Carlos Moreno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carlos Moreno
Carlos Moreno no Museu da Casa Brasileira, em outubro de 2010
Nome completo Carlos Alberto Bonetti Moreno
Nascimento 1954 (60 anos)
São Paulo, SP
Ocupação Ator

Carlos Alberto Bonetti Moreno (São Paulo, 1954) é um ator brasileiro. Nacionalmente famoso por ter sido de 1978 a 2004 o garoto-propaganda da Bombril. Voltou a ser garoto-propaganda da marca em 2007, função que exerceu até 2011.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum, produzido pela TV Cultura em 1989 e do quadro Rádio Cruzeiro no programa Viva o Gordo, junto com Jô Soares e Paulo Silvino, mas até hoje sua imagem é associada pelos consumidores à marca Bombril.

Antes de se tornar conhecido, tinha se formado em arquitetura pela FAU (USP) e feito pós-graduação nos Estados Unidos. No entanto, nunca exerceu a profissão. Trabalhava como ator de teatro em São Paulo, no grupo teatral Pod Minoga e ganhava pouco, até ser revelado por Andrés Bukowinski, que estava procurando um ator para os comerciais de Washington Olivetto e Francesc Petit para a fabricante de palhas de aço, e gostou da interpretação de Moreno. Passou a ganhar um salário muito maior (relatou ter ficado assustado com a proposta de pagamento da agência) e tornou-se famoso nacionalmente. Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.

Em 2004, ao fim do seu contrato com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa.[1]

Após deixar a Bombril em 2004, trabalhou ainda como garoto-propaganda da Fininvest. Devido à perda de mercado no segmento de palhas de aço para a concorrente Assolan, em 2007 Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com um novo contrato por tempo indeterminado. Até abril de 2007, Carlos Moreno participou de mais 7 comerciais da marca, totalizando 344 inserções como "Garoto Bombril".[2]

Atualmente o ator está no ar com campanha "BomPraTodos" do Banco do Brasil.

Em 25 de abril de 2013, começou a ser veiculado um novo comercial da Bombril, criado pela agência DPZ, em que Carlos Moreno retorna ao posto de Garoto Bombril e ocupa a bancada da marca com as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa, integrantes da campanha intitulada "Mulheres Evoluídas".

Referências

  1. Entrevista com Carlos Moreno. Visitado em 31 de dezembro de 2008.
  2. W/Brasil lança sensacional campanha de Bom Bril, com Carlos Moreno, Pelé, Nelson Ned e Chaplin Portal Fator (26 de abril de 2007). Visitado em 31 de dezembro de 2008.
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Carlos Moreno