Academia Militar dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Academia Militar dos Estados Unidos
(United States Military Academy)
U.S. Military Academy COA.png
Registro Nacional de Lugares Históricos
Marco Histórico Nacional dos EUA
Vista aérea de "West Point"
Academia Militar dos Estados Unidos está localizado em: Nova Iorque
Localização: NY 218, West Point
 Nova Iorque
 Estados Unidos
Coordenadas: 41° 23′ N 73° 57′ W
Superfície: 65 km²
Adicionado ao NRHP: 15 de outubro de 1966 (47 anos)[1] [2]
Nomeado NHL: 19 de dezembro de 1960 (53 anos)[3] [4] [5]
Registro NRHP: 66000562

A Academia Militar dos Estados Unidos (em inglês: United States Military Academy), conhecida também como Academia de West Point, ou simplesmente pela sua sigla em inglês, USMA, é uma Academia Federal de Educação Militar de 4 anos, do Exército dos Estados Unidos, localizada em West Point, Nova Iorque. A academia localiza-se em terras altas às margens do Rio Hudson, 80 km ao norte de Nova Iorque. Todo o campus central é um ponto de referência nacional e lar de locais, construções e monumentos históricos. A maioria das construções neogóticas do campus foram construídas de granito cinza e preto. O campus é um destino turístico popular completo com um grande centro de visitantes e o mais velho museu do Exército dos Estados Unidos.

Candidatos à admissão precisam solicitar diretamente à Academia e receber uma nomeação, geralmente de um Senador ou representante. Os estudantes são oficiais-em-treinamento e são chamados de cadetes ou coletivamente como Corpo de Cadetes dos Estados Unidos (United States Corps of Cadets - USCC). O ensino para os cadetes é totalmente baseado no Exército em troca de serviço ativo obrigatório após a graduação. Aproximadamente 1300 cadetes entram na Academia a cada Julho com cerca de 1000 cadetes finalizando o curso.

O programa acadêmico garante grau de bacharel em ciências, com um currículo com as notas dos cadetes em uma vasta área acadêmica, liderança militar e participação obrigatória em competições atléticas. Os cadetes precisam aderir ao Código de Honra do Cadete, cujo lema é " um cadete nunca mentirá, trapaceará, roubará, ou tolerará qualquer dessas ações". A academia baseia-se na experiência de liderança dos cadetes, desenvolvida em três pilares: ensino acadêmico, treinamento físico e treinamento militar. Os cadetes graduados são comissionados como segundo-tenente do Exército. Cadetes estrangeiros são comissionados dentro dos exércitos de seus países.

Por causa da idade da academia e de sua missão única, suas tradições influenciam outras instituições. É a primeira universidade norte-americana a ter anel de formatura, e seus currículo técnico foi um modelo para as escolas de engenharia subsequentes. o Corpo de Cadetes de West Point possui uma hierarquia interna. Todos os cadetes moram no campus e comem juntos nos dias de semana. Cadetes competem em um esporte a cada outono, inverno e primavera nos níveis internos, em clubes ou intercolegiais. Seu time de futebol é referência nacional, vencendo três campeonatos nacionais. Seus estudantes são conhecidos como "The Long Gray Line" (A Grande Linha Cinza), e em seu corpo de alunos notáveis incluem-se dois presidentes dos Estados Unidos, vários generais famosos, e 74 ganhadores da Medalha de Honra.

A academia foi designada, em 15 de outubro de 1966, um distrito do Registro Nacional de Lugares Históricos[1] [2] bem como, em 19 de dezembro de 1960, um Marco Histórico Nacional[3] [4] [5] .

História[editar | editar código-fonte]

Período colonial[editar | editar código-fonte]

O Exército Continental foi o primeiro a ocupar West Point, em 27 de Janeiro de 1778 [6] ; tornando-se a mais antiga guarnição militar em atividade contínua dos Estados Unidos [7] . Entre 1778 e 1780, engenheiros poloneses e o herói militar Tadeusz Kosciuszko supervisionaram a construção do forte [8] . A Grande Cadeia do Rio Hudson e o estreito em curva de "s" do rio possibilitaram ao Exército Continental prevenção contra navios da Marinha Britânica. Como comandante das fortificações de West Point, Benedict Arnold cometeu no entanto um ato infame de traição, numa tentativa de vender o forte aos britânicos [9] [10] . Depois de Arnold ter traído a causa patriótica, o exército mudou o nome da fortificação de West Point para Fort Clinton.[9] With the peace after the American Revolutionary War left various ordnance and military stores deposited at West Point.[11]

Os cadetes foram submetidos à treinamentos em artilharia e engenharia na guarnição desde 1794.[12] O Congresso formalmente autorizou o estabelecimento e fundou a Academia Militar dos Estados Unidos em 16 de Março de 1802.[13] Nesses anos iniciais tumultuados, a academia aceitou cadetes da idade de 10 a 37 anos de idade, com a formação entre 6 meses a 6 anos de duração. A iminência da Guerra de 1812 fez o Congresso autorizar um sistema formal de educação para a academia e aumentou o Corpo de Cadetes para 250. A base para a expressão "The Long Gray Line" originou-se em 1814 , com a introdução do uniforme cinza durante o mandato do superintendente Alden Partridge.

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Documentação de designação para o NRHP (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Página visitada em 3 de novembro de 2013.
  2. a b Fotos para documentação de designação para o NRHP (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Página visitada em 3 de novembro de 2013.
  3. a b United States Military Academy (em inglês). National Historic Landmarks Program. Página visitada em 3 de novembro de 2013.
  4. a b Documentação de designação para o NHL (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Página visitada em 3 de novembro de 2013.
  5. a b Fotos para documentação de designação para o NHL (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Página visitada em 3 de novembro de 2013.
  6. Crackel (1991), p.41.
  7. Palka (2008), p. VIII.
  8. Crackel (1991), p.44.
  9. a b Benedict Arnold. Independence Hall Association. Página visitada em 14 December 2008.
  10. Spies of the American Revolution. University of Michigan. Página visitada em 14 December 2008. Cópia arquivada em 21 May 2008.
  11. A Century of Lawmaking for a New Nation: U.S. Congressional Documents and Debates, 1774 – 1875
  12. The Early Years. USMA Bicentennial. United States Military Academy. Página visitada em 16 December 2008.
  13. Ambrose (1966), p. 22.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Academia Militar dos Estados Unidos
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Academia Militar dos Estados Unidos
 
Forças Armadas dos Estados Unidos
Bandeira dos Estados Unidos
Selo do Exército dos Estados Unidos Exército (US Army) | Selo da Marinha dos Estados Unidos Marinha (US Navy) | Selo da Força Aérea dos Estados Unidos Força Aérea (US Air Force)

Selo dos Fuzileiros dos Estados Unidos Fuzileiros (US Marine Corps) | Selo da Guarda Costeira dos Estados Unidos Guarda Costeira (US Coast Guard)

Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.