui operações em território nacional. A natureza jurídica da organização é composta por sociedades limitadas, controladas por um único quotista e demais quotistas não controladores. O modelo de negócio se baseia no sistema de franquias e está presente em todo Brasil, com 2000 lojas em funcionamento.

MISSÃO: Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável de excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate.

VISÃO: Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos clientes, colaboradores e parceiros uma relação duradoura, foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

VALORES: Ética, respeito e honestidade são premissas para promover a cultura da diversidade e do respeito com os colaboradores, clientes e a comunidade.

No mundo dos chocolates há um conceito conhecido como “Bean to Bar” que significa ter o controle de tudo o que acontece desde a amêndoa até a barra de chocolate. A Cacau Show ultrapassou esta definição e hoje é uma especialista “From tree to Store”, ou seja, compreende todo o processo de produção do chocolate desde o plantio do cacau, a colheita, desenvolvimento de produtos e sabores até a venda para o consumidor em uma das unidades distribuídas pelo país.

Por ser uma marca abrangente e democrática disponível para todas as classes sociais, focada em atender a demanda de diversos locais e cidades de todos os portes, possui diferentes modelos de lojas:

Quiosques: para Shoppings; Hipermercados; Universidades; Estações de Metrô;

Loja Light: cidades com população de até 70 mil habitantes;

Loja Express: Hipermercados; Universidades; Estações de Metrô (onde não é possível uma loja convencional e nem um quiosque);

Loja Convencional: cidades com população acima de 70 mil habitantes.

Diante de todas as oportunidades e possibilidades de grandes parcerias, a Cacau Show utiliza outros canais estratégicos e relevantes para o seu negócio. A principal proposta é garantir a capilaridade e disponibilidade dos produtos a preços jutos para o maior número de brasileiros, portanto as vendas corporativas, vendas por grêmio e vendas domiciliares são excelentes para complementar e impulsionar as vendas, além de conquistar e fidelizar consumidores.

Nos últimos anos tem sido reconhecida com diversos prêmios relacionados a franchising, relacionamento com os clientes, inovação em desenvolvimento de produtos e embalagens, além marca de confiança, por exemplo.

Desde 2009 mantem o Instituto Cacau Show, uma organização filantrópica sem fins lucrativos voltado a desenvolver e executar projetos educacionais de proteção a comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com uma estrutura para atender milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos com programas focados na autodescoberta e no autoconhecimento, bem como no ensino de valores e atividades para expandir o repertório cultural dos nossos alunos, possui uma equipe de educadores altamente capacitada que elabora e administra programas focados em atividades culturais, artísticas, esportivas, lúdicas e profissionalizantes.


Cacau Show
Slogan Carinho em Cada Pedacinho
Tipo Privada
Indústria Alimentícia
Fundação 1988
Fundador(es) Alexandre Tadeu da Costa
Sede Itapevi, SP
Locais  Brasil
Empregados +1500
Produtos Chocolates
Faturamento não informado
Página oficial Site Oficial
Maior rede de chocolates finos do mundo
Loja Cacau Show

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.