Anexo:Lista de personagens de Saint Seiya Ω

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O artigo a seguir é composto por uma lista dos personagens que aparecem no anime de Saint Seiya Omega, um spinoff do mangá Masami Kurumada de Saint Seiya.

Os personagens são organizados de acordo com as facções a que pertencem, ou como personagens secundários que são filiados a nenhuma.

Cavaleiros de Atena[editar | editar código-fonte]

Cavaleiros de Bronze[editar | editar código-fonte]

  • Kouga de Pégaso
Sem nacionalidade definida, é um garoto de 13 anos de idade, que foi destinado a se tornar o novo Cavaleiro de Bronze de Pégaso. O personagem principal da série, treinado desde criança para se tornar um cavaleiro, Kouga é rebelde, mas também compassivo. No começo ele ignora a finalidade de se tornar um cavaleiro em uma época de paz (ele se sentia forçado a se tornar um cavaleiro), e tem aos poucos que descobrir seu destino. Não gosta do fato de que outros se arrisquem por ele, como também nunca abandona seus companheiros, assim como Soma na floresta da Morte. Kouga acaba sendo salvo por Seiya, quando enfrentava Marte e Mikene, e este o reconhece como cavaleiro. É portador de dois cosmos. O primeiro é Luz, confiado pelas duas Atenas, Saori (sua figura materna, o mais próximo de uma mãe que teve) e Aria (sua possível irmâ gêmea, sendo que ele sente instintivamente uma conexão com ela). Aria estava junta dele no campo de batalha quando eram bebês, e é provável que sejam filhos do deus que porta as trevas Apsu, as crianças da luz e trevas. O segundo cosmo de Kouga é Trevas, pois este foi atingido pelo meteoro que na verdade era uma massa de Trevas invocada por Medea, e foi isso que mudou as armaduras dos Cavaleiros para Clostones e criou os elementos do Cosmo e também o hospedeiro da encarnação do Deus das Trevas Apsu. Logo após os eventos contra Apsu e Marte, Pallas desperta e tenta drenar e absorver todo o cosmo de Atena, para crescer mais rápido e atacar o santuário. Kouga e Subaru lutam contra vários e diversos Parasitas, vencendo em sequência. Depois descobre que tem de enfrentar seu amigo Subaru ao ele se tornar no deus Saturno. Ao ele receber a energia da Terra pelo poder de Atena, Kouga consegue derrotar o deus, como também fez com que as lembranças de Subaru viesse a tona salvando a Terra em seguida.
  • Ryuho de Dragão
Nascido na China, é um menino de 12 anos, amigo de Kouga, que o considera como seu irmão. Muito cuidado de outras pessoas, por natureza, Ryuho sofre de uma saúde frágil. Calmo e educado, ele tem um talento natural para se tornar um cavaleiro formidável, mas sofre de saúde frágil. Ele recebeu a Armadura de Bronze de Dragão do seu pai, o lendário Shiryu de Dragão. O jovem Ryuho comanda o elemento da Água. Se culpa pelo fato de causar a morte de Mirapolos de Lince, um antigo companheiro do passado. Foi o primeiro a soltar lampejos do Ômega ao retirar sua armadura, assim como seu pai fazia no passado.
  • Soma de Leão Menor
Nascido no Japão, é um garoto de 14 anos de idade, o melhor amigo e parceiro de confiança de Kouga de Pégaso. O Cavaleiro de Bronze que comanda o elemento fogo. Soma é um jovem com uma personalidade brilhante e alegre, Soma é também emocional e propenso a perder a paciência. Perseguia Sonia por esta ser a responsável pela morte de seu pai Kazuma de Cruzeiro do Sul, mas depois de ver a verdade na Ruína das Trevas, desiste de perseguir a amazona. Ele enfrenta a amazona novamente como cavaleiro de ouro e tenta fazê-la desistir de seguir Marte pelo fato de ver a verdade na Ruína das Trevas, porém, em vão. Soma segura a mão de Sonia e ela pensa que é seu pai, fazendo Soma sentir uma grande tristeza.
  • Yuna de Águia
Amazona da constelação de Águia, Yuna tem 13 anos e ficou órfã durante uma guerra. Diferindo do mangá de Kurumada, a Armadura de Águia possui a patente de Bronze em Omega. Yuna tem como objetivo se tornar uma guerreira poderosa, mas se opõe a regra de que as Amazonas devem viver uma vida de segredos. Ela inicialmente utilizava uma máscara para cobrir seu rosto dos homens, mas agora luta sem ela. Ela é capaz de manipular o elemento do Vento. Também foi capaz de suprimir o cosmo das Trevas de Kouga e até mesmo expulsar o deus das Trevas Apsu, sendo que este o estava controlando.
  • Eden de Órion
Nascido na Itália, é um jovem de 15 anos. Éden comanda o elemento do trovão. Misterioso e distante, Eden acredita na dominação dos fortes e despreza os fracos, colocando sua fé em sua própria força. Ele é filho de Marte e irmão mais novo de Sonia. Eden derrota Kouga em uma batalha de força levando Aria de volta a Marte e que depois se mostra inconsolável com a morte de Aria nas mãos de seu próprio pai, Marte. Mas, o espírito de Aria, impregnado em seu brinco que carregava consigo, seu cosmo de luz mostra o caminho que Eden deve seguir, que o faz voltar ao campo de batalha. Ele se infiltra nos Pallasites em nome do Santuário de Atena e usa a armadura de Maça de Clavo. assim, fica sendo controlado por Europa, um dos Pallasites. Porém, é Europa que está sendo enganado por Eden, Eden revela o plano que não acredita que Aria e seus pais possam voltar a vida, Europa se surpreende e desaparece, Eden nocauteia Tebas, trajando sua armadura de Órion em sua versão evoluída. Com o fim da Guerra de Saturno, Eden reconhece Kouga como um igual.
  • Haruto de Lobo
Nascido no Japão, é o novo Cavaleiro de Bronze de Lobo na era Omega. Haruto é um jovem de 13 anos de idade. Inteligente, descende da familia japonesa Fujiryu de shinobis. Estóico, Haruto pretende tornar-se um Cavaleiro forte. Com uma personalidade calma, ele mistura as artes shinobi com o estilo de luta antiga dos Cavaleiros de Atena. Ele comanda o elemento Terra. Carrega uma dor pelo fato de perder seu irmão de criação Yoshitomi e resolve se afastar das pessoas, mas faz um juramento que não iria perder ninguém.
  • Yoshitomi de Lobo
Nascido no Japão, Cavaleiro do Lobo anterior a Haruto. No passado Yoshitomi ajudou Haruto em seu treinamento ninja e também como um irmão para Haruto. Yoshitomi vai para a Palaestra onde lá se torna cavaleiro, mas descobre da trama da Palaestra onde escapa com vida e vai até a aldeia ninja para avisar da ameaça eminente a Terra, mas sua aldeia não lhe deu ouvidos. Quando estava sendo cuidado por Haruto, aparece o cavaleiro de Relógio Tokisada em que tira sua vida e Haruto foge. Depois, Haruto apossa-se de sua armadura, mas o reencontra na Ruína das Trevas.
  • Spear de Peixe-Espada
O Cavaleiro de Bronze de Peixe-Espada, ainda estudante no Palaestra no Santuário. Spear é o líder de uma pequena gangue formada por ele próprio, Rudolph e Gray de Pomba. Ele testa a si mesmo e suas habilidades contra Yuna de Águia.
  • Argo de Peixe-Voador
O Cavaleiro de Bronze de Peixe-Voador, sendo colega de Koga e Souma, a quem ele é hostil. Argo comanda o elemento água.
  • Hooke de Bússola
O Cavaleiro de Bronze de Bússola, que comanda o elemento terra. Hooke foi o primeiro rival enfrentado por Koga no torneio de Lutas dos Cavaleiros.
  • Dali de Coroa Boreal
O Cavaleiro de Bronze de Coroa Boreal, que comanda o elemento vento. Dali foi facilmente derrotado por Éden de Órion com um único golpe.
  • Güney de Golfinho
O Cavaleiro de Bronze de Golfinho, que comanda o elemento água. Güney foi o primeiro adversário enfrentado por Yuna de Águia no torneio de Lutas de Cavaleiros.
  • Paradise de Ave-do-paraíso
O Cavaleiro de Bronze de Ave-do-paraíso. Paradise foi derrotado por Éden de Órion no torneio de Lutas de Cavaleiros.
  • Mirapolos de Lince
Ele era parceiro de treinamento de Ryuho de Dragão na Palaestra, até que eles se separaram. Eles se encontram novamente anos depois, nas ruínas da sede de Marte.
  • Ichi de Hidra
Depois da derrota que sofreu de Kouga, Ichi volta a atuar como cavaleiro de Atena e volta a vestir sua antiga armadura de bronze, mas acaba sendo motivo de piada para todos.
  • Rudolph de Rena
Primeiro cavaleiro de Rena que aparece na história. É companheiro de Spear de Peixe-espada e Gray de Pomba.
  • Gray de Pomba
Assim como Rudolph de Rena é companheiro de Spear de Peixe-espada em Palaestra.
  • Dali de Coroa Boreal
Cavaleiro de bronze de Coroa Boreal, Dali é o primeiro adversário de Éden de Órion no torneio dos cavaleiros. Citado por Yuna de Águia como tendo a melhor defesa dentre os cavaleiros de bronze que controla