Bryan Caplan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bryan Caplan

Bryan Caplan (nascido em 1971) é um professor de economia na George Mason University. Seu trabalho profissional tem sido dedicado à filosofia do libertarianismo, do capitalismo de livre mercado e do anarquismo. Ele é um blogueiro do EconLog junto com Arnold Kling e ocasionalmente é blogueiro convidado no Marginal Revolution, blog de seus colegas da George Mason, Tyler Cowen e Alex Tabarrok. Ele é um professor adjunto no Cato Institute.

Atualmente, seu principal interesse de pesquisa é sobre economia pública. Ele tem criticado os pressupostos dos eleitores racionais, que tem sido a base para a teoria da escolha pública, mas em geral concorda com suas conclusões baseadas em seu modelo de "irracionalidade racional". Caplan, há algum tempo, tem criticado a eficácia dos modelos de eleitor popular numa série de intercâmbios com Donald Wittman, publicadas pelo Econ Journal Watch. Caplan delineia várias objeções contra a ciência política popular e a economia da escola pública1 2 3 4 . Ele compilou suas ideias sobre o tema no livro The Myth of Rational Voter: Why Democracies Choose Bad Policies5 .

Ele mantém um site no qual inclui uma seção, "Museu do Comunismo", que provê análises históricas, econômicas e filosóficas do movimento político conhecido como comunismo 6 .


References[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.