Tom Thacker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Agosto de 2009.

Tom Thacker
SUM 41 Moscow 11.09.2010 5.jpg
Informação geral
Nome completo Thomas Arnold Thacker
Também conhecido(a) como Tom
Brown Tom
Nascimento 11 de Abril de 1978 (36 anos)
Origem Langley, Colúmbia Britânica
País  Canadá
Gênero(s) Hard rock
Metal alternativo
Pop punk
Punk rock
Rock alternativo
Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Bateria
Teclado
Acordeão
Modelos de instrumentos Gibson Les Paul
Gibson SG
PRS McCarty
Período em atividade 1993-presente
Gravadora(s) Aquarius Records/EMI  Canadá
Nettwerk  Estados Unidos
Afiliação(ões) Gob
Sum 41

Thomas Arnold Thacker (11 de abril de 1977, Langley, Colúmbia Britânica) é um músico, compositor e produtor canadense.

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

Gob (1993-presente)[editar | editar código-fonte]

Thacker é vocalista e guitarrista da banda de punk rock Gob. Ele formou a banda com Theo Goutzinakis (guiatarra/vocal), Kelly Macauley (baixo/backing vocal) e Patrick "Wolfman Pat" Paszana (bateria/percussão/backing vocal). Atualmente, Gabe Mantle e Steven Fairweather são, respectivamente, baterista e baixista da banda. A banda já lançou cinco álbuns de estúdio: Too Late... No Friends (1995), How Far Shallow Takes You (1998), The World According to Gob (2001), Foot in Mouth Disease (2003) e Muertos Vivos (2007); e seis EPs: Gob (1994), Green Beans and Almonds (1995), Dildozer (1995), Has Fil Flipped? (1997), Ass Seen on TV (1997) e F.U. EP.

Sum 41 (2007-presente)[editar | editar código-fonte]

Em 2007 se juntou a banda de punk rock Sum 41 como guitarrista de turnê. Ele geralmente usa uma Gibson Les Paul, que foi um presente de Deryck Whibley (guitarrista/vocalista do Sum 41) por ele ter ajudado a banda. Ele também toca teclado e faz vocais de apoio.

Em 26 de junho de 2009, em um bate-papo especial no site AbsolutePunk.net, Deryck Whibley deixou claro que Tom é agora um membro oficial da banda e não apenas um membro em turnê. Em 20 de julho de 2009, Steve Jocz (baterista do Sum 41) afirmou no site oficial da banda que eles terminaram todas as suas datas de turnê para 2009 e confirmou que Thacker aparecerá no quinto álbum de estúdio do Sum 41, Screaming Bloody Murder.

Tom disse muitas vezes que escreveu uma faixa intitulada Panic Attack para o álbum Screaming Bloody Murder, e confirmou que a faixa já foi refeita, re-arranjada e renomeada para Screaming Bloody Murder. Em 2 de setembro de 2011, em uma entrevista com Todd Morse de The Operation MD , ele disse que a banda planeja ir em sua primeira turnê europeia em dezembro, possivelmente com Tom Thacker tocando guitarra. Matt Brann se junta para tocar bateria. [ 4 ] Em uma entrevista com Thacker, ele confirmou que ele era o único a sugerir Cone e Todd para turnê com o MD Operation no inverno, depois de Sum 41 cancelar as suas datas da turnê para o resto de 2011.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Gob[editar | editar código-fonte]

Sum 41[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.