Cone McCaslin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cone McCaslin
Informação geral
Nome completo Jason Paul McCaslin
Também conhecido(a) como Jay, Cone, Sniper, Thurston, Dr. Dynamite.
Nascimento 3 de Setembro de 1980 (33 anos)
Origem Toronto, Ontario
País  Canadá
Gênero(s) Punk rock, Pop punk, Punk de garagem, Rock alternativo.
Instrumento(s) Baixo, vocal, guitarra, violão, piano, teclado, percussão.
Modelos de instrumentos Fender '59 Precision Bass
Fender American Vintage '62 Precision Bass
Período em atividade 1994-presente
Afiliação(ões) Sum 41, The Operation M.D., Gob, Iggy Pop, Shelter With Thieves, The Strumbellas.

Jason Paul McCaslin (3 de setembro de 1980 - Toronto, Ontario) é um músico, produtor e compositor canadense. Mais conhecido como Cone é baixista da banda canadense Sum 41 desde 1998. Cone pegou no seu primeiro baixo (um El Degas) quando tinha 14 anos e juntou-se a uma banda grunge de garagem chamada Second Opinion, com Matt Brann e outros amigos do colégio. Quem lhe deu esse apelido foi Deryck Whibley durante o colégio, porque frequentemente comia sorvetes de cone no almoço. No Sum 41, Cone é o mais comunicativo da banda e é ele que na maioria das vezes fala em público e respondi às perguntas dos fãs no site da banda.

Sum 41[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 1998, Cone entrou no Sum 41 depois da saída de Richard Twitch Roy.

Os Sum 41 formaram-se em 1996, em Ajax, Ontario, Canadá, por Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado um pouco mais tarde para completar a banda. O grupo apostava numa mistura bem humorada de pop/punk.

O nome da banda é uma abreviação da expressão: "41 dias de verão" (41 Summer Days); pois a banda foi formada nesse período, mas os membros não sabem o porquê dessa escolha. Talvez porque é original e é fixe. O quarteto sempre fora cheio de artimanhas brincalhonas e performances altamente energéticas e foi isso que deixou vários produtores interessados.

No começo da carreira, eram contratados pela Aquarius mas mudaram para Island Records após algum tempo.

Sum 41 é sem duvida uma das melhores bandas pop punk do momento.

The Operation M.D.[editar | editar código-fonte]

Desde 2006, Cone participa de um projeto paralelo nomeado The Operation M.D., juntamente com Todd Morse (H2O). Eles se nomeiam de Dr. Dynamite e Dr. Rocco respectivamente.

Em 20 de fevereiro de 2007, lançaram seu álbum de estréia, nomeado We Have An Emergency e com direito a marca registrada da banda aos primeiros 50 fãs que comprassem: os óculos quadriculados. O álbum rendeu dois singles Sayonara e Someone Like You.

Em 29 de junho de 2010, lançaram seu segundo álbum, intitulado Birds + Bee Stings. Foram lançados dois singles Buried at Sea e Sick + Twisted.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Cone é filho de Sharon e Paul (apelidado como Porno Paul) McCaslin. Ele tem duas irmãs Katie e Allison. Em 5 de setembro de 2008 casou-se com Shannon Boehlke. Durante o casamento, os colegas de banda Deryck Whibley (Sum 41) e Todd Morse (The Operation M.D.), realizaram um show com as músicas One do U2 e Pieces do Sum 41.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre baixistas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.