Cidade dos Césares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Cidade dos Césares (espanhol Ciudad de los Césares), também conhecida também como Cidade da Patagônia, Cidade Errante, Trapalanda ou Trapananda, Lin Lin ou Elelín, é uma cidade mítica da América do Sul. É supostamente localizada em algum lugar na Patagônia, em alguns vale de a Cordilheira dos Andes, entre Chile e Argentina. Apesar do que está sendo procurado durante a colonização da América do Sul, nenhuma evidência que prova que ele existiu.

A maioria das descrições da cidade fala sobre a cidade como uma cidade próspera e rica, cheia de ouro, prata e diamantes. Às vezes é descrita como uma cidade encantada que aparece nos momentos certos. Os habitantes da cidade deveria ter sido por vezes descritos como pessoas de ascendência européia, sobreviventes o naufrágio de um navio espanhol no Estreito de Magalhães ou sobreviventes de o desastre de Curalaba, mas também como sobreviventes de o Império Inca.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Victor F. Freixanes. A cidade dos cesares. Xerais, 1992.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.