Congressional Black Caucus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Congressional Black Caucus é um dos caucus do Congresso dos Estados Unidos, representando os membros afro-americanos. Seus membros são exclusivamente Africano-Americano (ou seus pais afro-americano). O caucus é presidido no 113º pela representante de Ohio Marcia Fudge.

Embora oficialmente não é partidário, a bancada negra é considerado próximo do Partido Democrata. Apenas quatro republicanos negros foram eleitos para o Congresso desde a criação da bancada: o senador Edward Brooke, de Massachusetts, o representante Gary Frank, de Connecticut, o Delegado Melvin H. Evans das Ilhas Virgens Americanas e o representante J.C. Watts de Oklahoma, que se tornou o primeiro membro negro do Congresso por não aderir ao Caucus Negro por causa de laços e também metas do Partido Democrata.

A bancada tem crescido rapidamente. Em 1969, o Caucus tinha nove membros em 2008 eram 43, dois dos quais não têm direito.

O congresso arrecadou em 2008 cerca de 350.000 dólares.[1]

Referências

  1. In Black Caucus, a Fund-Raising Powerhouse, by Eric Lipton and Eric Lichtblau, New York Times, 13 February 2010
Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.