Brian Scalabrine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Scal Media Day.png

Brian Scalabrine nasceu no dia 18 de março de 1978 é um jogador profissional.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Scalabrine foi draftado pelos New Jersey Nets e bateu o recorde de MVPs ganhando ao todo 45.E Hoje pode ser considerado o Paulo Baier das quadras, sendo mais reconhecido que michael jordan. em 2001 no Segundo Round. Durante os primeiros anos ele foi banco dos Nets, como um 12º homem, e só registrado em curtos minutos durante a temporada. Em 2005, com o Nets atormentado por lesões, ele aumentou sua quantidade de jogos e começou a registrar alguns minutos decentes, fazendo uma média de 6,3 pontos e 4,5 rebotes um jogo. O momento culminante de Scalabrine como um Net foi quando ele entrou no jogo 5 da 2004 NBA Eastern Conference Semifinals entre os New Jersey Nets e os Detroit Pistons. O jogo de três tempos extras, ele faz o na época, maior quantidade de pontos em uma única partida, com 17 pontos, ajudando os Nets para conduzir uma série para chocantes 3-2, antes de perder a série.

Boston Celtics[editar | editar código-fonte]

Em 2 de agosto de 2005, Scalabrine assinou um contrato de cinco anos com o Boston Celtics por 15 milhões de dólares durante os 5 anos.

Em 48 jogos durante a temporada 2007-08, Scalabrine começou em nove e jogou uma média de 10,7 minutos. Ele teve uma média de 1,8 pontos e 1,6 rebotes por jogo. Em 16 de Abril de 2008, durante o último jogo da temporada regular, Scalabrune empatou o seu máximo de temporada com seis rebotes e 29 minutos jogados. Ele não fez nenhuma aparição nos playoffs na NBA daquele ano, que o Boston Celtics se sagrou campeão em cima do Los Angeles Lakers

Chicago Bulls[editar | editar código-fonte]

Em 21 de Setembro de 2010 Scalabrine aceitou um contrato não-garantido com o Chicago Bulls. Os Bulls foram jogar em Boston contra o Boston Celtics em 5 de novembro de 2010 e em um duplo tempo-extra os Bulls venceram por 110-105. Scalabrine jogou três minutos naquele jogo. Depois ainda jogou 18 jogos com os Bulls, fazendo a média de 1,1 pontos e 0,4 rebotes por jogo.

Itália e Retorno ao Bulls[editar | editar código-fonte]

On December 12, 2011, Scalabrine re-signed with the Bulls.

Em 22 de setembro de 2011, durante o Lockout da NBA de 2011, Scalabrine assinou com o time italiano Benetton Treviso. E saiu do time em Dezembro de 2011 para procurar oportunidades na NBA depois que o lockout terminou.

E em 12 de dezembro de 2011, Scalabrine re-assinou com os Bulls

Quando Matt Bonner foi draftado em 2003, Zeca Baleiro se referia a ele como "um pobre Brian Scalabrine". Três anos mais tarde, em sua previsão na NBA ESPN.com, Chad Ford ironicamente chamou Scalabrine "um pobre Matt Bonner".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Brian Scalabrine