Andrew Bryniarski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Andrew Bryniarski
Andrew Bryniarski em 2007.
Nascimento 13 de fevereiro de 1969 (45 anos)
Filadélfia, Pensilvânia,  Estados Unidos
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Andrew Bryniarski (Filadélfia, Pensilvânia, 13 de fevereiro de 1969) é um ator norte-americano e ex-fisiculturista.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido na Filadélfia, Andrew Bryniarski era um fisiculturista e começou a carreira de ator por acaso, quando visitou Hollywood para umas férias de verão para ver um amigo, depois de ter sido descoberto por um caçador de talentos e ter feito testes de cena para um filme produzido pelo famoso produtor de cinema Joel Silver.

Esse ator corpulento, cujas as primeiras performances como ator foram logo atuando ao lado de Bruce Willis no famoso filme Hudson Hawk - O Falcão Está à Solta (1991), é também com papéis em Batman - O Retorno (1992) e como o personagem Zangief em Street Fighter - A Última Batalha (1994), mostraram que Andrew tinha talento para o Cinema. Desde então, Andrew trabalhou ao lado de Al Pacino, James Woods, Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Cuba Gooding Jr., para mencionar apenas alguns dos grandes atores.

Andrew Bryniarski tem criado uma impressionante carreira em filmes de ação ao mesmo tempo,que vem consideravelmente aperfeiçoando suas habilidades de atuação.

Utilizou seu fisíco avantajado para um efeito máximo nos filmes, sendo assim era claro que ele era perfeito para os filmes de esportes, destacou-se em notáveis ​​filmes desse gênero como Necessary Roughness (1991), The Program (1993) e Um Domingo Qualquer (1999).

Depois de Pearl Harbor (2001) e Rolerball - Os gladiadores do futuro (2002), Andrew uniu-se com o lendário Diretor de Cinema de Hong Kong, Tsui Hark para o papel de um vilão em Máscara Negra 2 (2002).

Depois de entrar no lugar do formidável ​​Gunnar Hansen para o papel do lendário vilão do Cinema Leatherface no remake de terror O Massacre da Serra Elétrica (2003), da produtora de Michael Bay ele estava de volta aos campos de futebol no mesmo ano em Playmakers de Nova Orleans.

Em 2003, ele apareceu em um filme produzido para a TV no canal FX intitulado "44 Minutos - O Tiroteio de North Hollywood" (2003), que recebeu enormes elogios e grandes avaliações da critica especializada e quebrou vários recordes.

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.