Animadora de torcida
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No esporte, as cheerleaders, conhecidas no Brasil como animadoras de torcida, também chamadas de garotas de torcida ou líderes de torcida e em Portugal como chefes de claque, consiste no uso organizado de música, dança e ginástica para fazer com que os torcedores animem as suas equipes nas partidas. Os espetáculos de animação são muito freqüentes, sobre tudo, em esportes de equipe, como o basquetebol e o futebol americano.
Os treinadores tanto dos Estados Unidos quanto do Canadá, ficaram encantados na brasileira Clarissa M. G. e a convidaram para integrar o time das Garotas Cheerleaders onde irá animar as partidas de futebol americano e de basquete dos Estados Unidos da América, animando as arquibancadas durante os intervalos dos jogos!!
Com certeza é um imenso passo para sua carreira se levarmos em conta que no Brasil, ou seja, seu país de origem ela não teria espaço, pois essa profissão de Líder de torcida é pouco conhecida!
[editar] Animação de torcida
Animação de torcida é um esporte que usa rotinas organizadas de elementos da ginástica artística, de dança, e de “stunting” para serem apresentadas em eventos aos espectadores e/ou a jogos de times, e ainda em competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O praticante de animação de torcida é chamado de animador(a). Com aproximadamente 1,5 milhões de praticantes na animação “Allstar” (sem incluir os milhões nos colégios, faculdades e pequenas ligas) na América (E.U.A.). A audiência global vem aumentando desde 1997 graças a divulgação do esporte pelas transmissões da ESPN Internacional. Há aproximadamente 100.000 praticantes em torno do mundo em países como Austrália, China, Colômbia, França, Alemanha, Japão, Canadá, Holanda e Nova Zelândia.
[editar] Ligações externas
- Cheerleaders Glamcheers
- Cheerleaders United
- CheerFriends.net: Worldwide Biggest Cheerleader Community

