CompreBem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Comprebem
Indústria Varejo
Fundação 2003
Encerramento 2011
Produtos Supermercados
Sucessora(s) Extra Supermercado
Extra Hiper

CompreBem foi uma rede de supermercados brasileira, tendo lojas em alguns estados, administrado pelo Grupo Pão de Açúcar.

Esta rede teve suas origens de aquisição de Pão de Açúcar da rede de supermercados Comprebem (com um "B" minusculo) na Região Nordeste, que foi renomeado como Pão de Açúcar Comprebem, e absorvido eventualmente em Pão de Açúcar.

Em maio de 1998, o grupo adquiriu o Barateiro Supermercados1 , que iria se transformar em CompreBem atual alguns anos mais tarde. Inicialmente, o CompreBem Barateiro foi lançado, no anúncio e nos produtos com o nome do supermercado. Então, após a aquisição maioritária da Sé Supermercados pelo empresário Valentim dos Santos Diniz, algumas lojas de Sé renomeadas como CompreBem (sem o nome "Barateiro") como o CompreBem Praça Panamericana, com o restante renomeado como Pão de Açúcar. Em 2003, o nome de Barateiro foi retirado, com todas as lojas de Barateiro renomeadas como CompreBem.

Atualmente, a rede conta com algumas centenas de lojas na Grande São Paulo, em Pernambuco, na Paraíba e no interior do estado do Rio de Janeiro (com o nome de ABC CompreBem) que levam essa marca.

Em 2009 algumas lojas Comprebem passaram para a bandeira Extra Fácil, neste ano também algumas Comprebem passaram para a bandeira Extra Supermercado novo conceito do Grupo Pão de Açúcar.

Em 2010, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que as marcas Comprebem, ABC Comprebem e Sendas seriam extinguidas até 2011, dando lugar à marca Extra2 . Elas terão as bandeiras Extra Hiper e Extra Supermercado, dependendo do tamanho das lojas; ou elas podem ter a marca Pão de Açúcar, dependendo de sua localização.

Referências