Amphicoelias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.


Como ler uma caixa taxonómicaAmphicoelias
Amphicoelias 1892 Dahlgren.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Sauropoda
Subordem: Sauropodomorpha
Superfamília: Diplodocoieda
Família: Diplodocidae
Subfamília: Diplodocinae
Género: Amphicoelias


Amphicoelias, cujo nome significa "dupla cavidade", foi um gênero de dinossauro que viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 145 milhões de anos no Colorado, Estados Unidos, classificados em duas espécies: Amphicoelias fragillimus e Amphicoelias altus.

Com 60 metros de comprimento e 20 metros de altura, pesando cerca de 95 toneladas, a éspecie Amphicoelias fragilimus foi o maior animalque já viveu na Terra. Amphicoelias foi um saurópode da família dos diplodócios. Quando adultos não tinham predadores naturais, deveriam andar em enormes manadas, migrando de região em região assim que esgotavam as reservas alimentícias do local.


Ícone de esboço Este artigo sobre dinossauros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.