Denis Menchov

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Denis Menchov no Tour de Romandie em 2011.

Denis Nikolayevich Menchov (em russo: Денис Николаевич Меньшов) (n. em 25 de janeiro, 1978 em Oriol) é um ciclista russo que participa em competições de ciclismo de estrada e corre atualmente pela equipe Rabobankequipa também de Oscar Freire.

Em 2005 terminou em segundo lugar na Vuelta a España, no entanto foi declarado vencedor após a desclassificação de Roberto Heras por doping[1] . Repetiu a vitória na edição de 2007 da Vuelta a España.

Em 2009 sagrou-se campeão da 92º edição do Giro d'Italia com 41 segundos de vantagem para Danilo Di Luca, mesmo após uma queda na última etapa, em Roma[2] .

Também possui entre os seus triunfos a vitória da 11º (décima primeira) etapa do Tour de France de 2006, uma das mais difíceis desta edição[3] . No ano de 2010, subiu ao pódio no Tour de France, ficando em 3ºLugar, atrás de Andy Shleck e do vencedor Alberto Contador.

Referências


Cycling (road) pictogram.svg Este artigo sobre um(a) ciclista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.