Ajuda Discussão:Tire suas dúvidas/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vandalismo[editar código-fonte]

Tenho recebido alguns "avisos", acusando-me de vandalismmo em páginas que eu nem imagino consultar. É "normal" esse tipo de acusação ou eu estou sofrendo uma conspiração wikipedial?--Guilmann (discussão) 23h48min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)

Fiabilidade da Wikipédia[editar código-fonte]

Questão de Bettencourt63@msn.com[editar código-fonte]

… sendo esta a primeira vez que aqui venho , gostaria de saber se o conteudo dos artigos que aqui encontro teem a mesma fiabilidade que outros artigos semelhantes apensos em enciclopédias tradicionais. …E já que aqui estou , pode ser uma torrada de bijou e meia de leite .  :-) obrigada o comentário precedente não foi assinado por Bettencourt63@msn.com (discussão • contrib.)

Resposta de Lusitana[editar código-fonte]

Veja Wikipedia:Factual. Quanto a torradas, só temos estaLusitana 20:12, 4 Agosto 2006 (UTC)

ola gostaria de saber como crio um artigo


boa tarde . criei um artigo. como o publico agora? obrigado!

Olá gostava de saber se á alguma idade limite para escrever na wikipédia, isto é, a a partir de que idade podemos publicar artigos, de modo a que os considerem viáveis?? Respondam…

Resposta a idade[editar código-fonte]

Predefinição:Franciscoz-Qualquer idade é valida na Wikipédia porque o conhecimento é global independente de se ser novo ou idoso.

Contador de visitas[editar código-fonte]

Questão de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá a todos! Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar ou consultar algum tipo de contador de visitas à minha página pessoal aqui na Wikipédia? Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 18:03, 9 Agosto 2006 (UTC) acho que qualquer idade

Sim existe a possibilidade Zona 09h40min de 13 de março de 2016 (UTC)

As coisas estão mudando…[editar código-fonte]

Gostei dessa nova postura da wikipedia. Na primeira vez em que me arrisquei a iniciar alguns artigos, certos colegas veteranos foram extremamente vorazes na hora de criticar e apontar erros cometidos. Confesso que na ocasião me senti como se fosse um completo idiota em matéria de wikipedia. Houveram aqueles, é claro, que souberam agir com cortesia, porém, naquela oportunidade, foram a minoria. Chequei até a colocar um ícone "paz na wikipedia", ou algo assim. É ótimo ver que as coisas estão mudando, pois nós, "novatos", embora não tenhamos a vasta experiência em wikipédia que possuem os veteranos, possuímos vários outros conhecimentos que podem ser de grande importância para o público em geral, inclusive para os veteranos. LONGA VIDA WIKIPEDIA! Sidinei Reinert 20:03, 20 Novembro 2006 (UTC)

A Revolta da Cachaça[editar código-fonte]

estou tentando publicar o artigo "A Revolta da Cachaça" ou já que é o mesmo título da reportagem que escrevi na revista Aventuras na História, gostaria de publicá-lo como a "A Revolta de 1660-1661", se não for possível, como eu faço para apagar o artigo do Wikipédia?

agradeço se alguém me ajudar, Ernani Fagundes 23:41, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

portal[editar código-fonte]


eu gostaria de criar um portal de geopolitica, mas eu nao sei como criar - lo me ajudem

Ver artigo principal: Wikipedia:Portal/Instruções

--Rafael Monteiro (discussão) 17h15min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

Nossa somos ambos eu gostaria de criar um portal, mas não sei como!--Ana Laura Pacheco (discussão) 17h10min de 21 de outubro de 2011 (UTC)

Como coloco uma imagem, que não está no Wikipedia em uma pagina minha?[editar código-fonte]

Eu acabei de criar uma pagina nova no Wikipedia, e gostaria muito de colocar uma foto que tenho no PC, mas não sei como, já tentei procurar ajuda, mas nada conseguiu me ajudar!!!!

Será que vcs tem algum link, ou explicação??? xD


Brigadinhaaa!!!

Tenho um seminário pra apresentar no Sábado dia 02/09/2007, sobre Evolução agrícola, mas não consegui achar nada sobre o assunto. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço oliviera 18h03min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Lyu, felizmente este projeto conta com a colaboração espontânea daqueles que detêm o conhecimento em algumas áreas, ou se disponham, por exemplo, a traduzir aquilo que já está noutras wikis (projetos em outros idiomas). Não é, portanto, uma consultoria on-line para dúvidas específicas - sendo livre o trabalho de cada um aqui: só fazemos o que queremos, quando podemos…

Note, entretanto, que deves procurar minimamente conhecer o assunto que lhe diz respeito (note bem: diz respeito a você): pois, se o fizer, poderá ver que já temos alguns verbetes tratando de partes do que você pretende obter: agricultura antiga; agricultura contemporânea, Revolução verde e outros. Conheça mais, pesquise mais, leia muito e, quando tiver a contribuir, venha somar aqui, partilhando com todos o que aprendeu. Abraços, Conhecer ¿Digaê 18h37min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Páginas de usuário com subdomínio (?!)[editar código-fonte]

Olá, estava navegando pela Wikipédia quando me deparei com certas páginas de usuários que pareciam possuir subdomínios. Gostaria de saber se existe este recurso (em caso positivo, qual e como usá-lo), ou se isto é feito criando-se outras contas com o mesmo nome_de_usuário/suposto_subdomínio.

Favor enviar a resposta para minha página de discussão. --anjosarda 17h26min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Não há uma política de restrição a subpáginas, a maioria dos Usuários as possui, inclusive para a realização de determinados complementos, como nossa própria assinatura, arquivamentos de discussão ou mesmo para humor coletivo (como esta minha aqui). Para maiores informes, leia o tutorial.

Só não peça, aqui, para uma resposta pessoal: justamente por afetarem outras pessoas, também novatas, as respostas devem seguir à consulta, e somente por exceção dar-se-ão na discussão do consulente. Abraços, Conhecer ¿Digaê 18h31min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Página de usuário

Na segunda tentativa consegui criar minha página de usuário: Maria Sul. Gostaria de receber opiniões. Maria Sul 19h29min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá gostava de saber se á alguma idade limite para escrever na wikipédia, isto é, a a partir de que idade podemos publicar artigos, de modo a que os considerem viáveis?? Respondam…o comentário precedente não foi assinado por Videirinha99 (discussão • contrib.)

Bem, creio que não haja uma restrição do tipo: "Não recomendado para menores de 3 anos".Desde que os artigos contenham informações reais a ajuda é bem vinda.--Lider Kow (discussão) 17h05min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

antes prevenir que remediar![editar código-fonte]

Vocês trabalham para que não fique escrito besteiras ou violações na wikipédia, não é? Mas você stambém deveriam ter um sistema de recuperar o que alguem apagou! Se uma criança apaga um parágrafo, o que vocês fazem??


Resposta da Béria[editar código-fonte]

Revertemos a edição para a última edição valida! Simples!! Béria Lima Msg 18h36min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Confusão - Energia[editar código-fonte]

No Gooogle: kWh ou kW/h?

 Trecho de mensagem enviada a algumas fontes, a respeito:
  … Os erros aparecem em simples pesquisa do argumento  kw/h, com a barra, no buscador Google, com origens em Universidades, Órgãos de Governo, até em Tribunal de Contas,  em  Tribunal de Justiça, e em notícia da Alemanha, no Yahoo, em Prefeituras…  e em Leis!  Até o Google corrige:   Você quis dizer:  kwh.  Em  Páginas do Brasil,  são 38 mil vezes.  Seguem-se inúmeros exemplos da impropriedade, além daqueles constantes na mensagem  Confusão - Energia.
 
 A Wikipedia, como Enciclopédia, não deveria errar  nunca. Mas incide nesse erro,  kW/h, notação indevida de Energia.
 Basta pesquisar em Google, p. ex., com o argumento  kW/h, indecifrável perante a Física. Há até um  kW/h/mês, impossível de ser explicado em salas de aula…
Saudações
Euetu Nós
euetunos9@hotmail.com

Arquivamento[editar código-fonte]

Como é a frequencia de arquivamento ? É só qnd acaba o bimestre ? Pq acabei de arquivar todas as discussões de Janeiro e a página está com 33k (q pelo aviso ainda é mt coisa).

Estava pensando em arquivar a cada 15 dias. Assim, qnd chegar dia 1º de março arquivaria as dúvidas feitas até dia 15. Qnd chegar dia 15 de março, arquivar até o dia 1º, etc.

Menos q isso pode impedir que algumas pessoas interessadas vejam, e mais q isso deixa a página mt pesada.

Rjclaudio msg 21h39min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Normalmente os arquivamentos são feitos a cada 2 meses, já era feito assim, e eu continuei com essa frequência. Na altura não achei que fosse necessário arquivar com mais frequência, pois, nunca editamos a página inteira, e muitas questões ficam muito tempo sem ser respondidas, ou sem a resposta ser lida. No entanto, se se achar bem faze-lo a cada mês, não acho mal … mas a cada 15 dias, acho exagerado (se fores ver ao histórico, há tópicos com mais de duas semanas de "desenvolvimento"). BelanidiaMsg 22h19min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu digo contando desde a última resposta. Se o tópico foi feito no dia 1º e a cada semana tem uma resposta, pode ficar até 5 meses, pq o assunto tá rolando. Mas se a última mensagem foi dia 15 e depois de 2 semanas mais ninguém respondeu, eu acho q dá pra arquivar. ⇒ Rjclaudio msg 23h05min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Bem, eu não me oponho, se é assim! Desde que haja voluntários para o trabalho … ajuda sempre é bem vinda. Alegre BelanidiaMsg 23h46min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Como posso me tornar um administrador da Wikipedia?[editar código-fonte]

Gostaria de saber como posso me tornar um administrador da Wikipedia, pois gosto muito de corrigir erros em artigos, traduzir e acrescentar em artigos.

Obrigado, Vitorbraziledit (Discussão)

  • Para essas funções não é necessário ser administrados, é só começar a fazer. Se tiver alguma outra dúvida pergunte.-- Jo Lorib →500k 16h47min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

Como posso bloquear a edição de "não-usuarios" em artigos?[editar código-fonte]

Gostaria de saber como posso boquear a edição de "não-usuarios" (da Wikipedia) em artigos já criados. Alguem pode me ajudar?

Obrigado, Vitorbraziledit (Discussão)

  • Não pode, peça em Pedidos a administradores, alguém fará para você, se for justo.-- Jo Lorib →500k 16h49min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

Tamanho da página[editar código-fonte]

A página já está com 40Kb. Não dá de dar uma reduzida?

Gente, realmente, a página está com 53 Kilobytes! Não é hora de arquivar??? Gustavob msgenviar mensagemContribs 15h59min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Novas wikipédias[editar código-fonte]

Desculpe se estou postando minha dúvida em lugar indevido - ou devido, não sei como enquadrar essa dúvida - mas não existe nenhuma wikipédia editada na língua fala da Extremadura, também conhecida como fala de Xálima? Outra coisa: navegando pela wikipédia em extremeñu - idioma aparentado com o espanhol - pude perceber que havia nesta uma ligação para a página principal de uma wikipédia em português oliventino; porém, quando acessei essa página principal, a mesma indicava que existiam 350 artigos nesse dialeto do meu vernáculo pátrio, mas quando ia navegar pelos mesmos, abriam-se páginas na wikipédia em extremeñu. Mais uma vez, peço desculpas pela pergunta - é que tenho a lingüística como um hobby, gosto muito de estudar outras línguas e até mesmo versões e dialetos variados de uma mesma língua. Abraços a todos! JohnnyMsg 16h46min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Johnny, o normal seria fazer a pergunta na própria página do Café, mas também não é proibido fazer na discussão (na verdade, fica mais escondida para os demais novatos, o que não é a intenção do café). Sobre sua pergunta, a relação atualizada das Wikipédias existentes está em http://meta.wikimedia.org/wiki/List_of_Wikipedias. O site é o meta, que o espaço que coordena todos os projetos da Fundação Wikimedia. Sobre essa sua dúvida em relação a ligações erradas, o melhor seria perguntar na própria wikipédia que você achou o erro. Lógico que se tiver poucos artigos, deve ter poucos voluntários, podendo haver demora na resposta ou até inatividade. Creio que melhores explicações você pode obter no site do meta (até sobre criação de novas wikipédias em outras línguas), a página principal é http://meta.wikimedia.org/wiki/Main_Page. Boas edições, Maurício msg 17h24min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Novo artigo[editar código-fonte]

Olá Wikipedianos!

Eu queria saber se eu posso criar um artigo de anime que não tenha imagens no Google, é porque eu to criando um anime. Respondam rápido!

Brigadaaaaa!

Não, não pode, isso caracteriza spam, vc não pode divulgar seu trabalho aqui. Isto é uma enciclopédia, lembre-se disto.--Quark 22h42min de 24 de maio de 2009 (UTC)

Estou tentando![editar código-fonte]

Olá pessoal!

Queria pedir a compreensão dos amigos, porque estou usando o wikipédia em um curso para professores e pedi para eles para fazerem hipertextos aqui no wiki para mostrarem aos seus alunos, então se os amigos mais experientes puderem ajudá-los e a me ajudar também, ficarei muito agradecido! o comentário precedente não foi assinado por Mercador de almas (discussão • contrib.)

Olá, Mercador de Almas. Que tipo de ajuda você precisa? Se você explicar o projeto, podemos ser mais específicos. Lechatjaune msg 02h37min de 11 de julho de 2009 (UTC)

Clube Atlético Antoninense[editar código-fonte]

Oi.

Gostaria de saber se ha algo errado com o artigo Clube Atlético Antoninense, pois tem um usuário que insiste em retirar o link da referência do artigo e desta maneira o mesmo fica sem verificabilidade. Favor (alguém) verificar...--189.32.49.209 (discussão) 17h36min de 6 de abril de 2010 (UTC)

  • A edição foi revertida, creio, porque criou uma seção de referências de modo manual; isto é indevido porque as referências devem vir ao longo do texto, lincadas automaticamente. E, claro, este comentário foi colocado na página de discussão, e não aqui, para onde a trouxe.

Espero ter esclarecido, minimamente; poderá falar na discussão do usuário que o reverteu, ou na discussão do verbete, para obter esclarecimentos mais apropriados. Conhecer (discussão) 17h45min de 6 de abril de 2010 (UTC)

RE: Clube Atlético Antoninense[editar código-fonte]

Infelizmente não dá para saber pq a insistência em alterar o artigo, pois o mesmo não informa o motivo...

Fica agoro o artigo aberto a receber, de alguém, a caixa de falta de referência...

pelo que verifico o usuário Porantim (em sua página de discussão) gosta de problemas com outros sem dar maiores detalhes...--189.32.49.209 (discussão) 15h45min de 7 de abril de 2010 (UTC)

Como fazer ÍNDICE[editar código-fonte]

Po favor, como se faz os indices na criação de página?

Modificação na página de "The Revenge Of Shinobi"[editar código-fonte]

Boa Noite,

Eu tinha acabado de modificar a página sobre o jogo "The Revenge Of Shinobi". Uma das minhas modificações, foi na secção "Fases" que tinha erros ortográficos e estava bastante incompleta. Após ter gravado as alterações, que tornavam a secção mais rica e muito mais completa, voltou tudo ao que estava antes. Como é isso possível?

A edição foi revertida, ao que parece ser, pois você passou detalhes das fases e seus respectivos chefes, como numa estratégia/detonado/guia visto em uma revista de video-games. Na Wikipédia, isto é contra as regras. Detalhes podem ser fornecidos amigo, mas deve-se tomar cuidado para não detalhar demais ("Salte e lance 10 shurikens, depois tome cuidado com o ataque em que o chefe...") FabioSilenoz X 20h43min de 24 de maio de 2011 (UTC)
Ah claro, esqueci-me de dizer: suas edições são muito bem vindas amigo, principalmente nos games antigos, onde poucos ainda mostram interesse em editar. Corrija erros sempre que os vir e quiser faze-lo, melhore a qualidade do texto e preste sempre atenção às referências. Boas edições meu caro. FabioSilenoz X 20h46min de 24 de maio de 2011 (UTC)

Ajuda![editar código-fonte]

Gostaria que algum editor verificasse o verbete Turma do Bem para retirada dos selos de restrição. Caso isso não seja possível, pedriria a gentiliza de receber algumas orientações!

Agradeço desde já a atenção! (Lembre-se de assinar sua mensagem/comentário)


Se deseja que as tags sejam retiradas do artigo, o modo mais rápido de fazer isso, é você mesmo rever o artigo e corrigi-lo, contribuindo com a Wikipédia. Se precisar de ajuda para saber como fazer alguma coisa, pode perguntar que teremos todo o prazer em ajuda-lo.Mas aí você terá que fazer as alterações, apenas vamos sanar dúvidas. Rafael Monteiro (discussão) 17h35min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

Exclusão de Tópico[editar código-fonte]

Relato a exclusão de tópico que eu mesmo criei, por tratar de questão já superada por eventos ulteriores.

Solicito que tal exclusão não seja entendida como vandalismo.--Raimundo57br (discussão) 19h00min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)

Contato[editar código-fonte]

A gente não entra em contato com ninguém aqui? Tentei o chat do irc , mas ninguém respondeu


Pode entrar em contacto editando directamente numa das várias páginas existentes para o efeito. O café dos novatos é uma delas. Siga este link Wikipédia:Café dos novatos e no topo da página clique em "clique aqui para adicionar um novo tópico" e exponha as suas dúvidas. Polyethylen (discussão) 15h33min de 27 de janeiro de 2012 (UTC)

Sobre instantâneos[editar código-fonte]

Prezados,

Digam-me uma coisa. Se eu faço instantâneos de um filme da NASA que está num canal educativo e cultural público do Youtube, sem nenhuma indicação de Copyright, além de ser bem antigo. Colocar as imagens destes instantâneos no WikiMedia Commons como trabalho original da NASA infringe alguma regra ?

Grato.

--Marcric (discussão) 01h27min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Talvez seja melhor perguntar diretamente no café do Commons (commons:Commons:Village pump). Ou contactar uma admin de lá, por exemplo o Darwinius, que é português. Tudo o que tenho visto da NASA está no domínio público, mesmo material relativamente recente. No entanto, ao que sei, a ausência de indicação de copyright a priori deve ser entendida como não sendo de uso livre. De resto, é o que se passa com quase tudo neste mundo: quando não está explícito que é grátis ou de uso livre, para usar seja o que for há que pedir autorização ao proprietário; com imagens não é diferente, ao contrário do que muita gente pensa.
PS: Para questões como esta deve usar diretamente o café e não esta página de discussão. --Stegop (discussão) 01h53min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Café dos novatos não é só para novatos

Sugiro modificar o nome do Café dos novatos pois ele não é apenas para novatos, é para todos: "Um local onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas." (E o termo "novato" é muito subjetivo, novato para mim pode ser 1 mês e para outra pessoa pode ser 1 ano e para outra pode ser 1 semana, ou para outros pode ser até 129 edições, etc, cada um tem um conceito.)

Novamente: não é só para novatos, é para todos, portanto seria melhor alterar para outro nome, talvez

  • Café dos editores
  • Café das edições
  • Café das dúvidas
  • Tire suas dúvidas
  • Central de dúvidas
  • Plantão de dúvidas → utilizado no Wikilivros
  • Help desk
  • Pergunte
  • Dúvidas
  • etc, nome a definir.

Vulcan (discussão) 23h17min de 20 de maio de 2013 (UTC)

Prefiro o nome atual. Explico: o editor com pouco tempo de registro, inexperiente e acanhado (o tal "novato" do nome), quando achar que precisa de ajuda buscará um lugar que se sinta confortável para confessar sua imperícia com as ferramentas. Nada melhor do que um lugar chamado "café dos novatos" para ajuda-los. É como se fosse um "marketing" para atrair esse tipo de editor, que sempre foi o alvo principal da página. Já os mais velhos tendem a se sentirem confortáveis em qualquer lugar, além de privilegiar a Esplanada para esses fins. É igual o caso da Linha Direta que mudou de nome para Fale com a Wikipédia. O primeiro nome afastava as pessoas, o segundo é muito mais atrativo. 2(L.L.K.)2 (discussão) 03h18min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Ou criamos um café para cada nível, "Café dos intermediários" e "Café dos veteranos", ou um que todos podem usar. O nome limita e coloca uma enorme responsabilidade em quem não é novato de saber de tudo e não perguntar nada, pois não são mais novatos. Aprendizado é um processo contínuo, ninguém nasce sabendo e um espaço para perguntas e respostas que todos os níveis de conhecimento da Wikipédia possam utilizar além de ser mais democrático, estimula o aprendizado e a troca de experiências entre wikipedistas. Daí a importância desse espaço e a importância de não se colocar uma barreira aos que não são novatos. Isso só contribui para que o espaço tenha menos colaboração, menos gente vigiando a página, menos gente perguntando e todos perdem com isso. Vulcan (discussão) 04h19min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Acho que seria bom comparar com as decisões de outras Wikipédias para vermos qual solução é a melhor. Porquê o "café dos novatos" só existem em 6 idiomas (a julgar pelos interwikis)? Nas Wikipédias anglófona e hispanófona não se ajudam os novatos? Onde se tiram dúvidas lá? Etc.--Mister Sanderson (discussão) 15h19min de 21 de maio de 2013 (UTC)
A ideia de ter outros cafés como "Café dos intermediários" e "Café dos veteranos" é bem interessante, assim não precisa acabar com o dos novatos. E poderia capuccino também! Net Esportes (discussão) 15h38min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Sobre outras wikis: a anglófona tem o en:Wikipedia:Teahouse/Questions para novatos e o en:Wikipedia:Help_desk para os não novatos, mas eles devem ter separado porque lá o volume de perguntas por dia é muito grande aí até justifica, mas aqui na nossa não há necessidade. Algo me diz que aqueles interwikis estão errados, os interwikis da página en:Wikipedia:Help_desk parecem ser os mais corretos, que por sinal linka para o nosso Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia, está errado isso. Vulcan (discussão) 22h01min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Eu acho que criar castas é má ideia.--Mister Sanderson (discussão) 18h53min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Sim, além de ser algo meio discriminatório não é lá muito prático porque fica fragmentado demais em 3 lugares, melhor deixar todas as perguntas no mesmo Café, fica melhor para vigiar a página e responder as perguntas. Vulcan (discussão) 22h01min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Suponho que a maioria das pessoas não tenha interesse em vigiar a página de dúvidas para novatos, pois as dúvidas deles são bastante repetitivas ou "sem lógica" do ponto de vista de quem conhece o funcionamento do projeto. Se as dúvidas deles forem em maior número do quê dos experientes, logo não haverá mais gente vigiando a página unificada de perguntas, exceto quem se dispõe precisamente a respondê-las. A julgar pelos nomes acho que aqui, tanto o Café dos Novatos quanto o Fale com a Wikipédia têm a mesma função. Editores experientes sabem aonde ir, eles não irão "falar com a Wikipédia" pois eles sabem o lugar específico aonde podem obter a resposta - podem perguntar diretamente a outro editor, se for o caso. E também, não têm nada a fazer no Café dos Novatos. Não sei sobre o funcionamento.--Mister Sanderson (discussão) 23h02min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Aquele Fale com a Wikipédia tem umas coisas legais, por exemplo uma pessoa que apareceu lá querendo negociar a dívida que ela tinha com a enciclopédia Barsa e a Belanidia respondeu gentilmente. Mas o "Fale com a Wikipédia" é para os leitores e não para os editores, ver Wikipédia:Contato, está na seção "Para os leitores", é como se fosse um SAC de empresas. O Café dos novatos é apenas para os editores. Aliás, acabei de fazer essa diferenciação agora nesses diffs [1] e [2] para ajudar os editores e leitores, as pessoas iam para o Fale com a Wikipédia diretamente agora separa melhor. Vulcan (discussão) 23h54min de 21 de maio de 2013 (UTC)
Ah, sim, lembrei-me agora da utilidade dele. Está certo.--Mister Sanderson (discussão) 00h19min de 22 de maio de 2013 (UTC)

Alguém aqui deixa de perguntar no café dos novatos só porque tá escrito "novatos"?—Teles«fale comigo» 23h59min de 21 de maio de 2013 (UTC)

Usuários não novatos não deveriam adicionar tópicos segundo o que diz no topo da página quando você aperta adicionar tópico.
Primeiro item escrito em vermelho:
"- Se você é um Wikipedista experiente e quer deixar sua pergunta recomendamos procurar a seção de assuntos gerais da Esplanada."
Portanto usuários experientes que usam o Café dos novatos estariam agindo contra as regras do Café. Vulcan (discussão) 00h24min de 22 de maio de 2013 (UTC)
É possível alterar essa recomendação.—Teles«fale comigo» 00h27min de 22 de maio de 2013 (UTC) → isso foi Feito Vulcan (discussão) 04h47min de 10 de julho de 2013 (UTC)
Sim poderia ser alterado, o nome do Café também. Vulcan (discussão) 00h30min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Pode ser pintado de rosa também. O que devemos pensar é se há necessidade. Acho que o novato precisa muito mais dessa confirmação do que um mais experiente. Quem é experiente sabe que pode perguntar lá. Quem é novato pode ficar com receio se isso não estiver explícito.—Teles«fale comigo» 03h24min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Se for assim vamos mudar o nome de todas as páginas de ajuda e colocar palavras novato, iniciante, aprendiz nos títulos e links. Tutorial dos novatos, Ajuda para novatos, etc. Não precisa disso, é só colocar uma frase no topo do Café falando "Novo usuário? Seja Bem-vindo e sinta-se à vontade para perguntar", isso já seria o suficiente. Vulcan (discussão) 08h23min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Não percebo o motivo de alterar o nome de todas as páginas de ajuda se apenas essa pode ser usada por novatos pra pedir ajuda. Sua afirmação não faz sentido.—Teles«fale comigo» 21h44min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Eu sei que não faz sentido, foi intencional para mostrar que não é necessário colocar a palavra "novatos" para atrair os novatos para essas páginas e nem para o "Café dos novatos". Vulcan (discussão) 21h55min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Não faz sentido pras outras; faz sentido pra essa. Como falei, novatos saberão mais facilmente que podem editar a página sem ter que encontrar um texto em algum lugar que diga isso... correndo o risco de não achar esse texto.—Teles«fale comigo» 21h58min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Acredito que sim. Há poucos vigiando a página, justamente os que têm paciência para ficar respondendo as dúvidas dos novatos. Para quê ir perguntar em um lugar onde pouca gente poderá responder?--Mister Sanderson (discussão) 00h30min de 22 de maio de 2013 (UTC)
Ate concordaria em testar e mudar o nome para Esplanada/Dúvidas, mas talvez mantendo o café dos novatos activo em simultaneo. GoEThe (discussão) 12h49min de 28 de maio de 2013 (UTC)
Pode ser também, um para novatos e outro para o resto. Mas será que vale a pena pelo volume e pela praticidade? Por exemplo vendo agora o Café dos novatos, de 3 de março até 28 de maio (quase 3 meses) tivemos em torno de 60 tópicos, algo em torno de 4 a 5 por semana fazendo uma média aproximada, 15 a 20 por mês.(o Helpdesk anglófono recebe cerca de 15/dia, o Teahouse só para novatos em torno de 10/dia) Vulcan (discussão) 13h42min de 28 de maio de 2013 (UTC)
Pelo menos enquanto não se tivesse a certeza se os novatos iriam utilizar a nova esplanada. GoEThe (discussão) 16h48min de 28 de maio de 2013 (UTC)
Pra mim isso tudo é arrumar chifre em cabeça de égua. 2(L.L.K.)2 (discussão) 18h01min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Digo logo que a ideia do "café dos velhacos" é minha hein! . Halleltalk 04h22min de 10 de julho de 2013 (UTC)

Comentário Corrigi os interwikis no Wikidata, antes linkava para o Wikipedia:Teahouse da anglófona, lugar voltado apenas aos novatos, agora está linkado ao Wikipedia:Help desk, que é geral, para qualquer nível. Vulcan (discussão) 04h44min de 10 de julho de 2013 (UTC)

Adicionei na lista o nome Plantão de dúvidas que é o termo usado no Wikilivros. Vulcan (discussão) 02h37min de 22 de julho de 2013 (UTC)

Votação[editar código-fonte]

Wikipédia:Votações/Alteração do nome do Café dos novatos iniciada. TheVulcan (discussão) 17h10min de 3 de setembro de 2013 (UTC)

Trocar imagem[editar código-fonte]

Como aqui é um local para perguntas e respostas proponho trocar a imagem atual por essa: Ficheiro:Presa de decissions.png →.

Vulcan (discussão) 12h16min de 22 de julho de 2013 (UTC)

Resolvido/Respondido[editar código-fonte]

Erro em Predefinição:Responder a: Nome de usuário(a) não fornecido. Criei a {{re}} para ser utilizada no topo dos tópicos resolvidos e respondidos. Aparece assim →

É para facilitar para quem quer ajudar, aí só responder nos tópicos em que a predefinição não está presente. TheVulcan (discussão) 18h12min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Legal, tem a Predefinição:Respondido também. Pelo código me parece que copiou da anglófona, não se esqueça da atribuição dos autores e dos interwikis, que estão faltando. Cainamarques 18h31min de 5 de agosto de 2013 (UTC)
Comentei sobre ela no Café dos programadores. Não copiei da anglófona, só utilizei a {{tmbox}}, que pode ser utilizada nesses casos, e a imagem me baseei na {{consenso}}(atribuí no resumo de edição da criação). Acho que ajudaria a todos, e é curta e fácil de lembrar. TheVulcan (discussão) 18h38min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Como adicionar uma nova secção em uma página?[editar código-fonte]

Gostaria de adicionar uma nova secção, mas sem editar TODA a página. É possível? Ou só editando a página toda mesmo?

== Secção antiga 1 ==
Conteúdo 1

== Secção antiga 2 ==
Conteúdo 2

Queria inserir uma no meio, tipo:

== Secção antiga 1 ==
Conteúdo 1

== Nova secção ==
Conteúdo

== Secção antiga 2 ==
Conteúdo 2

--RafaelCLP (discussão) 23h34min de 24 de agosto de 2013 (UTC)

Os tópicos (secção) são atualizados automaticamente no índice, basta criar o novo tópico que automaticamente irá indexar corretamente a secção. Era essa a dúvida? Boas! Stuckkey (discussão) 23h44min de 24 de agosto de 2013 (UTC)
Na verdade, minha dúvida é sobre não ter que editar a página inteira para adicionar uma nova categoria, pois acredito que isso custa mais em armazenamento para o Wikipedia. Mas considerando que não há nenhum jeito de criar um novo tópico sem editar a página inteira, não deve fazer diferença... obrigado. RafaelCLP (discussão) 01h06min de 25 de agosto de 2013 (UTC)
Não é preciso editar a página por inteiro. No canto superior direito, vá a preferências > edição e coloque um visto em "Possibilitar a edição de seções com links [editar]". Em todas as secções terá um atalho para a editar, onde edita apenas essa secção, sendo também possível acrescentar novas secções.
No entanto, para categorizar aconselho uma ferramenta onde não precisa sequer de editar a página: HotCat em preferências>gadgets. Polyethylen (discussão) 03h13min de 25 de agosto de 2013 (UTC)

Dúvidas respondidas[editar código-fonte]

As dúvidas que já foram respondidas não deveriam está marcadas como tal, como acontece em Wikipédia:Informe um erro? G.M (discussão) 14h56min de 8 de abril de 2015 (UTC)

@G.M: Eu acho que ficaria mais organizado se fossem marcadas como tal. Uma proposta do mesmo estilo já foi feita acima pelo TheVulcan. -- stanglavine discussão 17h41min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Salvar em arquivo[editar código-fonte]

Olá pessoal, venho aqui sugerir o arquivamento desta página, como na Esplanada, já que possui tópicos desde janeiro que já foram respondidos e a página está enorme. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 21h09min de 8 de junho de 2016 (UTC)

Feito. O arquivamento era feito bimestralmente, então eu arquivei tudo de janeiro a abril em duas páginas diferentes. Seria interessante configurar um robô para tal tarefa. Victão Lopes Diga! 22h13min de 8 de junho de 2016 (UTC)
@Victor Lopes: Não poderia usar o mesmo robô que arquiva os tópicos da Esplanada para arquivar os daqui? Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 22h37min de 8 de junho de 2016 (UTC)
Fala do Aleth Bot? Acho que ele só arquiva se for mensalmente. De qualquer forma, o @Alchimista: pode esclarecer. Victão Lopes Diga! 04h18min de 9 de junho de 2016 (UTC)
Actualmente a Aleth arquiva as esplanadas cujos tópicos são subpáginas, o @Danilo.mac: opera o ArquivoBot que deve poder arquivar aqui também, se não for possível, posso criar um script novo. Tem a palavra o Danilo :P Alchimista Fala comigo! 12h27min de 9 de junho de 2016 (UTC)
O ArquivoBot arquiva por mês ou por ano, e não a cada dois meses como o arquivo atual, então teria que mudar o arquivo fazendo os novos arquivos serem por mês, tudo bem? E, apenas como observação, o ArquivoBot tem uma página de configuração que pode ser editada por qualquer administrador para adicionar novas páginas a arquivar. Danilo.mac(discussão) 17h31min de 9 de junho de 2016 (UTC)
@Danilo.mac: Feito, quando puder, veja lá se fiz tudo certinho. Victão Lopes Diga! 00h29min de 16 de junho de 2016 (UTC)
Sim, está correto, da forma como configurou ele vai arquivar maio por exemplo em 'Wikipédia:Tire suas dúvidas/Arquivo/maio de 2016', melhor do que o formato usado até agora (/Arquivos/2016/Maio-Junho). Danilo.mac(discussão) 00h56min de 16 de junho de 2016 (UTC)

Estou Sendo impedido de pedir ajuda[editar código-fonte]

Prezado contreiras45, nem pedir ajuda esse sujeito está permitindo, apagou também as perguntas na esplanada, como devo proceder?David Logrand (discussão) 14h04min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

== Será que pode me ajudar? ==

Olá amigo, Sou novo na WP e estou sendo literalmente perseguido por um usuário de nome User:O revolucionário aliado. Explico, sou natural da cidade de Cachoeira Paulista e estive consertando links e editando matérias nesta página, todas as edições com resumo explicando o que tinha sido feito, pode conferir no histórico de edições, pois muitos links apontavam para lugar nenhum, aí o cara apagou tudo que eu fiz, fica mandando um monte de avisos, ameaça e publicando ofensas pessoais, como a feita na discussão da página Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista. Apagou também uma edição que fiz no tópico História da página Cachoeira Paulista, que eu havia retirado do site do IBGE, portanto de domínio público, me acusando de violação de direitos autorais. Essa maneira de tratar as pessoas, com ataques e ofensas pessoais é no mínimo reprovável, dependem do caso pode até ser considerada criminosa. Se puder ajudar, fico agradecido.David Logrand (discussão) 13h51min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

@David Logrand: Exponha sua dúvida sem atacar o usuário para que possamos te ajudar. Creio que aqui não é o local apropriado para este tipo de reclamação.--Felipe da Fonseca (discussão) 14h21min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@Felipe da Fonseca: Amigo, não estou atacando ninguém, estou apenas relatando os fatos, por isso que estou pedindo ajuda, pois os privilégios do usuário permitem que ele apague os questionamentos. Os ataques e vandalismos na verde vem dele e não tem como a gente nem se defender, peço que confira o meu histórico de edições e ajude se puder. David Logrand (discussão) 18h59min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
Caro @David Logrand: a wikipedia funciona assim, pessoas editam, outras reeditam. Pelo que entendi até agora, ele revertou suas edições e suas reclamações sobre ele. Como temos o princípio de supor boa fé, ele está apenas revertando suas edições e eu, ou qualquer outro, devemos supor que ele esta fazendo isso de boa fé. Cabe vc provar que a reversão que ele fez está errada, sem atacá-lo, uma vez que reversões são atividades normais da Wikipedia. O comportamento normal nestas circunstancias é perguntar a ele ou em "ajuda", etc oq vc fez errado para ocasionar a reversão de sua edição. Faça isso e algum editor mais experiente poderá te informar qual foi seu erro. Se vc está certo de que o erro foi dele, argumente, ie. mostre que a sua versão tem o direito de não ser revertida, novamente, sem atacar a pessoa do editor.--Felipe da Fonseca (discussão) 19h10min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
Amigo, @Felipe da Fonseca:, obrigado pela atenção, mas, veja não foi isso que aconteceu, as edições que fiz foram para consertar links quebrados, que não apontavam para lugar nenhum e inseri um informação do IBGE relativa a formação administrativa. O que foi feito foi vandalizar as correções e deletar o conteúdo, alegando que a informação de domínio público do IBGE era violação de direito autoral. Fora isso, ele está sistematicamente perseguindo mesmo. Para provar, preciso que alguém se disponha a conferir o histórico de edições. E outra, se estou editando uma página e alguém insere uma informação errada ou link defeituoso eu não posso corrigir? o caso que ele está usando os privilégios para impor sua vontade sem qualquer comprometimento com as informações, é isso. Confira lá pra vc ver. Cachoeira Paulista, compare o que eu mudei com o que ele desfez e vai entender, mais uma vez, obrigado pela atenção. David Logrand (discussão) 19h19min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@David Logrand: Olá. Eu vi. Suas edições em Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista foram mantidas. Suas edições revertidas em Cachoeira Paulista trata-se de conflito de edições. As outras, como a página enviada para eliminação foi por "Disseminação de desconfiança", etc. Não posso continuar te respondendo, sugiro que vc se acalme e continue editando, no caso de ter edições revertidas, procure quem reverteu e converse com ele. Se vc quiser, mesmo assim, apresentar queixa do editor, deve haver o lugar próprio para isso. Eu pessoalmente desconheço, tente perguntar isso no ajuda. --Felipe da Fonseca (discussão) 19h29min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@Felipe da Fonseca: São as modificações da página Cachoeira Paulista, a Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista teve a providencial ajuda de @LeonSaldanha:, senão estaria ainda deletada, pode conferir. Volte lá e confira agora Cachoeira Paulista agora, acabei de consertar os mesmo links e agora a página foi revertida e as alterações revertidas. Entendeu, agora?David Logrand (discussão) 19h48min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@David Logrand: É isso, certo? Pressuma boa fé e considere que qualquer um pode errar, não sei se foi o caso não voltei ao artigo, mas parece que sim.--Felipe da Fonseca (discussão) 21h20min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@Felipe da Fonseca: Vcs estão completamente enganados, o que vem sendo praticado na WP por alguns editores que detém privilégios de controle é sim perseguição, ofensa, falta de respeito e discriminação. Do jeito que vai, não demora teremos que acionar o Ministério Público, porque, salvo melhor juízo, discriminação de qualquer tipo, constrangimento e exposição da imagem das pessoas ao ridículo, como fazem, já que todos os dados aqui podem ser visto por qualquer pessoa do mundo, pode até mesmo ser considerado crime. Talvez seja o caso de, a exemplo do que já ocorreu em outros países, solicitar ao MPF uma ação de ajuste de conduta.David Logrand (discussão) 22h04min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@David Logrand:, me intrometendo... De já posso afirmar que via de regra as informações (bem como imagens) no IBGE não são de domínio público. Inclusive, boa parte do estava ali sobre minha cidade foi tirada daquilo que outrora escrevemos... aqui na Wiki. Bem diferente de usar dados estatísticos do IBGE, citando o órgão como fonte. Espero ter, minimamente, esclarecido. André Koehne (discussão) 21h42min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@André Koehne: Amigo, vc está enganado, todos os dados de pesquisa do IBGE são de Domínio Público, pode conferir, além disso, a referência apontava diretamente para a página oficial do IBGE, o que aconteceu foi falta de respeito mesmo, pura perseguição.David Logrand (discussão) 22h04min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
Uma coisa é certa, vc é um ser arrogante e desprezível. Um desfavor para a Wikipedia.pt.--Felipe da Fonseca (discussão) 22h17min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@Felipe da Fonseca:Qual o motivo da ofensa gratuita? o que foi que eu te fiz?David Logrand (discussão) 22h51min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

Só para informar, esta conta é WP:PATO e provável sock com mais um WP:Fantoche de Luciano david D​ C​ E​ F + BrStAntCachoeira D​ C​ E​ F. Este editor já praticou WP:POV em Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista (PE protegida por este motivo). Mais um indicativo que é o mesmo editor são suas acusações e uso de VDA com as contas bloqueadas, as ofensas para com outros editores, nunca admitindo seus erros. Tentou recriar a página Barão de Santo Antônio da Cachoeira e John Thomas Theodore Phillips-David com VDA e a insistência foi grande a ponto de ser bloqueado, partiu para uso de socks e até este momento, não admite que cópia sem apresentar licenças ou o direito de uso é irregular. Pedido de verificação já foi aberto. O "R" Aliado 22h44min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

@O revolucionário aliado: Pq o sujeito não é bloqueado?--Felipe da Fonseca (discussão) 22h47min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
Pedido de bloqueio por WP:ABUSO e incivilidade foi aberto e pedido de verificação esta em andamento. O "R" Aliado 22h49min de 17 de outubro de 2017 (UTC)
@O revolucionário aliado: Aonde? Para que eu posso testemunhar?--Felipe da Fonseca (discussão) 22h54min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

WP:P/B, bloqueio e WP:PV verificação. Em pedido de bloqueio, opiniões de terceiros não são aceitos no pedido, somente na PD. O "R" Aliado 23h02min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

Amos Hostetter Jr.[editar código-fonte]

Esse é uma artigo bastante pobre na Wikipédia Lusófona, gostaria de saber como requisitar a tradução e também se eu mesmo poderia fazer acrescimento das informações presentes no artigo na Wikipédia em Inglês e utilizar as referências do artigo oficial para tal.

Lusófona: https://pt.wikipedia.org/wiki/Amos_Hostetter_Jr. Americana: https://en.wikipedia.org/wiki/Amos_Hostetter_Jr. --Atenciosamente, Beomond [Beo] 18h26min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

@Beomond: sim, prezado, aliás, um artigo esboço de uma única linha, a mais de dez anos sem referências. Pode traduzir e utilizar as referências da anglófona, preferencialmente usando as nossas predefinições, como {{Citar web}}. Se for um trabalho demorado, você pode criar uma página de testes sua e depois de pronto, transferir para o artigo principal. PauloMSimoes (discussão) 18h39min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

Referências não aparecem no tópico.[editar código-fonte]

"Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> tem o atributo de grupo "", que não aparece no texto anterior. Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> tem o atributo de grupo "", que não aparece no texto anterior. Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> tem o atributo de grupo "", que não aparece no texto anterior. Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> tem o atributo de grupo "", que não aparece no texto anterior." Preciso de ajuda, esse problema não aparecia na previsão. https://pt.wikipedia.org/wiki/Amos_Hostetter_Jr.

Coloque melhor o problema, por favor. Mexi lá, vê se vc consegue agora.--Fonseca 21h39min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

Problema solucionado. Muito obrigado. Poderia me dizer oque você fez? :V Atenciosamente, Beomond [Beo] 21h41min de 7 de novembro de 2017 (UTC) Ah, colocou as citações. Tinha esquecido, vou coloca-las nos lugares corretos. Obrigado Atenciosamente, Beomond [Beo] 21h42min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

Ajuda por favor[editar código-fonte]

Sempre que agente abre uma biografia de uma pessoa aparece na direita as informações sobre ela nome data de nascimento local de nascimento nacionalidade ocupação etc. Alguém me diz como fazer isso passo a passo Jheme1997 (discussão) 19h56min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Jheme1997, para isso basta inserir a predefinição {{Info/Biografia}} e preencher os campos das informações. Jackson Cordeiro Brilhador (discussão) 20h04min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Ajuda[editar código-fonte]

Como eu faço para preencher a predefinição info/ator corretamente. Jheme1997 (discussão) 20h13min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Prezado Jheme1997, comece treinando na página de testes a Predefinição:Info/Ator (copie na página de testes todo o código fonte do tópico "Utilização"). Preencha todos os campos seguindo as orientações (leia toda a predefinição para saber como preencher) e veja o resultado. PauloMSimoes (discussão) 23h01min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Alguém Pode Me Ajudar[editar código-fonte]

Eu queria saber como como colocar imagem em uma predefinição info/biografia Jheme1997 (discussão) 22h17min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Jheme1997, mesmo procedimento da dúvida anterior: veja que na Predefinição:Info/Biografia, o campo "imagem" está preenchido com "El greco.JPG" (esse é o titulo da imagem que aparece na caixa, que você pode ver aqui). PauloMSimoes (discussão) 23h07min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Alguém me dar uma ajudinha[editar código-fonte]

A maioria das imagens de pessoas que eu vejo nos artigos ela é retirada do site de fotos flickr, como é que eu faço para colocar uma imagem do flickr em um artigo meu, e como eu consigo a permissão. Jheme1997 (discussão) 21h18min de 10 de fevereiro de 2018 (UTC)

Jheme1997 O ideal seria se estivesse sob uma licença livre, nesse caso, faça upload no commons. Lá tem um guia específico para upload de imagens do Flickr. Se não estiver sob uma licença livre, consulte a a política de uso restrito. Saturnalia0 (discussão) 21h22min de 10 de fevereiro de 2018 (UTC)

Uma duvida[editar código-fonte]

Eu queria saber se para mim criar um artigo ou uma biografia eu posso pegar palavras de site ou eu tenho que colocar minhas próprias palavras Jheme1997 (discussão) 14h28min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)

Jheme1997 A segunda opção. Vide WP:VDA. Saturnalia0 (discussão) 15h51min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)
Jheme1997, existe a página principal para colocar as dúvidas e não aqui na discussão. Lá há mais visibilidade e as informações chegam a mais editores. Por favor, peço que pare de colocar as dúvidas aqui e quando possível agregá-las, não criando tópicos separados. Vou colocar esta recomendação também em sua página de discussão. PauloMSimoes (discussão) 17h16min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)

Growth team is looking for your feedback and ideas[editar código-fonte]

Hello!

Have you heard about Growth team

The Growth Team's objective is to work on software changes that help retain new contributors in mid-size Wikimedia projects. We will be starting with Wikipedias, but we hope these changes will benefit every community.

We are contacting your project today, because you may be interested by what we work on.

8 ideas we consider: tell us what you think about them!

We are considering new features to build, that could retain new editors in mid-size Wikipedias. We will be testing new ideas in Czech and Korean Wikipedias, and then we'll talk to more communities (yours!) about adopting the ideas that work well.

We have posted the 8 ideas we are considering. We would really appreciate your thoughts and the thoughts from your community. Please share the ideas, and tell us what do you and your community think of those ideas before September 9.

Share your experiences with newcomers

We want to hear about what is working and what is not working for new contributors in your wiki. We also want to hear any reactions, questions, or opinions on our work. Please post on the team’s talk page, in any language!

Learn more about us

You can visit our team page to find out why our team was formed and how we are thinking about new editors, and our project page for detailed updates on the first project we'll work on.

Get updates on your project page

The Growth team's newsletter will provide updates regularly. You can subscribe to it.

On behalf of the Growth team, Trizek (WMF) (talk) 17h41min de 27 de agosto de 2018 (UTC)