Boom!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Boom!"
Canção de System of a Down
do álbum Steal This Album!
Lançamento 26 de novembro de 2002
Formato(s) CD, Airplay
Gravação 2002
Gênero(s) Metal alternativo
Duração 2:15
Gravadora(s) American/Columbia
Composição Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian
Produção Rick Rubin, Daron Malakian
Faixas de Steal This Album!
Último
Último
"Bubbles"
(3)
"Nüguns"
(5)
Próximo
Próximo

"Boom!" é uma canção do álbum Steal This Album! da banda System of a Down, cuja letra e vídeo musical se opõem à guerra. A canção descreve a inutilidade das bombas e das guerras, e compara o modo como milhares de pessoas podem morrer de fome e pobreza enquanto são gastos bilhões para criar bombas e armas.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O polêmico vídeo musical do diretor Michael Moore, ganhador do Oscar de melhor documentário por Bowling for Columbine, entrou na lista de "censura" do governo norte-americano durante o conflito com o Iraque. O vídeo usa imagens dos protestos anti-guerra de 15 de fevereiro de 2003, mostrando entrevistas com os participantes.

Nele Serj, Daron, Shavo e John aparecem participando de manifestações contra a guerra, que inclusive tem cenas de passeatas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e caricaturas dos principais personagens do conflito, George W. Bush, Saddam Hussein, Tony Blair e Osama bin Laden[1] , são usadas para mostrar a insensatez da guerra. O vídeo foi banido da MTV Europa depois de algum tempo.[2]

Referências

  1. System of a Down and Michael Moore Join Forces for "BOOM!" Video. System of a Down Online (fã site). Retirado em 13 de junho de 2006.
  2. Banned from MTV. The New York Times. Retirado em 10 de novembro de 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]